Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Rocha Loures e Pessuti podem ter nomeações definidas na quarta-feira, dia 2


Rodrigo teve seu nome indicado pelo vice Michel Temer
O ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures está na lista dos vinte nomes sugeridos pelo vice-presidente Michel Temer para ocupar cargos no governo federal. A relação foi encaminhada à presidente Dilma Rousseff (PT) e o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Candidato a vice-governador na chapa do ex-senador Osmar Dias (PDT) ao governo na eleição do ano passado, Rocha Loures é um dos dois nomes do Paraná na lista peemedebista. O outro é o ex-governador Orlando Pessuti.  Uma das funções indicadas para Rocha Loures é uma das diretorias da Caixa Econômica Federal. O ex-deputado, entretanto, não confirmou a área de interesse do partido para ele.
  
O compromisso com Pessuti vem desde a campanha
Para Pessuti, a indicação foi a vice-presidência de Agronegócios do Banco do Brasil. O ex-governador enfrenta o veto do senador Roberto Requião (PMDB), a quem sucedeu no governo.  A expectativa dos peemedebistas é que os selecionados sejam anunciados na próxima quarta-feira, dia 2.  (Paraná Online)

Facebook muda mais uma vez e não agrada a usuários


A mudança mais recente foi no serviço de publicação e visualização de fotografias do Facebook. São muitas as reclamações em relação ao novo visualizador de imagens. As mudanças na área dedicada às imagens foram extensas: além do novo visualizador, agora podem ser publicados arquivos de maior resolução, o processo de marcação foi facilitado e a ferramenta de upload está mais estável e confiável, segundo a própria empresa. Usuários vão ter de se acostumar.
A obrigatoriedade do novo formato de perfil, que era opcional, foi outra mudança que causou polêmica. Desde o dia 10 de janeiro, o novo modelo de perfil da rede passou a ser regra para todos os usuários. O formato traz funções como um pequeno resumo sobre o usuário no topo da página, uma lista de fotos em que ele foi marcado recentemente e um espaço dedicado a destacar os amigos com os quais o usuário tem alguma relação diferenciada.

Os "belos" também amam


Declaração microscópica de Angelina para Brad
Angelina Jolie decidiu declarar seu amor ao marido Brad Pitt de uma forma diferente. De acordo com o "Daily Mail", a atriz encomendou um pingente de diamante gravado com uma mensagem de amor microscópica. A joia foi confeccionada pelo londrino Robert Procop, e tem um valor final de seis dígitos. Assim como o preço, a mensagem também é um segredo. "Não posso dizer o que está escrito, e você precisaria de um microscópio para lê-la", diz o joalheiro. O pingente foi inspirado nos amuletos do Antigo Egito, conhecidos por conter mensagens secretas. De acordo com Procop, a tecnologia usada é nova e consiste em gravar a mensagem a laser na joia. O joalheiro, que é amigo próximo de Jolie, pretende criar uma coleção com a atriz, que deve se chamar "The Style of Jolie", o estilo de Jolie. (Folha Ilustrada)

Godói tem recuperação surpreendente e recebe alta


Godói termina sua recuperação em casa
O ex-árbitro e comentarista esportivo Oscar Roberto de Godói, 55, baleado em São Paulo durante tentativa de assalto na noite do último dia 16, recebeu alta na manhã deste sábado no Hospital das Clínicas em São Paulo, de acordo com o hospital. Godói foi baleado por volta das 22h de uma quarta-feira, quando um criminoso tentou levar seu carro na rua Diana, em Perdizes, zona oeste da cidade. Ao menos dois tiros atingiram o ex-árbitro --um na região cervical e outro no tórax. Uma das balas se alojou próximo à coluna, mas não atingiu a medula, e a outra perfurou seu pulmão. A recuperação do ex-árbitro foi surpreendente, segundo os médicos. Godói saiu andando do hospital, acenou para a imprensa e embarcou para sua residência, onde complementa o tratamento.

Pato, de pato não tem nada!


A filha de Berlusconi fala da notícia do romance com o jogador brasileiro Alexandre Pato.
Nesta semana, a revista italiana "Novella 2000" divulgou uma foto que mostra os dois se abraçando na saída de um restaurante.  "As fotos são de dezembro do ano passado, depois de um jantar com amigos, na qual nos despedimos como de costume", disse Barbara em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport".
Pato, 21, separou-se em 2010 da atriz Sthefany Brito, com quem ficou casado por menos de um ano. 


