Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Discussão banal, tiro fatal!

Sábado, 04 de fevereiro de 2012.

Não tem nada mais estúpido e sem propósito
do que briga ou discussão no trânsito
Uma notícia me chamou especial atenção neste sábado e merece, sem dúvida, mais que um comentário, um alerta! Somos muitas vezes levados a discutir no trânsito, ou porque levamos uma “fechada”, ou porque o carro da frente faz uma manobra perigosa nos colocando em risco ou ainda por impaciência buzinamos ou buzinam para nós. Não importa o motivo. O que importa é nossa reação. Não tem nada mais estúpido do que discussão e briga de trânsito. Não sabemos quem é e talvez nunca mais cruzemos por aquela pessoa que de repente passa a ser a bola da vez para resolvermos todas as nossas frustrações com o inverso também sendo verdadeiro. Se algo acontecer que nos desagrade devemos limitar nosso inconformismo no máximo com um gesto imperceptível com a cabeça e só. Se o cidadão está com pressa é só deixá-lo ir. Se está devagar demais espere o momento certo para ultrapassar e pronto. Nada de briga e nem de discussão, pois nunca sabemos o que vamos encontrar pela frente. Preste atenção à notícia do portal da rádio Banda B, na qual me baseio para fazer este comentário em forma de alerta:

Briga de trânsito termina em morte na Fazenda Rio Grande
Um assassinato em plena luz do dia e por um motivo torpe. Foi esse o fato que marcou a tarde deste sábado (4) na Fazenda Rio Grande. O motociclista José Maria de Abreu Silva, de 33 anos, perdeu a vida após uma discussão de trânsito. Abreu e o motorista de um Golf verde iniciaram um confronto verbal até que o homem sacou uma arma do carro e disparou contra o motociclista. Ele chegou a andar poucos metros com a moto e chegou a um bar, mas não resistiu ao tiro nas costas e morreu em seguida. O motorista fugiu sem que ninguém conseguisse anotar a placa do carro. A perita do Instituto de Criminalística, Jussara Joeckel, diz que, mais do que nunca, é necessário paciência para dirigir. "É uma estupidez esse tipo de coisa acontecer ainda hoje", afirma. "Se levar uma fechada, não revide porque é inadmissível que esse tipo de coisa ainda aconteça", emenda. (Banda B)

O melhor e verdadeiro presente

Sábado, 04 de fevereiro de 2012.

A presença e o carinho das pessoas a quem amamos certamente são
os melhores e verdadeiros presentes que marcam nossa vida
Comemoramos como gosto o aniversário do Neto, meu primogênito. Um saboroso almoço tendo como prato principal a reunião da família. No cardápio minha esposa preparou uma de suas especialidades e o prato predileto do aniversariante: um Filet  Chateaubriand (mignon, champignon, ervilhas frescas, aspargo, palmito, pêssego em calda, cereja ao molho madeira acompanhados com arroz branco e purê de batata). Como sobremesa uma torta da Confeitaria Couer Douce (Torta de Chocolate com Morango - ninguém é de ferro), presente do mano Julian Victor, meu caçula. Quero agradecer a Deus os momentos felizes que tivemos ao redor de uma mesa farta e deliciosa. Agradeço principalmente porque, como disse, a confraternização, o amor, o carinho, a presença são os verdadeiros presentes. Aqueles que eu gosto de dar e faço questão de receber. Terça, agora, dia 7, será o meu dia. Faço 58 anos. Desejo que Deus me oportunize os mesmos momentos de hoje. Serão, sem dúvida, para mim, o melhor e verdadeiro presente.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Parabéns, meu filho!

Sábado, 04 de fevereiro de 2012.

Jorge Yared Neto, 32 anos de muito amor e companheirismo.
Parabéns, meu filho!
Há 32 anos, por volta das 18 horas, na Maternidade Curitiba, na Presidente Kennedy, aqui em Curitiba senti pela primeira vez a emoção de ser pai. De lá prá cá muita coisa aconteceu. Entre elas, é claro, o desenvolvimento daquela criancinha a qual registrei com o nome de meu pai, que aliás também é o meu: Jorge Yared, o Neto. Yared, Netinho, Ginho, Cazinho, Neto, Jorge, Jorginho, não importa o nome que alguém já o tenha chamado, para mim, o pai, será sempre o meu querido companheiro, amigo de todas as horas. Hoje, já crescido, completa seus 32 anos. Lembro que um dia falei para ele, estávamos andando pela rua das Flores, que o melhor presente que ele poderia me dar era ser um filho obediente e companheiro. Continuo falando a mesma coisa, 26 anos depois. Mas, também acrescento: o melhor presente que um pai pode dar a seu filho é o testemunho. Não adianta falar bonito e agir feio. Quero dizer para você, meu filho, que ao me inspirar no amor que sinto por você e por seus irmãos, percebo que tenho melhorado como pessoa. Ainda não cheguei no ideal, mas o que importa é que, ao contrário do que me achar, procuro merecer cada segundo que você dispensa sua atenção para comigo. Não há maior e melhor presente do que este: estarmos juntos, unidos no amor, na confiança e no companheirismo, sempre! Parabéns meu primogênito, você é o orgulho de seu pai, pode crer!

