Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 8 de dezembro de 2012

Pessoas rasas

Sábado, 08 de dezembro de 2012.
É preciso muito cuidado para não nos tornarmos iguais. Somos desde a tenra idade inseridos em um mundo competitivo e materialista. Isso faz com que ao passar dos anos e reféns das responsabilidades que nos são impingidas pelo modelo social nos fechemos cada vez mais. O foco é a satisfação pessoal. Esse sentimento é perigoso. Muitas vezes o possuímos sem ao menos perceber o quanto nos afasta daquilo que se entende por "verdadeira felicidade". É impossível ser feliz isolado. O compartilhamento é essencial. É da nossa natureza. O problema é que vai de encontro ao modelo social a que somos inseridos. Lutar contra ele e vencê-lo é o desafio de uma existência. Felizes são aqueles que conseguem se livrar das amarras do egoísmo e do apelo às coisas em tempo de se permitir feliz. JYF

Resposta de um mineiro à posição carioca sobre os royalties do petróleo


Sábado, 08 de dezembro de 2012.
Minas Gerais carregou o Brasil e a Europa nas costas durante 150 anos, nos ciclos do ouro e diamante! Ficaram para os mineiros os buracos e a degradação ambiental! Depois veio o ciclo do minério de ferro, até hoje principal item da pauta de exportações brasileiras, que rendeu ao Rio de Janeiro uma das maiores indústrias siderúrgicas do Brasil, a CSN, e a sede da VALE. Curioso é que o Rio de Janeiro não produz um único grama de minério de ferro, mas recebeu a siderúrgica rendendo impostos e gerando empregos e a sede da mineradora recebendo royalties de exploração de minério. Mais uma vez Minas Gerais carregando o Brasil nas costas e, de vinte anos para cá, ajudada pelo Pará em razão das reservas de minério de ferro descobertas nesse Estado. Outra vez ficam para os mineiros e paraenses os buracos e a devastação ambiental. Isso sem falar da água; quem estudou geografia sabe que Minas Gerais é a "caixa d'água do Brasil", aqui nascem praticamente todos os rios responsáveis pela geração de energia hidráulica e, embora a usina de FURNAS seja em MG, a sede é no Rio. Causa-me estranheza essa posição de alguns cariocas/fluminenses, pois toda riqueza do subsolo, inclusive marítimo, pertence à UNIÃO. Ao contrário do ouro, do diamante e do minério de ferro que estão sob o território mineiro, as jazidas do pré-sal estão a 400 quilômetros do litoral do Rio do Janeiro e nenhum Estado Brasileiro, inclusive o RJ, tem recursos aplicados na pesquisa, exploração e refino de petróleo, pois todo dinheiro é da UNIÃO que é a principal acionista da PETROBRAS.
Acho piada de mau gosto quando esses políticos fluminenses falam em
"Estados produtores de petróleo" sabendo dessas características da exploração do petróleo e dos eternos benefícios que o RJ recebe, tais como jogos pan-americanos, olimpíadas etc. Acho um absurdo ver crianças de outras regiões mais pobres do Brasil estudando em salas de aula sem luz, sentadas duas ou três numa mesma cadeira, isso quando há cadeira, enquanto que a prefeitura de Macaé/RJ gasta, torra, esbanja, joga fora dinheiro pintando de cores berrantes passeios públicos! Proponho que todos brasileiros dos outros Estados façam o protesto
SANCIONA, DILMA e mandem e-mails para seus deputados e senadores para acompanhar de perto essa questão do pré-sal. É como disse certa vez um compositor, cujo nome me esqueci, "o Rio de Janeiro é um Estado de frente para o mar e de costas para o Brasil". Sérgio Cabral, vá te catar!
SANCIONA, DILMA!

