Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Grande Sigmund


Quinta-feira, 05 de julho de 2012.
 

O recado serve para que entendamos a importância daquilo que falamos. A boca fala o que o coração sente. Construa coisas boas pensando sempre positivamente. Entenda a importância de "estar na luz" até chegar ao ponto de ser "um emissor dessa luz!". Não será falando ou pensando mal de seu próximo que essa "luz" estará a iluminar o inexorável caminho a ser percorrido.

A fé e a mudança


Quinta-feira, 05 de julho de 2012.

Nos piores momentos, a fé nos levanta para a felecidade plena
Religião do latim religare, significa a religação com o divino. Trata-se de um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo que estabelecem os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais. Já a fé do latim fides, fidelidade e do grego pistia, a firme opinião de que algo é verdade sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão. É impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo. Isto posto, amigos, lembro o que o apóstolo Paulo nos deixou na sua carta aos Hebreus (11). Ele lembra que “a fé é um firme fundamento (base, doutrina, ensinamento, firmamento, princípio e teoria) daquilo que se espera e a prova das que se não vêem.”
Não abra mão dessas prerrogativas em sua vida. Nos piores momentos não se esqueça de acreditar nessa condição natural que todos temos, pela confiança, pela fé de se religar com o divino. É uma força delegada por quem nos criou, mas que depende de nosso livre arbítrio para fazer prevalecer em nossa vida. Não importa qual a sua religião, mas será através de seu fundamento que a fé será construída e consolidada em sua existência, potencializando aquilo que se entende como incessante busca pela felicidade plena.

Protesto e cobrança, instrumentos de mudança


Quinta-feira, 05 de julho de 2012.
Vale à pena refletir e cobrar uma posição daqueles que ganham do povo para fazer valer a finalidade para a qual as Instituições foram criadas: o bem estar social. Quanto à Justiça, o símbolo da balança não está lá à toa. "Toda vez que alguém procura escapar ao peso imposto pelo equilíbrio e pelo senso de isonomia, essa mesma sociedade precisa reagir com aquilo que tem de mais forte: a cobrança, o protesto, a batida na mesa! Temos essa prerrogativa em nome do bem coletivo, razão de ser das Instituições Públicas, geridas pelos representantes dessa mesma sociedade!" (JYF)

Do mural de Elizeu Almeida via Facebook
Há um limite entre o delito e o crime; Há um limite entre a tolerância e a ignorância. Mais de três anos se passaram e não houve avanços no intuito de se fazer justiça. Pergunto-me qual dor será maior? A da perda ou a da impunidade dos que nos causaram tal perda? Não podemos deixar cair no ostracismo. É justamente o que querem: Que se perca o apelo popular para então evitar de vez o júri popular.  Gilmar Yared conte comigo e minha família para uma mobilização maior ainda. Infelizmente em alguns âmbitos tem que ser na base da pressão popular. Força!


quarta-feira, 4 de julho de 2012

O Brasil que os brasileiros não querem

Quarta-feira, 04 de julho de 2012.
Acorda Cidadão!
Imposto por litro de gasolina: R$ 1,05. Nem vamos falar da falta de qualidade do combustível. Faço questão de compartilhar para mostrar porque é que o combustível custa tão caro no Brasil. Concordo com a necessidade de uma política justa de cobrança de impostos. No caso dos combustíveis acho uma exploração. A prova está na conta feita na imagem ao lado.

Rui Barbosa já disse há algum tempo...


Quarta-feira, 04 de julho de 2012.

“DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES, DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA, DE TANTO VER AGIGANTAR-SE O PODER NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM DESISTE DA VIRTUDE, RI-SE DA HONRA E ENVERGONHA-SE DE SER HONESTO”!
RUI BARBOSA

A denúncia e o desabafo de Gilmar Yared


Terça-feria, 03 de julho de 2012.
Casal Yared: Gilmar e Christiane, pais de uma das vítimas da colisão
 "Não é assunto de uma familia e sim de uma Nação!"
A estratégia de protelar para esquecer não vai pegar nesse caso. Três anos se passaram e a mídia continua atenta. Os sites de relacionamento como esse mantém o assunto "vivo". O sistema processual brasileiro disponibiliza essa condição em defesa de um acusado em assunto aonde a legislação se apresenta desatualizada e a exigir uma atenção especial da Justiça em seus níveis superiores, para o caso em si. Acontece que não é o Poder Judiciário quem cria as leis e sim o Legislativo. Daí as atenções nesse momento se voltarem para o Congresso Nacional, local onde é sabido graça a corrupção e a influência do poder do capital. Não é coincidência que o assunto "dolo" esteja percorrendo os corredores daquele local, entrando em gabinetes, chegando à presidência. O povo precisa estar atento e a mídia mais ainda. Não é um assunto de uma família e sim de uma Nação.

* Abaixo o desabafo de meu irmão, Gilmar Yared:

"Ontem denunciamos as manobras que a defesa de Carli Filho vem realizando para que o caso não vá à Júri Popular. Fico me perguntando porque o receio pelo julgamento já que o próprio René Dotti advogado de Carli em entrevista, disse que seu cliente não é o responsável pela tragédia. O que denunciamos nesta segunda é grave. Estamos tão acostumados com escândalos que nem ligamos mais, afinal é só mais um. Como criar nossos filhos num país cuja sociedade não exige mudanças? Como esperar que cresçam em segurança? Não podemos depender apenas da sorte, a vida é valiosa, não é um jogo."

terça-feira, 3 de julho de 2012

A necessária mudança


Terça-feria, 03 de julho de 2012.


Mudar prá melhor. Isso é o que interessa. Caso contrário é bom que fique como está um ser despercebido até de si mesmo. O olhar para o próprio umbigo é a marca registrada dos estáticos. A vida só terá sentido verdadeiro se oportunizarmos mudanças baseadas na evolução do ser. Bernard Shaw tem absoluta razão. Ou não tem?

Emenda Carli Filho

Terça-feria, 03 de julho de 2012.


Advogado criminalista Elias Mattar Assad dá seu parecer
De Gilmar Yared, pai de Gilmar Rafael Souza Yared, uma das vítimas da colisão em que se envolveu o ex-deputado Carli Filho, há pouco mais de três anos: “Convoco todos vocês à compartilharem o que cremos ser uma afronta para cada família brasileira. O que foi inserido no Anteprojeto do novo Código Penal Brasileiro entregue ao Presidente Sarney é de tamanha gravidade que fere toda uma nação. Solicitamos ao nosso advogado que nos explicasse quais as mudanças ocorridas. Lendo o conteúdo chego à conclusão que a emenda que o Sr. René Dotti propõe é repulsiva e escandalosa, cabendo-lhe o nome de Emenda Carli Filho".

http://www.eliasmattarassad.com.br/download/consulta_yared.pdf

A perda de tempo


Terça-feria, 03 de julho de 2012.
Foi-nos dado o livre arbítrio e a inteligência mental para
 podermos escolher o melhor, entre o bem e o mal 
Penso que o que mais valoriza o tempo de nossa vida é a possibilidade que temos, enquanto por aqui melhorarmos a nossa natureza, frágil e corruptível. Foi-nos dado o livre arbítrio e a inteligência mental para podermos escolher o melhor, entre o bem e o mal. Daí a responsabilidade inerente. Observando a mim, em primeiro lugar para depois chegar nas demais pessoas percebo que, felizmente, muita gente oportuniza essa existência para crescer, melhorar seu proceder. Mas, também, com pesar reconheço que também há pessoas que não conseguem a contento esse desenvolvimento. Ao contrário, mesmo com estudo, com posses, com posição na sociedade são verdadeiros trogloditas emocionais. Focam tanto no ter que acabam barganhando por ninharia o ser. É interessante que cada um antes de olhar para o próximo e constatar isso, faça uma imersão e tente uma análise sincera sobre a sua postura nesse mundo. E por favor, não se espelhem em espíritos embrutecidos. Esses, coitados perderão o que têm de mais valioso: o tempo de sua existência. 

