Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Atores Tom Cruise e Katie Holmes vão se separar, diz People

Sexta-feira, 29 de junho de 2012.


O casal de Hollywood Tom Cruise e Katie Holmes está planejando o divórcio, informou a revista People, citando o representante de Holmes. "Este é um assunto pessoal e privado para Katie e sua família", disse Jonathan Wolfe à revista. "A preocupação principal de Katie continua sendo, e sempre será, os melhores interesses de sua filha." Eles se casaram em uma cerimônia luxuosa na Itália em 2006, e têm uma filha juntos, Suri, de 6 anos.Cruise, de 49 anos, está entre os atores mais bem pagos de Hollywood. Ele está atualmente no filme musical "Rock of Ages". Cruise foi casado anteriormente com as atrizes Mimi Rogers e Nicole Kidman. Holmes, 33, ficou famosa com a série de TV "Dawson's Creek" e trabalhou em filmes de grandes orçamentos, como "Batman Begins". O casamento dela com Cruise é o seu primeiro.

Chacina de Piraquara: Polícia está no encalço de três suspeitos foragidos


Sexta-feira, 29 de junho de 2012.
Amadeu Trevisan, delegado responsável pelo caso dá entrevista nos estúdios da Rádio Banda B (Foto Marco Piza)
O delegado Amadeu Trevisan, da Delegacia de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, relatou nesta sexta-feira (29) em entrevista ao vivo no Jornal da Banda B 2° Edição, que, além dos quatro presos, ainda existem pelo menos três suspeitos de participarem da Chacina de Piraquara sendo procurados. Segundo ele, no dia 22 de abril do ano passado, feriado da Páscoa, quando os cinco homens foram amarrados e mortos com tiros na cabeça, em um loteamento de chácaras em Piraquara, não estavam lá apenas Edval de Souza e os irmãos João Carlos e Adilson da Rocha: "havia outras três pessoas lá, a mando de Derise Grando, ex-mulher do ambientalista Jorge Grando, dono da chácara em que as vítimas foram executadas", apontou o delegado. “Já temos certeza da motivação e autoria, mas enquanto estes suspeitos estiverem nas ruas não podemos considerar o caso encerrado”, complementou. Para Trevisan, o crime foi um latrocínio (roubo seguido de morte) e o fato de Jorge Grando ter sido o único encontrado com sinais de espancamento é uma prova concreta. “Ele teria o dinheiro e por isso foi brutalmente agredido”, explicou.
O policial destaca que os policiais estão empenhados noite e dia para prender os suspeitos foragidos. “Estamos continuando as diligências e queremos em breve efetuar a prisão deles”, concluiu Trevisan. (Banda B/Paraná Online)

Que amor é esse?


Sexta-feira, 29 de junho de 2012.
A pobreza espiritual é o pior dos flagelos humanos (JYF)
Porque é que você diz amar a Deus, a quem não vê e não é capaz de amar com a mesma profundidade a seu próximo a quem vê?

Nossas escolhas


Sexta-feira, 29 de junho de 2012.
Porque é que você diz amar a Deus, a quem não vê e não é capaz
 de amar com a mesma profundidade a seu próximo a quem vê?
Certo ou errado constantemente vivemos o resultado de nossas escolhas. Muitas vezes pensamos ser o melhor e mais tarde percebemos que não era tão bom assim; em outras, escolhemos deixar de lado por achar que não valeria à pena, quando na verdade tinha tudo para nos satisfazer, nos fazer felizes. São equívocos inexoráveis do amadurecimento. Só há uma certeza e felizes aqueles que percebem ainda em tempo: antes de desejar estar na companhia de Deus é preciso que se tome a iniciativa de trazê-lo à sua presença. De que forma? Ao praticar o desapego, respeitar também o desejo do outro, ser menos egoísta e exercitar o bem, em qualquer ambiente em que estiver. Afastar-se de fofocas, não cobiçar o que não é seu e não trabalhar só pelo ganho material, mas também pelo prazer de poder servir ao propósito da contrapartida de tudo que se recebe dos outros. Medite nesse conteúdo. O caminho da plena felicidade passa por ele, com certeza. 

