Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 27 de abril de 2013

Caixa de Phosphorus lota o Marajoara, em Lages, SC

Domingo, 28 de abril de 2013.
No palco os atores Ivan Mendes e Daniela Carvalho, que protagonizaram 
a última temporada da novela "Malhação” (Foto Sec. Cultura/Lages)
Ao ver esta imagem, lembrei-me dos tempos de criança quando ajudava meu tio Gil Sousa (gerente da época) carimbando os ingressos das sessões do Cine Marajoara, construído pelo meu saudoso avô Mario Augusto de Sousa. Hoje transformado em Teatro Municipal de Lages, SC, o Marajoara tem recebido as mais diversas promoções artísticas da nova gestão comandada pelo prefeito Elizeu Mattos. Entre elas o espetáculo teatral de sucesso nacional Caixa de Phosphorus, que, como não poderia deixar de ser, recebeu um público entusiasmado que lotou as dependências daquela histórica casa. Um forte abraço aos irmãos lageanos do orgulhoso amigo que acompanha emocionado os primeiros momentos de uma Lages que certamente saberá construir sua merecida felicidade. Todos por uma Lages mais feliz!

Amigos do Ronaldo 8 X Amigos de Bebeto 5

Sábado, 27 de abril de 2013.
O ex-atleticano Washington fez o primeiro gol do novo Maraca
(foto globoesporte.com)
Terminou a pouco o evento-teste que inaugurou extra-oficialmente o novo Maracanã, estádio que sediará as finais das Copas das Confederações e do Mundo de 2014. Washington, o Coração Valente (foto globoesporte.com) foi quem marcou o primeiro gol deste lindo e monumental estádio de futebol. Os jogadores que participaram da festa elogiaram muito o gramado e a estrutura do estádio. Segundo os que atuaram na Europa, entre eles Ronaldo Fenômeno, que marcou dois dos oito gols de sua equipe, o Novo Maracanã está à altura dos melhores estádios europeus.

Evento-teste reabre Maracanã

Sábado, 27 de abril de 2013.
Três anos, um mês e 27 dias após o início das obras, o maior e mais belo estádio da história do futebol brasileiro reabre suas portas. O amistoso entre os amigos de Bebeto e Ronaldo será uma espécie de evento-teste. Não haverá venda de ingressos e a arena terá apenas 30% de sua capacidade tomada. Somente funcionários e seus familiares, convidados do governo do Rio de Janeiro (como a presidente Dilma Rousseff) e a imprensa poderão ver a partida. Os demais torcedores poderão assistir no globoesporte.com  que acompanhará tudo em tempo real. O evento terá transmissão ao vivo do SporTV.
Um Maracanã diferente
De acordo com o governo do Rio de Janeiro, o torcedor que for ao Maracanã verá tudo que há de melhor e mais moderno no mundo. Com uma inclinação maior, a arquibancada teve os setores inferior e superior unificados. A antiga cobertura foi demolida. 
Em seu lugar, um teto feito de fibra de vidro e teflon, com 68 metros de extensão.
A original de concreto tinha 30 metros. Apenas 5% do total dos assentos não serão cobertos.
Ele pouco lembra o antigo estádio, inaugurado na Copa de 1950  
(Imagens do globoesporte.com)
Os antigos assentos foram trocados por modernas e retráteis 78.838 novas cadeiras  numeradas. Os camarotes também mudaram de lugar e foram instalados no segundo e terceiro pavimentos do estádio. Ao todo, serão 110 camarotes. Para um acesso mais rápido, foram construídas quatro rampas ao longo do anel do estádio, assim como duas alças anexadas à rampa do Bellini. Além disso, foram recuperadas e reativadas as duas rampas monumentais.  O Maracanã também ganhou 17 novos elevadores e 12 escadas rolantes. As novidades não param na parte estrutural. Tudo foi trocado. Desde gramado, traves, redes, vestiários, sistema de áudio, iluminação, novos quatro telões. Neste sábado, quem trocará os primeiros passes no novo gramado serão os craques do passado. O amistoso entre amigos de Ronaldo e Bebeto terá como atração nomes que fizeram história no Maracanã. Além deles, nomes como Júnior, Romário e Renato |Gaúcho participarão da festa. Dos 33 convidados, nove foram campeões do mundo em 1994 (Bebeto, Zetti, Aldair, Ronaldo, Jorginho, Ricardo Rocha, Mauro Silva, Romário e Zinho), e dois participaram da campanha do penta em 2002 (Ronaldo e Edilson "Capetinha"). Os flamenguistas Ibson, Léo Moura e Mattheus serão, a princípio, os únicos atletas em atividade. Carlos Alberto Parreira e Valdir Espinosa serão os treinadores da equipe, enquanto Zagallo e Carlos Alberto Torres são os convidados especiais do governo do Rio para o evento-teste. (globoesporte.com)