O paraíso é aqui

Sábado, 08 de dezembro de 2012.
O Brasil é um país maravilhoso. Fazer turismo em nosso território, principalmente em nossa vasta orla é mais do que bom senso, é fazer ficar aqui o giro da economia gerada pelo turismo. É atitude cidadã. E convenhamos, não há lugar mais bonito neste planeta daquele encontrado neste vasto território brasileiro. Esta foto foi tirada hoje cedo (sábado, 8.12.12) em Natal, Rio Grande do Norte. Nela, minha esposa Nice e nossa sobrinha Samira, que lá reside com sua felizarda família. O lugar é maravilhoso!

O melhor presente

Sábado, 08 de dezembro de 2012.
Dezembro é o mês do Natal, data em que se lembra o nascimento de Jesus Cristo. Recebo da Kroz Produtora Vídeos Corporativos via Facebook um conteúdo interessante que fala sobre Jesus. Quero destacá-lo, pois entendo seja o melhor presente que poderia ter recebido e portanto talvez o seja para os que, pela fé, o valorizem também. Conhecer só não basta. É preciso fazer Cristo renascer a cada instante de todos os gestos e decisões de nossa vida. Ofereço-lhes na intenção do verdadeiro presente a que todos precisam dar a si mesmos. Do amigo, Jorge Yared.
A BÍBLIA: ESCRITURA FIEL
A Bíblia é um livro singular. Incomparável em seu conteúdo ela encerra, em testemunho próprio, a teologia da fé cristã que conduz a verdadeira igreja ao longo dos séculos.
Escrita por diversos autores, em épocas, contextos, histórias diferentes e diversos, a Bíblia revela uma extraordinária unidade. Isso ocorre porque a base dessa unidade é a veracidade de Deus e porque todos os livros têm como centro unificador a pessoa de Jesus Cristo. Também porque seu autor principal é o Espírito Santo que comunicou Suas verdades como se as tivesse soprado (theospneustos) a esses autores. Isto é o que conhecemos como inspiração divina das Escrituras (2 Tm 3:16). Como agente da inspiração, o Espírito Santo é também Aquele que ilumina a todos quantos leem esse extraordinário livro, e nele apresenta o Cristo, revelação de Deus, Senhor de todas as coisas, para que compreendamos o que está escrito.
Nas Escrituras Deus dá ao homem conhecer a Sua vontade e o Seu plano na História. A essa comunicação chamamos de Revelação de Deus. O caráter progressivo da Revelação é uma prova efetiva da unidade das Escrituras. O alvo da revelação bíblica é Deus que se mostra Redentor em Cristo, por Quem todas as coisas foram criadas e para Quem tudo converge (Jo 1:3; Hb 1:2b; Rm 11:36). Há três coisas em que as Escrituras se sustentam como livro verdadeiro: revelação, inspiração e iluminação, e assim as credenciais da Bíblia estão fundamentadas na veracidade de Deus. Se cremos que Deus é verdadeiro, também é verdadeira a Sua Palavra.
Cristo é a Palavra Revelada que se fez Homem, pois sendo essencialmente Deus, na Encarnação é achado em figura humana (Fl 2:6-8).
As Escrituras judaicas apontam para Ele, e dEle as Escrituras apostólicas testemunham. Na Bíblia Ele é a Luz do Mundo que nos ilumina o caminho reto. É o Cordeiro de Deus que nos redime pelo Seu sangue. É o Cristo exaltado no céu capaz de ser a nossa propiciação e em graça ser o nosso intercessor. Nós O chamamos Filho de Deus. Nas Escrituras Ele Se declara o Filho do Homem. Nas Escrituras Cristo é Deus, o Criador em pessoa, e a Bíblia a criatura que dá testemunho desse Deus.
A. M. de Alcantara
Curitiba PR