Brasileira tem objetos furtados no trâmite de bagagens ao retornar de Miami, EEUU


Sexta-feira, 29 de junho de 2012.
O Procon-Pr. orienta que o ideal é que se faça uma declaração
prévia do que está sendo transportado (Foto Ilustrativa)
A viagem da curitibana Sandra da Costa parecia perfeita. Ela veio de Miami, EEUU, a Curitiba. Já em casa, ao entregar os presentes que havia comprado naquele país, um iPod e um relógio percebeu que os bens foram levados em uma das duas ponte áreas feitas por ela.  Sandra só não consegue entender como e quando, mas tem suspeitas. Ela fez primeiramente a linha Miami/Guarulhos pela Tam, no vôo prefixo JJ9091 e depois pegou o vôo 1766 da Gol, que fez a linha Guarulhos/Curitiba. Neste caminho deve ter acontecido o furto, segundo ela. O Procon-Pr. orienta que para a segurança do consumidor o ideal é que o cliente faça uma declaração de que está transportando objeto de valor. Se isso não foi feito, ainda assim a responsabilidade é da empresa e quem for lesado pode entrar com uma representação nos órgãos competentes. Um advogado deve representar a queixosa, mesmo não sendo necessário. Sei de um exemplo de descaso com o direito de um consumidor por parte do prestador jurisdicional exatamente por não ter sido representado por um advogado. (Banda B)

Morre ex-jogador e treinador Geraldo Damasceno, o Geraldino, aos 80 anos


Sexta-feira, 29 de junho de 2012.
Geraldino foi ídolo no Atlético. Como
 jogador e depois como treinador 
(Foto Arquivo do Clube)
O mundo do futebol perde em poucos dias mais uma figura ilustre. Na quarta-feira o jornalista Vinícius Coelho e na madrugada desta sexta-feira, dia 29, Geraldo Damasceno. Ambos faleceram aos oitenta anos.  O corpo de Geraldino, como era conhecido é velado nesse momento no Cemitério Jardim da Saudade da Av. Maringá, nº 3.300, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.  Às 17h acontecerá a cremação, de acordo com a família. Geraldo Damasceno, o Geraldino foi jogador, técnico e até supervisor de futebol no Atlético Paranaense, seu clube do coração. Também foi técnico em outros clubes como Paraná Clube, Coritiba, Pinheiro, Colorado, Figueirense, Juventude e Joinville.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Leia nesta sexta, na Tribuna do Paraná


Quinta-feira, 28 de junho de 2012.
No dia do enterro de Vinicius Coelho, imprensa perde também a colunista Juril Carnasciali

Rubens Bueno será vice de Luciano Ducci na eleição para prefeito de Curitiba

Grupo paulista fica com o terreno do Pinheirão, arrematado em leilão

Estudante universitário de Administração é morto junto com amigo, provavelmente por causa de drogas
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

O pensamento simples, direto e envolvente de Chico Xavier

Quinta-feira, 28 de junho de 2012.

Substituir só não basta. É preciso ter capacidade para saber substituir


Quinta-feira, 28 de junho de 2012.
Substituir só não basta. É preciso capacidade para saber substituir
Você concorda com ela? Então porque é que são sempre os mesmos no comando? Ou porque é que os que lá estão são os que representam os mesmos interesses? Você pode dizer: Pera lá! Eu não votei neles! Mas a realidade é que a grande maioria votou. Então o problema é a grande maioria que vota errado? Fazer o quê, para mudar isso? É preciso ação, engajamento. Se não, minha gente, mesmo com nosso voto contrário esse pessoal vai continuar fazendo suas "jogadas" e nós assistindo a tudo sem poder fazer nada. Sem fazer nada? Vamos nos engajar e lutar por mais educação ao povo. Antes da educação, saúde, alimentação. Conteúdo não passa em cérebro com barriga vazia e o que é pior, sequelado desde o ventre da mãe. O caminho é longo, mas sem engajamento a Dona Eça de Queiroz continuará tendo razão, mas alerto: Substituir só não basta. É preciso ter capacidade de saber substituir.

Administrador, força intelectual a serviço da sociedade


Quinta-feira, 28 de junho de 2012.

Compartilhe no seu mural no Facebook
Ser administrador não é só saber mexer com números, investimentos, aplicações. Ser administrador é ter noção da importância do autoconhecimento, do relacionamento interpessoal, da oratória e da gestão de pessoas. Todas essas prerrogativas precisam estar presente no ambiente organizacional, pois elas fazem parte da vida social, pessoal, familiar e profissional. A pessoa não existe fracionada e sua natureza é, com certeza levada para onde estiver. Sem essa visão holística teremos sempre seres aquebrantados, profissionais e empresários incompletos e empresas confusas quanto a sua verdadeira missão, vítimas da visão equivocada de seu negócio.
Os consultores capacitados no estudo da importância dos conceitos básicos da administração precisam, sim ser valorizados e utilizados enquanto a maioria não tiver acesso a esse conhecimento. Falo com conhecimento de causa, pois já estive nas duas situações. Parabéns aos profissionais da administração. Sem dúvida, o país cresce com a capacidade intelectual de sua atuação.