Jovem quase morre afogada em piscina de condomínio de luxo em Curitiba

Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012.

Socorrida a tempo a menina sobreviveu (Foto UOL)
Em dias de muito calor é preciso muito cuidado com crianças e adolescentes. Não importa se rico ou pobre, a pessoa nesta fase da vida não tem muita noção de perigo e não é raro ouvirmos ou lermos notícia dando conta de afogamentos nas cavas ou em piscinas, ou até mesmo em rios e no mar. Todo cuidado é pouco! Hoje à tarde, embora o nome não tenha sido revelado, uma menina de apenas onze anos quase morreu afogada em uma piscina de condomínio de luxo em Curitiba. Pela idade poderia se imaginar que a mocinha não correria perigo algum. Engano. Ela já estava se afogando quando foi retirada a tempo e socorrida pelos bombeiros, acabou escapando da morte. Que este fato sirva de alerta a todos que possuam crianças e jovens que ainda não aprenderam a nadar. Qualquer descuido pode ser fatal. Portanto, cuidado, minha gente!
Nota da Banda B que motivou o comentário
Menina de 11 anos se afoga em condomínio de alto luxo no Bigorrilho

Uma menina de 11 anos aproveitava a tarde de calor na piscina de um condomínio de alto luxo, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, quando acabou se afogando por volta das 17h desta sexta-feira (03). A garota foi socorrida pelo médico do Corpo de Bombeiros encaminhada sem risco de morte ao Hospital Evangélico. O fato aconteceu no condomínio localizado na rua Ângelo Sampaio, 2992, entre as ruas Padre Ancheita e Padre Agostinho. (Banda B)

Marido e suspeito de matar procuradora federal encontrado morto em motel; polícia diz que foi suicídio

Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012.

Procuradora federal Ana Alice Moreira de Melo, ao lado do marido
Djalma Brugnara Veloso, suspeito do crime
(Foto Reprodução)
O empresário Djalma Brugnara Veloso, 49, suspeito de ter matado a mulher, a procuradora federal Ana Alice Moreira de Melo, apresentava lesões típicas de suicídio quando seu corpos foi encontrado no final da noite de ontem (2), em um motel de Belo Horizonte. A informação é de policiais civis que estiveram no local. O corpo do empresário apresentava vários ferimentos de faca e estava em cima da cama de uma das suítes do motel. Segundo a Polícia Militar, uma faca foi encontrada embaixo do braço da vítima. A morte dele vai ser investigada pela Delegacia de Homicídios, de Belo Horizonte. A procuradora foi morta a facadas na madrugada de quinta-feira (2), na casa onde morava a família, em um condomínio de luxo em Nova Lima. Segundo a delegada Renata Fagundes, que investiga a morte da procuradora, há fortes indícios de que Veloso tenha matado a mulher.  (Folha Online)

Beneficiários do INSS são vítimas colaterais no acidente de biarticulado com carro da polícia

Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012.
Segurados do INSS da agência da Visconde de Guarapuava, em Curitiba,
foram prejudicados com o acidente desta manhã. A falta de energia no
local obrigou transferência do atendimento para a semana que vem

(Foto Ilustrativa)
Atendimentos em agência do INSS foram suspensos por causa de colisão entre ônibus e carro da polícia ocorrida na manhã desta sexta-feira. (Nota na postagem abaixo)
Os atendimentos na sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba, tiveram de ser suspensos nesta sexta-feira (3). A unidade ficou sem energia elétrica por causa do acidente registrado no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa. Em conseqüência, os atendimentos que seriam feitos nesta sexta-feira foram remarcados para a próxima semana. O INSS e outras 134 unidades consumidoras ficaram sem luz boa parte do dia. Portanto, os atendimentos que seriam feitos nesta sexta-feira foram remarcados para a próxima semana. Em caso de dúvida, o telefone da Previdência Social é o 135. (Gazeta do Povo)

Biarticulado apronta de novo e desta vez bate em carro da polícia

Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012.

O carro da vez foi um gol descaracterizado da Polícia Civil do Paraná
(Foto Antônio Nascimento/Banda B)
Um acidente entre um ônibus biarticulado e um Gol da Polícia Civil descaracterizado hoje, por volta das 8h40, complicou o trânsito na Avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a Travessa da Lapa, em Curitiba. O ônibus fazia a linha Santa Cândida-Capão Raso e ao tentar entrar na Visconde de Guarapuava atingiu  a traseira do Gol que rodou e bateu no poste. O investigador que dirigia o carro, identinficado apenas como Sergio, foi encaminhado para o Hospital Cajuru. O motorista do biarticulado, Paulo Roberto Gurguri, disse aos policiais do Batalhão de Trânsito que atravessou a Visconde de Guarapuava com o sinal aberto para ele. O carro policial trafegava pela pista da esquerda da avenida e o ônibus seguia pela Travessa da Lapa.
Sobrou também para o poste
O poste atingido no acidente deverá ser trocado pela terceira vez. Nos últimos meses, na mesma esquina, houve outros dois acidentes que derrubaram o poste no mesmo lugar. O trânsito ficou bastante complicado no local. (Banda B)

Adolescentes confessam assassinato de técnico do TJ-PR

Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012.