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sentimento de pai

Sexta-feira, 26 de abril de 2013.
Yaiune, 24 anos, nesta sexta, dia 26 de abril
Hoje acordei e senti o dia especial. Há 24 anos via concretizar no mundo real um sonho acalentado. Nascia minha filha, a quem já havia dado o nome de Yaiune, muitos anos antes. De lá para cá, como um vaticínio, essa menina só me deu alegrias. Hoje, acordei de um sonho, como há 24 anos e percebi que a realidade me trouxe o melhor dos presentes: o amor compartilhado em sua essência da parte de meus filhos. Yaiune, a filha, é expressão idiomática que quer dizer "meus olhos" (você é tão importante quanto meus olhos) em árabe. Você, anjo, mais ainda que aos olhos é muito importante para meu coração de pai apaixonado. Agradeço a Deus pelo grande presente que me deu, do qual não meço esforços para me fazer sempre merecedor. Parabéns, minha querida filha, tesouro de minha vida! Não poderia deixar de pontuar e agradecer a Eunice, esposa e companheira, mãe 24 horas, por ter compartilhado comigo todas as emoções que o nascimento de nossa filha proporcionou. Às duas, minha vida.

A resposta que desafia

Sexta-feira, 26 de abril de 2013.
A vida nos ensina verdades inquestionáveis. Abro espaço, pois julgo que a mensagem interessa a todos e incluo-me no contexto. Necessário se faz nossa imersão diária para que melhoremos como pessoas. Sem dissimulações, emoções falseadas e condutas hipócritas das quais somos especialistas, mesmo sem saber. Visto a carapuça e assumo que ao ler este conteúdo hoje no Facebook me senti  acusado. Bastante envergonhado, pois já bati várias vezes no peito ao afirmar em alto e bom tom que acredito em Deus, mas já virei às costas às necessidades dos outros como se o problema não fosse meu. Já falei mal da religião dos outros, sem ao menos conhecer a minha com profundidade. Se a conhecesse e praticasse não teria incorrido em tantos equívocos. Mas como disse, a vida é um constante aprendizado. Hoje sei que para mudar é preciso coragem para olhar-se e reconhecer-se imperfeito. Tarefa árdua, quase impossível o ser melhorar se não reconhecer-se imperfeito. Meu amigo (a) responda a si mesmo: “Como podes afirmar que acreditas em Deus a quem não vê, se tratas com descaso as necessidades de teu semelhante a quem sentes e enxergas?”

A Copa que nos derrota

Sexta-feira, 26 de abril de 2013.
Interessante a leitura deste conteúdo. As redes sociais expõem o que as emissoras dependentes da propaganda preferem não polemizar. Mas, penso, a informação é a base sólida para o conhecimento de uma causa que ainda não está perdida. Tudo em função de que há que se ter esperança no futuro deste país. A esperança será sempre a última alternativa a perecer. Daí o fato de apesar de tantas lambanças acreditarmos ainda neste Brasil abençoado.

Conselhos de Gates

Sexta-feira, 26 de abril de 2013.
Gates ocupa atualmente o cargo de presidente não-executivo da Microsoft,
 além de ser classificado regularmente como uma das pessoas mais ricas do
 mundo. É um dos pioneiros na revolução do computador pessoal
Bill Gates foi convidado por uma escola secundária para uma palestra. Chegou e tirou um papel do bolso onde havia escrito onze itens. Leu tudo em menos de 5 minutos. Foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar. Agradeceu e foi embora em seu helicóptero. O que estava escrito é muito interessante, leiam:

1. A vida não é fácil — acostume-se com isso.

2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

3. Você não ganhará R$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

4. Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!