Morre a jornalista paranaense Juril Carnasciali, aos 91 anos


Quinta-feira, 28 de junho de 2012.
Perdemos a Juril. Que Deus a tenha!
Morreu, nesta quinta-feira (28), em Curitiba, a jornalista Juril de Plácido e Silva Carnasciali. Filha de um dos pioneiros do jornalismo paranaense, o jurista, professor, jornalista e editor Oscar Joseph de Plácido e Silva, ela começou a frequentar as dependências do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba ainda na infância. Tornou-se colunista social e foi a primeira jornalista mulher na redação. Formada em Economia, Juril também trabalhou na Editora Guaíra, fundada por Plácido e Silva e como professora na extinta Escola Técnica de Comércio "De Plácido e Silva". Juril é ainda autora do livro “De Plácido e Silva, o Iluminado”, uma biografia do seu pai publicada pela Editora Oficina de Letras, em 2000. A jornalista havia completado 91 anos em 13 de maio. Ela morreu em casa, perto do meio-dia, no Centro de Curitiba. O velório acontecerá na Assembleia Legislativa, ainda sem horário previsto. (Gazeta do Povo)



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Libertadores: Corinthians consegue o empate com o Boca no final e agora decide em São Paulo


Quarta-feira, 27 de junho de 2012.
Imagem da Gazeta Esportiva
Corinthians empata em um gol com o Boca Juniors, na Argentina. Agora decide em São Paulo e uma vitória simples já dá o título aos brasileiros. Mas, Boca é Boca (especialista em Libertadores) e já surpreendeu muita equipe sul-americana em decisões fora de seu estádio. Um grande passo foi dado, mas nada está decidido ainda.

LUTO: Jornalista Vinícius Coelho morre atropelado, em Curitiba


Quarta-feira, 27 de junho de 2012.
Jornalista e amigo Vinícius Coelho morre atropelado na Linha Verde
em Curitiba, aos 80 anos (Foto Blog Jota Agostinho)
Perdi um colega e amigo. O jornalista Vinícius Coelho morreu atropelado no início da tarde desta quarta-feira (27), em Curitiba. O acidente aconteceu às 14h20, na Linha Verde (BR-476), próximo ao Auto Shopping Curitiba, na região do bairro Tarumã. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Gazeta do Povo, Coelho cruzava a rua quando foi atingido por um automóvel. Ele chegou a ser atendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Na noite desta quarta, o corpo do jornalista foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML).
Velório e Sepultamento
De acordo com o advogado da família, Rafael Fabrício de Melo, o velório vai acontecer no Estádio Couto Pereira, na manhã de quinta-feira (28). O enterro acontecerá depois no Cemitério Municipal de Curitiba.
Última entrevista
Coelho, que tinha 80 anos de idade, foi narrador esportivo e trabalhou por vários anos na Gazeta do Povo e na TV Paranaense - atual RPC TV. Em sua última entrevista, que foi ao ar na Rádio 98 FM na manhã desta quarta-feira (27), o jornalista Vinícius Coelho revelou que queria voltar a escrever colunas para jornal. “Eu queria muito voltar a escrever colunas em jornal. A coisa que mais gosto de fazer é escrever”, revelava o jornalista.
Coritiba decreta três dias de luto
O Coritiba decretou três dias de luto pela morte do jornalista Vinícius Coelho. A nota oficial do clube ressalta que o jornalista “passou parte da vida cobrindo o Coritiba nos principais jornais do estado do Paraná e se tornou um ícone para a nação coxa-branca”. Foi de Vinícius Coelho a letra de “Eterno Campeão”, um dos hinos do Coritiba, composto na década de 70. O jornalista escreveu três livros envolvendo a história do Alviverde: a “Biografia do ex-presidente do clube Aryon Cornelsen”, “Atle-Tiba – Paixão de Multidões” e “Evangelino: Campeoníssimo”, os dois últimos em parceria com o jornalista e colunista da Gazeta do Povo Carneiro Neto. Ele também narrou para a televisão o título nacional do clube, em 1985. (Gazeta do Povo)

O comprometimento com aquilo que plantamos

Quarta-feira, 27 de junho de 2012.