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Que bom: cantor Pedro Leonardo, mais magro, deve receber alta na próxima semana


Segunda-feira, 02 de julho de 2012.
Em foto divulgada pelo "Fantástico", da TV Globo, Pedro Leonardo aparece
visivelmente mais magro. Assessoria aponta que ele emagreceu 25 kg

O cantor Pedro Leonardo deve deixar o hospital na próxima segunda-feira (9) se não houver nenhuma alteração no quadro de saúde dele. Pedro, que está internado há mais de dois meses em decorrência de um acidente de carro, já fala e canta normalmente. O cantor completou 25 anos na última sexta-feira (29) e ganhou uma festa no quarto do Hospital Sírio-Libanês para comemorar a data. Pedro chegou a ficar um mês em coma e precisou passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura no fêmur e outra no abdômen. O rapaz que integra dupla Pedro e Thiago havia feito um show em Uberlândia (MG) antes do acidente. Ele dirigia sozinho em direção à cidade de Goiânia, quando seu carro capotou. Nenhum outro veículo se envolveu na batida. (Folha Online)

Espanha na hegemonia do futebol


Segunda-feira, 02 de julho de 2012.

Além do craque, Espanha também emplacou 9 atletas na lista dos 23
melhores apontada pela Uefa (FOTO PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)
Espanhol Iniesta é eleito o melhor jogador da Eurocopa
A Uefa anunciou nesta segunda-feira (2) que o meia Iniesta foi eleito o melhor jogador destaEurocopa, encerrada no domingo (1º) com o título conquistado pela Espanha após goleada por 4 a 0 sobre a Itália, em Kiev, na Ucrânia. O jogador espanhol, que anteriormente marcou o gol que garantiu ao seu país o título da Copa do Mundo de 2010, na final contra a Holanda, agora se consagrou na campanha do bicampeonato europeu. Em 2008, o meia Xavi foi eleito o melhor jogador da Eurocopa daquele ano, quando a Espanha também se sagrou campeã na competição realizada na Áustria e na Suíça. Agora, Iniesta acabou sendo considerado o maior craque desta edição do torneio pela equipe de especialistas formada pela Uefa, mesmo sem ter feito nenhum gol nos seis jogos realizados pela Espanha em sua vitoriosa campanha. (AFP)

A verdade que precisamos entender e praticar

Segunda-feira, 02 de julho de 2012.


Começo a semana inspirado nessa mensagem de Chico Xavier ao qual declaro minha total e irrestrita admiração. Independente de credo religioso, esse senhor era um iluminado. Enquanto esteve entre nós cumpriu sua missão e deixou exemplos marcantes do que seja sabedoria baseada no amor em sua essência. Felizes aqueles que, como eu, se inspiram em suas mensagem para potencializar a necessária trajetória a que todos estamos inseridos nessa vida. Um bom dia e uma excelente semana a todos.

Reflexos


Segunda-feira, 02 de julho de 2012.
Fato: cada povo tem o político que escolhe, não que merece. Não concordo com os que dizem "que merece". Muitas vezes a falta de uma inteligência política (inter = entre/eligere=escolher) faz com que aconteçam os lamentáveis equívocos de se escolher um pelego e fisiológico para representar seus interesses. Mas uma coisa é certa: os políticos surgem desse mesmo povo que o escolhe. Não há como escapar disso. Seremos sempre responsáveis por nossas escolhas, para o bem ou para o mal. Como a maioria escolhe, os "conscientes" deverão então investir na educação da maioria. Caso contrário a omissão será como um tiro dado em seu próprio pé.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More