Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 14 de abril de 2012

Aprendiz de auto-escola, de 19 anos é atingida por bala perdida em Curitiba

Sábado, 14 de abril de 2012.
A violência endêmica da Grande Cidade
A violência da Grande Cidade. Milhares de pessoas a ocupar um mesmo espaço e ter que conviver sob as mesmas regras de conduta. Como se trata de ser humano é lógico que um ou outro sai do que se entende por "conduta ideal" para uma convivência pacífica. A partir daí o combate se estabelece no dia a dia dos aglomerados urbanos. Nesta luta, muitas vezes, inocentes são atingidos. Foi o caso de uma jovem que estava simplesmente transitando pelas ruas da cidade. De repente, uma bala atinge sua cabeça. Neste momento, em um hospital, tenta se recuperar de um tiro que nem imagina de onde, nem porque foi disparado. Lamentável e real: ninguém está imune, infelizmente, a esse tipo de ocorrência!
A notícia
Uma estudante de 19 anos foi atingida por uma bala perdida na noite de sexta-feira (13) no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. Ela foi ferida na cabeça enquanto fazia aulas de direção. Segundo informações da Polícia Militar, Damares Gonçalves foi alvejada após um assalto ocorrido nas imediações da Rua Sétimo Simeonato. Bandidos teriam trocado tiros com a vítima do assalto e um dos disparos acertou a jovem, que foi encaminhada ao Hospital Cajuru. Ela permanecia internada, mas não corria risco de morte. Os suspeitos do crime não foram localizados. A polícia deve apurar se o tiro que atingiu Damares partiu da arma dos bandidos ou da vítima do assalto. (Gazeta do Povo)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Inovar faz parte


Sexta-feira, 13 de abril de 2012.
A busca do renovo nos faz melhores
É muito importante inovar. Crises são deixas para o nosso crescimento. Sermos obrigados a sair da zona de conforto machuca, mas no final, ficamos mais fortalecidos, mais criativos. 
Perder coisas não significa derrota, muito menos morte. É, na verdade, uma excelente e dolorosa oportunidade para redimensionar valores, atitudes e novos planos. 
Dar a volta por cima sempre é possível desde que se busque o renovo. Basta estar vivo, com saúde, ter fé e atitude. 
As outras coisas o tempo se encarregará de nos recompensar.

E a vaca foi pro brejo

Sexta-feira, 13 de abril de 2012.
Um velho monge e seu discípulo costumavam visitar as pessoas que moravam em vilarejos distantes da cidade. Num dos seus passeios, já estava anoitecendo e eles ainda estavam no meio de uma estrada, distantes do vilarejo para onde se dirigiam. Avistaram um sítio, aproximaram-se e pediram pousada durante aquela noite.
O sítio era muito simples. Ali, viviam um casal de aparência humilde e seus três filhos, pequenos, raquíticos. A pobreza do lugar era visível e, mesmo assim, eles acolheram, de bom grado, a dupla de viajantes.
Durante o jantar, onde fora servido mingau de leite com farinha, o mestre indagou: “-Neste lugar não há sinais de comércio ou de algum trabalho. Também não vimos nenhuma plantação. Como vocês sobrevivem aqui?”
O dono da casa respondeu: “- Meu amigo, nós temos uma milagrosa vaquinha, que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse leite nós vendemos ou trocamos na cidade, por outros alimentos ou coisas que necessitamos. Com a outra parte fazemos queijo, coalhada, pirão e, assim, vamos sobrevivendo. Não sabemos plantar, também acho que essa terra não dá nada e tudo aqui é muito difícil. Ai de nós se perdemos a nossa vaquinha!”
De madrugada, os dois receberam um copo de leite quente. Em seguida, agradeceram a hospitalidade e foram embora. Assim que saíram do sítio, o mestre ordenou ao discípulo que ele pegasse a vaca e a atirasse num precipício. O jovem, surpreso, não só se chateou como ficou revoltado com a atitude desumana do seu mestre: “-Como podemos destruir a única fonte de sobrevivência dessa família?”
Relutou um pouco, mas limitou-se a cumprir a ordem do mestre. Alguns anos depois, o jovem  retornando sozinho àquela região, resolveu dirigir-se ao sítio daquela família que lhes hospedara.
Chegando lá, qual não foi o seu espanto quando verificou que o local havia mudado muito. O casal que vinha em sua direção era o mesmo, mas estava feliz. As crianças cresceram e, agora, já quase adolescentes, estavam bonitas, bem nutridas. Tudo havia passado e para melhor: horta, frutas, galinhas, animais diversos passeavam pelo sítio. O jovem, não acreditando no que via e ainda sentindo-se culpado, questionou: “- Como é possível vocês terem progredido tanto?!”
Ao que o casal respondeu: “- Quando vocês estiveram aqui a nossa situação não era das melhores. Tínhamos só uma vaquinha e toda a nossa sobrevivência vinha dela. Logo após a saída de vocês, aconteceu uma tragédia - nossa vaquinha caiu num precipício. Entramos em desespero, mas, daí em diante, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver outros meios de sobrevivência. Descobrimos que a nossa terra era fértil e boa para legumes e frutas. Fomos, aos poucos, criando gosto e hoje é essa beleza que o senhor está vendo. Graças à perda da nossa vaquinha.”
REFLEXÃO
Essa estória é muito oportuna para levar as pessoas à reflexão sobre situações de acomodação e o quanto é importante inovar. Como aprendizado essa estória é bastante profunda, pois crises são deixas para o nosso crescimento. Sermos obrigados a sair da zona de conforto machuca, mas no final, ficamos mais fortalecidos, mais criativos. Mandar a vaca para o brejo não significa perder e morrer. É, na verdade, uma excelente e dolorosa oportunidade para redimensionar valores, atitudes e novos planos.
* A estória se faz muito oportuna nessa época de eleição onde encontramos candidatos que se dizem progressistas, mas que são na realidade adeptos da zona de conforto e compartilham para a sobrevivência da vaquinha de seus eleitores. É com pesar que vemos isso acontecer porque ainda são muitos os eleitores que ainda aceitam e veneram essa situação e, infelizmente, para o nosso progresso, em maioria. É importante que esse quadro se reverta para que o conformismo dê lugar à esperança de uma nova luz. Só assim esses candidatos se eliminarão por si só da vida pública dando lugar a políticos alpinistas e proativos. (Garretano Coach)