A imagem do dia 
Afirmação verdadeira. Merece apenas um pequeno complemento. A experiência nas relações humanas indica que colhemos sim, aquilo que plantamos. Mas, não basta só a escolha de uma boa semente e de uma terra fértil. Há que se cuidar daquilo que plantamos, em quaisquer situação e circunstância. A colheita atenderá à expectativa ou não dependendo de uma palavra mágica: comprometimento, em falta em dias de corrida pelo ter e não pelo ser. Pense nisso.


Leia nesta quinta, na Tribuna do Paraná


Quarta-feira, 27 de junho de 2012.
Presa esposa de ambientalista, uma das vítimas da Chacina de Pinhais.

Justiça Eleitoral cassa mandato de Derosso.

Empresário que foi cobrar dívida é encontrado morto.

Na edição desta quinta, Tribuna traz o caderno Automóvel.

Paraná derrota o lanterna e fica mais perto da elite.

Polícia desvenda chacina de Piraquara: “Latrocínio com participação da ex-mulher do ambientalista Jorge Grando”


Quarta-feira, 27 de junho de 2012.
Os responsáveis por um dos casos mais violentos registrados em 2011, na Grande Curitiba, foram presos e apresentados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (27). Em 22 de abril do ano passado, feriado da Páscoa, cinco homens foram amarrados e mortos com tiros na cabeça, em um loteamento de chácaras em Piraquara, região metropolitana da capital.
Ex-mulher envolvida
Derise nega participação no crime (foto Tiago Silva/Banda B)
Entre os detidos está Derise Grando, ex-mulher do ambientalista Jorge Grando, dono da chácara em que as vítimas foram executadas. Para a polícia, não existe mais dúvidas: o crime foi um latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo o delegado Amadeu Trevisan, da Delegacia de Piraquara, Derise contou a Edval de Souza que o ex-marido estava com uma grande quantidade de dinheiro na chácara. “Ela tinha bom contato ainda com o ex-marido e recebeu a informação. Contou para Edval que ao lado dos irmãos João Carlos e Adilson da Rocha (que cumprem pena na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, e no dia da chacina haviam recebido o direito de passarem o feriado com a família) planejaram o assalto”, iniciou o delegado. “Eles foram à propriedade naquela madrugada achando que Grando estava sozinho, entretanto, havia outras pessoas com ele, o que fez com que o plano mudasse de rumos”, complementou Amadeu.
Jorge Grando não estava sozinho
A cena chocou até mesmo os policiais (Foto arquivo/Banda B)
De acordo com as investigações, ao perceberem a presença das outras quatro vítimas, sendo elas: o irmão de Grando: Luis Carvalho Grando; Albino Silva, funcionário da Sanepar; Gilmar Reinert, empresário; e Valdir Vicente Lopes, agente da Penitenciária Central do Estado, os acusados os amarraram e, como Grando negou ter dinheiro na chácara, uma discussão se iniciou. “Sem o dinheiro os suspeitos passaram a espancar o Grando, quando ele tentou fugir, foi disparado um tiro contra ele. Depois disso, todos os outros que estavam lá foram executados com disparos na cabeça”, explicou o delegado.
Negativa de autoria
Como os suspeitos negam o crime, fica difícil esclarecer o motivo para que eles tenham decidido matar todos. “É um direito deles de negar, mas todos os indícios apontam para que o crime tenha ocorrido desta forma”, garantiu Trevisan. Os irmãos Rocha estavam e permanecem presos na PCE. Já Edval e Derise foram detidos na manhã de hoje.
A polícia fez sua parte
Os acusados vão aguardar o julgamento presos e, embora neguem o crime, a polícia considera a chacina completamente esclarecida. “Da nossa parte, este crime brutal foi solucionado”, concluiu o delegado. (Banda B)

Encontrado corpo do empresário desaparecido. Autores do crime já foram identificados pela polícia


