Domingo, 1 de maio de 2011.
A Polícia Civil prendeu no sábado (30) seis suspeitos de integrar uma quadrilha que roubou um condomínio de luxo em Porto Alegre (RS) no dia 3 de abril. Um outro suspeito de envolvimento no assalto já tinha sido preso no dia seguinte ao crime.
Com os suspeitos a polícia apreendeu uma pistola 9 mm, um revólver calibre 38, peças de carros desmanchados, joias, R$ 700 e celulares. De acordo com o delegado Rodrigo Bozzetto, o grupo é especializado em roubos de cargas e de casas, mas também atua em desmanche de veículos e arrombamento de caixas eletrônicos.
Ainda de acordo com o delegado, um dos seis suspeitos foi detido durante uma tentativa de roubo a uma agência bancária em Porto Alegre. Os demais foram presos nos municípios de Gravataí, Alvorada e Canoas.
COMO FOI O ASSALTO
Cerca de dez homens entraram em um condomínio de luxo no bairro Mont'Serrat, na zona nobre da capital gaúcha, na noite do dia 4 de abril. Eles mantiveram moradores de sete apartamentos reféns por cerca de duas horas.
Segundo a Polícia Civil, um dos criminosos roubou um motoboy e utilizou seu colete para se passar por entregador de pastéis e facilitar a entrada no condomínio. Ele rendeu o porteiro e abriu espaço para a entrada dos demais assaltantes.
Os moradores foram levados para o terceiro andar do edifício durante o assalto. A quadrilha levou joias, dinheiro e aparelhos eletrônicos e fugiu em dois carro das vítimas. (Correio do Povo)
0 comentários:
Postar um comentário