Brasil terá 95 hospitais capacitados para aborto de anencéfalos ainda em 2012


Sexta-feira, 13 de abril de 2012.
Nesta quinta-feira (12), o Supremo Tribunal Federal (STF) legalizou
a interrupção da gravidez de fetos sem cérebro (Foto Arquivo)
O Brasil possui atualmente 65 hospitais da rede pública que estão qualificados para realizar aborto de fetos anencéfalos, de acordo com o Ministério da Saúde. Ainda segundo o governo, até o final do ano serão mais 30 unidades, totalizando 95 locais pelo país. Os locais não são divulgados devido ao temor de represálias às pacientes e à equipe médica que realiza o procedimento. A informação é repassada à gestante durante atendimento na rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Esses hospitais, que já realizavam interrupções de gravidez em casos de estupro e risco à vida da mãe, passarão também a receber grávidas de fetos sem cérebro que optaram pelo aborto com assistência médica. (G1)

Morre Fernando Arruda Botelho, da Camargo Corrêa, em acidente de avião


Sexta-feira, 13 de abril de 2012.
Empresário Fernando Botelho era apaixonado pela aviação
O empresário Fernando de Arruda Botelho, acionista da Camargo Corrêa e um dos empresários mais conhecidos do país, morreu nesta sexta-feira em um acidente de avião na zona rural de Itirapina (SP), na região de São Carlos. As circunstâncias ainda não foram divulgadas. Ele era casado com Rosana Botelho, uma das três filhas de Sebastião Camargo, fundador do grupo Camargo Corrêa. Segundo o Corpo de Bombeiros de São Carlos, o avião caiu em uma fazenda, por volta das 12h25, próximo à represa de Broa. O empresário tinha uma propriedade na região. O Corpo de Bombeiros de São Carlos está no local. De acordo com informações preliminares, o avião, de pequeno porte, caiu em uma plantação de cana de açúcar e pegou fogo. Havia mais uma pessoa na aeronave, que também morreu. A queda foi próxima ao aeródromo Dr. José Augusto de Oliveira Botelho, inaugurado por Fernando Botelho nos anos 1980 para uso exclusivo e de alguns particulares. O local, batizado como Aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho, em Itirapina, tem uma pista de 1.500 metros. (Folha Online)

Acusações de delegado intensificam crise na Segurança Pública em Santa Catarina


Sexta-feira, 13 de abril de 2012.
Acusações do Delegado Hendges turbinam crise na Segurança Pública
do vizinho Estado de Santa Catarina (Foto Jessé Giotti)
A crise na Segurança Pública de SC continua. O presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (Adepol), delegado Renato Hendges conversou com a imprensa na manhã desta sexta-feira e fez novas acusações. Uma delas envolve o ex-presidente da Comissão de Leilões do Detran/SC, tenente-coronel José Theodósio de Souza Júnior, afastado na quinta-feira (12/04) pelo secretário de Segurança Pública (SSP/SC), César Grubba.
Hendges acusou o tenente-coronel Theodósio de improbidade administrativa. Segundo o delegado, o filho de Theodósio teria arrematado um carro, em um leilão do Detran, realizado dentro do pátio da empresa GTruck, em Joinville, em 2010. O presidente da Adepol também disse que o secretário adjunto da SSP, coronel Fernando de Menezes teria sido comunicado pelo gerente do complexo administrativo - onde ficam os carros apreendidos pela polícia e onde estavam as peças supostamente desviadas para o ferro-velho de Joinville - de que haviam pessoas removendo peças do complexo, peças que deveriam ter sido trituradas. Hendges disse que é certo o afastamento do gerente após as férias que tirou recentemente. A outra acusação é de que a Procuradoria Geral do Estado de SC teria emitido um parecer confirmando a legalidade da comercialização de peças para a empresa GTruck, o que Hendges considerou como um
"jogo de cartas marcadas". (Diário Catarinense)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More