Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 21 de janeiro de 2012

Gianecchini diz a amigos que autotransplante foi bem-sucedido

Sábado, 21 de janeiro de 2012.
Gianecchini deve continuar internado para evitar
risco de infecções (Foto/Arquivo)
O ator Reynaldo Gianecchini, 39, em tratamento contra um câncer linfático, disse a amigos íntimos que o autotransplante de medula óssea a que ele se submeteu foi bem-sucedido. Gianecchini recebeu o diagnóstico de linfoma não Hodgkin de células T, que afeta o sistema imune, no ano passado. Ele está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o início de janeiro. Uma amiga, que pediu para não ser identificada, disse que o ator comemorou a não-rejeição da medula óssea. No último dia 12, Gianecchini recebeu uma infusão de células-tronco, coletadas de seu próprio sangue. A oncologista Vitória Pinheiro, da Unicamp, afirma que "a gente pode dizer que ele está caminhando para uma cura". Isso porque, segundo a médica, houve "pega" da medula óssea. Ou seja: a medula voltou a produzir células do sangue. Mas ainda não há previsão para uma cura definitiva, diz Pinheiro. "Tudo vai depender da evolução dele, que ainda fica em acompanhamento médico, para ver se realmente não tem indício de doença ativa". Gianecchini deve continuar internado para evitar risco de infecções. É necessário um acompanhamento de longo prazo para saber se todas as células doentes foram mortas. (Folha Online)


Motorista com suspeita de embriaguez atropela pedestre e na fuga provoca colisão com ferido grave

Sábado, 21 de janeiro de 2012.
As cenas se repetem. Muitos fazem pouco caso da lei seca e insistem combinar álcool com direção. Se você parar para analisar quantas e quantas pessoas do seu conhecimento que ingerem bebida alcoólica e depois saem dirigindo normalmente, como se nada tivesse acontecido. Parentes, amigos e até pessoas que não são do nosso relacionamento, mas que de alguma forma conhecemos. E dá nisso: na roleta russa do nosso trânsito sobrou para um pai de família que estava dirigindo tranquilamente na tarde deste sábado pela rua Eduardo Sprada, no Mossunguê, em Curitiba. A notícia li no site da rádio Banda B, do qual aproveitei o conteúdo e as imagens para fazer mais um apelo: se beber, por favor, não dirija. Do contrário, muitos inocentes ainda tombarão, vítimas da irresponsabilidade ao volante.
Eis as fotos da ocorrência, mais a informação:
Sábado (21), rua Eduardo Sprada, bairro Campo Comprido, em Curitiba. Por volta das 16 horas um Fusca conduzido em zigue zague por um motorista com suspeita de embriaguez atropelou um pedestre. 
Ao tentar fugir, sentido centro-bairro colidiu frontalmente contra um Fiesta que vinha no sentido contrário. O veículo da Ford era ocupado por um casal, que tinha entre 30 a 40 anos, além de uma menina de 10. Resultado: seis pessoas feridas. O estado mais grave é o do condutor do Fiesta. 

Todas as vítimas foram encaminhadas a hospitais da capital. A Delegacia de Delitos de Trânsito apura o caso. (Banda B/Fotos Tiago Silva)

Audi inicia pré-venda do Q3

Sábado, 21 de janeiro de 2012.
Como todo automóvel da Audi, Q3 virá bem equipado de série
(Foto Samantha Gostner/Divulgação)
Concessionárias Audi deram início à pré-venda do Q3, o menor e mais novo utilitário esportivo da marca alemã. O modelo de luxo, rival do Land Rover Evoque (a partir de R$ 165 mil), no entanto, só será oficialmente lançado em maio, época que a importadora divulgará o preço oficial. O Audi está sendo oferecido em duas configurações, de 170 cv e 211 cv, ambas equipadas com o premiado motor 2.0 turbo -o mesmo do VW Tiguan, por exemplo. (Folha Online/Automóveis)

Encontrado 12º corpo no Costa Concordia; Guarda Costeira confirma vazamento de diesel em navio