9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

11. Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles."

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sem craques, seleção brasileira tem entrosamento como desafio

Quinta-feira, 25 de abril de 2013.
Sem os craques de outrora, Seleção precisa de entrosamento para 
se tornar competitiva (Foto Caderno Superesportes da UAI) 
Ainda repercutindo a apresentação pífia da seleção brasileira nesta quarta-feira no Mineirão, em Belo Horizonte. O Brasil teve dificuldade para empatar com uma seleção chilena incompleta. Foi dominada até. É interessante pontuar que quando tínhamos craques foras de série, eles resolviam a parada dentro de campo com sua genialidade. Hoje não os temos mais. A única solução possível para que tenhamos um mínimo de chance em competições como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo é formarmos uma verdadeira equipe da nossa seleção nacional. Se isso não acontecer ganharemos uma menção honrosa por sermos anfitriões e só. O que se espera de Felipão e Parreira é que tenham um mínimo de humildade e sensatez para aceitar esta realidade e competência suficiente para formar um time competitivo para essas duas disputas. O verdadeiro comentarista de futebol não analisa o óbvio. Antecipa os fatos através de uma visão holística ao mesmo tempo em que oferece saídas para os problemas que levanta. Não sou especialista, mas como torcedor penso ter o direito de opinar. Como torcedor. É preciso que se defina de uma vez por todas a lista dos jogadores selecionados. Depois, o foco será treino e jogo, treino e jogo, treino e jogo. Mas a definição do onze titular é necessária para que os jogadores consigam formar a estrutura do time competitivo que se almeja alcançar. Só assim faremos papel bonito na competição, mesmo sem os craques de antigamente. Somos apenas uma seleção de bons jogadores, igual a tantas outras. O que pode nos diferenciar além de jogar em casa é a busca pelo título com garra e competência, prerrogativas de uma seleção nacional que almeja o título de campeã entre as demais. E, a esperança será renovada, sempre, afinal sou torcedor e aprecio o futebol.

O que nos eleva

Quinta-feira, 25 de abril de 2013.
"Somos como pedras brutas só lapidadas quando vivemos as emoções inenarráveis do amor, sentimento que nos eleva à verdadeira sensação de felicidade plena" JYF

A prova da fé

Quinta-feira, 25 de abril de 2013.
“Raro o ser humano que aprofunda sua fé sem ter de passar por provas. Parece que somos impelidos à dor para que a fé seja testada como instrumento necessário para se chegar ao verdadeiro amor." JYF

Futebol solidário

Quinta-feira, 25 de abril de 2013.
Neymar recebe passe raro de Pato e marca com facilidade o segundo gol
do amistoso em que empatamos com os chilenos a dois gols. Somente se 
praticar um futebol entrosado e solidário é que o Brasil retornará ao 
topo  das grandes seleções do planeta (Foto/Imagem globoesporte.com)
Desde criança meu pai me levava ao campo de futebol. Ele era goleiro. Jogou no Internacional de Lages. Nos treinos eu ficava no banco de reservas assistindo. Não sabia nem escrever e falar direito, mas sabia o que era keeper, beque, off side, etc...Os anos passaram, tive meus times, peguei estrada e nuvens para assistir a alguns jogos na minha extensa carreira de torcedor. Hoje estou como meu pai ficou quando adquiriu bom senso: torço pelo bom futebol. Pela prática do esporte em sua essência. Que vença o melhor e pronto. Baseado nesta premissa a seleção chilena de futebol deveria ter vencido o amistoso ontem. Futebol é esporte coletivo. Embora com valores individuais melhores, a seleção de brasileiros esteve aquém da de chilenos, estes sim formavam um verdadeiro time. O coletivo se sobrepõe ao individual e ontem à noite no incrivelmente belo Mineirão testemunhei, mais uma vez, esta premissa. Deveríamos ter perdido para de uma vez por todas aprender a lição de que não basta juntar os melhores. É preciso que a grande maioria (com mentalidade mercenária) pense e jogue como equipe e não como um amontoado de profissionais desejando melhorar as cifras dos contratos com seus clubes originários. Só não perdemos ontem porque o paranaense Alexandre Pato teve um segundo de lucidez e serviu o companheiro para o segundo gol. Se fosse "fominha" talvez estivesse fazendo um bem ao futebol brasileiro. Uma derrota nesta altura serviria para rever alguns conceitos quer acredito, sejam fundamentais para forjar um time campeão. O futebol solidário é um deles.

