Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 30 de abril de 2011

Paraná se despede do Paranaense 2011, com vitória


Sábado, 30 abril de 2011.

Paraná bate o Cascavel, de virada, na despedida
do Paranaense 2011 (Foto de arquivo/globo.com)
Em um campeonato que ao contrário de esquecer, precisa ser lembrado para que erros semelhantes não sejam mais cometidos pelos dirigentes, o Paraná venceu de virada o Cascavel, por dois a um, agora à noite, no oeste.  Embora o resultado não tenha mudado a situação de time rebaixado, o Paraná precisa juntar os cacos e nada melhor do que com uma vitória, afinal terá pela frente uma difícil competição, a série B do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, na terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva analisa o caso de registro irregular de um jogador do Rio Branco. Ao julgamento cabe ainda recurso que deve ser analisado  posteriormente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro (RJ). Em caso de perda de pontos do Rio Branco, o Paraná, no tapetão, poderá permanecer na primeira divisão do Paranaense.

Filho e netos de Gaddafi morrem em ataque da Otan


Sábado, 30 abril de 2011.
Ditador estava no local atacado, porém escapou ileso
O filho mais novo do ditador líbio, Muammar Gaddafi, Saif al Arab Gaddafi, 29, foi morto neste sábado durante um ataque aéreo da Otan, anunciou o porta-voz do regime, Moussa Ibrahim, em Trípoli.  De acordo com o porta-voz, o ditador líbio, Muammar Gaddafi, estava junto com o filho mas saiu ileso do bombardeio, que também matou três netos e feriu outros parentes e amigos.  Gaddafi e sua mulher estavam na casa do filho em Trípoli quando ao menos um míssil da Otan atingiu o local. A casa do filho do ditador, que fica em uma área residencial de Trípoli, ficou amplamente danificada. Saif al Arab Gadhafi era o sexto filho do ditador e passava grande parte do tempo na Alemanha nos últimos anos. Em Benghazi, houve comemoração com tiros para o alto disparados por rebeldes durante a madrugada deste sábado após o anúncio da morte de Saif al Arab, de acordo com um jornalista da France Presse.  Antes do ataque, mais cedo, Gaddafi reiterou que não iria renunciar ao poder e propôs a França e os Estados Unidos a negociar uma solução para a crise na Líbia, em um discurso exibido pela TV estatal.


Atlético, vice-campeão do Paranaense 2011. Rubro-negro, vence Rio Branco, na despedida


Sábado, 30 abril de 2011.
Com a vitória, Atlético chega em segundo no Paranaense 2011
O Atlético se despediu do Campeonato Paranaense na tarde deste sábado (30) com vitória sobre o Rio Branco por 3 x 1, em Paranaguá. Com a vitória o rubro-negro vai a 25 pontos e chega na segunda posição no certame. O Coritiba, campeão, até agora com campanha invicta, pode chegar a 33, se vencer amanhã o Cianorte, em casa. O Rio Branco, que terminou a competição à frente de Cascavel e Paraná Clube, corre o risco de ser rebaixado por ter escalado um atleta talvez de forma irregular em seis partidas. Adriano de Oliveira Santos foi inscrito como Adriano Oliveira dos Santos. Se for punido, o time de Paranaguá pode perder até 22 pontos e cair no lugar do Tricolor. O julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) será na terça-feira, mas ainda cabe recurso que deve ser analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro (RJ). Para o Atlético, a partida foi mais de observação para Adilson Batista. O treinador poupou seus principais jogadores para o jogo com o Vasco, na próxima quarta-feira, no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. (Foto Paraná Online)

Duas mulheres feridas por viga de concreto quando aguardavam condução em ponto de ônibus


Sábado, 30 abril de 2011.
As mulheres tiveram fraturas nos braços e nas pernas
Duas mulheres aguardavam condução hoje à tarde no Centro Cívico, em Curitiba. Nem imaginavam o que estava por acontecer: uma viga de concreto caiu sobre o ponto em que elas se abrigavam,  feriando-as com certa gravidade. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (30) na rua Heitor Stockler de França, esquina com a Cândido de Abreu. A viga de concreto estava sendo transportada pelo guindaste de um prédio em construção, que fica atrás do ponto, quando o cabo de aço que a segurava se rompeu, fazendo com que fosse em direção ao ponto de ônibus. Socorristas do Siate atenderam as vítimas ainda no local, e em seguida as encaminharam ao Hospital Evangélico, com fraturas generalizadas. As mulheres não tiveram sua identidade confirmada, uma tinha 33 anos e outra 50. (Fonte e foto do Portal Banda B)

Nascem os gêmeos de Mariah Carey


Sábado, 30 abril de 2011.
Cantora Mariah pousa pouco antes de dar à luz
A cantora Mariah Carey deu à luz um casal de gêmeos neste sábado (30), em Los Angeles, data em que também comemora o terceiro aniversário de casamento com Nick Cannon.
Os bebês nasceram por volta das 9h da manhã (no horário local), em um hospital da cidade, de acordo com Cindi Berger, porta-voz da cantora.
Berger contou à imprensa que eles pesam mais de dois quilos cada um, e que o menino é um pouco maior do que a menina. Os nomes das crianças não foram revelados.
Mariah e Cannon se casaram em 30 de abril de 2008. (Reuters via Folha Ilustrada)

