Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 27 de agosto de 2011

Empate no Atletiba não foi bom para nenhum dos dois


Sábado, 27 de agosto de 2011.
Clássico decidido em cobrança de bolas paradas. Sentimento
de derrota para os coxas e de vitoria para os rubro-negros
(FotoAntonio More/Gazeta do Povo)
Deu empate de 1 a1 no Atletiba desta noite de sábado no Estádio Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ficou de bom tamanho para o Atlético que sofreu pressão do Coritiba durante toda a partida, sendo seu goleiro Renan, o melhor do jogo. Preocupante mesmo é a defesa do Atlético, como um todo. Desencontrada, fora de tempo e tecnicamente confusa. Por isso o resultado não foi de todo ruim para o rubro-negro. O mesmo não dá para dizer do Coritiba. Com a partida na mão, perdeu muitos gols e tomou o empate, com sabor de derrota, num lance infeliz devido a indecisão entre o goleiro e a zaga. Mesmo não conseguindo sair da zona de rebaixamento, o Atlético não perde há sete jogos. Agora, são três vitórias e quatro empates nos últimos sete jogos pelo Brasileirão. O Furacão volta a campo na quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), quando recebe o Atlético-MG na Arena da Baixada, pela primeira rodada do returno. Também na quarta e às 20h30m, o Coritiba visita o Atlético-GO, no Serra Dourada.
Derrota tira o Paraná do G4 e desce o clube para a sétima posição, na série B
Paraná toma dois gols em menos de um minuto (Foto Globoesporte)
Já o Paraná perdeu na tarde deste sábado para o Bragantino, em Bragança Paulista, por dois a um. Resultado tira o clube do G4. O time de Vila Capanema agora ocupa a sétima posição, com 28 pontos. O próximo adversário do Paraná é o Boa Esporte, terça-feira, às 20:30, no Durival de Brito, em Curitiba.

Imagens do furacão Irene que chegou na manhã deste sábado aos EUA. Fotos do The New York Times


Sábado, 27 de agosto de 2011.
O Furacão Irene chegou a costa leste dos EUA na manhã deste sábado. Mesmo perdendo força, ele atingiu a região costeira norte-americana com ventos de até 140 km/m. Veja as fotos postadas via The New York Times:
Sete Estados americanos, da Carolina do Norte até Connecticut, declararam  estado de  emergência por causa do Irene. Dezenas de milhares de pessoas estão fugindo também em partes de Delaware, Maryland, Nova Jersey, depois da divulgação de ordens de evacuação para todos os que vivem nas áreas mais baixas (Foto The New York Times)

Mais de 200 mil pessoas já se retiraram as partes costeiras da Carolina do Norte, pois as ondas altas e os fortes ventos já atingiram as ilhas próximas (Foto The New York Times)
O Irene chegou ao Estado da Carolina do Norte causando ondas altas, que podem ultrapassar os três metros de altura, e interrompendo o fornecimento de energia elétrica (Foto The New York Times)
Mais de 200 mil pessoas já se retiraram as partes costeiras da Carolina do Norte, pois as ondas altas e os fortes ventos já atingiram as ilhas próximas (Foto The New York Times)

Mais de dois milhões de pessoas na costa leste dos Estados Unidos receberam ordens para se retirar de suas casas devido ao furacão (Foto The New York Times)

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos rebaixou o furacão Irene de categoria dois para categoria um, mas afirma que o furacão ainda tem ventos de 150 quilômetros por hora. De acordo com o Centro, o Irene deve se enfraquecer depois de atingir a costa da Carolina do Norte. No entanto a previsão é de que continue na categoria de furacão enquanto se move para o norte no domingo (Foto The New York Times)

Entre as partes afetadas da cidade de Nova York estão a região financeira de Wall Street, em Manhattan. Hospitais nas áreas afetadas da cidade também já começaram a levar os pacientes para locais seguros (Foto The New York Times)


O furacão Irene pode ser um fenômeno "histórico", disse o presidente dos  Estados Unidos, Barack Obama. O Irene é o primeiro furacão a atingir o Atlântico nesta temporada. Calcula-se que 65 milhões de pessoas possam ser atingidas em grandes cidades da costa leste americana. A Cruz Vermelha anunciou que está preparando dezenas de abrigos de emergência na região (Foto BBC/Brasil)

Invicta, seleção de volei do Brasil vence Russia e agora pega os EUA na final


Sábado, 27 de agosto de 2011.
Thaísa e Dani Lins sobem para bloquear durante a vitória
 brasileira  sobre as russas na semifinal do Grand Prix
(Foto FBV)
O Brasil foi o primeiro time a se classificar para a final do Grand Prix. Na manhã deste sábado, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães manteve sua invencibilidade no torneio ao vencer a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/17 e 25/23, em Macau, na China. Embalada por 13 vitórias em 13 jogos, a seleção reencontra os Estados Unidos na decisão, programada para as 4h40 (de Brasília) de domingo. Em mais um jogo disputado neste sábado, as norte-americanas não encontraram maiores dificuldades para vencer a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/21. (Federação Brasileira de Volei)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More