domingo, 15 de janeiro de 2012

Homenagem à Londrina, cidade que tanto gosto

Domingo, 15 de janeiro de 2012.
Shopping Londrina Norte, com 169 lojas e voltado para as classes B e C,
em construção na saída da cidade
Londrina 
Vou aproveitar parte de uma matéria que li hoje no Jornal de Londrina para uma homenagem à cidade que tanto admiro. Fui lojista do Catuaí Shopping. Inaugurei meu empreendimento junto com o lançamento do gigantesco conglomerado de lojas, no final do mês de novembro de 1990. Depois de 13 anos, retornei à Curitiba para assumir entre outras atividades a bancada do Jornal da Educativa, em 2003. Mas nunca me esqueço dos bons momentos que vivi por lá. E hoje, com esta postagem quero homenagear a cidade que me conquistou definitivamente. Segundo a reportagem do JL, segunda cidade mais populosa do estado, Londrina recebe mensalmente cerca de 200 mil pessoas de fora – equivalente a 40% da sua população – que vão consumir no mu­­nicípio. Dispostos a aproveitar esse potencial de consumo, grupos de varejo e shoppings vêm promovendo uma onda de investimentos na região, notadamente em Londrina e Maringá. Somente Londri­­na tem dois shoppings em construção e mais dois em fase de projeto. O grupo Catuaí, hoje controlado pela BR Malls, está investindo R$ 180 milhões na construção do Shop­­ping Londrina Norte, com 169 lojas e voltado para as classes B e C. O empreendimento deve ficar pronto neste ano. Localizado em uma das saídas do município, ele deve atender também a população de cidades vizinhas, como Ibiporã, Cornélio Procópio e Jaca­­re­­zinho. A expectativa é atrair pelo menos 500 mil pessoas por mês. A empresa já tem um shopping em Londrina, inaugurado em 1991, e que recebe em média 1 milhão de pessoas por mês. Nos fins de semana, de cada três carros que estacionam na área do shopping Catuaí Londrina, dois têm placas de outras cidades. O Sonae Sierra e o grupo Marco Zero devem inaugurar, também neste ano, um shopping com 236 lojas e investimentos de R$ 212,1 milhões. Há ainda dois outros empreendimentos em projeto – um shopping no centro da cidade e um outro vertical e com 200 lo­­jas, na Gleba Palhano, área nobre da cidade. Londrina abrange uma área de influência que alcança quase 4 milhões de pessoas em um raio de 300 quilômetros. 
Só para que se tenha uma idéia, juntas, as cidades de Londrina e Maringá formam o segundo maior polo de consumo do Paraná, atrás apenas de Curitiba. O vigor da atividade comercial pode ser medido pelo desempenho das vendas, que em Lon­­drina e Maringá crescem o dobro da mé­­dia do Estado, segundo dados da Fede­­ração do Comércio do Pa­­ra­­ná. Dá-lhe Londrina! (Jornal de Londrina)


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More