Quarta-feira, 27 de junho de 2012.
Osmarino dos Santos, 53 anos, assassinado ao tentar cobrar uma dívida em Campo Largo,
RMC (Foto/Arquivo da Família)
O corpo do empresário Osmarino dos Santos, 53 anos, que desapareceu na semana passada após receber ligação de um devedor atraindo-o para uma armadilha fatal foi encontrado na noite dessa terça-feira (26) na região do Rio Verde, em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Em avançado estado de decomposição, o corpo estava com as mãos amarradas, uma mordaça na boca e foi visto por um pescador. A vítima trajava calça jeans preta, camisa vermelha, jaqueta e tênis da marca Nike.
Suspeitos
Valdir Reis da Cruz, que devia à vítima em torno de R$ 2mil e a esposa dele, Ângela Cristina Pereira, são considerados os autores do homicídio, já que investigadores possuem imagem em que aparece a dupla comprando skate e outros objetos usando o cartão bancário da vítima. Funcionários de lojas do Shopping Curitiba, local onde os suspeitos teriam ido às compras, também reconheceram os dois. Ambos estão com prisão preventiva decretada e são considerados foragidos. Na tarde dessa terça-feira, antes da descoberta do corpo e já com as imagens do shopping, a polícia foi até a casa dos suspeitos e eles não foram encontrados.
Crime
A última vez em que foi visto, Santos ia a Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, receber parte de um crédito equivalente a R$ 2 mil, depois de receber uma mensagem de celular do devedor. O carro da vítima foi encontrado carbonizado no bairro Guabirotuba, em Curitiba. Osmarino era um empresário no ramo de autopeças e estava com um amigo em uma loja quando recebeu a mensagem do celular do devedor.
Investigação
Valdir, o principal suspeito, disse em depoimento à polícia que depois de pagar a dívida foi para uma igreja que ele não sabe dizer onde fica. Entretanto, de acordo com as investigações, na semana passada a esposa do suspeito, Ângela, foi detida por estar com uma quantidade de drogas e ambos disseram não ter dinheiro para pagar advogado. “Mas como que em dias ele ligou para o empresário para pagar parte de sua dívida. É realmente uma surpresa ter conseguido este valor de uma hora para outra”, apontou o superintendente da Delegacia de Campo Largo, Juscelino Baier. (Banda B)

Ciclista morre ao ser arremessado por camionete em vão de viaduto na Linha Verde, em Curitiba


Quarta-feira, 27 de junho de 2012.

Colisão e queda foram fatais ao ciclista (Foto A. Nascimento/Banda B)
Um ciclista de 61 anos morreu na hora na manhã dessa quarta-feira (27) depois da colidir de frente com uma caminhonete e ser arremessado para baixo do viaduto, na BR-476, na Linha Verde, no Pinheirinho, em Curitiba. Erivaldo Chavier dos Santos pedalava na contramão, sentido região metropolitana e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito estava bastante lento devido a outro acidente que tinha acontecido a poucos metros. A caminhonete F1000, era  conduzida conduzido por um Guarda Municipal da capital que seguia sentido Curitiba e no viaduto, que fica acima do início do Contorno Sul, acabou batendo de frente com a bicicleta da vítima. Com o impacto, o ciclista foi arremessado para baixo, sofrendo uma queda de aproximadamente 10 metros. A PRF apurou que a vítima morava na av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Vila Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba. (Banda B)

Declaração verdadeira


Quarta-feira, 27 de junho de 2012.


Penso que vá demorar em chegar o dia para que os responsáveis pela urbanização das cidades percebam que não há outro caminho: ou o transporte público oferece condições para ser verdadeiramente uma opção de locomoção ou vai ficar tudo parado. Certamente não verei isso acontecer. Talvez nem você que está na casa dos 30 anos. Mas as futuras gerações vão ter de enfrentar esse desafio se quiserem sair do lugar.

A boca fala do que o coração está cheio


Quarta-feira, 27 de junho de2012.

De boca fechada até tolo passa por sábio
Li agora cedo no Face um provérbio hindu muito verdadeiro: "Quando falares, procura que as tuas palavras sejam melhores do que o silêncio." Escrevi a alguns dias que de boca fechada até um tolo passa por sábio. Quando a abre, se expõe. O que chama a atenção neste provérbio é quando uma pessoa com conhecimentos se apresenta como um tolo. Creio que o equilíbrio, a simplicidade, a humildade fazem um ser melhor. Possibilitam que transforme conhecimento em sabedoria. Daí a necessidade do cuidado com aquilo que se fala. Tudo fica registrado. Já ouvi alguém me dizer que a boca fala o que se tem no coração. Portanto meu amigo, enfatizo esse provérbio hindu para que nos preocupemos em primeiro lugar com o conteúdo, depois com a estética: "ao falar, que a palavra seja melhor que o silêncio!" Nunca se esqueça disso, em qualquer lugar que estiver.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Transformações ocorrem com atitudes