O assassinato aconteceu neste motel de Colombo, RMC
(Foto Marcelo Borges/Banda B)
As duas adolescentes assumiram o assassinato do técnico do Tribunal de Justiça do Paraná, Mauri Gonçalves Cassol, na última quarta-feira (01). Elas contaram à polícia que armaram tudo para roubar a vítima e alguns objetos do motel. As adolescentes, uma de 16 e a outra de 17 anos, estão apreendidas na delegacia do Alto Maracanã em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Segundo o superintendente Fioravanti Perruchon, elas confessaram friamente, com detalhes, como tiraram a vida de Cassol. O técnico do TJ-PR levou uma garrafada na cabeça e foi jogado na banheira podendo assim ter se afogado. Os investigadores esperam agora o laudo do Instituto de Criminalística para saber se a causa da morte foi afogamento ou não. Elas já estão à disposição do poder público e devem ser encaminhadas a um estabelecimento próprio para a recuperação de menores. Mauri, que era casado, trabalhava no departamento econômico e financeiro do TJ-PR desde 1997. (Banda B)

Conselho Nacional de Justiça: pela atuação incorruptível que o Judiciário necessita e merece

O Poder Judiciário necessita de um CNJ com autonomia
Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012.

Perguntaram-me hoje no Facebook:
Jorge, bom dia....tudo bem? Que achas da atuação do CNJ nos TJs de todo o país... É positiva ou não...o que pode ser feita para melhorar a fiscalização na corrupção nos Tribunais de Justiça? Um grande abraço....

Resposta:
É preciso dar a autonomia ao CNJ, afinal ele foi criado pelos próprios juízes para dar um limite à sua atuação. Se não der limite ao Judiciário como barrar o exercício inegável da corrupção em um dos mais sensíveis "poderes" do regime democrático. Sou pelo fortalecimento do CNJ em primeiro e absoluto lugar. Lá é lugar de juiz honesto e o poder que de lá deve emanar é exatamente para "segurar" aqueles que não são! Quem não deve, não tem nada a temer, meu caro Micheletto.

Carro em alta velocidade atropela ciclista na canaleta do Expresso

Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012.
No trânsito lei manda veículo maior zelar pelo menor.
Não é o que acontece!
(Foto Ilustrativa)
Imprudência dupla: a do motorista do veículo e a do ciclista. A canaleta foi implantada em algumas das principais vias de Curitiba para a utilização exclusiva dos ônibus Interbairros, Expresso ou Ligeirinho, articulados ou não.  Mas, não é o que acontece. Carros, motociclistas, ciclistas e até pedestres utilizam aquela via e flagrantemente desrespeitam as normas de segurança que proíbem o acesso que não seja para o transporte coletivo. Ambulâncias e veículos da polícia também têm autorização para eventualmente se utilizarem daquele espaço. Por não ter uma via apropriada e segura, os ciclistas e não são poucos, utilizam a via exclusiva para os ônibus “ligeirinhos” como são chamados aqui em Curitiba. O que aconteceu na noite desta quinta-feira serve de alerta para que a fiscalização seja mais efetiva e rígida nesses espaços. Parece que é só quando dói no bolso as pessoas se sensibilizam. Do contrário, não foi a primeira e infelizmente não será a última vítima a ser atingida e na maioria das vezes morta nas “caneletas” curitibanas. E, por favor planejadores das cidades: está mais que na hora de implantarem vias seguras para ciclistas. O investimento pode custar caro, mas os benefícios serão maiores. Não somente na salvaguarda da vida, mas também com benefícios inegáveis à economia e à saúde das pessoas!

Notícia da Banda B que motivou o comentário:
Motorista atropela ciclista a mais de 100 km/h dentro da canaleta, se desespera e chama a mãe

