Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 31 de março de 2012

Privilégio de curitibano

Domingo, 1° de abril de 2012

Hoje vou dar um pulo no Shopping Crystal. Na Praça da Alimentação do referido shopping vou saborear a salada Chef Premium da Chef Vergé, acompanhada com de um Slush Toulon: Suco de frutas cítricas, banana e sorvete de morango. 

 

Não fiquem com inveja. Tem em quase todos os shoppings de Curitiba, com exceção do Estação e Jardim das Américas

Doce amargo: envenena cliente porque gastou pagamento antecipado e tenta matar marido que ameaçou denunciá-la

Sábado, 31 de março de 2012
É duro de acreditar em certas coisas que acontecem em nossa sociedade. A primeira confissão da doceira, segundo a polícia, revela a prática de crimes imagináveis apenas em estórias de ficção ou de cinema. À primeira vista, pelo relato da polícia catarinense, o depoimento da doceira Margareth Aparecida revela o comportamento típico de uma psicopata. Tentar solucionar uma questão financeira apelando para a violência extrema complicou de vez a sua situação. De um simples processo de cobrança extra-judicial que poderia ser resolvida com o parcelamento da dívida, a mulher tem agora crimes gravíssimos para responder junto à Justiça. Leiam a matéria da rádio Banda B e percebam como a situação da doceira complicou de vez.
Não adianta esconder o rosto. O crime repercutiu e a foto da suspeita já saiu em todos os jornais e sites do país
 (Foto Bruno Henrique/Banda B)
A notícia
A doceira Margareth quando dava depoimento hoje cedo à polícia
de Santa Catarina (Foto Carlos Junior/Gazeta do Povo)
A doceira Margareth Aparecida Marcondes, de 45 anos, confessou ao delegado Marcel de Oliveira, da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, que enviou brigadeiros envenenados para os adolescentes paranaenses e que espancou o próprio marido. A acusada foi presa durante a madrugada deste sábado (31) dormindo em seu carro, em Barra Velha, litoral de Santa Catarina. Confusa, a mulher admitiu os crimes e, segundo a polícia, usou como justificativa o fato dela ter ganhado uma entrada no pagamento dos bombons,  em torno de R$ 6,5 mil e, como teria gastado tudo, acabou tentando envenenar a adolescente para que a festa não acontecesse.

O depoimento foi confuso, mas para a polícia a situação
de Margareth agora se complicou de vez
(FotoHugo Harada/Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Ela também teria espancado o marido, usando um rolo de macarrão, por ele ter descoberto a sua tentativa de homicídio. Margareth é conhecida da família da adolescente que recebeu os bombons, Talita Teminski, de 14 anos, e seria a responsável pela preparação dos doces para a festa de 15 anos da jovem. Após prestar depoimento, Margareth foi apresentada à imprensa pela Delegacia de Homicídios. Porém, não quis comentar o caso. A doceira chorou todo o tempo em que esteve em frente às câmeras. Aparentando estar contrariada, pediu “por favor”, aparentemente para não ser exposta. Questionada sobre o envenenamento e o espancamento do marido, Margareth disse que o delegado contaria os motivos e não respondeu a outras perguntas. (Banda B & Gazeta do Povo)

Acidente entre carretas mata motorista e fere gravemente outro. Caminhões pegam fogo e vítima fatal tem corpo carbonizado

Sábado, 31 de março de 2012
Carretas estavam carregadas de leite e pegaram fogo após a colisão. Um motorista morreu e
o outro ficou gravemente ferido devido as queimaduras (Foto: Sirli Freitas / Agencia RBS)

Um acidente entre duas carretas no Km 536 da BR-282 em Chapecó, no Oeste do Estado de Santa Catarina matou o caminhoneiro Jair Antoninho Bolfe, 45 anos, às 5h deste sábado. Ele dirigia uma bitrem com placas de Mondaí. Seu corpo foi totalmente carbonizado. O motorista da outra carreta, Cladir Tretto, 22 anos, teve ferimentos graves e foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Regional de Chapecó. Ele teve queimaduras no rosto, braços e pernas. O acidente ocorreu perto da entrada para a Comunidade de Colônia Cella. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as carretas pegaram fogo depois da colisão. Três caminhões de combate a incêndio, um de resgate e duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Chapecó foram usados no resgate. A rodovia ficou interditada nos dois sentidos por mais de três horas. As filas chegaram a cinco quilômetros. (Diário Catarinense)