A consulta sem preço

Sábado, 08 de dezembro de 2012.
"A Biblia nunca deve ser aberta apenas como um livro a ser lido 
e sim como conteúdo espiritual a ser buscado"  (JYF)
Espiritualmente somos seres a evoluir. Vez ou outra, por absoluta confusão de conceitos da verdadeira razão da existência humana nos "colocamos" enfermos. A receita para a cura dessa enfermidade está no livro dos livros. Lá, por fé, encontramos a manifestação divina aos humanos cientes e conscientes. Não deixe de buscar o conteúdo deste livro chamado Bíblia. Mas não o leia como um livro qualquer. Por ser um conteúdo espiritual, prepare-se antes de abri-lo. Concentre-se no propósito da busca pelo conteúdo e após ler alguns de seus trechos, medite. Interessante também é compartilhar esse conteúdo. Converse com as pessoas de seu convívio e afins sobre a "receita" que foi passada através de sua leitura. Eu comecei aos quarenta e quatro anos a fazer isto e minha vida mudou consideravelmente para melhor. Uma visão espiritual é absolutamente fundamental para "um choque de gestão" em nossa busca pela felicidade plena. JYF

Contagem regressiva


Sábado, 08 de dezembro de 2012.
Contagem regressiva para o início da gestão do 15, em Lages, SC
Com uma vontade tremenda de estar lá escrevo de cá e faço, assim como a grande maioria de meus conterrâneos a contagem regressiva para o início da gestão de Elizeu Mattos à frente do executivo municipal da bela cidade de Lages, na serra catarinense. Desde a eleição, no dia 7 de outubro último o prefeito eleito trabalha na formação da equipe de auxiliares de gestão, a turma do seu primeiro escalão de governo que terá como primeira responsabilidade impor o intento anunciado desde a campanha: Um choque na gestão administrativa do município. Essencialmente entende-se “choque de gestão” como uma política de governo voltada a otimização dos investimentos públicos com absoluto planejamento nos gastos fundamentados na capacidade de arrecadação do município. No caso de Lages podem ser, por que não, medidas emergenciais a serem implementadas para estruturar o operacional com um desenho mais moderno e dinâmico, consubstanciado na formação de uma base comum na estrutura meio, capaz de integrar planejamento, gestão e finanças à mesma unidade administrativa. Em outras palavras, fazer com que as coisas aconteçam de maneira rápida, porém planejadas e estruturadas. Elizeu dizia na campanha que as pessoas saberiam o início, tempo, execução e o término de uma obra. “Obra em Lages terá começo, meio e fim de uma maneira transparente e objetiva”, dizia o então candidato.
"Um choque de gestão começa por colocar as pessoas certas nos 
lugares certos. São as pessoas que fazem as coisas acontecerem. 
Sem esta premissa não se chegará a lugar algum." Elizeu Mattos
Desafios de Elizeu Mattos: A médio e em longo prazo entendo que para o choque de gestão surtir efeitos objetivos e duradouros deve buscar o incentivo para um maior comprometimento da grande maioria de sua equipe, não só a do primeiro escalão. Esta será responsável pelo norte dos demais comandados, uma vez que o administrador não é onipresente. Outro desafio é o necessário investimento na capacitação dos servidores públicos, principalmente os estatutários que possibilitem a oferta de melhores serviços aos cidadãos. O prefeito vai, estes ficam. Investir no servidor estatutário é investir em estrutura com objetivos promissores para o futuro.
Faço daqui de Curitiba a contagem regressiva para primeiro de janeiro, quando um novo tempo na administração pública de Lages começará a surgir. Os sonhos que começam a se tornar realidade. Ao amigo Elizeu Mattos minha torcida para que Deus abençoe suas decisões e que elas sejam sempre focadas no bom propósito de servir ao povo lageano que a ele confiou os destinos administrativos da cidade para os próximos quatro anos. Vai que é tua Elizeu!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Lágrimas ou sorrisos?

