terça-feira, 14 de junho de 2011

TAM volta a cancelar voos para Montevidéu; cinzas chegam a SC


Terça-feira, 14 de junho de 2011.
Manter voos é incorrer em grande risco
* Parece incrível, mas a grande maioria dos passageiros fica irritada em ter de esperar nos aeroportos a liberação de seu voo. O fechamento do espaço aéreo para navegação é pertinente. Observem a foto ao lado e vejam como fica um aparelho que passa por uma nuvem carregada de cinzas do vulcão chileno. Vivemos em um continente com poucos registros desse tipo de ocorrência, daí não estarmos acostumados aos naturais incômodos. Mas, o bom senso deve imperar e fazer com que os passageiros fiquem resignados e busquem outras opções de transporte, enquanto a situação durar. E nesta terça pela manhã, a TAM voltou a cancelar todos os voos com destino ou partida programados para Montevidéu, no Uruguai, devido a uma nova nuvem de cinzas proveniente do vulcão chileno Puyehue. As operações nos aeroportos de Buenos Aires (Argentina) também permanecem suspensas. A companhia tinha retomado as operações pela manhã, mas teve que suspendê-las novamente. Procurada, a Gol afirmou que, por enquanto, mantém o cancelamento dos voos tanto das cidades argentinas de Buenos Aires e Rosário quanto de Montevidéu. 

Passageiros com destino a Argentina e Uruguai retidos nos aeroportos
A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que a nuvem de cinzas voltou a atingir a cidade de Porto Alegre (RS) e parte do Estado de Santa Catarina. Em nota, a FAB diz que a nuvem está a 3.000 metros de altitude e desloca-se no sentido de Navegantes (SC).Apesar disso, o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, informou que as operações estavam normais e que havia registro apenas de duas chegadas canceladas em decorrência das cinzas. Os dois voos previstos eram de Buenos Aires e de Montevidéu.
No aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, o movimento também era normal, apesar do registro do cancelamento de dois voos previstos para sair com destino a Buenos Aires e duas chegadas que viriam da capital argentina. (Agencia Estado)


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More