Terça-feira, 26 de junho de 2012.
O testemunho é que conta
Há muita gente preocupada com o número de cristãos. Isso é secundário. O que deveria nos preocupar e, muito, é a nossa qualidade de cristãos comprometidos com a defesa da vida. O desafio premente é sermos sal da terra e luz do mundo! Transformamos o mundo pelas atitudes. Amor não é palavra, é atitude. Afinal, o que estamos fazendo tem ajudado de verdade a transformar o ambiente onde vivemos? Deixemos de lado tantos discursos vazios e partamos para ações concretas. Precisamos ser mais discípulos missionários pelo testemunho de uma vida cristã vivida com alegria, com testemunho, com desprendimento e com total doação. Isso faz a diferença... Padre Renato Santos/SDB

Nem condomínio residencial agora escapa dos ladrões


Terça-feira, 26 de junho de 2012.
Foi-se a sensação de segurança em condomínios residenciais
Até a algum tempo atrás a sensação de segurança imperava nos condomínios residenciais. Nos últimos dias essa sensação foi pro espaço com a ação de meliantes em Curitiba e Região. Resultado: medidas de segurança deverão ser reforçadas ou adotadas, o que fará com que as já caras taxas de condomínio subam ainda mais. Fazer o quê?!?
A notícia
Encapuzados rendem moradores e fazem arrastão em seis sobrados de condomínio
Três assaltantes encapuzados e armados invadiram um condomínio fechado por volta das 9h30 desta terça-feira (26) no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Eles renderam um casal de moradores que saia para trabalhar e fizeram um arrastão em seis sobrados. Foram levados doze televisores, além de um Fiat Siena preto de um dos moradores. Depois de fugir do condomínio, o trio ainda praticou outro roubo à residência, no bairro São Braz. Policiais Militares realizaram buscas pelos suspeitos, mas sem sucesso. O caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba. (Banda B)

Policiais militares curitibanos ganham premio milionário da Quina de São João

Terça-feira, 26 de junho de 2012.

Sorte chegou no quartel da PM paranaense
Policiais militares do 12º Batalhão foram os vencedores da Quina de São João e levaram o prêmio de R$ 12.712.834,52. O dinheiro foi dividido entre os 26 policiais, oficiais e praças, que participaram da aposta. Cada um ficou com aproximadamente R$ 500 mil. A aposta foi feita em uma lotérica no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. De acordo como proprietário da Loterias Santa Quitéria, Dionísio Knaut Junior, o número de apostas aumentou nesta terça-feira, como reflexo do prêmio pago. Esse foi o primeiro grande prêmio pago na loteria que já existe há 27 anos. Knaut conta que, além do prêmio principal do concurso 2425 da Quina, um apostador acertou quatro números e levou R$ 4.057,06. O bilhete preenchido pelo grupo foi um dos sete que levaram o prêmio principal em todo o Brasil. Três pessoas no estado de São Paulo, duas no Rio de Janeiro e uma em Minas Gerais recebem a mesma quantia. O valor total pago é R$ 88.989.841, 64. Os números sorteados foram 2 – 4 – 27 – 36 – 51. O concurso foi sorteado em Caruaru, Pernambuco. No mesmo sorteio, 1.918 apostadores acertaram quatro números. Outras 128.445 pessoas acertaram três números e ganharam R$ 86,54. (CEF)


Grave acidente fere feirantes a caminho do trabalho


Terça-feira, 26 de junho de 2012.
O dia nem havia amanhecido ainda (Banda B)
Três pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente na manhã dessa terça-feira (26) no cruzamento das ruas 24 de maio e Brasílio Itiberê, no bairro Rebouças, em Curitiba. Um micro-ônibus da linha Água Verde/Abranches e uma Kombi se chocaram lateralmente e as três pessoas, entre elas uma criança de 6 anos que estavam na Kombi, foram encaminhadas ao Hospital Cajuru e Trabalhador. O motorista do micro-ônibus Jairo Valença, 29 anos, tinha acabo de deixar os passageiros e estava sozinho dentro do coletivo quando, por volta das 5h40, bateu na lateral de uma Kombi, dirigida por Cleverson Alves dos Santos, que rodou na pista e acabou batendo violentamente na parede de uma residência na rua Brasílio Itiberê. Santos ficou gravemente ferido. Aline Gonçalves, 27 anos, que estava ao lado do motorista teve as pernas presas nas ferragens e Stephany Abreu de Souza, de apenas 6 anos, que dormia no banco de trás da Kombi com um cobertor e abraçada a um ursinho foi ejetada a 10 metros do veículo. A criança e a passageira da Kombi foram encaminhados ao Hospital Cajuru e o motorista foi levado ao Hospital do Trabalhador. Valença, motorista do micro-ônibus, saiu ileso do acidente. (Banda B)