Sexta-feira, 07 de dezembro de 2012.
Li na página do Facebook que "O pior erro de um homem é permitir que outro homem faça sua mulher sorrir". Discordo. O maior erro é não enxugar as lágrimas da mulher amada. Esta omissão poderá, aí sim, ser gatilho para a outra afirmativa. Um é a causa (não amparar), o outro a consequência (fazer sorrir). O verdadeiro amor é construído na parceria que emerge nos bons e nos maus momentos, principalmente. É preciso manter a sensação de segurança que um gera no outro por ações explícitas forjadas na convivência diária do casal. É assim que penso e com certeza, a solidez do amor vale mais pelas lágrimas superadas do que pelos sorrisos largados. JYF
* Muitas vezes a pessoa amada, não importa se o homem ou a mulher está triste por motivos alheios ao parceiro (a). Se nesse momento não houver o amparo do companheiro (a), abre sim brecha para a verdadeira e perigosa tristeza que pode surgir em um relacionamento: a sensação de desamparo e da falta de companheirismo. Isso pode minar o que se entende por "casamento" e a separação será apenas uma questão de tempo e coragem para assumir. Daí a importância de se enxugar as lágrimas, mais do que compartilhar os sorrisos. A verdadeira parceria se constrói no amparo em momentos difíceis. JYF

Níver do caçula

Sexta-feira, 07 de dezembro de 2012.
 Julian Victor e sua esposa Mariane Liberatto G. Yared
Há vinte e dois anos nascia com dois quilos e oitocentos e cinquenta gramas meu caçula Julian Victor. Foi através de uma cesariana realizada pelo médico Maurício Michelotto Centa no Hospital e Maternidade São Lucas, no Cabral, em Curitiba. Parece que foi ontem. Morávamos na época em Londrina, mas o médico de minha esposa clinicava aqui. De lá para cá acompanhamos o crescimento do menino quieto, porém criativo. E cresceu bastante, pois chegou a um metro e noventa e seis centímetros. Um bom filho, irmão e amigo. Não há quem não goste dele. Uma pessoa do bem. Aonde vai, constrói com facilidade amizade e admiração junto às pessoas com quem se relaciona. Há menos de uma semana se mudou para a Ilha de Fernando de Noronha onde gerencia um empreendimento do Projeto Tamar. É o primeiro níver que passo longe dele. Daqui de Curitiba, através do Facebook e do Blog mando um forte abraço ao caçula, desejando que Deus o continue abençoando. O amor, quando intenso, e este é o caso, não há distância que o separe de nossas lembranças. Ao contrário, só faz é crescer a vontade do "estar juntos" para um abraço afetuoso e o diálogo harmonioso e construtivo de sempre. Que a Paz de Deus seja intensa em sua vida, meu querido filho. Parabéns!

Desabafo de consumidora

Sexta-feira, 07 de dezembro de 2012.
Desabafo da consumidora que me fez escrever este alerta: "Sr. Jorge Yared gostaria 
que o senhor como jornalista falasse pelas pessoas que vão ao Mercadorama 
da Tiradentes e ficam horas na fila. Eles, não têm respeito ao consumidor nem
 aos idoso. Ainda dão o 0800 tipo rindo da cara da gente, pois sabem que nada 
vai ser feito. Obrigada."

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O baile segue...


Quinta-feira, 06 de dezembro de 2012.
 Fiquem com a paz de Deus em vossos corações.
Creio que as pessoas são muito parecidas. Só muda mesmo o endereço. Assim como eu, muita gente neste momento se prepara para descansar. Afinal, amanhã é sexta-feira, prenúncio de mais um fim de semana. Planos, projetos, negócios ou tarefas para concluir...Assim é a vida. O hoje está prestes a ser ontem e o baile segue. Só não podemos nunca esquecer que tudo o que fazemos precisa ter uma finalidade. O propósito jamais deve ser egocêntrico. Ao contrário. O sentido de nossa vida será medido pela forma como compartilhamos nossas conquistas e idealizamos nossos projetos.