Sergio Silva e Marcelo Borges

As canaletas foram idealizadas para dar mobilidade e
rapidez aos coletivos. Aos coletivos!
(Foto Ilustrativa)
A imprudência de um motorista resultou em um grave acidente, por volta das 22h30 desta quinta-feira (2), no bairro Portão, em Curitiba. O motorista de um Corsa, Paulo Henrique Lopes, de 23 anos, dirigia em alta velocidade pela canaleta de ônibus, na Avenida República Argentina, sentido bairro. Próximo à Igreja do Portão, bateu de frente contra um ciclista, que vinha em sentido contrário. Em estado grave e com diversos ferimentos, o ciclista foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Evangélico. O Guarda Municipal Noel Mariano explica que o condutor do automóvel foi detido em flagrante e estava muito agressivo. “Muita irresponsabilidade. O motorista nos deu muito trabalho. Está agressivo e não fala coisa com coisa. Só grita, pedindo a mãe e o pai. Segundo testemunhas, ele estava a mais de 100 km/h, bateu no ciclista de frente e fugiu. O ciclista está em estado gravíssimo”, disse Noel. O ciclista Flávio Augusto, que utiliza a via todos os dias, falou à reportagem Banda B. Para ele, os perigos para quem utiliza a bicicleta pelas ruas da cidade são evidentes. “Lamentável. O motorista veio em alta velocidade pela canaleta e pegou o ciclista em cheio. Não é comum veículos nas canaletas. Estou assustado. Ando todo dia por aqui e dá medo. O que esse carro fazia dentro da canaleta?”, desabafou o cilcista. (Banda B)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Falta de planejamento deixa torcedor à mercê da sorte

Quinta-feira, 02 de fevereiro de 2012.

Um jovem de 21 anos foi sepultado agora à tarde no cemitério luterano de Curitiba. Ele morreu atropelado ontem na saída de um jogo de futebol. O lamentável nesta história é a falta de planejamento de responsáveis pela segurança do torcedor. Depois de deixar a Arena para as reformas da Copa, o Atlético se viu obrigado a mandar seus jogos no estádio do Malucelli, o Ecoestádio, uma vez que não houve acerto com o Coritiba e o Paraná Clube. Com uma grande torcida que certamente acompanhará o time nos jogos naquele local, a questão do estacionamento de veículos já deveria ter sido prevista. Como não existe passarela do estádio até o estacionamento do Parque Barigui, o torcedor ficou à mercê da sorte ao ter de atravessar a perigosa rodovia. A morte deste torcedor poderia sim ter sido evitada se houvesse um mínimo de planejamento da polícia e da diretoria atleticana. Lamentável!

Nota que motivou o comentário

Atlético decreta luto oficial pela morte de torcedor
O Atlético decretou, nesta quinta-feira (2), luto oficial por três dias em razão da morte de um torcedor rubro-negro após a partida da quarta (1º), diante do Roma,  no Estádio Janguito Malucelli. O jovem atleticano, de 21 anos, foi atropelado na BR-277, na saída do estádio. Por meio de nota no site oficial, o Atlético lamentou a morte de André Scaramussa Lopes, que também era sócio do clube. O Furacão solicitou e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) acatou o pedido de realização de um minuto de silêncio em todos os jogos da rodada do próximo fim de semana do Campeonato Paranaense. O corpo de Lopes foi sepultado no fim da tarde desta quinta-feira no Cemitério Luterano.

Acidente

O atropelamento do torcedor ocorreu às 19h39 de quarta-feira, na BR-277 - que liga Curitiba a Ponta Grossa - em frente ao Parque Barigui, no Mossunguê. Depois da partida, diversos torcedores buscavam atravessar a BR-277 ao mesmo tempo. Como o estádio Janguito Malucelli não possui estacionamento, boa parte dos atleticanos estacionou os veículos no Parque Barigui e precisou cruzar a rodovia. A partida contou com um público total de 3.474 pessoas. (Gazeta do Povo)

Dilma surpreende e anuncia deputado do PP para Ministério das Cidades

Quinta-feira, 02 de fevereiro de 2012.
Deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro, do PP, será o novo ministro
das Cidades
(Foto Brizza Cavalcante/Arquivo Agência Câmara)
A presidente Dilma Rousseff informou nesta quinta-feira (2), em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que Mário Negromonte entregou carta de demissão para deixar o Ministério das Cidades. Para o lugar de Negromonte, a presidente chamou o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Dilma reuniu-se nesta tarde com Negromonte por cerca de 15 minutos e depois recebeu Ribeiro, no seu gabinete. Negromonte é o sétimo ministro do governo a cair por denúncias de irregularidades. O presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), informou que Dilma lhe telefonou nesta tarde comunicando a decisão. Dornelles disse que o parlamentar, que ocupa a liderança do PP na Câmara dos Deputados, foi uma grande escolha da presidente.
Perfil: Ribeiro estava no primeiro mandato e era líder do PP
Deputado federal de primeiro mandato e líder do PP, o novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, da Paraíba, é formado em engenharia civil e administração de empresas, com especialização pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em gestão empresarial. Em seu estado, o parlamentar ocupou uma série de cargos públicos como o de secretário de Agricultura, Irrigação e Abastecimento. Ribeiro também foi titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa e da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do estado. Na Câmara dos Deputados, ele integrou as comissões de Finanças e Tributação e a de Minas e Energia. Ribeiro também foi suplente na Comissão Especial de Reforma Política. Ele é autor de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que institui o sistema distrital misto. O deputado também foi suplente do Conselho de Ética da Câmara. O sucessor de Mário Negromonte na pasta das Cidades foi ainda titular da Subcomissão Especial da Reforma Tributária, da Subcomissão Especial de Royalties e da Subcomissão Especial do Pré-Sal. (Agência Câmara)

A Deus o que é de Deus e ao homem o que é do homem

Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012.