O corpo alerta

Quinta-feira, 25 de abril de 2013.
Um dos melhores conteúdos que já li, pois verdadeiro. Leia com bastante atenção e não deixe de refletir a respeito. Nosso corpo dá sinais inequívocos para que evitemos o pior. Conheça e os evite. É sabedoria existencial pura! Leia nem que seja umas dez vezes esse conteúdo. Será o melhor presente que dará a si mesmo em toda a sua vida se da leitura vier a compreensão e desta o bom senso de seguir seus preceitos. 
A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma
“A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma. O resfriado escorre quando o corpo não chora. A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições. O estômago arde quando as raivas não conseguem sair. O diabetes invade quando a solidão dói. O corpo engorda quando a insatisfação aperta. A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam. O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar. A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável. As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas. O peito aperta quando o orgulho escraviza. A pressão sobe quando o medo aprisiona. As neuroses paralisam quando a 'criança interna' tiraniza. A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade. Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra. O câncer mata quando não se perdoa e/ou cansa de viver. E as dores caladas? Como falam em nosso corpo? A enfermidade não é má, ela avisa quando erramos a direção.

* O caminho para a felicidade não é reto, existem curvas chamadas Equívocos, existem semáforos chamados Amigos, luzes de precaução chamadas Família, e ajudará muito ter no caminho uma peça de reposição chamada Decisão, um potente motor chamado Amor, um bom seguro chamado Determinação, abundante combustível chamado Paciência. Mas principalmente um maravilhoso Condutor chamado Inteligência.”


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Frases selecionadas

Quarta-feira, 24 de abril de 2013.
"A maior libertação é quando tu te livras daquilo que te faz mal"
Eis algumas frases que notei interessantes. São pontuais para quem gosta de refletir sobre a arte de bem relacionar-se com as pessoas e com o mundo que nos cerca. A última (5) entendo vale enfatizar neste boa noite. Como alguém pode graduar algum tipo de valor para si, se não tem capacidade de valorizar as pessoas com quem convive? Não há ser perfeito, nem aquele que se basta. Somos interdependentes. Não importa o que faça, cada qual tem sua importância na cadeia do relacionamento social. Somos como peças de uma engrenagem que não funciona se uma quebrar. O valor que damos a nós mesmos, sem dúvida passa pelo valor que damos às outras pessoas.

1 - A alma sabe sempre o que fazer para se curar. O desafio é conseguir silenciar a mente para poder ouvir.

2 - Quando você tem fé, o resto vem depois. Os problemas você vence, as barreiras você ultrapassa e os objetivos você alcança.

3 - No contraditório não levante sua voz. Melhore seus argumentos.

4 - Quando algo quebra primeiro tenta-se consertar para só depois jogar fora. Está aí o segredo da longevidade ou não de um casamento.

5 - O valor que damos a nós mesmos tem como base o valor que damos às outras pessoas. 

