quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bebê abandonado em lixo de hospital está em estado grave


Quarta-feira, 27 de abril de 2011.
 O recém-nascido abandonado ontem na lixeira do banheiro de um hospital em Jundiaí (58 km de São Paulo) permanece nesta quarta-feira na UTI neonatal, em estado grave. Segundo a assessoria do Hospital Dr. Paulo Sacramento, o menino nasceu prematuro --com aproximadamente 8 meses de gestação-- e pesa em torno de 1,5 kg. A mulher apontada como a mãe da criança tem 20 anos e está internada na mesma unidade, com quadro clínico estável. Ela havia procurado atendimento médico por sentir cólicas e dores abdominais, e foi encaminhada a um ginecologista. De acordo com o hospital, durante o atendimento, a moça pediu para ir ao banheiro e, quando retornou, disse que se sentia melhor. A jovem acabou liberada, mas, pouco tempo depois, funcionários encontraram a criança no lixo. O Conselho Tutelar foi acionado e localizou a mulher, que foi novamente levada à unidade.  Ainda não há informações sobre a versão da jovem para o abandono do bebê. De acordo com o hospital, ela não é casada e está psicologicamente abalada. A moça ainda deve ser ouvida pela polícia. Ainda não há uma definição sobre o destino do bebê.
OUTRO CASO
Um bebê de aproximadamente quatro meses foi deixado ontem no quintal de uma casa na avenida Maestro Villa Lobos, na Vila Gustavo, zona norte de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h30. Segundo a PM, a criança estava enrolada em um cobertor quando foi encontrada pelo proprietário da casa.
PRAIA GRANDE
No último dia 18, um bebê foi abandonado em uma caçamba de lixo em Praia Grande (litoral de São Paulo). A criança permanece internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica, mas seu estado de saúde "evolui bem", segundo o hospital Irmã Dulce.  Ela deu entrada na UTI com um processo infeccioso, teve o quadro controlado e já ganhou 430 gramas. Uma mulher de 39 anos, apontada como mãe da criança, foi detida e teve a prisão temporária (30 dias) decretada pela Justiça.  (Folha Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More