Morte estúpida: namorado atira em parceira e mata passageiro de ônibus no RS


Sábado, 30 abril de 2011.
 Um adolescente de 17 anos, durante uma briga com a namorada, matou um homem que estava dentro de um ônibus circular em que a garota também estava. O crime foi na madrugada deste sábado (30), em Porto Alegre, no bairro de Restinga, extremo sul da capital gaúcha, por volta das 0h40.
Segundo a Brigada Militar, o jovem e a namorada discutiram porque ela estaria disposta a ir a uma festa. A menina pegou um ônibus, e ele a seguiu de moto.
Em uma das paradas do ônibus, ela teria aberto a janela e desafiado o garoto. O adolescente atirou cinco vezes contra o veículo. Em uma delas, atingiu um dos passageiros, Leandro de Lima Gimenis, 34, que morreu no local.
O adolescente fugiu, mas foi encontrado depois em um quarto alugado por ele e encaminhado para o Departamento Estadual da Criança e Adolescente.
O jovem, segundo a Brigada Militar, tem antecedentes criminais e estaria envolvido em outro homicídio. (Correio do Povo)

Pelas semi-finais do Paulistão 2011, Santos bate o São Paulo e vai à final


Sábado, 30 abril de 2011.
Ganso mostrou a importância de um craque na hora da decisão
(Foto: Almeida Rocha/Folhapress)
Certamente as semifinais  paulistas antecipam também as equipes que estarão disputando diretamente o título do campeonato nacional deste ano. Podemos incluir aí Internacional e Cruzeiro e correndo por fora, Flamengo e Fluminense. Hoje, com um gol e uma assistência de Paulo Henrique Ganso, o Santos derrotou o São Paulo, por 2 a 0, no estádio do Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista, e garantiu uma vaga na decisão do Estadual pelo terceiro ano consecutivo. Agora, o time da Baixada Santista aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Corinthians, que se enfrentam neste domingo, no estádio do Pacaembu.
Agora, o São Paulo volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time tricolor encara o Avaí, no Morumbi, pela partida de ida das quartas de final. Já o Santos joga na terça-feira contra o América, do México, fora de casa, pelo segundo jogo das oitavas de final da Taça Libertadores. (Folha Online)

Palácio divulga fotos oficiais do casamento de William e Kate


Sábado, 30 abril de 2011.
O Palácio de Buckigham divulgou neste sábado duas fotos oficiais do casamento do príncipe William e Kate Middleton, realizado na véspera. As fotos foram tiradas no palácio, pouco depois da chegada do casal da Abadia de Westminster.


Na primeira foto, o casal aparece com as daminhas e pajens. Já a segunda foto traz pais e irmãos dos noivos. À direita de Kate, seus irmãos James e Pippa, e seus pais, Michael e Caroline. Do lado de William, os rostos conhecidos do príncipe Harry, príncipe Charles, Camilla, rainha Elizabeth 2ª e seu marido, Philip. (BBC)

Ajuda misteriosa salva motociclista e mata assaltante


Sábado, 30 abril de 2011.
Assaltante é surpreendido por atirador misterioso morre com um tiro no pescoço
     (Foto Portal banda B)
Um assaltante de aproximadamente 25 anos morreu ontem à noite (sexta-feira,29), quando tentava roubar um motociclista em um posto de gasolina, no Bairro Atuba, em Curitiba. Segundo a polícia, por volta das 22h, Juarez Ricardo, de 48 anos, parou sua motocicleta Yamaha Fazer, placas de Curitiba, no Posto Caipirão, que fica na estrada do Ribeira, quando um homem de aproximadamente 25 anos, com um revólver calibre 38, lhe deu voz de assalto. Quando o marginal se preparava para escapar, apareceu um carro pelo local e alvejou o bandido com um tiro no pescoço, levando-o a óbito. O marginal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba. (Via Portal Banda B)


Cadeirante de 76 anos é encontrada morta com duas perfurações no corpo


Sábado, 30 abril de 2011.
O quarto da vítima foi o único cômodo  da residência
em que o  fogo foi verificado (Foto Portal banda B)
A cadeirante Ana Kátia de Oliveira, de 76 anos, foi encontrada morta no quarto de sua casa durante o início da manhã deste sábado (30). A residência fica na rua Iolanda de Oliveira, no Bairro Umbará, em Curitiba. A princípio, a Polícia Militar tratou o fato como um incêndio, já que o Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores devido ao fogo que saia da casa da vítima. Porém, ao serem feitas as primeiras análises no corpo de Ana Kátia veio a surpresa: duas perfurações foram encontradas, uma na região da barriga e outra na cabeça. Pelo fato das perfurações encontradas na vítima serem semelhantes a disparos de arma de fogo, não está descartada a hipótese de um assassinato. (Portal Banda B)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More