Doceira confessa crimes em depoimento à polícia de Santa Catarina

Sábado, 31 de março de 2012
Confissão mais do que confusa para mim. Posso estar enganado, mas a impressão é de que a doceira dos bombons envenenados está com medo de alguma coisa. Até agora ainda não ficou esclarecida a razão do envenenamento de Talita e do posterior espancamento do marido. Ou ela é uma tremenda psicopata ou alguma estória mais grave está por trás desses fatos. Só os interrogatórios feitos por especialistas é que poderão revelar a verdade de tudo isso. Vamos aguardar.
A notícia do site da Gazeta do Povo
A doceira Margareth Aparecida Marcondes quando prestava depoimento ao delegado Marcel de Oliveira, da 
Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Joinville (Foto Carlos Junior/Gazeta do Povo)
O delegado Marcel de Oliveira, da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, afirmou que a doceira Margareth Aparecida Marcondes, de 45 anos, confessou ter enviado brigadeiros envenenados para adolescentes paranaenses e que espancou o próprio marido. A mulher, que foi presa na madrugada deste sábado (31) enquanto dormia em seu carro em Barra Velha, no litoral catarinense, prestou depoimento à polícia em Joinville, nesta manhã. Oliveira disse que a mulher estava muito confusa, mas admitiu que fez os doces envenenados apesar de não apontar uma razão para isso. Apesar do depoimento confuso, a polícia afirmou que ela detalhou o processo de fabricação dos doces, que condiziam com os brigadeiros que foram encontrados com os adolescentes paranaenses. Ela também confessou que agrediu o marido, Nercival Cenedezi, 49 anos, que foi encontrado em casa com sinais de espancamento na quinta-feira (29). Ele estava nu, desacordado e com marcas de agressão na cabeça e no braço. Segundo o delegado, Margareth justificou a agressão dizendo que não queria que o marido soubesse o que ela havia feito no Paraná. O policial informou que, além de admitir ter enviado bombons com veneno, Margareth confessou ter tentado matar o marido. Nercival Cenedezi, 49, foi encontrado na casa em que mora, em Joinville, com ferimentos na cabeça provocados por um rolo de massa. Segundo o policial, a doceira pretendia evitar que o marido a denunciasse à polícia. “A Margareth é uma pessoa muito confusa. Ela tem características psicopatas. É transtornada”, disse o policial depois de tomar o depoimento dela. No depoimento, destacou Marcel, a doceira disse não saber o porquê de ter enviado bombons envenenadas à adolescente do Paraná. As mensagens de celular, enviadas a um grupo de amigos do casal, também são de autoria da própria Margareth. No texto, um aviso de que Cenedezi estaria morto e que Margarete teria presenciado o crime. “Nercival está morto em casa aguardando para ser enterrado. Mulher presenciou tudo, está dopada, drogada e pronta para ser atropelada. Docinho só fachada. Laranja se ferrou”, dizia o texto. Para Oliveira, a doceira enviou as mensagens para que encontrassem o marido, que ela julgava estar morto, e para tentar desviar a atenção sobre a participação dela no crime. Os passos da doceira estavam sendo monitorados pela polícia catarinense. Na segunda-feira (26), a polícia soube que ela passou por uma agência bancária em Itajaí, porque foi flagrada pelas câmeras de segurança. "Já sabíamos que ela estava viva e por ela estar bem tínhamos certeza de que ela havia participado dos crimes", conta.
Segundo o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba, que investiga o caso, Margareth
será trazida para o Paraná ainda neste sábado (Foto Carlos Junior/Gazeta do Povo)
Prisão
A doceira identificada pela polícia nas imagens do circuito de segurança de um shopping de Curitiba entregando uma caixa de brigadeiros envenenados a um taxista, no Capão Raso, foi presa na madrugada deste sábado (31). Margareth Aparecida Marcondes, de 45 anos, foi detida por volta das 3 horas enquanto dormia em seu carro, um Renault Symbol, na praia de Barra Velha, em Santa Catarina.
Segundo o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba, que investiga o caso, Margareth será trazida para o Paraná ainda neste sábado. A doceira morava em Joinville e estava desaparecida desde o dia 20 de março. (Gazeta Online)