Sábado, 21 de janeiro de 2012.
Equipes de mergulhadores da Marinha italiana encontraram neste sábado o corpo de uma mulher, a 12ª vítima do acidente com o navio Costa Concordia, que naufragou na última sexta-feira (20). Já a Guarda Costeira confirmou pela primeira vez um vazamento de óleo diesel no local, aumentando temores de um desastre ambiental. As equipes acharam o corpo em um dos quartos dos 17 andares do cruzeiro, oito dias após a embarcação ter se chocado contra rochas na ilha de Giglio, na Itália. Cerca de 20 permanecem desaparecidas. Até o momento, apenas oito vítimas foram identificadas formalmente: seis turistas --quatro franceses, um espanhol e um italiano--, um tripulante peruano e um violinista húngaro.
VAZAMENTO
Foto Filippo Monteforte/France Presse
Também neste sábado a Guarda Costeira italiana confirmou pela primeira vez que os líquidos que vazam do navio são, de fato, óleo diesel. O combustível seria um "tipo leve" de diesel usado como lubrificante nos maquinários e botes de resgate. Há 185 toneladas desta variedade do combustível a bordo. As autoridades italianas ainda não confirmaram vazamento das 2.380 toneladas do diesel "mais pesado", que serve como combustível para os motores do navio.
RESGATE
Fotos mostram afundamento do gigantesco navio com uma semana de diferença (FotoEnzo Russo/Massimo Percossi/Efe)
A exploração em profundidade dos restos do navio Costa Concordia foi retomada neste sábado ao amanhecer, uma semana depois do acidente. Após confirmada a estabilização do navio, os mergulhadores da Marinha desceram novamente a 20 metros de profundidade para abrir buracos no casco. Ontem (20), a embarcação apresentou movimento de 7 mm por hora. No total, 24 pessoas --das quais três aparecem sem dúvida entre os corpos não identificados-- permanecem desaparecidas há quase seis dias. Trata-se de 12 alemães, cinco italianos, dois franceses, dois americanos e três membros da tripulação: um italiano, um peruano e um indiano. As perigosas imersões dos mergulhadores no navio foram dificultadas na quinta-feira pelo vento e pelas ondas que atingem a ilha e colocam em perigo a estabilidade do navio, que corre o risco de deslizar em direção a um precipício de cerca de 70 metros. Mas a situação meteorológica se agravou nesta sexta-feira com um vento de 40 a 50 km/h e ondas anunciadas de um metro e meio.
COMANDANTE
Sobre Schettino pesam severas acusações
A ira dos familiares aumentou na quinta-feira, depois que o peruano Saturnino Soria, pai da jovem desaparecida Erika, pediu publicamente às autoridades italianas que o comandante do navio, Francesco Schettino, "não fique impune pelo que fez". A libertação do controverso comandante do navio, acusado de ser o principal responsável pela tragédia e que se encontra em prisão domiciliar em sua residência de Meta de Sorrento, perto de Nápoles, gerou irritação entre os parentes das vítimas que esperam notícias na ilha de Giglio, onde ocorreu a tragédia.
Acusado de homicídio múltiplo, abandono de navio e naufrágio, acusações que podem significar uma sentença de 12 anos de prisão, Schettino foi detido no sábado por ordem da promotoria por medo de que manipulasse as provas e pelo risco de fuga. Segundo o presidente da empresa Costa Cruzeiros, proprietária da embarcação, Pier Luigi Foschi, o capitão do Costa Concordia "não foi honesto" com os responsáveis em terra ao explicar a situação. (Corriere della Sera) 
Entenda como se deu o naufrágio e a diferença de proporção do Costa Concórdia com outros navios de cruzeiro famosos
Proporção de tamanho do Costa Concórdia com o Titanic e com o maior navio
cruzeiro do mundo na atualidade, o Allure of The Seas (BBC/Reuters)


Cena rara: Policiais civis e militares, unidos fazem manifestação no centro de Curitiba