É nobre a missão sacerdotal
Bastante estranha a atitude do “padre” representante de associação proprietária de um estabelecimento alugado ao governo do Paraná para funcionamento de uma escola. Hoje cedo ele trancou o prédio e não deixou ninguém entrar. A ação já não seria normal em se tratando de um diretor qualquer, pois existem outros meios e legais para se tratar da questão de acerto ou reajuste do aluguel, afinal Justiça existe para isso. Agora, quando o ato é tomado por um sacerdote, um servo de Deus, é bastante chocante. Sou da opinião de que uma pessoa que aceita esta nobre missão na vida não deveria se envolver com outra questão se não a de servir ao propósito do pastoreio. Qualquer desvio para as questões materiais incorre na lamentável mancha da função sacerdotal. Como bem disse Jesus quando indagado a respeito: “A César o que é de César...”
Notícia que motivou o comentário:

Padre tranca colégio para reivindicar aumento de aluguel

Professores e funcionários da escola ficaram impedidos de ingressar
no estabelecimento "fechado" pelo padre (Foto RPC TV/Maringá)
Um padre de Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá (RMM), trancou os portões do Colégio Estadual Irmã Maria Antona com correntes e cadeados, na manhã desta quinta-feira (2), para reivindicar aumento do aluguel pago pelo governo paranaense. Ele é diretor de uma associação que é dona do terreno, alugado para abrigar a escola. A atitude dele fez com que funcionários e professores ficassem do lado de fora da instituição de ensino nesta manhã. Para a reportagem da RPC TV Maringá, o padre explicou, por telefone, que trancou o colégio porque há três anos tenta negociar com o Governo do Paraná o reajuste do aluguel do imóvel. Atualmente, seriam pagos R$ 3,5 mil mensais, mas a reivindicação é de que o valor aumente para R$ 9 mil. De acordo com a diretora do colégio, Cláudia Poleto, o estado já aceitou o pedido de aumento, mas discorda em pagar o aluguel retroativo a agosto de 2010. A instituição de ensino possui pouco mais de 800 crianças matriculadas para o ano letivo de 2012, que começa na quarta-feira (8). No início da tarde desta quinta, o padre voltou atrás e reabriu os portões. O professores voltaram a trabalhar para o planejamento das  aulas que começam na semana que vem. (Gazeta do Povo)

Procuradora federal é morta a facadas pelo marido em condomínio de luxo, em Minas

Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012.
Ana Alice pediu socorro. A demora da resposta foi fatal. Lamentável!
Quando a morosidade da resposta das instituições criadas para a proteção do cidadão é fatal: A procuradora federal Ana Alice Moreira de Melo foi morta a facadas, na madrugada desta quinta-feira, em um condomínio de luxo em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, marido da procuradora, Djalma Brugnara Veloso, é suspeito do crime. A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, disse que a babá que trabalha na casa presenciou o início da discussão entre o casal e acionou a polícia. Na semana passada, a procuradora registrou uma ocorrência contra o marido em uma delegacia de Nova Lima. Ela disse que era ameaçada por ele e pediu proteção.
Procuradora é assassinada pelo marido que aparece na foto (Foto Arquivo/Familia)
A delegada Renata Fagundes, que agora vai investigar o homicídio, disse que no mesmo dia foi solicitado à Justiça medidas de proteção, como o afastamento do marido de casa ou a saída temporária dela. A delegada disse que não sabe se houve resposta. Foi aberto inquérito para apurar as ameaças do marido. Segundo a delegada, Veloso havia sido intimado ontem para prestar depoimento. Ele seria ouvido hoje. A delegada ainda não ouviu a babá nem os seguranças do condomínio onde a vítima morava. Segundo ela, o crime ocorreu entre às 4h e 5h da madrugada de hoje. Quando a Polícia Militar chegou ao local, a procuradora já estava morta. Marido é considerado foragido. (Agencia Estado)

Presidente Dilma e Sean Penn, no Haiti

Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012.
Presidente Dilma Rousseff durante audiência concedida ao ator Sean Penn
em Porto Príncipe, no Haiti
(Foto Roberto Stuckert Filho/PR)
Dilma Rousseff teve pelo menos um momento de descontração durante sua viagem oficial ao Haiti. Ela se encontrou com o ator Sean Penn, nomeado recentemente embaixador itinerante do país em reconhecimento a sua ajuda à nação. A presidente se mostrou empolgada com o astro hollywoodiano, ex-marido da cantora Madonna, e abriu o sorriso para as fotos. Dilma esteve na ilha caribenha nesta quarta-feira (1º), onde falou sobre o processo de reconstrução do país após o devastador terremoto de janeiro de 2010. Ela deixou aquele país na madrugada de ontem para hoje. (Folha Online)

