quinta-feira, 19 de julho de 2012

Acidentes com dois ônibus em diferentes locais deixam dezenas de feridos

Quinta-feira, 19.07.2012.
Imagens do segundo acidente com ônibus que deixou dezenas de feridos (Foto Antônio Nascimento/Banda B)
Cerca de seis horas depois do acidente registrado na BR-116, próximo ao Ceasa, que deixou 18 feridos na madrugada desta quinta-feira (19), outro acidente grave aconteceu a alguns quilômetros da primeira colisão. Por volta das 10h30, um ônibus da prefeitura de Contenda, na região metropolitana de Curitiba, e um caminhão-tanque bateram na Linha Verde, próximo ao Quartel do Exército no Pinheirinho. Onze pessoas ficaram feridas. Entre as vítimas, uma ficou em estado grave e foi encaminhada de helicóptero para o hospital junto com mais 10 passageiros com ferimentos leves. Outros três passageiros não ficaram feridos. Testemunhas disseram que o caminhão seguia sentido Curitiba e o motorista perdeu a controle da direção atravessando o canteiro até bater contra o ônibus que seguia na direção contrária. O coletivo tombou lateralmente. O motorista do ônibus, Jair Marques, teve ferimentos leves. Ele levava moradores de Contenda que tinham vindo para Curitiba buscar tratamento médico em  diversos hospitais. O motorista do caminhão, Roberto Carlos Moreira Viana, 38 anos, não sofreu ferimentos. Ele admitiu que perdeu o controle do veículo.
Os passageiros liberados sem ferimentos graves foram: Luiz Martins, Arlindo Tomazini e Maria Zélia Boçoen. Os passageiros encaminhados para hospitais da região, juntamente com o motorista do ônibus, são: Josiane Wernick Tomor, 17, Cintia Colaço de Lima, 25, Joel Vaz Machado, 38, Olinda Maria Wojick, 48, Denise Aparecida Santana, 19, Roberto Domingos Siqueira, 31, Rosimar Tereza Good, 54, Alenor Cavalheiro, 84, Joaquim Costa, 63, Virgilina Maria de Oliveira, 55. Quatro ambulâncias foram encaminhadas para o local, assim como um helicóptero para ajudar no resgate. (Banda B)
O outro acidente
Por volta das 4h30, um acidente envolveu três veículos deixou 18 pessoas feridas na BR-116, próximo ao Ceasa, em Curitiba. Daniela Carla Correia, 36 anos, dirigia um Ford Focus Sedan sentido Tatuquara quando colidiu de frente contra uma Van que transportava funcionários do Ceasa. Daniela disse que a forte luz do veículo maior ofuscou sua visão e fez com que ela perdesse o controle do veículo que cruzou o canteiro central e colidiu contra a Van. Daniela e o motorista da van, Claudinei Cardoso, 34 anos ficaram gravemente feridos. Ela ficou presa nas ferragens e só por volta das 6h da manhã o Corpo de Bombeiros conseguiu retirá-la do carro. O condutor do terceiro veículo atingido, um Fiat Uno que estava atrás da van, não ficou ferido. As vítimas, entre elas as passageiras do ônibus foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Araucária, Hospital do Trabalhador, Cajuru e Evangélico. (Banda B)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More