Direito do consumidor: Justiça determina que supermercado indenize cliente que sofreu queda no interior da loja


Terça-feira, 26 de junho de 2012.
Cidadãos devem se valer de seus direitos
Um cliente do Supermercado Cidade Canção Ltda., situado em Cornélio Procópio (PR), que, ao pisar em cascas de mamão espalhadas pelo chão, caiu e sofreu lesões em seu joelho esquerdo, deverá ser indenizado em R$ 5 mil por danos materiais e moral.  Ao caso foi aplicado o art. 14 do Código de Defesa do Consumidor. O valor da indenização referente aos danos materiais será apurado, com base nas despesas médicas, em fase de liquidação de sentença. A quantia concernente ao dano moral foi fixada em R$ 5.000,00. Essa decisão da 10.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná reformou, em parte (apenas para alterar o valor da indenização), a sentença do Juízo da Vara Cível e Anexos da Comarca de Cornélio Procópio que julgou procedente a ação de indenização ajuizada pelo cliente contra Supermercados Cidade Canção Ltda, daquela cidade. (A notícia)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A sabedoria de Buda


Terça-feira, 26 de junho de 2012.
Gostei muito dessa mensagem. Não é preciso acrescentar mais nada. Buda é completo ao definir com sabedoria como devemos agir para potencializar nossa saúde mental e corporal. Leiam, reflitam e procurem seguir os ensinamentos do Grande Buda.

Parei pra ler isso...Grande Chico!


Terça-feira, 26 de junho de 2012.


Certamente a vida nos oportuniza conhecer pessoas e pessoas. Algumas vêm e vão.  Outras vêm e marcam. Outras aparecem não por acaso e permanecem enquanto as mereçamos. Essas são especiais. Diferente daquelas é preciso que entendamos sua importância e naturalmente façamos por merecê-las em cada momento de nossa vida. Igual àquelas, podem chegar, permanecer, mas corremos o risco de também perdê-las por simplesmente não atentarmos à sua importância. Grande Chico Xavier, homem de sabedoria existencial sem igual, que só deixou coisas boas enquanto esteve entre nós. Este conteúdo, por exemplo.

Palestra na madrugada


Segunda-feira, 25 de junho de 2012.

Quatro horas da manhã.
Um homem com andar meio cambaleante caminha pela rua escura.
Um carro da polícia se aproxima e os policiais resolvem averiguar a  situação:
"- Onde vai o cidadão a uma hora destas?"
"- Estou indo assistir uma palestra..."
"- Palestra?! A esta hora? Sobre o quê?"
"- Sobre os  efeitos do álcool e das drogas no corpo humano.
Os danos causados pela esbórnia  e a farra na degradação da vida amorosa conjugal.
 Nos impactos negativos sobre o  sistema nervoso central e periférico advindos dessa vida desregrada.
 Dos malefícios aos órgãos internos e também externos devastados pela  ingestão desenfreada de fumo, álcool e drogas ilícitas.
 A vida sem Deus  no coração..."
"- Ô meu, fala sério!  E quem vai dar uma palestra desta abrangência e relevância científica a esta  hora da madrugada?"
"- Minha esposa quando eu chegar em casa..."

