Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 24 de dezembro de 2011

É Natal!

Domingo, 25 de dezembro de 2011.
“Nossa natureza tende a nos aprisionar em um sentimento egoísta
e egocêntrico, mas em Jesus, com Jesus e por Jesus temos a chance
de a cada dia melhorar como seres humanos!” Jorge Yared
Comemoramos mais um Natal em nossa vida. A data é especial na mesma medida de nossa fé no aniversariante: Jesus Cristo. Ele teve uma rápida passagem entre nós. Foram exatos 33 anos. Mas, suficiente para dar o testemunho que o ser humano precisava para chegar até Deus. Esta foi a grande vitória de Jesus: mostrar, como humano, que é possível chegar-se até o Criador através do amor em sua essência. E este é o nosso maior desafio: amar ao próximo como a nós mesmos. A questão está colocada e é sempre lembrada pelos religiosos de todas as crenças: o amor a Deus, em primeiro lugar e em seguida ao nosso semelhante. Nossa natureza tende a nos aprisionar em um sentimento egoísta e egocêntrico, mas em Jesus, com Jesus e por Jesus temos a chance de a cada dia melhorar como seres humanos. Ao desejar um Feliz Natal a todos, desejo também que esta felicidade seja construída em uma visão absolutamente espiritualista. Ela é quem vai firmar o verdadeiro alicerce de nossa felicidade, pois nada há que abalará esta estrutura. Os bens materiais vêm e vão. O que hoje nos interessa, amanhã nem lembramos mais. O que conta e sempre nos lembraremos são de gestos de amor, carinho, consideração, apreço e atenção. E só quem está sintonizado neste sentimento é que consegue dimensionar sua importância. Mais uma vez, Feliz Natal e um Ano de Renovo em 2012 a todos. Jorge Yared Filho e Familia


Depois de 30 anos casada, ex de Mel Gibson ganha mais de US$ 400 milhões em divórcio


Sábado, 24 de dezembro de 2011.
"Diferenças irreconciliáveis" custaram caro a Mel Gibson
A ex-mulher de Mel Gibson ficou com a metade da fortuna do ator no divórcio finalizado esta semana. Segundo a revista "People", Gibson possui cerca de US$ 850 milhões. O valor coloca o casal na posição de divórcio mais caro da história de Hollywood. Robyn e Mel, ambos com 55 anos, foram casados por quase 30 anos e tiveram sete filhos. Eles se separaram em 2006 por "diferenças inconciliáveis".  Como parte da fortuna, Robyn ficou com duas mansões em Malibu. Ela ainda terá direito à metade de todo o rendimento futuro dos filmes produzidos por Gibson enquanto eles eram casados. (People)

Versões diferentes sobre disparo que atingiu jovem que estava com o jogador Adriano, do Corinthians

Sábado, 24 de dezembro de 2011.
Jovem baleada passará por cirurgia reconstrutiva da mão atingida
por disparo. Policiais periciam carro do jogador Adriano (Foto Efe)

Os ocupantes da BMW modelo 550I do jogador Adriano, do Corinthians, apresentaram versões diferentes para o disparo que atingiu a mão esquerda da estudante Adriene Cyrilo Pinto, 20, na manhã deste sábado. A jovem levou um tiro dentro do carro, quando ia da boate Barra Music para a casa do atleta, ambos na zona oeste do Rio de Janeiro, por volta das 6h. Além da vítima e do jogador, estavam no veículo um segurança e outras três mulheres. Um sargento do 31º Batalhão da PM chamado pelo hospital Barra D'Or após a chegada da jovem disse que ela e uma amiga contaram que Adriano "brincava" com uma arma quando efetuou um disparo acidental.
Segundo a polícia, a pistola calibre 40 era do segurança Júlio César Barros de Oliveira, 52, tenente reformado da Polícia Militar, que dirigia o veículo. Depois, em depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca), a amiga mudou a versão. Viviane Faria de Fraga, 23, confirmou que Adriano mexera na pistola, mas disse não saber quem estava com a arma no momento do tiro. Já Andréia Ximenes e Daniele Pena, ambas de 28 anos, afirmaram que foi a própria Adriene que se feriu ao mexer na pistola. O segurança, por sua vez, disse que deixou a arma debaixo do banco e que não sabe o que aconteceu porque estava dirigindo no momento do disparo. O delegado de plantão da 16ª DP foi ao Barra D'Or na tarde deste sábado para tentar ouvir a vítima. Adriano ainda não prestou depoimento sobre o caso. (Folha Online)

Morre aos 108 anos ator holandês recordista em atuação: ele tinha 90 anos de carreira

Sábado, 24 de dezembro de 2011.
Heester morreu neste sábado aos 108 anos
em uma clínica em Starnberg, na Alemanha.
Ele atingiu o recorde de 90 anos de carreira
O cantor e ator holandês Johannes Heester, 108, morreu neste sábado (24), segundo a Reuters. Ele morreu em uma clínica em Starnberg, na Alemanha, ao lado da mulher e de familiares. Segundo o "Guinness", ele foi o homem mais velho a continuar em atividade em filmes e na TV e sua carreira somava 90 anos. Cantando em alemão, ele foi bastante popular na década de 1930 e ganhou destaque ao atuar durante o governo de Adolf Hitler na Alemanha. Depois, ele foi perseguido por ter se associado aos nazistas, apesar de nunca ter, de fato, atuado em propagandas do regime. A última produção da qual Heester participou é o curta-metragem "Ten", lançado neste ano. Como cantor, o último lançamento dele foi o single "Generationen", de 2007.  (Reuters)

* Desconhecido no Brasil, o ator e cantor holandês deixa uma lição de vida e amor ao que fazia. Certamente sua longevidade tem muito a ver com a forma como se entregou ao exercício dos talentos que tinha. Mesmo centenário, ele continuou atuando e cantando pelos palcos da Europa. Uma lição de vida que precisa ser aprendida por muitos.