Brasil se despede do grande Niemeyer, ícone da arquitetura moderna

Quinta-feira, 06 de dezembro de 2012.
O arquiteto carioca Oscar Niemeyer, que completaria 105 anos no dia 15, morreu ontem à noite por complicações provocadas por uma infecção respiratória. Seu velório ocorrerá em dois locais. Inicialmente em Brasília para onde seu corpo será transladado pelo avião da presidência e à noite retorna ao Rio de Janeiro. O velório em Brasília que estava marcado para ter início no começo da tarde desta quinta-feira sofrerá atraso. O corpo do arquiteto deve retornar ao Rio de Janeiro no início da noite onde está marcado um novo velório, fechado para familiares e amigos e que ocorrerá no Palácio da Cidade, uma das sedes da Prefeitura do Rio. Na sexta-feira (7), terá início, por volta das 8h, um velório aberto ao público. O enterro está previsto para as 16h.

Calor de fritar ovo em asfalto

Quinta-feira, 06 de dezembro de 2012.
Dei uma olhada na previsão do tempo na página do Simepar e o tempo durante os próximos dias, até domingo, se mantém bastante quente com temperatura sempre acima de trinta graus na máxima. Hoje por exemplo estamos com 31 graus e a tendência é que suba mais ainda. É de fritar ovo em asfalto. Atípico para Curitiba. Outro fator comum nesses dias será a chuva no final de tarde e início da noite. Roupas e alimentação leves é a orientação pontual. 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Piada do ano no boteco

Quarta-feira, 05 de dezembro de 2012.

Antônio levanta seu copo de cerveja e brinda:

- Gosto tanto de sexo, que eu quero passar o resto da minha vida, entre as pernas de minha esposa!

Isto lhe rendeu o prêmio máximo no boteco para o melhor brinde da noite! Voltou para casa e disse à sua esposa:

- Maria, eu ganhei o prêmio para o "Melhor Brinde da Noite".

- Parabéns! E qual foi o brinde?

Sem coragem de contar a verdade, ele falou:

- Eu brindei: "Quero passar o resto da minha vida na igreja, sentado ao lado de minha mulher".

- Puxa, isso foi realmente muito bonito!

No dia seguinte, Maria encontrou um dos amigos de Antonio, que riu furtivamente e disse:

- Sabe, dona Maria, que o Antonio ganhou o prêmio de melhor brinde da noite? E o brinde foi sobre você...

- Sim, ele me contou, e eu fiquei surpresa, pois ele não é muito chegado no assunto.
Desde que casamos ele só esteve lá uma vez...
Eu até tive que puxá-lo pelas orelhas para fazê-lo entrar, mas ele caiu no sono antes da "benção final".

Quem ou o que nos garante o amanhã?

Quarta-feira, 05 de dezembro de 2012.

Como nos ocupamos de coisas que ainda nem aconteceram, talvez nem ocorram. É a tal pré ocupação que deixa muita gente com insônia, de semblante sisudo e disperso do mundo real. Há ensinamentos para superar esse vício comportamental que adquirimos na medida em que as responsabilidades nos são impingidas ao longo da vida. O principal deles é exercitar o "viver o dia, pelo dia e para o dia". Não dá para viver o hoje verdadeiramente olhando para trás ou para frente. É preciso focar no presente e nele buscar as satisfações que nos farão felizes e completos. Quem ou o que nos garante o amanhã? Então, minha gente vamos viver a vida presente que é sem dúvida nossa única certeza palpável. O ontem já foi e o amanhã pode não vir. Então...

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O azarado

Terça-feira, 04 de dezembro de 2012.

- Um sujeito encontra um amigo que não via há muito tempo e,
querendo ser simpático, inicia a conversa:
- E aí Fonseca, tudo bem?
- Péssimo.. - responde o outro.
- Mas como péssimo? Com aquela Ferrari que você tem?
- Deu perda total num acidente... E o pior é que o seguro tinha
acabado de vencer.
- Bem, vão-se os anéis, mas ficam os dedos. E aquele filhão
inteligente?
- Estava dirigindo a Ferrari.... Morreu.
- O cara tenta fugir daquele assunto tão trágico:
- E aquela sua filha que mais parecia uma modelo?
- Pois é.. Estava junto com o irmão. Só a minha mulher não estava no carro.

