Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Frio e chuva no final de semana na capital e interior do Paraná


Sexta-feira, 11 de maio de 2012.
Queda de temperatura e chuva são resultados de frente fria que chega ao Paraná
O final de semana deve ser de frio e chuva em Curitiba e em grande parte do interior do Estado. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, o sábado na capital paranaense deve ser chuvoso e os termômetros não devem passar dos 22°C. No domingo de Dia das Mães, as temperaturas baixam ainda mais, e a temperatura fica entre 8°C e 16°C. No interior do Paraná, em Guarapuava, centro-sul do estado, os termômetros ficarão entre 7ºC e 19ºC, no sábado, e entre 3°C e 16°C no domingo. Nos Campos Gerais, em Ponta Grossa, as mínimas devem ficar entre 5°C e 16ºC.
Geada
A partir de segunda-feira (14), a previsão do Simepar mostra que pode gear em várias regiões do estado. Na terça-feira, Guarapuava pode registrar -1°C de mínima. Curitiba não tem previsão de geada até a terça-feira (15).

Queda de monomotores no interior do Paraná fere seus ocupantes


Sexta-feira, 11 de maio de 2012.
Um dos ocupantes dessa aeronave teve o braço fraturado (Foto Sergio Oliveira/Blog Berimbau)
A queda de um avião monomotor na tarde desta quinta-feira (10) deixou duas pessoas feridas em Lidianópolis (a 122km de Maringá). O acidente aconteceu por volta das 14h50 em uma chácara na área rural no distrito de Porto Ubá. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave sofreu uma pane no motor quando sobrevoava a área. Mesmo com problemas, o piloto Willian Scalhiante de Paula conseguiu reduzir a velocidade e diminuir o impacto da queda. O monomotor ficou bastante danificado após bater em algumas árvores. Apesar do susto, os dois ocupantes da aeronave, que seriam de Ponta Grossa e estariam sobrevoando a área para fotografar a região, sofreram apenas ferimentos leves e foram encaminhados a um hospital de Ivaiporã. Um deles fraturou o braço.
Outra queda
Um outro monomotor caiu hoje pela manhã em Santa Mariana. O avião pulverizava uma plantação de milho quando bateu em um fio de alta tensão. O choque obrigou o piloto a fazer um pouso de emergência em uma plantação de milho. Antônio Fabris, 35 anos, que pilotava a aeronave, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Cornélio Procópio. (odiário.com)

O elevador de Goiânia


Sexta-feira, 11 de maio de 2012.
A surpresa dentro do "quartinho", em Goiânia
Um menino da roça de 15 anos de idade e seus pais entraram em um shopping, em Goiânia, pela primeira vez. Eles ficaram impressionados com quase tudo o que viram, mas especialmente por duas brilhantes paredes de prata que poderiam abrir e fechar.

O menino perguntou:
"O que é isto, pai?"
O pai (nunca tinha visto um elevador) respondeu: 'Filho, eu nunca vi nada parecido em minha vida, eu não sei o que é. "

Enquanto a mãe havia saído para ver vitrines, os dois (pai e filho) ficaram assistindo com perplexidade que uma senhora idosa, gorda, em uma cadeira de rodas chegou perto das portas e apertou um botão. As portas se abriram e a senhora rolou entre elas, entrando naquele quarto pequeno. As portas fecharam e o menino e seu pai observavam o pequeno número acima das portas ascender seqüencialmente.

Eles continuaram a assistir, até que chegou o último número  e, depois os números começaram voltar na ordem inversa. Finalmente, as portas se abriram novamente e uma linda loira de mais ou menos  24 anos,  saiu do
"quartinho".

O pai, sem tirar os olhos da moça, disse calmamente ao seu filho
"Vá buscar sua mãe..."

