Quarta-feira, 11 de maio de 2011.
João Carlos contou com ajuda das psicólogas do Hospital Evangélico para publicar livro com suas poesias. (foto Gerson Klaina/O Estado) |
O livro “Caçador de Lembranças – A história real de um homem que transformou seu sofrimento em poesia”, foi lançado nesta quarta-feira (11), na Capela do Hospital Evangélico, em Curitiba, por seu autor, João Carlos Siqueira Rodrigues. Ele é portador de polirradiculoneuropatia inflamatória crônica, uma doença degenerativa e progressiva. Por conta disso, não tem os movimentos corpo, do pescoço para baixo. Rodrigues respira com a ajuda de um aparelho. Ele tem 37 anos e está internado no Hospital Evangélico há três anos. A obra só foi possível com a ajuda das pessoas que ficam ao seu redor no hospital, incentivado ainda pelas psicólogas Vera Barreto e Marta Cristina Bergamasco. A publicação retrata suas dificuldades e superação diante da vida para enfrentar a enfermidade. Ele dá um recado para as pessoas que tem os movimentos normais do corpo: “Dar mais valor para os pequenos detalhes da vida. Muita gente reclama do dia péssimo, da chuva e de outras coisas. Mas é bom sentir a chuva”, diz o escritor que já ficou um ano e meio sem poder tomar banho de chuveiro. Ele tomava banho no leito.
A publicação é vendida a R$ 30 e pode ser encontrada na loja do Voluntariado que funciona no andar térreo do Hospital Evangélico ou por meio do próprio telefone de Rodrigues: (41) 8522-2418 ou (41) 8519-2312.
0 comentários:
Postar um comentário