Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 21 de julho de 2012

Executivo diz que "ninguém é obrigado a ficar na TIM"


Sábado, 21 de julho de 2012.
- "Ninguém é obrigado a ficar na TIM!"
É o fim da picada. Trata-se de uma questão moral e legal. Como é que pode o próprio presidente da companhia se sair com essa: “Não damos um bom atendimento porque as vendas foram acima da expectativa!” E entra com medida judicial para que as vendas continuem, mesmo reconhecendo que as mesmas é que resultaram na falta de um serviço adequado. A punição tem que continuar até que o atendimento aos clientes que confiaram na propaganda e nos argumentos dos “vendedores” seja regularizado. Que falta de vergonha na cara desse cidadão!
A notícia que motivou o comentário
A TIM não é a pior operadora do País e não compreendo os critérios da Anatel para chegar a essa conclusão, disse ontem presidente da TIM Fiber, Rogério Takayanagi, que falou em nome da TIM Brasil. Ele classificou como "drástica" a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de suspender as vendas de novas linhas da empresa em 18 Estados e no Distrito Federal a partir de segunda-feira.
Para o executivo, a competição entre as operadoras força a regulação do mercado. "A TIM, neste momento, é a única operadora que não tem nem fidelização, subsídio ou contrato para a pessoa ficar (na operadora). Então a pessoa só fica na TIM porque ela quer. Ninguém é obrigado a ficar na TIM", afirmou o executivo.
Segundo ele, a operadora investe R$ 3 bilhões por ano para melhorar a qualidade do serviço, principalmente para segurar o cliente. "O cliente pode ir para outra operadora na hora que ele quiser." O executivo reconheceu que há falhas na cobertura da TIM e atribuiu os problemas, principalmente, ao crescimento rápido do serviço. A TIM entrou ontem com um mandado de segurança contra a decisão da Anatel para tentar evitar a suspensão das vendas. Segundo Takayanagi, a "esperança" da empresa é obter uma decisão favorável na Justiça antes de segunda-feira. Mas, se não for possível, a TIM respeitará a decisão do órgão. "O mandado de segurança não é uma afronta à agência. É uma tentativa de defender a operação", disse.
O superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, disse ontem que o encontro com a diretoria da TIM na quinta-feira foi "tenso". "Eles acham que não deveriam ser punidos", afirmou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Capotamento em Curitiba deixa uma criança e duas mulheres feridas


Sábado, 21 de julho de 2012.
Acidente que deixou três pessoas feridas na tarde deste sábado (21) no Bairro Alto,
em Curitiba (Foto Luiz Henrique de Oliveira/Banda B)
Este acidente lembra em muito um que sofri há três anos, aproximadamente. Vinha pela preferencial quando meu veículo foi atingido na coluna traseira o que ocasionou seu capotamento. Foi um tremendo susto, além dos prejuízos inerentes de uma colisão. Na situação algumas dicas para quem ainda não passou por esse tipo de ocorrência: não deixe de levar o carro para ser consertado pela oficina ofertada pela seguradora. Ela é boa e terá a garantia de quem na verdade paga as contas nessa hora. Só assim o segurado usará o veículo reserva até o seu ficar pronto. Cometi um erro: insisti que o meu sinistrado fosse consertado pela reparadora da Concessionária Fiat que me vendeu o carro pensando em algum tipo de vantagem. Como a garantia, por exemplo. Ledo engano. Além do desinteresse da mesma, tive que ficar sem o veículo reserva além da demora no conserto Quase três meses. O conserto ficou muito bom, mas fui obrigado a comprar outro veículo o que não seria necessário no caso de ter optado pela oficina da seguradora. Prometi a mim mesmo nunca mais comprar um veículo da Fiat Barigui, empresa ótima para vender, mas péssima na hora de dar assistência em caso de avaria por colisão. Uma falta de interesse que chegou a revoltar. Não sei se com as outras concessionárias a situação seria a mesma, mas relato o que passei há três anos com essa. Outro fato: decepcionante a assistência do Detran e dos policiais do Bptran. O cidadão cruzou uma preferencial falando ao telefone celular ocasionou um acidente grave e nem multa levou. Tão pouco apareceu para fazer boletim de ocorrência e nada aconteceu com ele. Se a competência na hora de multar fosse a mesma no atendimento a uma colisão, certamente o motorista que ocasionou o acidente teria ao menos a habilitação retida. Lamentável!
A notícia que motivou o comentário
Um acidente deixou três pessoas feridas na tarde deste sábado (21) no Bairro Alto, em Curitiba. Um veículo Livina capotou após ser atingido na lateral por veículo Sentra no cruzamento das ruas Percy Feliciano de Castilho com Alberto de Oliveira. De acordo com os socorristas do Siate que atenderam a ocorrência, dentro do Livina estavam duas mulheres, de aproximadamente 30 anos e uma criança que tiveram que ser encaminhadas ao pronto-socorro, mesmo sem estarem com ferimentos graves. O motorista do Sentra nada sofreu. A rua ficou bloqueada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar por algumas horas para a retirada dos veículos do local. (Banda B)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Leia nesta sexta, na Tribuna do Paraná