Sábado, 21 de janeiro de 2012.
Policiais civis e militares se unem por causa comum, na Boca Maldita
(Foto Antônio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Fato incomum: policiais civis e militares estiveram unidos na manhã deste sábado (21) para realizar uma manifestação pacífica, na Boca Maldita, região central de Curitiba. A intenção dos profissionais da Segurança Pública é mostrar à população a importância da implantação da Emenda 29, que garante o subsídio na renumeração d a categoria. Em clima de união, os policiais distribuíram um panfleto com o seguinte título: “A Polícia Pode Parar”. Segundo os manifestantes trata-se de um título decidido em conjunto para que as pessoas entendam o que pode ou não acontecer. Apesar de evitar o tema paralisação, os manifestantes não pouparam críticas ao que descrevem como “omissão por parte do executivo. Há mais de dez anos deixam de implantar o subsídio aos profissionais da Segurança Publica”. O que eles querem não é um aumento na renumeração, mas sim recompor as perdas inflacionárias, ocorridas desde 1998, quando o subsídio deveria ter sido implantado. Novas manifestações pacíficas ainda podem acontecer nos próximos dias. Uma nova reunião para o debate da Emenda 29 está marcado para às 9h da manhã de segunda-feira (23), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, em Curitiba.  (Paraná Online)

FBI fecha site de download e grupo de hackers Anonymous ataca o do governo ianque

Sábado, 21 de janeiro de 2012.
De acordo com o site UOL, o grupo de hackers Anonymous anunciou na madrugada deste sábado (21) que os sites com domínio df.gov.br foram tirados do ar. Às 2h47, os sites listados pelo grupo estavam inacessíveis e, às 4h20, já haviam voltado a funcionar normalmente. Os hackers listaram mais de 100 sites afetados pela invasão ao sistema.
Desde quinta-feira (19), quando o FBI (polícia federal norte-americana) bloqueou acesso ao site de compartilhamento de arquivos Megaupload, hackers do grupo Anonymous divulgaram pelo Twitter um ataque aos sites da Universal Music, uma das companhias que acusam o Megaupload de pirataria, e ao site do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, às páginas do FBI, da Riaa (associação das gravadoras dos Estados Unidos) e da MPAA (associação dos estúdios cinematográficos dos EUA). Todas os sites saíram do ar na noite de quinta.
O Megaupload tem mais de 150 milhões usuários registrados, 50 milhões de visitantes diários e soma 4% de todo tráfego da internet mundial. De acordo com o FBI, o site “promove a distribuição em massa” de conteúdo protegido por direitos autorais, causando prejuízos de US$ 500 milhões aos seus afiliados.Em entrevista ao “New York Times”, Ira P. Rothken, advogado do Megaupload, afirmou que ainda não viu o processo. Ainda assim afirmou: "Obviamente temos preocupações sobre a legalidade desse procedimento. A ação foi tomada sem a realização de uma audiência".
Se a página foi realmente tirada do ar dessa forma, teria concretizado a preocupação daqueles que se manifestaram contra o Sopa: a de que um site seja bloqueado no caso de conteúdo pirata, sem que o caso precise de um julgamento.Em comunicado, o grupo Anonymous afirmou: “A ação contra o Megaupload mostrou que não é necessária uma lei como a Sopa ou sua irmã, a Pipa, para tirar um site do ar.”
”De acordo com o "NYT", alguns minutos antes de o site sair do ar, o Megaupload publicou um comunicado informando que não há só conteúdo que viola direitos autorais no serviço. “O fato é que a maioria do tráfego gerado pelo Megaupload é legítimo e nós estamos aqui para ficar. Se a indústria de entretenimento quiser tirar vantagem de nossa popularidade, nós estamos dispostos a iniciar um diálogo. Nós temos algumas boas idéias. Por favor, vamos manter contato.” (Site UOL)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Morre a cantora Etta James, aos 73 anos

