Quinta-feira, 19 de janeiro de 2012.
Eleição do ano que vem será com urna biométrica em Curitiba |
A informação foi confirmada depois de a Central de Atendimento ao Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral no Paraná (TRE-PR) atingir a meta de recadastrar 80% dos eleitores da capital. Marden Machado, responsável pela assessoria de imprensa do TRE-PR, revela que a meta de 1.005.213 votantes recadastrados foi atingida por volta das 10h30 desta quinta-feira. A quantidade de eleitores é uma exigência do Tribunal Superior Eleitoral. Portanto, com a meta atingida, a capital paranaense utilizará a identificação biométrica (através da digital) nas eleições municipais do ano que vem. Machado ainda ressalta que não haverá prorrogação do prazo do recadastramento, que será encerrado nesta sexta-feira (20). Quem não fizer a revisão, terá o título cancelado. Na próxima semana, o órgão vai definir como ficará a situação desses eleitores.
TRE-PR registrou recorde de atendimentos nesta quarta-feira (18): 12.854 eleitores. Procura resultou em grandes filas e demora chegou a cinco horas (Foto Priscila Forone /Arquivo Gazeta do Povo) |
O eleitor curitibano que deixou para fazer o recadastramento biométrico do título nos últimos dias está enfrentando grandes filas de espera e a situação tende a piorar até amanhã. No momento, estão sendo atendidas 1,2 mil pessoas por hora. (Gazeta do Povo)
0 comentários:
Postar um comentário