Quinta-feira, 19 de julho de2012.
Médicos do Hospital Evangélico entram em greve pela primeira vez em 53 anos
Em seis horas dois acidentes envolvem ônibus e causam transtorno e dezenas de feridos na BR 116, em Curitiba
No caderno de esportes os detalhes de Coritiba e Palmeiras, agora pelo Brasileirão 2012
Assaltantes deixam mulher só de calcinha no frio de 5°C no Boa Vista, em Curitiba

Acidentes com dois ônibus em diferentes locais deixam dezenas de feridos

Quinta-feira, 19.07.2012.
Imagens do segundo acidente com ônibus que deixou dezenas de feridos (Foto Antônio Nascimento/Banda B)
Cerca de seis horas depois do acidente registrado na BR-116, próximo ao Ceasa, que deixou 18 feridos na madrugada desta quinta-feira (19), outro acidente grave aconteceu a alguns quilômetros da primeira colisão. Por volta das 10h30, um ônibus da prefeitura de Contenda, na região metropolitana de Curitiba, e um caminhão-tanque bateram na Linha Verde, próximo ao Quartel do Exército no Pinheirinho. Onze pessoas ficaram feridas. Entre as vítimas, uma ficou em estado grave e foi encaminhada de helicóptero para o hospital junto com mais 10 passageiros com ferimentos leves. Outros três passageiros não ficaram feridos. Testemunhas disseram que o caminhão seguia sentido Curitiba e o motorista perdeu a controle da direção atravessando o canteiro até bater contra o ônibus que seguia na direção contrária. O coletivo tombou lateralmente. O motorista do ônibus, Jair Marques, teve ferimentos leves. Ele levava moradores de Contenda que tinham vindo para Curitiba buscar tratamento médico em  diversos hospitais. O motorista do caminhão, Roberto Carlos Moreira Viana, 38 anos, não sofreu ferimentos. Ele admitiu que perdeu o controle do veículo.
Os passageiros liberados sem ferimentos graves foram: Luiz Martins, Arlindo Tomazini e Maria Zélia Boçoen. Os passageiros encaminhados para hospitais da região, juntamente com o motorista do ônibus, são: Josiane Wernick Tomor, 17, Cintia Colaço de Lima, 25, Joel Vaz Machado, 38, Olinda Maria Wojick, 48, Denise Aparecida Santana, 19, Roberto Domingos Siqueira, 31, Rosimar Tereza Good, 54, Alenor Cavalheiro, 84, Joaquim Costa, 63, Virgilina Maria de Oliveira, 55. Quatro ambulâncias foram encaminhadas para o local, assim como um helicóptero para ajudar no resgate. (Banda B)
O outro acidente
Por volta das 4h30, um acidente envolveu três veículos deixou 18 pessoas feridas na BR-116, próximo ao Ceasa, em Curitiba. Daniela Carla Correia, 36 anos, dirigia um Ford Focus Sedan sentido Tatuquara quando colidiu de frente contra uma Van que transportava funcionários do Ceasa. Daniela disse que a forte luz do veículo maior ofuscou sua visão e fez com que ela perdesse o controle do veículo que cruzou o canteiro central e colidiu contra a Van. Daniela e o motorista da van, Claudinei Cardoso, 34 anos ficaram gravemente feridos. Ela ficou presa nas ferragens e só por volta das 6h da manhã o Corpo de Bombeiros conseguiu retirá-la do carro. O condutor do terceiro veículo atingido, um Fiat Uno que estava atrás da van, não ficou ferido. As vítimas, entre elas as passageiras do ônibus foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Araucária, Hospital do Trabalhador, Cajuru e Evangélico. (Banda B)