Antecipando domingo


Sexta-feira, 11 de maio de 2012.
O manifestação de carinho é o melhor presente que um filho
 pode dar a sua mãe. Mas não pode se limitar a penas em um
dia do ano
Não quero ser diferente, apenas autêntico. Sinto que um dia é pouco para se homenagear as mães. Por isso que recomendo a todos que se comuniquem com suas mamães hoje e apenas revelem que a amam. Pronto. Não precisa mais. É tudo o que as mães esperam de seus filhos: o reconhecimento em forma de carinho, de amor, de consideração, de presença. Vamos lá! Ligue para sua mamãe e diga o quanto ela é importante para você. Como é bom ouvir o som de sua voz. Como a presença dela é referência em sua vida. Não precisa deixar chegar o domingo. “Não deixe para depois o que você pode fazer hoje”, lembra desta máxima? Pois então. Aja e dê um presente inesperado para sua mamãe. Que domingo seja apenas um complemento de suas ações diárias e não apenas um dia especial do calendário. Multiplique esse momento em gestos de amor e carinho nos demais. É o verdadeiro presente que um filho pode dar a sua mamãe. Os materiais? Bem esses precisam acontecer, pois o comércio e a indústria necessitam tocar suas vidas e as mamães dos patrões e empregados desses estabelecimentos certamente também podem, indiretamente, por que não, serem agraciadas. Graças a Deus tenho minha mamãe para fazer isso. Se você tiver a sua, faça. Só quem não as tem mais pode entender a dimensão do que estou tentando comunicar.
Bom dia, meus amigos!

Incêndio atinge sobrado e família escapa por pouco


Sexta-feira, 11 de maio de 2012.
Essa ocorrência me fez lembrar uma entrevista que fiz há algum tempo com um integrante do Corpo de Bombeiros. Quem mora principalmente em casa precisa fazer em um período não superior a cinco anos uma revisão nas instalações elétrica (principalmente) e hidráulica. A elétrica é fundamental, principalmente para se evitar o perigoso curto circuito, responsável pelo início da maioria dos incêndios. Infiltrações e excesso de umidade podem comprometer as instalações elétricas e quando menos se espera um incêndio pode destruir todo o patrimônio e provocar uma tragédia. Felizmente no caso da ocorrência desta quinta-feira, dia 10, no bairro Uberaba não houve vítima fatal. Mas, foi por pouco.
A notícia
Fogo começou em um dos cômodos e rapidamente se alastrou
(Foto Jadson André/Banda B)
Um incêndio atingiu parte de um sobrado, por volta das 19h desta quinta-feira (10), na Avenida Salgado Filho, bairro Uberaba em Curitiba. Três pessoas ficaram feridas, entre elas um policial militar lotado no Batalhão de Polícia de Trânsito, que passava pela avenida e parou para ajudar as vítimas. O fogo começou num dos cômodos do andar de cima do sobrado, havia cinco pessoas no local. Para escapar das chamas, um dos membros da família usou uma corda e todos que estavam na casa deslizaram por ela. O tenente Cruz, dos Bombeiros, destacou a atitude do policial. “Ele não era obrigado a entrar e ajudar, mas como representante da população, prestou um bom serviço”, frisou. Ainda segundo o tenente, em torno de 100m² do segundo andar foram destruídos devido ao fogo. (Banda B)


Forbes põe Dilma em lista das vinte mães mais poderosas do mundo


Sexta-feira, 11 de maio de 2012.
Dilma com o neto Gabriel no colo ao lado da filha Paula
A presidente Dilma Rousseff aparece na lista das 20 mães mais poderosas do mundo elaborada pela revista Forbes na segunda colocação. Além dela, integram a lista a Secretária de Estados dos Estados Unidos, Hillary Clinton, Michelle Obama e Christine Lagarde, diretora do Fundo Monetário Internacional. Para elaborar o ranking, a ForbesWoman analisou a lista anual das cem mulheres mais poderosas do mundo - baseada em critérios como poder de decisão, controle de orçamento várias medidas de influência - e apontou as mães mais poderosas. (MSN)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More