Quinta-feira, 16 de junho de 2011.
Edmundo foi encontrado em um Flat, na capital paulista |
A tendência do ser humano é amenizar o sentimento de culpa e em consequência o de punição ao culpado de um crime. 16 anos se passaram do acidente e o que fica é a expressão de desolação do condenado ao ser, finalmente detido (vejam a foto). Mas, e as vítimas? Não se pode esquecer das 3 pessoas que morreram quando esse cidadão, bêbado, tomou o volante de sua camionete e em via pública, imprimiu velocidade incompatível, matando 3 pessoas e ferindo gravemente outras tantas. E nesta quarta, à noite, o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Edmundo Alves de Souza Neto foi finalmente preso, por determinação judicial. Edmundo foi transferido para uma cela da 3ª Delegacia Seccional Oeste de São Paulo na manhã desta quinta-feira. Ele foi preso ontem à noite e aguarda a transferência para o Rio, que deve ocorrer ainda hoje.
A imagem mostra a gravidade da colisão que matou 3 pessoas e feriu outras 4, há 16 anos. Dá para esquecer? Para os parentes das vítimas, certamente,não! |
Condenado pela morte de três pessoas em um acidente de trânsito ocorrido em 1995 no Rio, Edmundo teve a prisão decretada no último dia 14. Considerado foragido, ele foi localizado após uma denúncia anônima, em um flat no Jardim Europa, zona oeste.
Antes de ser levado à cela, o ex-jogador ficou em uma sala da delegacia. Mesmo com a mudança, Edmundo permanecerá sozinho, uma vez que não há outros detentos na unidade. Ao ser levado para a cela, ele passou pelos jornalistas, mas não falou com ninguém.
A polícia informou que a prisão já foi comunicada à polícia do Rio e, agora, aguarda os procedimentos de transferência. Por enquanto, não há informações se ela será feita de carro ou avião, nem o horário. A polícia do Rio deverá buscar o ex-jogador.
PRISÃO
Os policiais chegaram ao flat de Edmundo por volta das 23h de ontem e confirmaram com funcionários a presença do ex-jogador no local. Edmundo, que estava sozinho no apartamento, tomou um banho e ligou para seu advogado antes de ser conduzido ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros.
Segundo informações da Polícia Civil, o ex-jogador estava calmo e disse que aguardava orientações de seu advogado para se entregar.
Edmundo era considerado foragido. A Polícia Civil do Rio já havia realizado ontem buscas em ao menos quatro endereços à procura dele, sem sucesso.
Edmundo foi condenado em março de 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por homicídio culposo e lesão corporal culposa, por conta de um acidente de carro ocorrido na Lagoa, zona sul do Rio, na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995. (Folha Online/fotoZanone Fraissat/Folhapress)
0 comentários:
Postar um comentário