Quarta-feira, 11 de maio de 2011.
O laudo necroscópico do recém-nascido abandonado na lixeira do banheiro de um hospital em Jundiaí (58 km de São Paulo) diz que o bebê morreu devido a um traumatismo craniano. A morte aconteceu no dia 29 de abril. Segundo o delegado Antônio Dota Junior, titular da Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí, a mãe afirmou que não sabia da gravidez e procurou o hospital porque estava com dores abdominais. Durante o atendimento, ela foi ao banheiro e expeliu uma "bolsa", que foi jogada no lixo. A mulher diz que não percebeu que se tratava de uma criança. A jovem acabou liberada, mas, pouco tempo depois, funcionários encontraram a criança no lixo. O Conselho Tutelar foi acionado e localizou a mulher, que foi novamente levada à unidade.
Segundo a assessoria do Hospital Dr. Paulo Sacramento, o menino nasceu prematuro --com aproximadamente 8 meses de gestação-- e pesava em torno de 1,5 kg. Ele ficou internado desde o nascimento, no dia 26 de abril. "Tudo indica que, conforme a mãe falou, a criança teria caído ou no vaso sanitário ou no chão no momento do parto", diz o delegado sobre o laudo.
A partir de amanhã serão ouvidos funcionários do hospital que atenderam a mulher e que encontraram a criança no banheiro. A mãe da criança deve ser ouvida novamente. Só então será possível dizer se ela será indiciada por abandono do recém-nascido seguido de morte. A polícia não soube informar se a mãe tem advogado.
0 comentários:
Postar um comentário