Presa doceira dos bombons envenenados

Sábado, 31 de março de 2012
Margarete Marcondes foi presa enquanto dormia dentro de
um carro no Balneário de Barra Velha, em Santa Catarina
(Foto Arquivo/Polícia Civil-SC)
Margarete Marcondes, de 45 anos, suspeita de ter entregue os brigadeiros com veneno a um taxista, no último dia 12, em Curitiba foi presa durante a madrugada deste sábado (31) em Barra Velha, Santa Catarina, durante uma operação conjunta entre as polícias civis do Paraná e do estado vizinho. O delegado Rubens Recalcatti, da DH, disse que no momento da prisão ela estava dormindo no interior de um carro e que ainda hoje, durante a tarde, pretende dar uma coletiva. Margarete estava desaparecida e o marido, Nercival Cenedezi, 49 anos, foi encontrado em casa no dia 22 com sinais de espancamento, completamente nu em cima da cama. A polícia de Joinville chegou até ele depois que um amigo do casal recebeu uma mensagem no celular com um texto ameaçador. Tanto Margarete quanto o carro dela, um Renault Symbol com placas de Curitiba, estavam desaparecidas. Ela é conhecida da família da adolescente que recebeu os bombons, Talita Teminski, de 14 anos, e seria a responsável pela preparação dos doces para a festa de 15 anos da jovem. (Banda B)

Receita: Bacalhau ao vinho

Sábado, 31 de março de 2012
Bacalhau ao vinho
Ingredientes: 

Bacalhau, azeite, pimentão, alho, cebola, azeitonas, batatas, sal, vinho e mulher.

Modo de preparo:

Ponha a mulher na cozinha com os ingredientes e feche a porta. 


Tome vinho durante duas horas e depois peça para ser servido.

É uma delícia e quase não dá trabalho!

Irmão Carvalhinho, do ministério da Congregação Cristã do Brasil é sepultado em Siqueira Campos, com grande acompanhamento

Sábado, 31 de março de 2012
Irmão Carvalhinho, sepultado com grande
acompanhamento no Cemitério de Siqueira
Campos, Norte do Paraná (Foto Arquivo)
Com grande acompanhamento foi sepultado nesta sexta-feira, dia 30, no cemitério municipal de Siqueira Campos, no norte do Paraná, o delegado aposentado da Polícia Civil do Paraná, Antônio Aparecido de Carvalho, de 56 anos. Mais conhecido como Carvalhinho, ele foi PM e trabalhou muitos anos como policial civil, encerrando sua carreira no município de Ribeirão de Pinhal. Pertencente ao ministério da igreja Congregação Cristã do Brasil, o irmão Carvalhinho era por demais conhecido, benquisto e respeitado. Causou grande consternação seu falecimento. No último domingo ao se preparar para um churrasco com amigos, um acidente na hora de acender o fogo o deixou gravemente ferido em conseqüência de queimaduras na altura do pescoço e peito. Trazido às pressas ao Hospital Evangélico de Curitiba foi internado no setor de queimados. Porém, devido à gravidade das queimaduras veio a falecer na última quinta-feira pela manhã. Seu corpo chegou a Siqueira Campos no início da madrugada de ontem, sexta-feira, dia 30 e foi velado no Ginásio de Esportes do município. 

Milhares de pessoas, familiares, amigos, irmãos da igreja e colegas de ministério foram dar o último adeus a Carvalhinho. O funeral, cerimônia realizada pela Congregação Cristã do Brasil antes de sepultar um membro ocorreu às 14 horas e o sepultamento às 15. 
Irmão Carvalhinho, um servo de Deus exemplar
Ele deixa a esposa Nice e mais dois filhos. Antônio Aparecido de Carvalho era natural de Santa Amélia e foi subtenente da PM. Mais tarde, passou no concurso para delegado da Polícia Civil. Era irmão do Zezinho do Supermercado Zezinho, de Ibaiti. Era um atuante servo de Deus. Impressionava pela simplicidade, educação e carinho com que tratava a todos. Este vai fazer muita falta e deixar muita saudade a todos que o conheciam. Sentimentos à família. Descanse em paz, irmão Carvalhinho, certamente seu nome está em lugar de destaque no Livro da Vida. Sua vida e seu testemunho foram marcantes para todos que tiveram o privilégio de compartilhar sua existência.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Leia neste sábado na Tribuna do Paraná


Sexta-feira, 30 de março de 2012.
Atlético enfrenta o lanterna neste sábado e pode dormir na liderança

Pistoleiro contratado para matar empresário e secretária em Curitiba é preso em Santa Catarina

Tribuna deste sábado traz matéria sobre a revolução de 1964

Família paraguaia trazia 79 quilos de maconha escondidos no teto de uma Pajero

A importância do “saber envelhecer”

