Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 9 de junho de 2012

A tua fé te salvou!


Sábado, 09 de junho de 2012.
É preciso ter fé para enxergar que Deus se mostra como a perfeita
paz, o amor eterno, o descanso e a força insuperável
A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que se não vêem”. Em 11 aos Hebreus encontramos essa definição de fé. Mas, há também na Bíblia várias passagens onde a fé aparece de forma a nos demonstrar sua importância na vida de qualquer pessoa: a que tem e a que não a tem. A passagem, creio, mais marcante está nas declarações de Jesus após cada milagre efetuado nas pessoas que o procuravam, notadamente quando se tratava de alguma cura a um mal físico ou espiritual. Dizia Jesus: “VAI, A TUA FÉ TE SALVOU! “
Fé é acreditar. É ter confiança. E esse crédito e essa confiança são os diferenciais que iluminam o caminho de uma pessoa, aonde os infiéis vêem escuridão e lamúria. Por isso, meu amigo, minha amiga entendam que o livre arbítrio nos oferece essa condição: acreditar ou não naquilo que não vemos. A fé não se impõe da mesma maneira que não conseguiremos jamais impor sentimentos às pessoas. É uma conquista pessoal. Para encerrar, outra afirmação bíblica que muito me tocou e tem a ver com o assunto:
“Como você pode afirmar que acredita em Deus a quem não vê e não consegue amar na mesma proporção seu próximo, a quem vê?”
Pense e repense esse conteúdo e perceba a importância da fé. De acreditar, sim, naquilo que não se vê, mas não deixar jamais de praticar o bem, sem olhar a quem, premissa daqueles “iluminados” que conseguem exercitar a fé em sua plenitude.
Se você conseguir isso, posso repetir a afirmação de Cristo:
Vai, meu irmão, que a fé te salvou!

Trânsito perigoso: veículo fura preferencial e colisão é inevitável


Sábado, 09 de junho de 2012.
Cuidado, muito cuidado com o cruzamento da Taunay coma Princesa Izabel. Não foi suficiente a colocação de obstáculos para evitar que veículos conduzidos por motoristas menos atentos avancem na preferencial. Esse cruzamento é bastante perigoso. Ele fica no bairro Bigorrilho, entre as Alamedas Presidente Taunay e Princesa Izabel. É que a via que não é preferencial, mas induz crer que seja e as colisões são comuns naquele local. A Prefeitura de Curitiba até colocou uma lombada e tartarugas para quem vem pela Taunay e precisa cruzar a preferencial. 

Por não haver testemunhas, só mesmo com o depoimento dos
motoristas para identificar como foi a dinâmica da colisão
(Fotos Tiago Silva/Banda B)
Entretanto, as colisões ainda acontecem. Neste sábado (9) pela manhã uma delas deixou duas pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 9h e envolveu um Peugeot prata e um Chevrolet Crusie. Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Siate foram até o cruzamento para atender os dois condutores dos veículos, que tiveram ferimentos leves e encaminhados a hospitais de Curitiba. Moradores afirmaram que as medidas tomadas pela Prefeitura ajudaram, mas não foram suficientes devido à imprudência ou desatenção dos motoristas. (Banda B)

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Fique atento para as novas regras de trânsito


Quinta-feira, 07 de junho de 2012.
O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2009) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista. Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos. A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira. Esta lei não foi divulgada e muitas pessoas vão perder a suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames. Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH. Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00  e leva + ou - de 2 a 3 meses.
* As mudanças começaram a valer no dia 1º de JAN de 2012. Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária.
ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação! O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem. Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar – 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50. E mais:
 

Leia neste sábado, na Tribuna do Paraná


Quinta-feira, 07 de junho de 2012.
Polícia explode falsa bomba no centro de Curitiba e descobre que se tratava apenas de um nécessaire

Sábado com "overdose" de futebol: Coritiba, Atlético, Paraná e Seleção Brasileira em campo

Buracos no Contorno Sul provocam mais um acidente com dois caminhões e dois carros

Chuva dá uma trégua e temperatura sobe no fim de semana

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More