Maldade com o Sobota

Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012.
Vereador mantendo contato com sua base. O que é que tem de mais nisso?
E bota maldade nisso, gente, afinal o Julião tem direito de buscar o auxílio que entender necessário para não se transformar em “caveira” antes do tempo. Imagine só a chatice de ter de ficar na Câmara Municipal, sentado naquela confortável poltrona do plenário e abrir mão do “verde” da natureza no Ecoestádio. Aí ficaria doente de vez e muito difícil seria achar um remédio para esse mal. Deixem o Sobota “cuidar” da saúde, gente! Mostrar uma imagem conhecida de todos, dele alegre, sorridente, feliz da vida no meio dos “eleitores”, além de maldade é redundância pura. No mínimo, o vereador curitibano estava fazendo “contato” com sua base eleitoral, função inerente de político. E a de ontem não tinha como adiar. Se não estivesse lá, naquele horário, não teria como vivenciá-lo novamente. Vamos parar de pegar no pé do Sobota. Deixem o homem fazer aquilo que mais gosta! E ontem ele teve quatro bons motivos para se ausentar da primeira sessão da Câmara, não é mesmo? Mas, você poderia estar se perguntando: e a função de vereador para a qual foi eleito? Talvez o Derosso tenha a resposta. Pergunte prá ele!

Nota que motivou comentário:

Vereador flagrado na arquibancada diz que é de carne e osso e alega ter ido ao médico
A presença do vereador Júlio César Sobota (PSC), o Julião da Caveira, na arquibancada do jogo do Atlético contra o Roma, disputado ontem (2) às 17h no Ecoestádio, causa polêmica. Isso porque, alegando ida ao médico, o vereador não compareceu a primeira sessão da Câmara Municipal de Curitiba. O vereador garante que foi ao Ecoestádio apenas após a consulta médica e fez isso pelo fato de saber que a sessão plenária havia terminado. No site oficial da Torcida Os Fanáticos, da qual Julião é presidente, ele declarou que é de carne e osso e havia avisado que faltaria para ir ao médico. O vereador afirmou que isso ocorreu aproximadamente às 16h e a partida começou às 17h.  “Um vereador é uma pessoa "comum", de carne e osso, que também possui obrigações de ordem pessoal, e devido a um compromisso médico, minha assessoria fez uma justificativa prévia, notificando minha ausência. Na impossibilidade de adiar a consulta e ciente de que nenhum projeto seria votado na primeira sessão plenária de 2012, optei por faltar”, diz na nota. (Banda B)

Livros com conteúdo cristão

Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012.
Recebi de meu colega de MBA, o pastor evangélico Paulo Eleutério um folder com alguns livros com conteúdo cristão. Caso você se interesse em lê-los pode entrar em contato com o Paulo no 41 9929 -2165.

A Palavra de Deus deve ser conhecida e dissiminada. É importante que entendamos o valor de cada ensinamento deixado por Deus a todos quantos dele tomar ciência, conhecimento. Não há como chegar a plena felicidade sem atentar para o conteúdo que devemos entender como  "graça de Deus aos homens que O aceitarem".

Nesta vida temos totais condições de entender o que seja o bem e o mal. A capacidade de escolha nos foi dada como responsabilidade existencial. Só depende de nós! A leitura de bons conteúdos cristãos certamente nos auxiliarão no momento de nossas escolhas.

Se você se importa com sua “saúde”, então leia

Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012.

Recebi de uma amiga médica. Faz sentido. Todas as pesquisas mostram a relação do aumento dos índices de câncer com a industrialização. E a medicina oriental, por exemplo, trata o câncer somente com alimentação. Aliás, eu que o diga: quase morri com uma única aplicação de quimio e me recuperei com os sucos verdes feitos por um longo tempo e a mim ensinados pela minha professora de yoga.
Beijos a todos a muita saúde. Azize

DESCOBERTA

CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER


Voce sabia que, no ano de 1931, um cientista recebeu o prêmio Nobel por descobrir a
CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER?

Mas, peraí, se a causa foi descoberta há  tanto tempo, por que ainda"não descobriram a cura??"
Voce vai saber, agora!

Otto Heinrich Warburg (1883-1970)Prêmio Nobel em 1931 por sua tese "A causa primária e a prevenção do câncer"
Segundo esse cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico.

Por que?... Porque a alimentação antifisiológica - dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo - cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ.

A ACIDEZ, por sua vez, EXPULSA o OXIGÊNIO das células!!!
Ele afirmou: "A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro."
Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automaticamente falta oxigênio em seu organismo!

Outra afirmação interessante: "As substâncias ácidas repelem o oxigênio;
por outro lado, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio.
Ou seja, um ambiente ácido, sim ou sim, é um ambiente sem oxigênio.

E ele afirmava que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas pode convertê-la em cancerígena."
Ainda segundo Warburg: "Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio,  porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção."
E também: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos."
Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou que todas as formas de câncer se caracterizam por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio).