Sexta-feira, 30 de março de 2012.
Não devemos nos preocupar com a velhice e sim nos ocupar
com ela, pois se envelhecemos é porque estamos vivos e isso
é um bom sinal
É raro conhecermos uma pessoa que planeja o envelhecimento. Quando se é jovem, a impressão é de que a velhice está tão longe que não vale à pena se preocupar ou se “ocupar” com ela. Paciência com as pessoas mais idosas, então, nem se fala. Se não se tem com as crianças, muito menos com os adultos envelhecidos, que muitas vezes “dão trabalho” até mais do que as crianças. Não sei se vocês sabem, mas existe uma profissão, bem remunerada até, que se chama “cuidadores de idosos”. São profissionais habilitados, através de curso específico, para cuidar de pessoas que requerem cuidado e tratamento especializados como, por exemplo, um paciente que se recupera de um AVC e precisa de cuidados especiais para se alimentar, tomar banho, se vestir, trocar curativo, etc. Mas, o que quero mesmo é alertar a todas as pessoas que me acompanham no Blog ou no Facebook que é sempre bom planejar o futuro, e neste planejamento é claro, a velhice será uma passagem inexorável daqueles que tiverem o privilégio de viver o suficiente para tanto. Colhemos o que plantamos. Ao levarmos uma vida regrada, certamente receberemos como recompensa uma velhice com mais qualidade. Por isso que é interessante a todos fazer exercícios, não levar uma vida desregrada e sedentária. É preciso alimentar-se de maneira equilibrada e dar preferência a produtos naturais, evitar os embutidos e enlatados. Também é necessário buscar o entendimento e aprofundamento espiritual, não importa a religião, o foco é Deus e seus mandamentos. Ainda, dormir bem, não menos que seis e não mais que oito horas diárias, trabalhar o necessário e não comprometer mais do que dez horas por dia nesse intento e se divertir ao máximo. Conservar a alegria de viver sempre. Se algum dia a tristeza abater, reagir prontamente. Somos infinitamente maiores que nossos problemas. Ah, e uma dica! Não deixe passar muito tempo para realizar uma vontade, um sonho. Estabeleça metas para seus sonhos. Se assim não fizer, será uma pessoa vivida, mas pagando o alto preço da frustração por não ter feito o que desejava enquanto tinha tempo e energia para tal. Vida só se tem uma. Não existe segunda chance, nem segunda época para a maioria. Steve Jobs disse para dezenas de jovens em uma formatura, da qual era paraninfo, “que a cada sonho que deixamos para trás é um pedaço do nosso futuro que deixaremos de viver”. O recado foi dado. Ao mesmo tempo em que escrevo, leio e medito sobre este conteúdo, pois assim como vocês também tenho minhas recaídas. Mas, o importante mesmo é, enquanto há tempo, planejar o nosso envelhecimento. Aliás, dias desses li uma frase que falava sobre isso: não devemos nos preocupar com a velhice e sim nos ocupar com ela, pois se envelhecemos é sinal que estamos vivos. Vocês não acham?

O funeral de Jacó


Sexta-feira, 30 de março de 2012.
Jacó morreu. A sua vontade foi deixar 40.000 dólares para um bom enterro e uma Pedra Comemorativa. Depois que saíram os últimos acompanhantes, a viúva Sara aproximou-se da sua mais velha e querida amiga e lhe disse:

- Estou certa de que Jacó estará contente.

- Sim, tem razão, respondeu a amiga, mas perguntou:
- Quanto custou realmente?

- Quarenta mil, respondeu Sara.

A amiga surpresa:

- Tudo estava muito bem, mas 40.000??  Caro, hein?!...
Sara respondeu:

- O funeral foi 1.500 dólares; dei 500 à Sinagoga; para o licor e os petiscos, outros 500.

O resto foi para a  PEDRA COMEMORATIVA ...

- 37.500 para uma Pedra? De que tamanho é ???
 cid:DA631A08-7909-493E-BD90-8455279F2C18

cid:DA631A08-7909-493E-BD90-8455279F2C18
cid:DA631A08-7909-493E-BD90-8455279F2C18

cid:DA631A08-7909-493E-BD90-8455279F2C18
cid:DA631A08-7909-493E-BD90-8455279F2C18
cid:DA631A08-7909-493E-BD90-8455279F2C18

