Sexta-feira, 22 de julho de 2011.
Se não houver revisão de valores da pensão alimentícia, dificilmente Zé Elias sairá da prisão. Ninguém ganha nada com isso... |
A legislação prevê dois casos para que ocorra prisão civil: falta de pagamento de pensão alimentícia e depositário infiel, aquele que fica com a guarda de um bem em disputa judicial e o vende, px.
No caso do ex-volante do Corinthians e seleção brasileira Zé Elias, preso desde o início da tarde de ontem, em São Paulo, foi por não pagar pensão alimentícia. Tomando conhecimento do que ocorreu, creio que a Justiça deverá ser buscada para dar solução ao caso. Parece que o valor da pensão está muito elevado para a atual situação do ex-jogador. Zé Elias está desempregado, depois de tentar carreira como comentarista esportivo na CBN e na Globo. A dívida que o levou à prisão é superior a R$ 1 milhão. Quem a cobra é a ex-mulher do ex-jogador, com quem ele tem dois filhos. Ele alega e com toda a razão que o valor atual da pensão, cerca de R$ 25 mil mensais, é incompatível com o que pode pagar atualmente, por isso pede que o valor seja reduzido. Uma audiência para revisão de valores deverá acontecer se não os filhos ficarão muito tempo com o pai na cadeia, isto é, sem o pai e sem a importância de que necessitam para cobrir suas despesas. Um bom advogado saberá conduzir esta questão em juízo e chegar a um acordo justo para todo mundo. O que não pode é obrigar um desempregado a pagar 25 mil reais por mês de pensão. Isso é valor de uma outra realidade vivida pelo ex-corintiano.
0 comentários:
Postar um comentário