- Graças a Deus! Como ela vai?
- Fugiu com o meu sócio.
- Bem... Pelo menos a empresa ficou só para você.
- Ela fugiu com ele porque me roubaram tudo. Deixaram a firma falida.
Estou devendo milhões!

- Pôxa vida, então, vamos mudar de assunto, e seu time?

- SOU PALMEIRENSE
- Pelo amor de Deus, Fonseca! Você não tem nada de positivo?????
-Sim, HIV.

* Colaboração de Amilton Bora

Acalme meus passos, Senhor

Terça-feira, 04 de dezembro de 2012.
Letra de música Gospel que tocou meu coração hoje. Ofereço aos meus amigos. Oração que certamente ajudará em muito àqueles que têm fé e buscam a presença de Deus em suas vidas. Ofereço a quem desejar a interpretação desta oração com minha voz. Para receber em seu computador basta enviar o e-mail através de mensagem particular que o Facebook disponibiliza.

Acalme meus passos Senhor
Acalme minha mente
Desacelere as batidas do meu coração
Diminua meu ritmo forte com sua visão
Que vai além da eternidade do tempo

Em meio as confusões do dia-a-dia
Dá-me Tua paz
E a tranquilidade das montanhas

Ensiná-me a arte de te amar
Me ajuda a compreender o Teu querer
Pra que eu possa perceber
Tua grandeza em meu viver
Eu quero me calar pra escutar
A Tua doce voz a me inspirar
Pra que eu possa ser instrumento em suas mãos... Acalme meus passos

Elevo meus olhos Senhor
Ao alto dos montes
Para buscar a grandeza do Teu Esplendor
Considera o meu pensamento e fáz-me fiel
E assim serei, forte e vitorioso

Palavras de amor sentida prece
Ergo ao céu
E agradeço o Teu cuidado
Acalme os meus passos, Senhor


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O velhinho, o balde e o jacaré

Segunda-feira, 03 de dezembro de 2012.

Um velhinho tinha um bonito lago na sua enorme propriedade. Depois de algum tempo sem ir ao local, decidiu naquele dia dar uma olhada geral para ver se estava tudo em ordem.

Pegou um balde para aproveitar o passeio e trazer umas frutas das árvores pelo caminho, e ao aproximar-se do lago, escutou voze
s femininas, animadas, divertidas....

Então viu um grupo de jovens mulheres a tomar banho no lago, completamente nuas.

Chegou mais perto e, com isso, todas elas fugiram para a parte mais funda do lago, deixando apenas a cabeça fora de água.

Uma das mulheres gritou:

-Não saímos daqui enquanto o senhor não for embora !

O velho respondeu:

- Calma moças, eu não vim até aqui para vê-las nadar ou para vê-las sair nuas do lago !

Levantando o balde, ele disse:

-Eu só vim dar comida ao jacaré...

Moral da história: Idade, experiência e esperteza, sempre triunfarão sobre a juventude e o entusiasmo.

A prisão de Joãozinho

Segunda-feira, 03 de dezembro de 2012.
Joãozinho foi preso e na delegacia disse: 

- Me soltem! Vou chamar meu irmão, da assembleia de Brasília, minha irmã promotora e meu pai procurador!

Então ele foi solto. Quando já estava no portão, um amigo perguntou:

- João, é verdade mesmo, essa história dos seus parentes serem todos autoridades?

E João respondeu:

- Claro que é: meu irmão é da Assembleia de Deus, minha irmã é promotora da Avon e meu pai está procurando emprego!!

