Sábado, 14 de maio de 2011.
Pouco mais de duas horas depois de roubar um carro na rua Três Marias, no bairro São Braz, em Curitiba, o estudante de Direito Julio Cesar Freitas Trancoso Guiselini, 20 anos, foi preso em flagrante por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Ele contou que tinha recebido uma encomenda e entregaria o carro por R$ 500,00.
De acordo com o delegado Anderson Ormeni, um Honda Civic foi roubado por volta de 8h30 de quarta-feira (11). Quando os investigadores da DFRV receberam o alerta, iniciaram um patrulhamento na região e logo em seguida viram o veículo estacionado na rua Edemar Ernsen, no Campo Comprido.
"Montamos uma campana e ficamos esperando que o assaltante voltasse para buscar o carro. Quando ele chegou perto do veículo, desligou o alarme e estava se preparando para sair. Neste momento, foi feita a abordagem", contou o delegado.
A vítima, que reconheceu Julio como sendo a mesma pessoa que o abordou, disse que foi rendido com uma arma, no entanto ele não estava armado na hora da prisão.
O preso disse que havia sido contratado para levar o carro do São Braz até um posto de combustível, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), e para esse serviço receberia R$500,00. "Eu achei estranho, mas estava precisando de dinheiro. Meu sonho e da minha família é que eu seja advogado. Comecei estudar esse ano", contou o rapaz.
* Agora certamente receberá na prática e antecipadamente aulas de direito penal, na cadeia.
0 comentários:
Postar um comentário