Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Exame antidoping de Morro García, no Uruguai, aponta uso de cocaína


Sexta-feira, 14 de outubro de 2011.
O atleta foi pego no anti-doping quando ainda atuava
pelo Nacional, do Uruguai (Foto El País)
O laboratório do Ministério do Turismo, Esporte e Juventude do Uruguai revelou nesta sexta-feira que o exame antidoping do atacante Santiago García apontou a presença de cocaína, segundo o diário esportivo uruguaio Ovación. A amostra foi coletada na última rodada do Campeonato Uruguai, na partida entre Nacional e Defensor. O empresário do atleta, Carlos Soca, não esteve presente na divulgação do resultado. 
Segundo a regulamentação vigente no Uruguai, Morro García poderia ser condenado a dois anos de suspensão, com possibilidade de redução da pena para seis meses. O atacante ainda pode pedir a contraprova, sob seu próprio custeio e, caso opte por não solicitá-la, a suspensão, com validade somente em solo uruguaio já começa a vigorar.
Em entrevista ao jornal El Observador, do Uruguai, o diretor nacional de Esportes do país vizinho, Ernesto Irurueta disse que o atacante do Atlético só deve sofrer alguma sanção no Brasil, caso a Confederação Brasileira de Futebol resolva puní-lo pelo doping. Quanto à demora na divulgação do resultado do exame, o diretor esclarece que a pena, caso aplicada, começa a valer desde a data de coleta do exame. "O jogador não é responsável pelo tempo que passou. As demoras obedecem aos recursos que possuímos no laboratório", disse Irurueta.  (Banda B)

Achei na Internet

O sobrenome Yared, em Hebreu

E meio a muita emoção é sepultado corpo de jovem que morreu devido a explosão em restaurante, no Rio


Sexta-feira, 14 de outubro de 2011.
Pai de Matheus segura foto do filho durante enterro na Zona Oeste do Rio
 (Foto: Lilian Quaino/G1)
O corpo do jovem Matheus Macedo, de 19 anos, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (14) no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Ele é uma das três vítimas da explosão de uma lanchonete na quinta-feira (13) no Centro. Outras 17 pessoas ficaram feridas, sendo que quatro delas seguem internadas, três em estado grave. Em um discurso emocionado, chorando muito, o pai dele, Carlos Henrique Macedo de Andrade exclamou: "Rio Antigo, todo mundo fala do Rio Antigo. Mas o Rio Antigo está caindo aos pedaços. Só se fala em Copa do Mundo. Agora está aí, mais uma vítima do descaso das autoridades". Viviane Stutz, prima de Matheus, disse durante o velório, que o que aconteceu foi uma tragédia anunciada que só será investigada porque houve vítimas. De forma irônica, ela disse que vão achar um culpado. "Mas vão encontrar um bode expiatório. Os verdadeiros culpados são os que deveriam fiscalizar". O funeral foi acompanhdo por cerca de 200 pessoas, segundo funcionários do cemitério e transcorreu em clima de muita revolta. A avó materna do rapaz passou mal durante o velório. A mãe da vítima chegou ao cemitério numa cadeira de rodas, sem forças para andar. A irmã do jovem, Natália, de 13 anos, não teve condições de ir ao velório. Darci Macedo de Oliveira, tia avó do jovem, disse que Matheus teria parado numa banca de jornal perto do restaurante quando houve a explosão.
As outras duas vítimas da explosão eram funcionários da lanchonete e também serão enterradas nesta sexta-feira (14). O enterro do chef de cozinha da lanchonete, Severino Antônio, está marcado para as 14h no Cemitério do Murundu, em Realengo, também na Zona Oeste. O sushiman Josimar será sepultado no Cemitério de Jacarepaguá, no Pechinha, também na Zona Oeste. A cerimônia também está prevista para as 14h. (G1)

Depois de 19 dias em greve, bancários retomam negociações com banqueiros


Sexta-feira, 14 de outubro de 2011.
Bancos e sindicalistas retomam hoje negociações salariais;
greve completa  19 dias (Foto Ilustrativa)
Após quase quatro horas de reunião, a Federação Nacional de Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários decidiram continuar nesta sexta-feira (14) as negociações que poderão acabar com a greve no setor. Banqueiros e bancários tentam construir uma solução para o reajuste salarial da categoria.  Ontem, o movimento cresceu com a paralisação de 9.254 agências de bancos públicos e privados em todos os 26 estados e no Distrito Federal, segundo o Comando Nacional de Greve.
Pauta de reivindicações
Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%, o que significa 5% de aumento real. A Fenaban ofereceu 0,56% de aumento real dos rendimentos. Além da elevação dos salários, os bancários querem maior participação nos lucros e resultados, fim da rotatividade dos empregos e melhores condições de trabalho. (Agência Brasil)

 


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More