A importância de ser solidário

Segunda-feira, 03 de dezembro de 2012.
Tipo isso... simples assim (Clique e assista)
Tipo isso... simples assim (É só clicar e se emocionar)
Meus amigos, por favor vejam esse filme. Uma das mais belas mensagens que alguém já me mandou nesta vida. Ela mostra a importância de sairmos da ótica de nossos interesses e olhar o mundo a nossa volta e preferencialmente as pessoas que nele habitam e que sempre estão a cruzar por nós. Mostra também que sempre tem alguém olhando aquilo que fazemos, no bem ou no mal. Daí a importância do bom testemunho para construirmos um mundo melhor para todos. Agradeço de coração a minha filha Yaiune por me enviar essa pérola que me fez ir às lágrimas. Vejam-na e a reenviem ao maior número de pessoas possível. Vale mesmo a pena!

A declaração do infeliz

Segunda-feira, 03 de dezembro de 2012.
Juro que não acreditei quando li. Uma declaração infeliz do incauto governador catarinense ao se referir à valorosa classe do magistério daquele estado. Ele se esquece que daqui a menos de dois anos sairá certamente candidato à reeleição. Independente de partido, o cargo gera responsabilidades quando ao assumir a gestão do executivo estadual o administrador precisa dar solução às diversas solicitações que chegam ao seu conhecimento. As respostas devem ser ponderadas. O sim, só se possível e o não deve ser dado de forma a convencer a quem recebe a negativa de uma pretensão. Tem a Lei de Responsabilidade Fiscal que precisa ser cumprida e pode, se for o caso ser utilizada para esta justificativa. A amostragem de todo um planejamento de gestão para a área específica também serve como justificativa respeitosa. Agora, o que não pode é falar besteira. O desrespeito do governador à classe do magistério catarinense poderá custar sua reeleição. Disto não tenho dúvida.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Passos na areia


Domingo, 02 de dezembro de 2012.
As pegadas são apagadas pelo tempo. Já as lembranças...
Quem andou na areia de uma praia e depois retornou já percebeu que as fortes pegadas iniciais acabam por sumir ao passar de algum tempo. As pegadas já não servirão para mostrar a direção correta e sim a memória do caminho percorrido. Assim são os ensinamentos que marcam a trajetória de marcas que deixamos pelo caminho de nossa existência. Felizes aqueles que embora tenham as marcas apagadas conseguem focar nas lembranças de um aprendizado profícuo e nele construir um mundo melhor para si e para os outros. 

Qual é o Dia do Senhor?

Domingo, 02 de dezembro de 2012.
"No dia em que aceitamos Jesus Cristo como nosso Guia e Salvador será este o Dia do 
Senhor em nossa vida e ao seguirmos sua doutrina todos os demais passarão a sê-lo!"
JYF
"Não, hoje não é "o dia do Senhor!" O problema com essa "ideia" é que abriu uma lacuna de desculpas para que muitos O busquem somente aos domingos. Eu mesmo como Pastor já errei assim no passado ao dizer as ovelhas: “Não esqueçam, venham à igreja neste domingo com suas famílias. Lembrem-se, este é o dia do Senhor!”  Mas o entendimento de cada um de nós tem se aberto através do Espírito Santo e hoje a NOIVA (IGREJA) declara: “ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ PARA TODOS OS DIAS! Cada vez que você abrir os olhos lembre-se disso: ESTE É O DIA DO SENHOR!"
Pr. Mario Amorelli.

* Concordo com o meu amigo Amorelli. E mais, entendo que em todos os dias devemos "buscar" a presença de Deus em nossas vidas quando por absoluta vontade própria nos voltamos ao entendimento e execução de sua doutrina. O fato de classificarmos o sábado ou o domingo (dependendo de interpretação e fé) como "Dia do Senhor" é para se ter uma referência à união da Igreja, em Jesus Cristo. No dia em que aceitamos Jesus Cristo como nosso Guia e Salvador será este o Dia do Senhor em nossa vida e ao seguirmos sua doutrina todos os demais passarão a sê-lo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More