terça-feira, 17 de julho de 2012

Previsão do tempo para o Paraná e Curitiba


Terça-feira, 17 de julho de 2012.
Teremos ainda ocorrência de chuva nesta quarta, dia 18
Segundo o Simepar, durante esta quarta-feira o tempo segue com chuvas nas áreas mais a leste e norte do Paraná, enquanto entre o oeste e sul o tempo melhora e o sol volta a predominar. As temperaturas se mantém baixas ao amanhecer em todas as cidades, entretanto segue mais frio até a tarde nas regiões onde tem previsão de chuva. E Curitiba é uma delas. O tempo amanhece ainda sujeito a chuva e segue assim até a tarde. A partir da noite o tempo firma e não há previsão de precipitações pluviais até domingo. Temperatura mínima na capital será de sete graus pela manhã podendo chegar a 14 graus no período. (Simepar)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Recado pontual de meu irmão, Gilmar Yared

Segunda-feira, 16 de julho de 2012.
Álcool e direção não combinam
Neste domingo acordei cedo peguei meu carro e fui jogar futebol. No caminho me deparei com três acidentes graves (somente em meu trajeto) que ocorreram de madrugada. A situação é séria, não podemos fechar os olhos. Por favor, oriente seu filho a não beber e dirigir e muita atenção nos cruzamentos, mesmo que o sinal esteja aberto. Os mais graves acidentes acontecem normalmente nas madrugadas envolvendo jovens. Segundo as estatísticas, 200 pessoas morrem por dia no trânsito, mais da metade de jovens até 29 anos. Eu busquei o meu no IML, você não precisa passar por isso. Se você educar o seu filho e eu não educar o meu, o meu poderá matar o seu.

Tragédia envolve jovens de Belém do Pará que vinham a Curitiba participar de congresso de computação. Dez mortes confirmadas


Segunda-feira, 16 de julho de 2012.
Testemunha diz que motorista perdeu controle do veículo em plena
descida da serra de Piraí do Sul (Foto da Polícia Rodoviária Estadual)
Já chega a dez o número de pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (16) em um acidente com um ônibus na PR-090, entre as cidades de Piraí do Sul e Ventania, na região dos Campos Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), quatro mulheres e seis homens morreram. Apenas a identificação de um dos mortos foi confirmada, o jovem Bruno Azevedo Amaral, 22 anos. Outras 29 pessoas ficaram feridas e deram entrada em hospitais da região. No início da tarde desta segunda-feira, uma lista com o nome dos feridos foi divulgada.


Causa
Passageiros viajavam de Belém (PA) a Curitiba, onde participariam de
um congresso de computação. Resultado: 10 mortos e 29 feridos
(Foto: Josué Teixeira - Agência de Notícias Gazeta do Povo)
A causa do acidente ainda não foi totalmente esclarecida. O que se sabe é que, na altura do quilômetro 155, no trecho conhecido como Serrinha de Piraí, o ônibus se chocou contra a canaleta lateral da pista, tombando e caindo em uma ribanceira, por volta das 7h30. A rodovia tem pista simples. Segundo o relatório da PRE, antes de sair da estrada, o ônibus chegou a tocar em um caminhão que viajava em sentindo contrário. Em depoimento, o caminhoneiro contou que o motorista do ônibus parecia ter perdido o controle sobre o veículo. Os 52 passageiros do ônibus eram de Belém, capital do estado do Pará, e estavam vindo a Curitiba para participar do XXXII CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE COMPUTAÇÃO (CSBC), que acontece desta segunda até a próxima quarta-feira (19) no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).


