Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 19 de novembro de 2011

Grave acidente na BR-277 mata uma mulher de 46 anos em São Luiz do Purunã


Sábado, 19 de novembro de 2011.
O acidente ocorreu a dois km da praça de pedágio de
São Luiz do Purunã, sentido Ponta Grossa-Curitiba
Um grave acidente resultou na morte de uma mulher de 46 anos na BR-277, no sentido Curitiba – Ponta Grossa, na altura da cidade de São Luiz do Purunã, a 2 km de distância do pedágio. O vendedor Adelson Dimitti, que trafegava em direção a Curitiba, parou para ajudar no socorro às vítimas. Ele afirma que a motorista de um carro que vinha no mesmo sentido que ele perdeu o controle do veículo e capotou, invadindo a pista no sentido contrário. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a maioria dos carros parou para evitar o acidente, mas uma carreta não conseguiu frear e envolveu mais três veículos na batida. (Banda B)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Compromisso é compromisso. Ainda mais com Deus!


Sexta-feira, 18 de novembro de 2011.
Ao receber uma bênção do Pai, saiba compartilhar
Certo dia um homem foi no tempo e pôs-se de joelhos, clamando ao Pai que o socorresse naquela hora de necessidade. A colheita havia se perdido, e ele não sabia como sustentaria sua família. E prometeu a deus que, se o Senhor o socorresse naquele momento, levaria sua vida ajudando às outras pessoas. O Pai, em Sua misericórdia, ouviu-o e atendeu sua oração. Quando o homem voltou para casa, descobriu que havia recebido uma herança: seu tio morrera e lhe deixara uma vasta fortuna.  O homem ficou feliz, embora não se lembrando do tio que havia morrido nem da promessa que fizera a Deus. Vendeu sua propriedade e mudou-se para a mansão do tio, levando uma vida de rico, destruindo sua família e desfrutando a vida entre suas amizades recém-formadas. Certa ocasião, seu amigo vizinho bateu-lhe à porta pedindo ajuda, pois sua colheita se perdera. O homem rico não quis abrir sua porta ao antigo vizinho e ordenou aos serviçais que o enxotassem. Quando percebeu que eles estavam cumprindo suas ordens, o homem endinheirado lembrou-se de como havia suplicado a Deus que o ajudasse e de que Deus o atendera. E gritou aos servos: “Digam-lhe que vá ao templo e peça a ajuda de Deus, como eu mesmo fiz; Deus provê a todos com fartura!” O vizinho pobre ouviu essas palavras, foi ao templo e pediu a Deus que o socorresse. Pediu também a Deus que perdoasse ao homem rico que não o havia ajudado. Mas sucedeu que o homem abastado perdeu sua propriedade durante uma invasão e passou a ser procurado pelos invasores. Perdido e sozinho no meio da noite encontrou-se inesperadamente na fazenda do vizinho pobre. E clamou: “Socorro, meu amigo, eles estão aí fora prontos para matar-me”. O homem pobre disse: “Embora você não soubesse, foi você quem me ajudou quando eu estava em necessidade, lembrando-me de ter confiança em Deus. Eu lhe perdoei e pedi a Deus que perdoasse seu egoísmo. Assim, em gratidão à misericórdia de Deus para comigo, vou fazer o que puder para ajudá-lo”. Naquele exato momento o homem rico compreendeu que o homem pobre possuía a verdadeira riqueza em sua confiança em Deus e em seu amor a Ele. Lançou-se ao chão e implorou o perdão de Deus por ter sido tão cego. Em arrependimento, passou seus anos restantes servindo ao homem pobre e louvando a Deus.

(Colaboração de Yaiune Yared Homsi/Conteúdo retirado do livro “Através dos Olhos de Jesus” de  C.Alan Ames)

* Nesta estória a lição que tiramos é do respeito aos compromissos. Temos que honrar todo compromisso assumido, principalmente quando recebemos uma recompensa antecipada. Mais sério ainda é o compromisso que assumimos, pela Fé, com Deus. O livre arbítrio nos faz livres para decidir, mas também responsáveis pelas conseqüências das decisões que tomamos. O próprio tempo de nossa vida acaba nos sendo favorável em caso de tropeço, pois nos dá a oportunidade do arrependimento, desde é claro que seja sincero e não reincidente. Compromisso assumido é compromisso que precisamos honrar. Ainda mais com Deus!

Leia neste sábado, na Tribuna do Paraná


Sexta-feira, 18 de novembro de 2011.

1 - Polícia prende ladrão que comemorava furtos em elevador

2 – Idoso é morto a golpes de facão. Polícia suspeita de latrocínio

3 - Família de homem morto aponta mulher dele como principal suspeita pelo crime

4 - Já montando o elenco para o ano que vem, Paraná enfrenta o Sport em Recife

A decisão é com o Cruzeiro. E, lá!


