quarta-feira, 15 de junho de 2011

Fruet é líder pela afirmação política de seu nome, ou porque pertence ao PSDB, partido do atual governador?


Quarta-feira, 15 de junho de 2011.
O PSDB poderia ser mais forte no Paraná se não fosse a falta de sintonia entre essas 3 lideranças
Para Fruet, politicamente, seria mais prejudicial para a carreira trocar de partido com o risco de perder a eleição ano que vem, ou aguardar seu espaço no PSDB? Fruet, é líder pela afirmação política de seu nome, ou porque pertence ao PSDB, partido do atual governador?
São questões fundamentais para a tomada de decisão do político, líder nas pesquisas para a prefeitura de Curitiba nas eleições do ano que vem. O ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) sabe que a cama está armada no PSDB. Só uma pessoa muito ingênua para esperar que Beto Richa deixe de apoiar Luciano Ducci. A estratégia de deixar a decisão para depois é cozinhar Fruet em banho-maria e desgastá-lo politicamente. Quanto mais tempo durar essa situação, pior para ele. O encontro de ontem com o vice-presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni, como não poderia deixar de ser, ficou longe de trazer uma solução para o impasse.  Fruet precisa de uma definição até setembro, para ter tempo de trocar de partido. Há quem diga que Fruet só é líder nas pesquisas como candidato do PSDB, do governador. Se se tornar adversário vai enfrentar duas máquinas e a popularidade de Beto Richa, o que poderia explodir sua atual liderança nas pesquisas.
Discordo. O que Fruet precisa é tomar uma decisão digna de quem quer liderar a política paranaense em um futuro próximo. Ele tem tudo para isso. A prova de fogo é agora: a tomada de decisão. E para isso é preciso além de tudo, confiança no seu taco e coragem. Não se forja um líder sem essas qualidade. Chegou a hora de decidir: estar a frente de um grupo político ou ser mero coadjuvante!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More