Segunda-feira, 9 de maio de 2011.
Carta enviada à esposa do vereador foi datilografada e contém ameaças a toda família de Siqueira. Suspeito de enviá-la já foi identificado. (Aliocha Maurício/O Estado) |
A delegacia de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), investiga ameaças de morte, difamação e calúnia sofridas por um vereador do município. Alguns suspeitos já foram identificados e nos próximos dias serão intimados para dar esclarecimentos.
O boletim de ocorrência foi registrado no dia 18 de abril. No entanto, alguns dias antes, um outdoor, onde o vereador Aldnei Siqueira aparecia fazendo propaganda de uma auto-escola que é de sua propriedade foi adulterado. No lugar onde havia uma promoção, substituíram por uma frase falando de quanto o vereador, supostamente recebe na Câmara de Vereadores.
Nos dias seguintes, a esposa de Aldnei recebeu uma carta datilografada, onde as ameaças são explícitas. O autor afirma que se o marido não desistir da candidatura, os filhos e toda a família estarão correndo risco de vida, e termina chamando-a de viúva.
No final do mês passado, todos os vereadores e também as secretarias da prefeitura receberam um envelope, como se fosse de um ministro, conteúdo material de difamação do vereador. A polícia descobriu que o material havia sido postado em uma agência dos Correios, no Alto da Gloria, em Curitiba. Através das imagens do sistema de segurança da agência foi identificada uma pessoa. Os suspeitos serão intimados nos próximos dias. (Via Paraná Online)
0 comentários:
Postar um comentário