O socorro
Empresa envia documentos ao IML para a identificação das vítimas fatais
(Foto: Josué Teixeira - Agência de Notícias Gazeta do Povo)
A partir da chegada a primeira equipe da PRE, várias outras unidades foram acionadas para socorrer as vítimas. Várias ambulâncias foram mobilizadas para prestar socorro às vítimas. Pelo menos quatro trabalham no transporte dos feridos para hospitais da região, três delas da prefeitura de Piraí do Sul e uma do Corpo de Bombeiros da cidade. Equipes da concessionária Econorte, que administra a BR-376 na região de Ponta Grossa, também teriam prestado auxílio. Pessoas que passavam pelo ponto do acidente também ajudaram como voluntárias. Até o início da tarde, todas as vítimas já haviam sido socorridas e levadas para hospitais nas cidades de Piraí do Sul, Castro e Ponta Grossa. Por volta das 15 horas, três guinchos e três equipes da PRE trabalhavam para remover o ônibus do local do acidente.
Identificação
O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa foi acionado para recolher os corpos das vítimas. Por enquanto, não há confirmação da identidade deles. O diretor executivo da empresa Fantasy Turismo, proprietária do ônibus, Alexandre Rocha disse que as equipes estão tentando identificar cada um. “Estamos levantando a lista”, disse, por telefone, do local do acidente.
Lista de feridos
Manoel Maria Lopes de Pina, 55 anos
Alessandra Batista Santos, 23 anos
André do Rosário Quadros, 20 anos
Antonio André da Cunha Silva, 20 anos
Antonio Marcos Ferreira de Souza, idade não fornecida
Caroline Tapajós Correa Sobral, 18 anos
Bárbara Elen Silva de Souza, 20 anos
Cláudio Diego Teixeira de Souza, 20 anos
Daniel Nonato Boga Freire, 25 anos
Derick Eduardo Dias Rosa, 20 anos
Diva Silveira Boulhosa Malato, 26 anos
Elder de Jesus Ferreira da Silva, 20 anos
Fernando Fabio Dias Gama, 24 anos
Frederick Charles Herse Correa Garcia, 19 anos
Iury da Silva Batalha, 21 anos
Jerilson Catique Duarte, 20 anos
João Luis dos Reis Lima, 28 anos
João Malcher da Cunha Neto, 19 anos
José Correia da Silva Junior, 20 anos
Lisandra Duarte Nascimento, 17 anos
Luana Guimarães Gonçalves, 19 anos
Luiz Augusto Monteiro Rosa Danim, 20 anos
Maria Alina Correa Sobrinho, idade não informada
Otávio de Paula Albuquerque, 19 anos
Peterson Maques Costa, 21 anos
Rafael Mesquita do Mar, 23 anos
Raissa Lorena Silva da Silva, 20 anos
Ricardo Soares da Silva, 18 anos
Camila Araújo da Rocha, 11 anos
Óbitos confirmados
Bruno Azevedo Amaral, 22 anos
Renato Iori Costa da Conceição, 18 anos
Sivaldo Miranda do Nascimento Júnior, 21 anos
Fonte: Polícia Rodoviária Estadual

domingo, 15 de julho de 2012

Fanatismo religioso, despropósito humano

Domingo, 15 de julho de 2012

"Toda vez que se discute religião, há um consequente afastamento das pessoas umas das outras devido a intolerância provocada por conceitos ortodoxos equivocados." JYF
 

FOTO/IMAGEM: De que vale a defesa feroz de uma religião se a pessoa
que se diz religiosa vê uma cena dessas, por exemplo e fecha os olhos e
seu coração na crença equivocada de que não é assunto seu e sim do
governo ou das instituições de caridade?
O pastor Ed René Kivitz, disse com toda a sabedoria que Deus lhe deu que: "A religião coloca de um lado os adoradores de Allá, de outro os adoradores de Yahweh e ainda de outro os adoradores de Jesus. Isso sem falar nos adoradores de Shiva, de Krishna e devotos do Buda, e por aí vai. E cada grupo de adoradores deseja a extinção dos outros. Ou pela conversão à sua religião, o que faz com que os outros deixem de existir e se tornem iguais a nós, ou pelo extermínio através do assassinato 'em nome de Deus', ou melhor, em nome de um deus, com "d" minúsculo, isto é, um ídolo que se pretende fazer passar por Deus. Mas, quando você concentra sua atenção e ação, sua práxis, em valores como reconciliação, perdão, misericórdia, compaixão, solidariedade, amor e caridade, você está no horizonte da espiritualidade, comum a todas as tradições religiosas!"

"Quando você está com o coração cheio de espiritualidade e não de religião, você promove a justiça e a paz. Os valores espirituais agregam pessoas aproximam os diferentes fazem os discordantes no mundo das crenças darem-se as mãos, no mundo da busca de superação do sofrimento humano, que a todos nós humilha e iguala, independentemente de raça, gênero, e inclusive religião..." (P
astor Ed René Kivitz)



Investimento insuperável

Domingo, 15 de julho de 2012
Não vejo como um povo chegar a um pleno desenvolvimento se não pela educação. Quanto menos educado um povo, maior dificuldade terá de vencer os naturais desafios do desenvolvimento na busca daquilo que se entende por harmonia e justiça social. A educação liberta as amarras da ignorância que aprisiona o ser, tornando-o independente para definir decisões sobre seu destino na direção da satisfação pessoal e social. 

"Investir em educação é garantir a consciência dos atos de um
cidadão e ninguém conscientemente se atira na escuridão da
violência e da insensatez humana." JYF


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More