sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pressa, velocidade, nervosismo dão nisso: motorista destrói parte da mureta do viaduto do Tarumã e causa transtornos no trânsito do local


Sexta-feira, 17 de junho de 2011.
No trânsito apressado é cada um por si, tornando-o mais caótico
Este tipo de ocorrência se dá em função da pressa com que a grande parte de motoristas tem, no dia a dia de nosso trânsito. É só sair, respeitar as placas de sinalização de velocidade para sentir o drama que se vive em um trânsito de malucos, estressados e apressados. Luz alta, buzina, xingamento são reações comuns dessa gente. Os cursos de reciclagem do Detran enfatizam a necessidade da “direção defensiva”, aquela em que devemos exercitar nossa capacidade de “ser gentil”. Os espaços não nos pertencem. Ruas, avenidas e estradas são de uso coletivo. Quando estamos em trânsito, é preciso que respeitemos sempre os veículos que compartilham conosco os espaços que vão surgindo, pois estamos em constante locomoção. Feito isso, teremos um trânsito mais calmo e seguro para todos. Acontece que a grande maioria, infelizmente não respeita esses ensinamentos e a situação agrava-se na medida em que nos tornamos reféns daquilo que ajudamos a criar.
O Estado do Paraná informa hoje que parte da mureta do viaduto do Tarumã, sobre a Avenida Victor Ferreira do Amaral, em Curitiba, foi destruída por volta das 5h30 da manhã desta sexta-feira (17), devido a uma colisão de um veículo. Placas de concreto que se soltaram da mureta assustaram o motorista de um Gol, instantes depois, que capotou o carro quando passava pela alça do viaduto. As informações são da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), empresa que gernecia o trânsito na cidade. O motorista passa bem e ele próprio foi quem retirou o carro da pista, que depois foi guinchado.  O trânsito já foi normalizado e não há pista bloqueada. Agentes da Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) ainda estão no local, porque pedaços da mureta estavam sendo retirados no final desta manhã. (Paraná Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More