Barbara, 26, terminou recentemente um relacionamento de dez anos com Giorgio Valaguzza, que é pai de seus dois filhos. Apesar dos desmentidos da herdeira do milionário italiano, fontes da imprensa esportiva daquele país, garantem que "la Berluschina" marca melhor o atacante do Milan do que os zagueiros adversários.

Ao amigo Gilberto, minhas sinceras condolências


Faleceu na manhã deste sábado (26), em Cambé, no Norte do Paraná, a Sra. Joana Benaducci Martin, mãe do deputado estadual Gilberto Martin (PMDB). Ela deixa o marido, Mariano Berguio Martin, quatro filhos e três netos. Dona Joana lutava contra um câncer há dois anos. Seu sepultamento aconteceu  no final da tarde deste sábado no Cemitério Municipal, na rua Nossa Senhora do Rocio, 1514. Ao amigo Gilberto, minhas sinceras condolências.

Assembléia Legislativa faz primeiro pagamento após recadastramento de funcionários, na segunda-feira


Economia na Casa do Povo
A Assembléia Legislativa do Paraná paga na segunda-feira os salários de fevereiro de seus 437 funcionários efetivos. Porém,  outros 72 tiveram os vencimentos suspensos após  o recadastramento ao qual os servidores foram submetidos na primeira semana deste mês. 19 pessoas sequer apresentaram-se à Assembléia no período de recadastramento, entre os dias 1º e 4 de fevereiro. Outros 53 apareceram, mas não conseguiram comprovar a legalidade de suas efetivações. Segundo a nova direção da Casa a economia será de cerca de R$ 3 milhões mensais com a demissão de 360 funcionários comissionados promovida no início deste mês. Um levantamento preliminar da Mesa Diretora aponta que as demissões não prejudicaram o funcionamento do setor administrativo, tocado por funcionários da ativa. A partir de agora, a maior parte dos funcionários administrativos, por onde tramitam os cerca de R$ 300 milhões anuais de orçamento médio da Assembléia, será composta por servidores concursados.

Articulações no ninho dos tucanos no Paraná II

(Do Blog do Esmael)
O presidente estadual do PSDB e da Assembleia, Valdir Rossoni, interveio na direção municipal do partido ao realizar reunião com os dois parlamentares tucanos mais votados em Curitiba, Mauro Moraes e Fernando Francischini. Rossoni atropelou o presidente da Câmara Municipal e do PSDB em Curitiba, vereador João Cláudio Derosso, ao desconsiderar a convenção do partido marcada para o próximo dia 20 de março. Derosso almeja a vice na chapa do atual prefeito Luciano Ducci (PSB), que vê nessa intervenção uma movimentação pró-Gustavo Fruet (PSDB) tendo em vista às eleições de 2012. Uma nova comissão provisória deverá ser nomeada nos próximos dias levando em consideração o peso político de Fruet e de outras lideranças tucanas. O discurso dos intervencionistas é de que o PSDB, em Curitiba, não pode funcionar isoladamente das demais instâncias partidárias. A decisão pela intervenção deixa o clima político tenso no ninho da capital. Se por um lado reaproxima Fruet, de outro, afasta Ducci da aliança.
A pergunta que fica é a seguinte: quem vai sobrar nessa? Ducci ou Fruet?

* Opinião pessoal: se depender dos atuais caciques do partido "no Paraná", Fruet dança.

Deputado João Arruda defende investimentos na estrutura do esporte educacional



Deputado João Arruda faz seu primeiro pronunciamento
na Câmara dos Deputados e lembra da importância do
esporte para o combate à marginalidade
O deputado federal João Arruda, do PMDB, fez nesta semana o primeiro discurso na Câmara, focando as questões do esporte educacional. O parlamentar aproveitou a tribuna para tecer elogios ao trabalho do ministro do Esporte, Orlando Silva. Para Arruda, se tratado como uma questão de Estado, o esporte inibirá os altos índices de criminalidade que assolam a juventude brasileira. O parlamentar paranaense lembra que as competições já existem em diversas dimensões, mas é importante que se invista na estrutura do esporte educacional, na estrutura que faz o atleta lutar e vencer, enfatizou Arruda.

Articulações no ninho dos tucanos no Paraná I


O deputado estadual do PSDB mais votado em Curitiba, Mauro Moraes, não quer saber de precipitações e defende que o partido amplie a discussão sobre a candidatura tucana à prefeitura da Capital. Moraes disse ao presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, que considera precipitada a convocação da convenção municipal para o dia 20 de março pelo atual presidente, vereador João Claudio Derosso.  Para Moraes, é necessário mais tempo para que vereadores, deputados e lideranças da capital possam ser ouvidos sobre a definição do partido em Curitiba e que não há necessidade de atropelar as decisões com a eleição de um novo diretório já em março. 