Sexta-feira, 20 de janeiro de 2012.
A revista "Rolling Stone" elegeu Etta uma das 100 melhores cantoras da história
(Foto Fred Prouser/Reuters)
A cantora norte-americana Etta James, considerada ícone do soul, do blues, do rock e do R&B, morreu nesta sexta-feira (20) vítima de leucemia. Ela foi diagnosticada com a doença em janeiro do ano passado. Segundo a rede de notícias CNN, a cantora estava com os filhos e o marido ao seu lado no momento da morte. Etta completaria 74 anos na próxima quarta (25). Em novembro do ano passado, ela foi internada para tratar dos últimos estágios da doença. Etta passou o Ano Novo ao lado dos filhos, Donto --que tocou na banda dela durante 15 anos-- e Sametto James, no quarto do hospital, onde assistiram a contagem regressiva, informou o filho Donto à CNN. Ela deixou o hospital no dia 6 de janeiro para ficar em casa com os filhos e o marido. Etta, que também sofria de demência, lutou contra a obesidade e seu vício por heroína ao longo de sua vida. Em 2003, foi submetida a uma operação gástrica. Nos últimos tempos, foi internada várias vezes, uma delas por infecção no sangue. Ainda assim, Etta se manteve ativa na indústria musical, e em novembro passado lançou o disco "The Dreamer". O marido da cantora, Artis Mills, que até então tomava todas as decisões por ela, agora deverá compartilhar com os filhos de Etta os próximos passos sobre o fim da vida da artista. Por decisão judicial, Mills também tem limites sobre a fortuna de Etta e não poderá "hipotecar seu catálogo de músicas".
 VIDA E OBRA
 
Etta nasceu Jamesetta Hawkins no dia 25 de janeiro de 1938, em Los Angeles, e começou a cantar aos cinco anos de idade em uma igreja próxima à sua casa. A fama chegou nos anos de 1950 e 1960, quando o blues e o R&B entraram em seu repertório. Uma de suas músicas mais conhecidas é a versão de "At Last", de Mack Gordon e Harry Warren. (UOL)

Cláudia Queiroz, esposa de Derosso, perde o cargo na TV Educativa


Sexta-feira, 20 de janeiro de 2012.
Jornalista Claudia Queiroz exonerada da TV Educativa
Cláudia Queiroz, esposa do vereador João Cláudio Derosso, foi exonerada de uma função comissionada que desempenhava na Rádio e Televisão Educativa do Paraná (E-Paraná). Ela apresentava um dos jornais da emissora. A medida foi publicada no Diário Oficial 8632 da última terça-feira (17). Desde agosto do ano passado, Cláudia Queiroz não apresentava mais o jornal, mas permanecia como funcionária da emissora, isto é, recebendo sem trabalhar. A Secretaria Estadual de Cultura justificou a sua permanência nos quadros mesmo assim, explicando que a jornalista estava trabalhando “em novos projetos” que serão implantados ainda neste ano. Cláudia está de férias até 31 de janeiro. 
* A pergunta que precisa ser respondida convincentemente: se ela não apresentava mais o jornal porque é que continuava nomeada e recebendo normalmente? A explicação do secretário da cultura absolutamente não convence. Quem ele pensa que somos? Talvez um bando de idiotas por termos acreditados no Beto quando disse que faria um "choque de gestão"! O governador deveria chamar às falas este seu funcionário de confiança que acaba de dar um tremendo tiro no pé! Para mim este choque de gestão ainda está em gestação...uma gestação que provavelmente dure mais 3 anos. Lamentável!
Notícia do Paraná Online
"Pivô de um escândalo de R$ 30 milhões, envolvendo uma licitação nebulosa na Câmara de Curitiba, a jornalista Cláudia Queiroz, esposa do vereador João Cláudio Derosso, foi exonerada de uma função comissionada que desempenhava na Rádio e Televisão Educativa do Paraná (E-Paraná). Ela apresentava o jornal matinal da emissora. A medida foi publicada no Diário Oficial 8632 de terça-feira (17). Desde agosto do ano passado, Cláudia Queiroz não apresentava mais o jornal, mas permanecia como funcionária da emissora. A Secretaria Estadual de Cultura justificou a sua permanência nos quadros mesmo assim, explicando que a jornalista estava trabalhando “em novos projetos” que serão implantados ainda neste ano. Cláudia está de férias até 31 de janeiro. A jornalista e Derosso foram denunciados há cerca de seis meses por que a empresa de Cláudia (Oficina da Notícia), segundo o Tribunal da Contas, se beneficiou em licitações para a contratação de serviços de publicidade da Câmara. Ela não poderia ter concorrido ao processo licitatório porque na ocasião era funcionária comissionada do legislativo municipal. O Tribunal apurou que o volume de recursos envolvidos chegou a R$ 30 milhões." (Paraná Online)


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More