Satisfação não tem preço

Quarta-feira, 24 de abril de 2013.
Todo empreendimento que vise ao sucesso tem que atentar ao tripé: qualidade, preço e atendimento. Isso gera no consumidor satisfação e satisfação não tem preço, pois jamais será comprada e sim, conquistada. Vou fazer uma brincadeirinha analógica para que os amigos entendam que a vida não deixa de ser um empreendimento. Daí, o tripé mencionado também nesse caso continuará valendo. QUALIDADE: Não há como abrir mão da qualidade de vida. Bom lugar para morar, estudar, respirar, brincar, se divertir. Saúde e condições plenas para mantê-la. Bom alimento para saciar nossa fome e nos dar o prazer de apreciá-lo, sempre. Um bom veículo para andar, com ar condicionado, direção hidráulica, airbags, marcha automática, etc. e boas estradas e ruas sinalizadas. Sensação real de segurança onde quer que estejamos e aonde formos. É por aí. PREÇO: Também sentir que assim como acreditamos que nossa vida não tem preço, percebemos que as outras pessoas com quem convivemos pensam da mesma forma. O respeito a nossa e a vida dos outros não tem preço. ATENDIMENTO: E, é claro, o atendimento. Sermos atendidos em nossas expectativas sempre gerará o que se entende por satisfação plena, desde, é claro, que não se prejudique, nem frustre ninguém, pois aí se perde o sentido real da coisa, pois somos seres sociais. A qualidade de vida, mais o valor que damos e dão a nós mesmos e o atendimento lícito às nossas expectativas farão de nossa vida um empreendimento de sucesso, pois a excelência da satisfação plena será alcançada. Mas para que tudo isso a que me referi aconteça é preciso ter o que chamo de "know-how existencial", "sabedoria de vida", "conhecimento de gestão comportamental" e isso, convenhamos é privilégio de poucos. Daí a felicidade plena ser sempre uma satisfação que está logo ali, pronta a ser alcançada por aqueles que caminham com um passo de cada vez, mas com passos alegres! Não abra mão de pisar alegremente por onde andares. Assim oportunizarás melhor chance de chegar onde todos almejam, mas poucos conseguem: uma vida plena de satisfações que ao final a justificarão.

Precaução no uso do cartão

Quarta-feira, 24 de abril de 2013.
Com os malandros, todo cuidado é pouco!
* Atenção para o relato de uma "quase vítima" de um novo golpe que envolve cartão de crédito ou débito:
"Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a 'gentileza' de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor. Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte: Por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: 'tá faltando um número'. Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos:**** Como já conheço o gerente do posto chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na delegacia."
Esclarecimento do novo golpe
O atendente faz uma 'gentileza' e segura a máquina pra digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra. Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa. Pronto: O golpista tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina. Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem direto na sua conta. O frentista confessou que 'nem conhece quem são as pessoas por trás disso' um motoqueiro passou no posto, ofereceu R$ 600,00 por semana e passava lá pra pegar a lista de cartões e senhas e para deixar o dinheiro pro cara. Segundo a delegada está acontecendo muito em bares, botecos, danceterias, lojas de conveniência, posto de gasolina, etc.

* Faço um apelo a todos os meus amigos: Se puderem, repassem! Muita gente ainda vai cair neste golpe, infelizmente. Mas as redes sociais fazem um papel importante de alerta à ação dos marginais. Assim como fui avisado repasso o alerta e assim por diante. Não deixe de repassar. É uma atitude-cidadã.

Qual o Deus de sua fé?

Quarta-feira, 24 de abril de 2013. 
Quando Jesus disse: "Dai a César ao que é de César e a Deus o que é 
de Deus", separou muito bem o Deus verdadeiro daquele idealizado
pelos homens, geralmente ligado ao poder social e ao dinheiro
"Você crê no Deus que fez os homens ou naquele que os homens fizeram?"
A resposta parece simples, mas não é. Para ser capaz de dá-la é pontual entender a profundidade da pergunta. No que ela quer chegar. O ser confunde muito Deus. Muitos afirmam que acreditam apenas porque têm medo do desconhecido. Daquilo que porventura venha a existir depois da morte do corpo. Na dúvida, dizem que acreditam em Deus, afinal mal não faz. Mas não aprofundam a importância desse credo. É fundamental que se pontue o que representa acreditar Naquele a quem não se vê. E mais: atentar ao que foi registrado por aqueles que tiveram o privilégio de receber e repassar Seus desígnios. É tudo uma questão de se entregar à fé Naquele que nos fortalece na medida em que verdadeiramente sigamos o caminho por Ele sinalizado. Crer no Deus criado pelos homens é absolutamente temerário, pois a natureza humana é falha e corruptível. Quando Jesus disse "Dai a César ao que é de César e a Deus o que é de Deus", separou muito bem o Deus verdadeiro daquele idealizado pelos homens, geralmente ligado ao poder social e ao dinheiro. O poder infinito do Deus verdadeiro é revelado pela fé de cada um. E será pela fé que o ser conseguirá enxergá-Lo. Aquele que não só fez os homens, mas a tudo que nos cerca. Até aquilo que não se consegue visualizar, muito menos entender. Esse é o meu Deus. Agora responda você: Qual é o Deus de sua fé?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More