segunda-feira, 2 de maio de 2011

EUA anunciam terem matado Bin Laden e agora fazem análise de DNA para confirmar sua identidade


Segunda-feira, 02 de maio de 2011
Bombeiros de Nova Iorque comemoram a notícia (Foto:The New York Times)
Notícias das agências internacionais indicam que Osama bin Laden foi morto neste domingo em uma operação militar dos EEUU, no Paquistão. A morte de Bin Laden está longe de acabar, nem  ao menos enfraquecer o grupo da Al Qaeda, bem estruturada por seu líder, que o preparou para seguir adiante, mesmo após sua morte. O serviço secreto norte-americano sabe disso. Mas, desde 2001, após o atentado às torres gêmeas, a morte de Bin Laden era uma questão de honra para os Estados Unidos, que hoje realizam teste de DNA para confirmar sua identidade. O teste é realizado em amostras de sangue retiradas do corpo de Bin Laden, segundo fontes ligadas ao governo americano.
Os militares usaram ainda técnicas de reconhecimento facial para ajudar a identificar o terrorista, que passou os últimos anos escondido em uma mansão luxuosa e ultraprotegida em Abbottabad, cerca de 70 km da capital paquistanesa, Islamabad. Não há fotos recentes de Bin Laden e as que existem são em sua maioria, divulgadas pelo próprio grupo terrorista ou retiradas de vídeos.
Os militares da força de elite que comandaram a operação tiraram ainda fotografias do corpo de Bin Laden com um tiro na cabeça. O governo americano não decidiu, contudo, se vai divulgar essas imagens e, caso divulgue, como e quando. (The New York Times)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More