sábado, 27 de abril de 2013

Evento-teste reabre Maracanã

Sábado, 27 de abril de 2013.

Três anos, um mês e 27 dias após o início das obras, o maior e mais belo estádio da história do futebol brasileiro reabre suas portas. O amistoso entre os amigos de Bebeto e Ronaldo será uma espécie de evento-teste. Não haverá venda de ingressos e a arena terá apenas 30% de sua capacidade tomada. Somente funcionários e seus familiares, convidados do governo do Rio de Janeiro (como a presidente Dilma Rousseff) e a imprensa poderão ver a partida. Os demais torcedores poderão assistir no globoesporte.com  que acompanhará tudo em tempo real. O evento terá transmissão ao vivo do SporTV.
Um Maracanã diferente
De acordo com o governo do Rio de Janeiro, o torcedor que for ao Maracanã verá tudo que há de melhor e mais moderno no mundo. Com uma inclinação maior, a arquibancada teve os setores inferior e superior unificados. A antiga cobertura foi demolida. 
Em seu lugar, um teto feito de fibra de vidro e teflon, com 68 metros de extensão.
A original de concreto tinha 30 metros. Apenas 5% do total dos assentos não serão cobertos.
Ele pouco lembra o antigo estádio, inaugurado na Copa de 1950  
(Imagens do globoesporte.com)
Os antigos assentos foram trocados por modernas e retráteis 78.838 novas cadeiras  numeradas. Os camarotes também mudaram de lugar e foram instalados no segundo e terceiro pavimentos do estádio. Ao todo, serão 110 camarotes. Para um acesso mais rápido, foram construídas quatro rampas ao longo do anel do estádio, assim como duas alças anexadas à rampa do Bellini. Além disso, foram recuperadas e reativadas as duas rampas monumentais.  O Maracanã também ganhou 17 novos elevadores e 12 escadas rolantes. As novidades não param na parte estrutural. Tudo foi trocado. Desde gramado, traves, redes, vestiários, sistema de áudio, iluminação, novos quatro telões. Neste sábado, quem trocará os primeiros passes no novo gramado serão os craques do passado. O amistoso entre amigos de Ronaldo e Bebeto terá como atração nomes que fizeram história no Maracanã. Além deles, nomes como Júnior, Romário e Renato |Gaúcho participarão da festa. Dos 33 convidados, nove foram campeões do mundo em 1994 (Bebeto, Zetti, Aldair, Ronaldo, Jorginho, Ricardo Rocha, Mauro Silva, Romário e Zinho), e dois participaram da campanha do penta em 2002 (Ronaldo e Edilson "Capetinha"). Os flamenguistas Ibson, Léo Moura e Mattheus serão, a princípio, os únicos atletas em atividade. Carlos Alberto Parreira e Valdir Espinosa serão os treinadores da equipe, enquanto Zagallo e Carlos Alberto Torres são os convidados especiais do governo do Rio para o evento-teste. (globoesporte.com)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More