Juízes federais defendem corregedora do CNJ de críticas oficiais de sua associação

Sábado, 24 de dezembro de 2011.
Um grupo de juízes federais começou a coletar ontem assinaturas para um manifesto público condenando as críticas feitas pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) à atuação da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.
"Entendemos que a agressividade das notas públicas da Ajufe não retrata o sentimento da magistatura federal. Em princípio, os juízes federais não são contrários a investigações, promovidas pela corregedora. Se eventual abuso investigatório ocorrer é questão a ser analisada concretamente", afirma o manifesto, para realçar que "não soa razoável, de plano, impedir a atuação de controle da corregedoria".
A ideia surgiu em lista de discussão de magistrados federais na internet. Foi proposta pelo juiz federal Rogério Polezze, de São Paulo. Ganhou adesões após a manifestação do juiz Sergio Moro, do Paraná, especializado em casos de lavagem de dinheiro, não convencido de que houve quebra de sigilo de 200 mil juízes. "Não estou de acordo com as ações propostas no STF nem com as desastradas declarações e notas na imprensa", disse Moro. "É duro como associado fazer parte dos ataques contra a ministra." "Não me sinto representado pela Ajufe, apesar de filiado", afirmou o juiz federal Jeferson Schneider, também do Paraná, em mensagem na lista de discussão dos juízes. Marcello Enes Figueira disse que "assinava em baixo do que afirmou o colega Sergio Moro". O juiz federal Odilon de Oliveira, de Campo Grande (MS), também aderiu, afirmando que "entregar" a ministra era um "absurdo" que a Ajufe cometia. A atitude da Ajufe, em represália à ministra é inaceitável", diz o juiz Eduardo Cubas, de Goiás. O juiz Roberto Wanderley Nogueira, de Pernambuco, criticou as manifestações das entidades. E disse que "a ministra não merece ser censurada, e tanto menos execrada pelos seus iguais, pois seu único pecado foi ser implacável contra a corrupção".
O presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, atribuiu a iniciativa à proximidade das eleições para renovação da diretoria da Ajufe, em fevereiro. "É um número bastante pequeno, diante de 2.000 juízes federais", disse. "São manifestações democráticas e respeitamos o direito de crítica."
A Ajufe e outras duas associações de juízes entraram ontem com representação na Procuradoria-Geral da República contra Calmon, para que seja investigada sua conduta na investigação sobre pagamentos atípicos a magistrados e servidores. Para os juízes, a ministra quebrou o sigilo fiscal dos investigados, ao pedir que os tribunais encaminhassem as declarações de imposto de renda dos juízes. (Folha Online)

Criança de 5 anos cai em piscina de condomínio de luxo em Curitiba


Sábado, 24 de dezembro de 2011.
Siate conduziu a criança entubada ao Hospital Evangélico (Foto Sidney Alves/Banda B)
Um menino de apenas 5 anos caiu acidentalmente na piscina de casa por volta das 10 horas da manhã deste sábado, véspera de Natal. O acidente foi na piscina de uma residência de luxo de um condomínio da rua Eduardo Sprada, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. A criança foi encaminhada em estado grave ao Hospital Evangélico (HE).O menino corria em volta da piscina quando se desequilibrou e caiu. O pai pulou na água cerca de dois minutos depois e resgatou o filho. Um vizinho, que é médico, conseguiu reanimar o garoto, que está vivo, mas chegou entubado ao hospital. Os socorristas do Siate transportaram a vítima até o Evangélico. Não há informações sobre o estado atual de saúde da criança. Os socorristas informaram que o caso é grave. (Banda B)

Camioneiro atropela, mata e foge sem prestar assistência à vítima


Sábado, 24 de dezembro de 2011.
Moça atropelada foi arremessada sobre o capô do veículo que vinha
no sentido contrário (Foto Sidnei Alves/Banda B)
Uma jovem de 20 anos foi atropelada e morta por volta das 5h50 deste sábado (24), na BR-116. Vania Carvalho de Moraes morreu na hora. Ela estava com uma amiga e foi atingida por uma carreta na pista sentido Fazenda Rio Grande, no bairro Cachimba, ainda em Curitiba, próximo à empresa Eletrosul. Com o impacto, o corpo de Vania foi lançado contra um veículo Fiesta que trafegava no sentido contrário, em direção a Curitiba. 


Polícia ainda não identificou carreta que atropelou e matou a moça neste
sábado pela manhã (Foto Sidney Alves/Banda B)
O motorista da carreta fugiu sem prestar socorro e ainda não foi identificado pela Polícia Rodoviária Federal, que atendeu a ocorrência. O motorista do Fiesta estava bastante nervoso. Ele não quis se identificar ou gravar entrevista, apenas disse que tudo foi muito rápido e que, de repente, o corpo da garota foi parar em seu parabrisa. A amiga da vítima fatal não sofreu ferimentos. Ela disse que Vania era moradora do bairro Tatuquara e não deu mais detalhes. O corpo de Vania foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Curitiba. A polícia tenta identificar o motorista da carreta que fugiu. (Banda B)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More