Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 25 de junho de 2011

Poderá nevar na região sul neste domingo


Sábado, 25 de junho de 2011.
Previsão indica que pode nevar em algumas regiões de SC e RS
Áreas de serra de Santa Catarina e Rio Grande do Sul terão temperaturas baixas e amplas geadas neste domingo, e há possibilidade de cair neve nos períodos da tarde e da noite. A previsão é do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Estudos Espaciais. A frente fria continua avançando pelo interior do país, causando queda nas temperaturas no centro-sul e grande parte do Centro-Oeste do Brasil. Áreas de instabilidade, associadas à passagem da frente fria, mantém o tempo instável, com muitas nuvens e chuva no leste da região Sul. No noroeste do Paraná, centro-oeste de São Paulo e centro-sul do Mato Grosso do Sul haverá muitas nuvens e chuva isolada. O dia ficará nublado no norte do Nordeste. Nas demais áreas do país o sol predominará. (Cptec)

Atlético perde para o Bahia, em casa e Adilson se demite após a partida


Sábado, 25 de junho de 2011.
Atlético lutou, mas, sem objetividade, perdeu mais uma
(foto O Estado do Paraná)
O Atlético Paranaense não consegue decolar neste campeonato. Hoje foi a vez de perder para o Bahia e o que é lamentável, em casa. Depois de pressionar todo o primeiro tempo e parte do início do segundo, Adilson Batista substituiu Paulo Baier por Branquinho. Até aquele momento, Baier era o jogador que mais levava perigo ao gol do Bahia, em jogadas de bola parada. As entradas de Branquinho e Guerrón, este quase ao final da partida, não melhoraram em nada o time, que tomou dois gols de contra-ataque. Final : Atlético zero, Bahia dois. Mais uma derrota que deixa o Atlético na rabeira do campeonato e pior, sem perspectiva de melhora, pois, coletivamente está sofrível. E o futebol, todo mundo sabe, é um esporte coletivo. Um time pode até não ser forte tecnicamente, mas se aliar força de vontade, motivação, e jogar coletivamente em busca de um resultado, pode ir longe numa competição. Minutos após a partida, Adílson Batista pediu demissão do cargo, deixando para trás um time em crise, tanto dentro como fora de campo. Pelo que apresentou até agora, se não acontecer uma mudança estrutural e rápida no planejamento do trabalho, não só do treinador, sem a menor dúvida, o Atlético é sério candidato ao rebaixamento. Ainda bem que estamos no início da competição, ainda em tempo de reagir. Mas, a reação precisa acontecer “ontem”.

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pensou que era, mas não era


Sábado, 25 de junho de 2011.
Jornalista Mirim Dutra entrevista Adriane Galisteu
Uma história envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em muita discrição há duas décadas teve um desfecho surpreendente, quase cômico nos últimos meses: ele não é pai do filho da jornalista Miriam Dutra, como ele e os meios políticos nacionais acreditavam, rendendo sempre boatos e buxixos nas campanhas eleitorais das quais o tucano participou. Dois exames de DNA, o último deles feito no início do ano, apresentaram um desfecho inesperado. O jovem Tomás, de 19 anos, que FHC reconheceu oficialmente como seu filho em 2009 em um cartório espanhol, não é filho dele.


Fernando Henrique Cardoso e Miriam Dutra, protagonistas
de fofocas picantes em nível internacional
Embora tivesse feito o reconhecimento há dois anos, o ex-presidente antes disso sempre ajudou financeiramente a mãe do garoto a sustentá-lo. Como morava entre Portugal e Espanha, para onde Miriam foi enviada pela Globo pouco antes do seu nascimento, Tomás tinha contato com FHC quando o ex-presidente viajava para a Europa. A curiosa situação, porém, sempre foi envolta em total reserva, quebrada somente com a publicação pela jornalista Mônica Bergamo de uma reportagem sobre o reconhecimento de Tomás na Folha de S. Paulo, em 2009. (Folha Online)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More