Sexta-feira, 18 de novembro de 2011.
Todos os jogos com o Cruzeiro são difíceis. Ainda
mais precisando vencer a qualquer custo!
Os próximos dois jogos do Atlético Paranaense serão em Minas Gerais. O primeiro com o Cruzeiro e o segundo, com o América. Ambas as equipes disputam com o Atlético o direito de continuar na primeira divisão do campeonato brasileiro de futebol, em 2012. Aliás, já no domingo, o Atlético faz a última partida dependendo só de si para escapar da degola. Como disputa diretamente com o Cruzeiro a vaga e tendo só mais dois jogos além deste, caberá ao Atlético vencer o time mineiro para sair da zona dos quatro times que serão rebaixados. Se fizer esta lição, fora de casa, basta ao Atlético vencer os dois próximos compromissos, contra o América, também em Minas, e o Coritiba na Baixada, para garantir a permanência na primeira divisão em 2012. Se empatar com o Cruzeiro, mesmo que vença os próximos compromissos não dependerá só dele, pois os mineiros têm um ponto a mais que os paranaenses. A péssima e irregular campanha realizada pelo Atlético deixa este desafio final: vencer ou vencer. Qualquer resultado, domingo, que não seja a vitória fará com que a permanência na divisão de elite não dependa só de suas forças. Que situação!

Não se lamente. A pena é o pior dos sentimentos que alguém pode nutrir por você!


Sexta-feira, 18 de novembro de 2011.
Se existe um motivo para você ficar triste, creia, há muitos
mais, para alegrá-lo. Não se lamente, pois a pena é o pior
sentimento que alguém pode ter de você!
Neste momento recebo a confirmação de meu MBA sobre Gestão de Pessoas que pretendo concluir nos próximos sete meses. Neste sábado, estimulado pelo professor e colega Carlos Frederico de Andrade começo também um programa de formação de docentes para o ensino superior, no ESAE/FGV. Tenho 57 anos e uma história dentro do jornalismo paranaense. Afastado da TV Educativa pelo atual governador Beto Richa, não encontrei respaldo de meus colegas para a continuidade de meu trabalho em outros veículos. Não os culpo. Certamente foi o sinal que precisava entender: chegou a hora de também repartir com as pessoas todo o conhecimento e experiência que acumulei ao longo de quase 40 anos de carreira na área da comunicação e firmado no conhecimento que estarei recebendo nos cursos que passo a freqüentar darei, com a benção de Deus, um passo adiante, em vez de ficar parado, lamentando o descaso com que fui tratado por pessoas que, enfim, acabaram me ajudando a melhorar. A elas agradeço e também espero com elas partilhar das mesmas bênçãos que, creio, recebo do querido Pai do Céu. A vida é assim: Se uma porta fecha, temos que procurar outras portas e janelas que, com certeza, Deus nos oportunizará. Mas, para encontrá-las é preciso vontade, merecimento e fé, muita fé. Compartilho este momento com meus milhares de seguidores e amigos, pois quero dar este testemunho que, espero ajude a muitos que poderão estar em situação parecida com a minha. Não se esqueçam: somos muito, mas muito mais importantes do que os problemas. Sabem por quê? Porque temos as soluções ao nosso dispor. Basta que tomemos a necessária atitude de acreditarmos em nosso potencial e no amor de Deus para com os que praticam a justiça e de forma alguma, guardam rancor, nem desejam mal ao próximo. Um excelente final de semana a todos.

Previsão do tempo Simepar para o final de semana (18,19 e 20/11/11)


Sexta-feira, 18 de novembro de 2011.
O tempo na capital será assim neste final de semana: céu com nebulosidade variável
Semana curta depois do feriado e já estamos na sexta-feira. Dia de olharmos a previsão do tempo para os dias de descanso e passeio, se possível, é claro. O feriado no meio desta semana não valeu, pois choveu demais e não deu para curtir os passeios, principalmente para quem foi ao litoral. Mas, a previsão é mais otimista para este fim de semana que começa hoje para muitos. A sexta-feira será tempo estável em praticamente todo o Paraná, segundo o Simepar. Na faixa leste há uma maior cobertura de nuvens, em função da circulação dos ventos que transportam umidade do oceano para o continente. As temperaturas apresentam gradativa elevação, principalmente no interior do Estado. Entre o centro-sul e o sudoeste pode chover de forma rápida e isolada, mas somente à tarde e por pouco tempo.

* Para sábado e domingo o tempo permanece firme com poucas nuvens e temperatura oscilando entre 12 e 25 graus. Chuva só a partir de segunda-feira em algumas regiões do Estado. E, o que não poderia deixar de ser, Curitiba será uma delas. Mas, para este final de semana, você pode ficar tranqüilo em relação ao tempo: será bom, com nebulosidade variável. Isto quer dizer, se você não for passear, não será por causa do tempo.
Um excelente final de semana a todos!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More