Ele também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças à  GLICOSE sempre que o ambiente está livre de oxigênio... Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa que têm certas células do organismo
para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.

Resumindo:
Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento:
Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio.

IMPORTANTE:
Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos, de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo
Ou seja, tudo depende unicamente do que você come!
O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH,
cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7 um PH neutro.

É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que, para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino.

Em uma pessoa saudável, o PH normal do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45.
Leve em conta que, se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma próximo a morte.

Abaixo do nível NORMAL, o sangue é tido como ÁCIDO.
Então, que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa!!!

*Alimentos que acidificam o organismo:
# Açúcar refinado e todos os seus subprodutos - os piores de todos os alimentos: não têm proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado que pressiona o pâncreas.
Seu PH é 2,1, ou seja, altamente acidificante.

Bebidas alcoólicas reduzem o oxigênio das células e refrigerantes são extremamente ácidos!

#  Carnes - todas

# Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc.

# Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc.

# Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes,
estabilizantes, etc. Enfim: todos os alimentos enlatados e
industrializados.

# Produtos de padaria - a maioria contém gordura saturada, margarina, sal, açúcar e conservantes

# Margarinas

# Refrigerantes

# Cafeína - café, chás pretos, chocolate

# Álcool

# Remédios, antibióticos

# Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxigênio e o
trasforma em ácido - inclusive verduras cozidas...


Constantemente, o sangue se encontra autorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo.
O organismo DEVERIA obter dos alimentos as bases (minerais) para neutralizar a acidez da metabolização do sangue;  porém, todos os alimentos já citados contribuem muito pouco - e em contrapartida desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados).

Há que se levar em conta que, com o estilo de vida moderno, esses alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, 365 dias ao ano!!!

Curiosamente, todos estes alimentos citados são ANTIFISIOLÓGICOS!!...
Nosso organismo não foi projetado para digerir toda essa porcaria!!!

*Alimentos Alcalinizantes

# Todas as verduras cruas.  Algumas são ácidas ao paladar;  porém, dentro do organismo, têm reação alcalinizante.  Outras são levemente acidificantes;  porém, trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio.  Cruas, produzem oxigênio;  cozidas, não.

# Frutas, tal como as verduras. Por exemplo:  o limão tem um PH
"ácido", próximo a 2.2, porém - SAIBAM - dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos!).
Não se deixe enganar, impressionando-se com seu sabor  ácido, ok? As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!

# Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente
alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.

# Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho;
todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!
Lembre-se de que a alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser consumidos cozidos. O milho cozido é muito saboroso e muito saudável!

# O mel é altamente alcalinizante.

# A clorofila das plantas (de qualquer planta) é altamente
alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).

#Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.  Beba água antes , durante e após as refeições – ajuda a digestão e mata a fome  (o antigo mito de que beber água durante as refeições alarga o estomago e faz comer mais não tem validade alguma...)

#O exercício oxigena todo o organismo;  o sedentarismo o desgasta. Não é preciso dizer mais nada, não é?

O Doutor George w. Crile, de Cleverand, um dos cirurgiões mais
importantes do mundo, declara abertamente:

“Todas as mortes ditas impropriamente como "naturais" não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.”

Como dito anteriormente, é totalmente impossível que um câncer
prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura, e que evita os alimentos que produzem acidez, abstendo-se de elementos tóxicos.

Em geral, o câncer não se contrai e não se "pega" nem se herda…

O que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida que produz o câncer.

Mencken escreveu:
“A luta da vida é contra a retenção de ácido. ... O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça, enfermidades do
coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e
arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de
ácidos."

O Dr. Theodore A. Baroody disse, em seu livro “Alkalize or Die”
(Alcalinizar ou Morrer):

"Na realidade, não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que importa, sim, é que todas elas provém da mesma causa básica: muito  lixo ácido no corpo!”

O Dr. Robert O. Young disse:

"O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as
enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças."

E a quimioterapia?
Não vou entrar em detalhes;  somente me limito a enfatizar o óbvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma imediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento e, entre tantas outras coisas, se lhes cai com grande velocidade o cabelo. Para o organismo, não significa nada ficar
sem cabelo; porém, um PH ácido significaria a morte.

Eis a resposta do começo do email:

Será que é necessário dizer que isso tudo não é divulgado porque a indústria do câncer (leia-se indústria alimentícia + indústria farmacêutica) e a quimioterapia são alguns dos negócios mais multimilionários que existem hoje em dia???

Será que é necessário dizer necessário dizer que a indústria
farmacêutica e a indústria alimentícia são uma só entidade???


Nota: Você se dá conta do que isso significa???

Quanto mais gente doente, mais a indústria farmacêutica no mundo vai lucrar! E, pra fabricar tanta gente doente, é necessário muito alimento lixo, como a indústria alimentícia tem produzido hoje no mundo;  ou seja, um produz pra dar lucro ao outro e vice-versa - é uma corrente.
Esta é uma equação bem fácil de entender, não é?