domingo, 24 de junho de 2012

UDO, um encanto de cachorro


Domingo, 24 de junho de 2012.
Minha filha Yaiune escreveu em seu mural e faço minhas as suas palavras:
"Neste domingo, dia 24, conhecemos o Udo, o São Bernardo do Dr. Elias
Matar Assad. Estivemos em um almoço delicioso na casa da tia Cristiane
 e do tio Gilmar. Uma comida árabe muito gostosa. Mas quem roubou a
cena da festa, é claro foi o Udo. Quando criança sempre assistia ao filme
do Beethoven e lembrei um montão daquele incrível animal. Hoje estar
com um cachorrão lindo e dócil desses foi maravilhoso”
O São-bernardo é uma raça canina natural dos Alpes Suíços. Foi desenvolvida a partir de cruzamentos de antigos molossos "soldados" romanos levados à região pelas tropas de Roma. Sua sobrevivência foi garantidas graças aos monges, que, desde 1660, passaram a criá-los em um monastério chamado Hospice du Grand St. Bernard, localizado em um dos pontos mais altos daquelas montanhas e local por onde os viajantes passavam para cruzar os Alpes. De acordo com historiadores, o primeiro propósito do São-bernardo foi o de proteger a propriedades, seguido então das missões de resgate, que iniciaram no século XVIII. Era sua função encontrar vítimas soterradas e buscar auxílio junto aos monges caso o acidentado não pudesse mover-se. Fisicamente, foram cruzados a fim de se obter um cão robusto, de pelagem isolante e com um excelente faro, que pudesse trabalhar em situações rigorosas. De acordo com historiadores, as missões de resgate envolviam quatro caninos, nenhum deles usando o pequeno barril no pescoço conforme aparece em fotografias e filmes: ao encontrar um soterrado, dois cães deitavam-se ao lado dele para aquecê-lo, um tentava reanimá-lo lambendo-lhe a face e o último retornava ao monastério em busca de ajuda. Na sociedade humana e em meio a estes descritos "anjos dos Alpes" destacou-se Barry, um São-bernardo que salvou mais de quarenta pessoas ao longo de sua vida. Como aconteceu com inúmeras raças na Europa durante as guerras mundiais, estes cães quase desapareceram e, para que não sumissem totalmente foram cruzados com os Terra-nova, o que fez com que surgisse sua variação de pelagem longa, ruim para salvamentos na neve, já que acumulavam neve e umidade. O fato de terem formado equipes de resgate os tornaram animais populares, aparecendo em filmes como Beethoven, bem lembrado por minha filha. (Wikipedia)

A percepção do cidadão consciente


Domingo, 24 de junho de 2012.
Foto tirada pela vítima, Gilmar Rafael Yared, no interior do veículo
destruído na tragédia do Mossunguê (Foto Arquivo de Família)
O senhor Maurício Machuca escreveu para meu irmão Gilmar Yared e o conteúdo deve ser divulgado para que todos os envolvidos no caso entendam que a população, pessoas até que nem conhecemos estão há mais de três anos do caso, acompanhando atentamente seus desdobramentos. Perguntas que devem ser respondidas:
1 - Porque é que a defesa do acusado está tão preocupada em levar o caso a júri popular? Quem não deve não deveria temer, não é mesmo? 
2 - E se o dolo da ação não fosse tão contundente, porque é então que o envolvido renunciou ao cargo público que ocupava? 
Vamos às ponderações do Sr. Maurício Machuca no mural do Facebook de meu irmão Gilmar. Prestem atenção à sutileza da percepção de Machuca:

“Caro Yared:
Acredito que as investigações não levantaram em conta alguns fatos sobre a colisão. Acontece que um carro a 170 avança 50 m em um segundo quando na velocidade normal de 60, avança 16 m em um segundo. Quando o Rafael chegou ao cruzamento, certamente não enxergou o carro do deputado porque estava a mais de 300 m do local, isto é a mais de 3 quarteirões de distancia. É humanamente impossível ter visto o carro do deputado. 300 m o Carli fez em apenas 6 segundos, 6 segundos é o tempo que a gente emprega para dar aquela reduzida olhar se vem alguém e entrar no cruzamento. Mesmo que ele tivesse visto as luzes a distancia ele teria concluído que dava tempo de entrar por que certamente ele teria visto as luzes do carro vindo a mais de 3 quarteirões de distancia o suficiente para fazer a manobra de entrada. Finalmente o sinaleiro piscando no amarelo (se é que estava) tem a função de avisar da existência de obstáculos ou situações perigosas na via, devendo o condutor reduzir a velocidade e adotar medidas de segurança para seguir adiante. Então o Carli também cometeu essa infração de transito que até agora ninguém levantou. Em definitivo a argumentação dos advogados se inverte porque quem realmente não poderia prever que um carro a três quarteirões de distancia pudesse vir a colidir era a vitima ao passo que o acusado, ele sim poderia prever o impacto.”



Tem gente achando que agora indo a Brasilia o caso não volta mais. Ledo engano. Voltará mais depressa do que imaginam, pois o caso repercutiu nacionalmente. Não só os paranaenses como o cidadão Maurício Machuca o acompanham. Ele representa, senhores, milhões de brasileiros que não aguentam mais essa sensação de impunidade que a morosidade de um processo gera para casos de extrema gravidade protagonizados por verdadeiros "assassinos do volante". Esse pessoal comete verdadeiras barbaridades e depois pousa de santinho, sempre é claro, acompanhados de eficientes advogados, contratados a peso de ouro para "livrar a sua barra"Com certeza, esperamos não seja neste caso. Repito: não é só o Paraná. O Brasil está de olhos e ouvidos alertas contra qualquer passo em contrário à decisão do Tribunal do Juri, o Tribunal do povo brasileiro.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More