cid:DA631A08-7909-493E-BD90-8455279F2C18


Acidente de trabalho deixa operário entre a vida e a morte em Curitiba

Sexta-feira, 30 de março de 2012.
O capacete de segurança é exigência obrigatória para os
operários. Mesmo assim não foi suficiente para proteger
o trabalhador hoje em Curitiba (Imagem Ilustrativa)
Estrutura de aço cai de elevador e acerta cabeça de operário no Prado Velho. Um acidente de trabalho deixou um operário da construção civil entre a vida e a morte na manhã desta sexta-feira (30) em Curitiba. A obra fica na esquina entre as ruas Almirante Gonçalves e Doutor Reynaldo Machado, bairro Prado Velho. Por volta das 8h30, o homem identificado como Antônio, trabalhava perto do elevador que puxava uma carga de armações de ferro para os andares de cima. Uma das estruturas caiu e atingiu a cabeça do trabalhador. Mesmo usando o capacete de segurança, a lesão foi intensa. “Chegamos a tempo de socorrê-lo, mas o estado é gravíssimo”, disse o sargento Ademir do Corpo de Bombeiros. Antônio foi levado para o hospital de ambulância. (Banda B)

Motoqueiro tem visão prejudicada pela neblina e vai parar dentro do Rio Atuba

Sexta-feira, 30 de março de 2012.
Com visão prejudicada pela forte neblina, motoqueiro vai parar dentro do rio
Atuba, na divisa entre Pinhais e Curitiba (Foto Antônio Nascimento/Banda B)
Era por volta das 5h30 da manhã e como faz todos os dias, o metalúrgico Josué Diniz, 33 anos, seguia para o trabalho na manhã desta sexta-feira (30). Uma forte neblina caia na região no momento e devido a visão prejudicada pelo fenômeno parou com moto e tudo dentro do Rio Atuba, na divisa entre Pinhais e Curitiba. Ele saia de Pinhais rumo à montadora da Audi, em São José dos Pinhais e quando passava pela Rua Rio Paraná, já no final da via, Diniz não percebeu que a mesma terminava numa curva e, sem visibilidade não fez a conversão, bateu no barranco e foi projetado para as águas. Quando os bombeiros chegaram, ele estava sentado na motocicleta – uma Honda Twister – e reclamava de dores na região lombar. Depois de imobilizá-lo na maca, os socorristas agilizaram a saída do rio, pois Diniz já apresentava sinais de hipotermia. Ele foi içado por uma corda e os bombeiros tiveram trabalho para puxá-lo até o topo do barranco. Diniz foi encaminhado ao Hospital Cajuru em Curitiba, com o quadro estável. (Banda B)

A Tia do Cafezinho

Sexta-feira, 30 de março de 2012.
A "Tia" servia algo mais que o cafezinho...
Não é preciso gastar muito tempo para explicar a importância de um bom ambiente de trabalho para ajudar na produção de uma empresa. Isto é conseqüência do bom relacionamento entre os colaboradores, destes com a gerência e todos com o centro do comando e vice-versa. A correta comunicação interna é um dos maiores desafios das grandes empresas, tanto que consultores especializados têm sido contratados para identificar problemas e encontrar soluções neste sentido. Em certa ocasião uma consultora foi contratada com a missão específica de solucionar um problema identificado pelo patrão, sem saber sua origem: a fofoca dentro da empresa, que atrapalhava o bom relacionamento entre seus funcionários e gerava um ambiente interno “pesado” com prejuízos inerentes ao trabalho em equipe, tão importante para o resultado final de sua produção. Depois de um tempo, se utilizando de técnicas de gestão e relacionamento, a consultora identificou a causadora de tudo: a tia do cafezinho. Ao entrar em todos os ambientes e com audição aguçada ela ouvia a conversa de uns e passava para os outros. Entre essas conversas, certamente algumas de cunho particular e outras, profissional. Era a famosa "leva e trás". Para o bem ou para o mal esse “passar de informações” acabava gerando desconfiança e discórdia entre colegas de diferentes departamentos. Foi então recomendada a demissão da referida funcionária. Resultado: os serviços de consultoria da profissional foram pagos, mas o problema não resolvido. O patrão não poderia abrir mão da tia do cafezinho que há muito tempo estava com ele na empresa e era contratada também para fazer o serviço de diarista para a esposa dele na residência. Era “íntima” da família. Quer dizer: problema identificado, mas não resolvido. E viva a tia do cafezinho, fofoqueira, fomentadora de discórdias, mas “amiga” do patrão.
Você tem uma “tia do cafezinho” em sua vida? Você já foi ou tem sido uma? Cuidado quando alguém chegar para você e perguntar: Você sabia da última? Um dia a última poderá ser de você!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More