Quando de alguém tem câncer sempre alguém diz: "É.... poderia acontecer com qualquer um..."

Com qualquer um???  NÃO!!!

Agora que você já sabe, melhore seus hábitos alimentares, beba mais água, faça exercícios.

A ignorância justifica, o saber condena.

"Que teu alimento seja teu remédio, que teu remédio seja teu
alimento." Hipócrates

DNA de suspeito não confere e criminoso que matou Rachel Genofre continua sem identificação

Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012.

Crime que vitimou Rachel Genofre, há três anos, continua sem solução
Para frustração da polícia, mais uma vez exames de DNA comprovaram que um suspeito não matou a garota Rachel Genofre, encontrada morta dentro de uma mala na Rodoviária de Curitiba há três anos. Laudos do Instituto de Criminalística descartaram qualquer possibilidade de Cristiano Gonçalves, de 25 anos ter matado Rachel. Ele foi preso há duas semanas, em Santa Izabel do Oeste, no Sudoeste do estado, acusado de violentar, agredir e esconder o corpo de uma menina de sete anos dentro de uma mala na casa dele. A informação foi repassada pela delegada Vanessa Alice, responsável pelas investigações da morte de Rachel Genofre. Segundo ela, o resultado oficial ainda não chegou às suas mãos, mas um técnico do IC já adiantou que o resultado da comparação do sêmen encontrado em Rachel não confere com o material genético de Gonçalves. A morte de Rachel teve as mesmas características e, por esse motivo, uma equipe do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) foi até a cidade  de Santa Izabel colher material genético do rapaz. (Banda B)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Atlético goleia o Roma e segue 100% no estadual


Quarta-feira, 1° de fevereiro de 2012.  
Atlético não se importou com capacidade reduzida do Ecoestádio e
fez 4 a 0 no Roma. Bruno Mineiro fez dois, Bruno Furlan e Harrison
definiram o placar (Foto Albari Rosa/Gazeta do Povo)
Em seu primeiro jogo em Curitiba na temporada, o Atlético teve uma grande atuação e venceu o Roma Apucarana, com tranquilidade, por 4 a 0. Com mais esse triunfo, o Furacão segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense. No topo da tabela, o Rubro-Negro se mantém como única equipe da competição a não ter sofrido gols nas quatro primeiras rodadas. A partida foi disputada à tarde pois o Ecoestádio não possui refletores. Com o complemento da rodada à noite, o Coritiba poderá encostar no Atlético em número de pontos e até ultrapassar nos critérios de desempate.

R$ 93,3 mil, preço para a liberdade de Simões que sai ainda hoje da prisão


Quarta-feira, 1° de fevereiro de 2012.
Montante pago é equivalente a 150 salários mínimos,
o que corresponde a R$ 93.300. É o preço da liberdade
para o ex-deputado (Foto Arquivo)
Carlos Simões paga fiança e obtém alvará de soltura
O juiz César Maranhão de Loyola Furtado, da 9ª Vara Criminal de Curitiba, concedeu, por volta das 16h45 desta quarta-feira (1º), alvará de soltura ao ex-deputado Carlos Simões. Até as 17h40, porém, ele permanecia detido no Centro de Triagem II, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, pois era preciso resolver questões burocráticas para a determinação ser cumprida.
Valor da Fiança
Uma das exigências é a designação de um oficial de justiça para levar o alvará até o presídio e providenciar a soltura de Simões. A família teria feito o pagamento da fiança de R$ 93,3 mil nesta tarde, o que confirmaria a liberdade dele. Simões está preso há seis dias, porque a Justiça não conseguiu encontrá-lo nos endereços citados em uma ação penal de peculato envolvendo a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), no caso que fiou conhecido como “Gafanhotos”.
Compromisso
Assim que for solto, o ex-deputado terá como compromisso comparecer todo mês em juízo, conforme prevê a decisão judicial que o liberta. A liberdade dele poderia ter sido concedida nesta terça (31), mas os familiares de Carlos Simões não conseguiram fazer o pagamento da fiança por causa do horário do expediente bancário.
O caso
Carlos Simões teve a prisão preventiva decretada por ser suspeito de envolvimento no escândalo da Assembleia Legislativa do Paraná. A intenção da Justiça ao determinar a prisão de Simões era ouvir sua defesa, já que o ex-parlamentar é um dos únicos réus que não foram citados. Sem a defesa de Simões, o processo segue parado há mais de dois anos. (Gazeta do Povo)

Leia nesta quinta, na Tribuna do Paraná


Quarta-feira, 1° de fevereiro de 2012.

1 - Picape desgovernada causa mega acidente na Rodovia dos Minérios

2 - Em Colombo, rapaz é encontrado morto em cama de motel

3 – Caderno “De letra” analisa o desempenho de Atlético e Coritiba na rodada do Campeonato Paranaense

4 - Confirmada greve de seguranças que atuam com o transporte de valores

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More