sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cláudia Queiroz, esposa de Derosso, perde o cargo na TV Educativa


Sexta-feira, 20 de janeiro de 2012.
Jornalista Claudia Queiroz exonerada da TV Educativa
Cláudia Queiroz, esposa do vereador João Cláudio Derosso, foi exonerada de uma função comissionada que desempenhava na Rádio e Televisão Educativa do Paraná (E-Paraná). Ela apresentava um dos jornais da emissora. A medida foi publicada no Diário Oficial 8632 da última terça-feira (17). Desde agosto do ano passado, Cláudia Queiroz não apresentava mais o jornal, mas permanecia como funcionária da emissora, isto é, recebendo sem trabalhar. A Secretaria Estadual de Cultura justificou a sua permanência nos quadros mesmo assim, explicando que a jornalista estava trabalhando “em novos projetos” que serão implantados ainda neste ano. Cláudia está de férias até 31 de janeiro. 
* A pergunta que precisa ser respondida convincentemente: se ela não apresentava mais o jornal porque é que continuava nomeada e recebendo normalmente? A explicação do secretário da cultura absolutamente não convence. Quem ele pensa que somos? Talvez um bando de idiotas por termos acreditados no Beto quando disse que faria um "choque de gestão"! O governador deveria chamar às falas este seu funcionário de confiança que acaba de dar um tremendo tiro no pé! Para mim este choque de gestão ainda está em gestação...uma gestação que provavelmente dure mais 3 anos. Lamentável!
Notícia do Paraná Online
"Pivô de um escândalo de R$ 30 milhões, envolvendo uma licitação nebulosa na Câmara de Curitiba, a jornalista Cláudia Queiroz, esposa do vereador João Cláudio Derosso, foi exonerada de uma função comissionada que desempenhava na Rádio e Televisão Educativa do Paraná (E-Paraná). Ela apresentava o jornal matinal da emissora. A medida foi publicada no Diário Oficial 8632 de terça-feira (17). Desde agosto do ano passado, Cláudia Queiroz não apresentava mais o jornal, mas permanecia como funcionária da emissora. A Secretaria Estadual de Cultura justificou a sua permanência nos quadros mesmo assim, explicando que a jornalista estava trabalhando “em novos projetos” que serão implantados ainda neste ano. Cláudia está de férias até 31 de janeiro. A jornalista e Derosso foram denunciados há cerca de seis meses por que a empresa de Cláudia (Oficina da Notícia), segundo o Tribunal da Contas, se beneficiou em licitações para a contratação de serviços de publicidade da Câmara. Ela não poderia ter concorrido ao processo licitatório porque na ocasião era funcionária comissionada do legislativo municipal. O Tribunal apurou que o volume de recursos envolvidos chegou a R$ 30 milhões." (Paraná Online)


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More