Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 19 de maio de 2012

Sintomas que revelam o que está faltando em nós


Sábado, 19 de maio de 2012.
Veja que interessante... A partir de certa idade, temos quase todos esses sintomas, provocados pela falta dos alimentos aqui mencionados:

1. DIFICULDADE DE PERDER PESO
O QUE ESTÁ FALTANDO: ácidos graxos essenciais e vitamina.
ONDE OBTER:semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.

2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade um desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio.
ONDE OBTER: água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro, semente de linhaça e os suplementos.

3. COMPULSÃO A DOCES
O QUE ESTÁ FALTANDO:cromo.
ONDE OBTER: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre, cenoura + suplementos...

4. CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA
O QUE ESTÁ FALTANDO: potássio e magnésio
ONDE OBTER: banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.

5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL
O QUE ESTÁ FALTANDO:lactobacilos vivos
ONDE OBTER: coalhada, iogurte, missô, Yakult e similares..

6. MEMÓRIA RUIM
O QUE ESTÁ FALTANDO: acetil colina, inositol.
ONDE OBTER: lecitina de soja, gema de ovo + suplementos.

7. HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)
O QUE ESTÁ FALTANDO: iodo.
ONDE OBTER: algas marinhas, cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada e sal marinho.

8.. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS
O QUE ESTÁ FALTANDO: colágeno.
ONDE OBTER: peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos.

9. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR
O QUE ESTÁ FALTANDO: vitaminas A, C, E e ferro.
ONDE OBTER: verduras, frutas, carnes magras e suplementos.

10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: Ômega 3 e 6.
ONDE OBTER: sardinha, salmão, abacate, azeite

11. DESÂNIMO, APATIA, TRISTEZA, RAIVA, INSATISFAÇÃO, DEPRESSÃO, VONTADE DE MORRER
O QUE ESTÁ FALTANDO: Dinheiro, meu filho, dinheiro!!!
ONDE OBTER: Se eu soubesse não tinha todos esses sintomas....

(Colaboração de meu amigo Amilton Bora)

Pizza & PIZZA


Sábado, 19 de maio de 2012.
O propósito é apenas revelar o tipo de pizza que mais gosto: massa fina e bastante recheio e dar alguns conselhos de quem já esteve envolvido com negócio alimentício.  

Pizza "Pomodoro Pelati", minha preferida

Conselho aos empreendedores
O queijo tem de ser de primeiríssima qualidade (custa caro, mas não importa. Quem quer qualidade que pague por ela). É preciso cuidado na hora de colocar o queijo...se colocar demais, pesa. O molho de tomate precisa também ser personalizado. Não se utilizar de jeito nenhum "molhos prontos". É preciso produzir o próprio molho apurado com tomates rasteiros e receita própria, personalizada. É o segredo do sucesso de uma boa pizza. A minha preferida: porções generosas de tomates rasteiros pelados (sem casca) e manjericão. Massa fina, queijo de prima, molho de tomate apurado e personalizado, e tomates pelados. À disposição para se colocar na hora de comer um bom parmesão (à vontade) e azeite Gallo Extra Virgem. É isso aí! 

Tomates rasteiros pelados (sem casca)

Nunca se deve esquecer
A qualidade do produto, o bom atendimento e um lugar confortável formam o tripé para o sucesso de um empreendimento alimentício. O preço é secundário. Precisa apenas atender aos custos fixos e variáveis do negócio e o lucro honesto do empreendedor. Comida de qualidade sempre terá mais público do que aquela onde se procura nivelar por baixo para tentar vencer a concorrência. Ganhe pela qualidade e não pelo menor preço. A qualidade sustenta o negócio. O baixo preço muitas vezes o derruba.

O médico, o remédio e o hospital


Sábado, 19 de maio de 2012.
O "médico" que não nega nem cobra consulta e atende a qualquer hora
Entendo que espiritualmente podemos sim entender Jesus como se fosse um médico espiritual. Ele mesmo disse em certa oportunidade aos seus discípulos que o alertavam que estava entrando na casa de um pecador que ele veio para curar os enfermos e não os sãos. A partir deste entendimento qual seria o remédio a ser utilizado pelo “médico” para curar os enfermos? Sem nenhuma dúvida, a doutrina deixada por ele e inspirada pelo Espírito Santo. Na doutrina está a receita de que precisam os manipuladores (padres, pastores, rabinos, sheiks, etc) para oferecer o remédio para a cura dos enfermos. Os hospitais onde os enfermos precisam “se internar” nada mais são do que as Igrejas, Sinagogas, Templos, Mesquitas, etc....
Nas enfermidades espirituais como nas da carne o conhecimento e reconhecimento da doença são o primeiro passo para possibilitar a cura. Não deixe de procurar o “consultório” deste médico. Lá você receberá o remédio de que necessita para a cura de possíveis doenças geradas pela ausência da “receita”. Mas, não se esqueça de que sem uma atitude firme e baseada na confiança (fé) no poder e capacidade deste médico será muito difícil que ele “opere” a cura de sua enfermidade. “Procure-0 que achará; Bata que a porta abrirá e peça que certamente receberá”.

Conteúdo inspirado na fé que é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que se não vêem (11 aos Hebreus)  

Um bom dia de sábado a todos!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Alianças eternas


Sexta-feira, 18 de maio de 2012.
Quando se olha para o círculo da aliança do umbigo, esquece-se daquela colocada no dedo e o pior, deixa-se em plano absolutamente secundário aquela formada no entorno dos corações. Essa é a verdadeira aliança, embora não visível, que fará com que os casais superem todas as necessárias e naturais desavenças que emergem de um relacionamento. Portanto, cuidado meus amigos para não deixar que a primeira aliança referida neste texto atrapalhe as outras duas, principalmente a última que precisa de atitudes diárias para se manter forte o suficiente para que nem a morte as separe.

O feedback


Sexta-feira, 18 de maio de 2012.
O feedback objetiva reorientar ou estimular comportamentos futuros mais adequados
Palavra comumente usada por gestores de empresas, o tal do feedback na verdade é o retorno que as pessoas não só devem como precisam dar em quaisquer situações de sua vida social. Ele é sinal de consideração, de respeito e de educação. Muitos aborrecimentos poderiam ser evitados se as pessoas se utilizassem deste importante instrumento de comunicação interpessoal: a sensibilidade do feedback. Na teoria da administração explica-se que no processo de desenvolvimento da competência interpessoal o feedback é um importante recurso porque permite que nos vejamos como somos vistos pelos outros. Pensem e repensem suas atitudes e adotem este comportamento. Mais do que simpático ele é necessário para consolidar relacionamentos na busca da necessária harmonia social, profissional e principalmente pessoal.
Uma boa tarde meus amigos!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More