Rossoni respondeu a Moraes, que ficasse  tranqüilo pois a condução do processo em Curitiba será orientada pela decisão da maioria do partido. Acontece que o presidente da Câmara Municipal de Curitiba tem interesse em aprovar uma aliança do PSDB de Curitiba com o PSB para apoiar a reeleição do prefeito Luciano Ducci.  O vereador seria um dos nomes cogitados para compor a chapa de Ducci como candidato a vice-prefeito.

A eleição de um novo diretório sob a influência de Derosso é vista como um golpe nas pretensões do ex-deputado federal Gustavo Fruet de disputar a indicação do partido para ser candidato a prefeito. Para ter garantia de que poderá ser candidato, Gustavo quer ter mais poder no diretório municipal do partido.

Meu colega de faculdade, João Oreste Dalazen assume presidência do TST, na próxima quarta, dia 2


Dalazen, assume presidência do TST, na quarta
O ministro Antonio Dias Tóffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), confirmou para a próxima quarta-feira, dia 02, a posse do desembargador João Oreste Dalazen na presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Dalazen ressaltou que valoriza a primazia do trabalho como centro permanente de suas preocupações e lembrou que sua origem humilde o levou para o encaminhamento aos estudos, "pois compreendi que só com os estudos poderia ascender socialmente de forma legítima e honesta". Em relação à sua condução à presidência do TST, ele destacou que este constitui o seu maior desafio pessoal e profissional.

* Meu colega de faculdade João Dalazen é o primeiro magistrado do Paraná a presidir um Tribunal Superior, em Brasília. Dalazen é gaúcho de Getúlio Vargas, mas com toda a carreira construída aqui no Paraná. Parabéns, Dalazen, fico feliz e orgulhoso por você!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Morador de rua pede socorro e é resgatado do esgoto. Só do esgoto?

Paulo Farias viveu horas de tensão dentro do esgoto

O morador de rua Paulo César de Farias, 36, foi resgatado na manhã desta sexta-feira de um bueiro, em Curitiba (PR), onde ficou preso por cerca de 12 horas.
De acordo com os bombeiros, Farias caiu durante a madrugada no rio Belém, que é canalizado na altura do bairro Centro Cívico, e passa por baixo de várias ruas da região.
O morador de rua foi arrastado pela correnteza, que estava forte por causa da chuva, até um bueiro, a cerca de 400 metros do local da queda, próximo ao parque municipal Passeio Público.
Pedestres acionaram o resgate na manhã de hoje quando ouviram gritos de socorro vindo de um bueiro.
Bombeiros jogaram uma corda para que o morador de rua pudesse subir para a rua. Farias não corre risco de morte, mas foi hospitalizado com fratura em uma das mãos. 

* A pergunta que fica é: o pedido de socorro do morador de rua foi só para tirá-lo do esgoto? 


Dá pena ver um animal abandonado na rua.
Imaginem, então, um ser humano!

Fala-se tanto em recursos para a assistência social neste país e todos os dias acompanhamos o drama de centenas de milhares de pessoas vagando pelas ruas das cidades. Solução para este drama social parece utopia. É preciso "vontade política" para resolver esta questão. Chega de discurso demagógico e "soluções vazias" que levam a lugar nenhum.

Presidente Dilma almoça com Lula e cumpre agenda nesta tarde em São Paulo


Dicas que valem ouro: encontros com Lula são freqüentes
A presidente Dilma Rousseff almoçou hoje com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo. Neste momento, ela se reúne com o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), e com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), no escritório da Presidência, na avenida Paulista. No encontro, os dirigentes tratam dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. O ministro Orlando Silva (Esporte), que esteve pela manhã em Curitiba (reportagem postada logo abaixo) participa do encontro.
Dilma e Lula tem mantido encontros periódicos a cada duas semanas, além de se falarem com freqüência ao telefone. A última vez que se encontraram foi em Brasília, no aniversário do PT, em 10 de fevereiro. A presidente, que tem volta prevista a Brasília para o final do dia, pode ainda incluir em sua agenda uma visita ao ex-vice-presidente José Alencar, que continua internado no hospital Sírio-Libanês.

Condução da Copa do Mundo no Paraná vai bem e Estado pode sediar Copa das Confederações, em 2013


O governador Beto Richa recebeu nesta sexta-feira (25), em Curitiba, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, que está visitando as 12 subsedes escolhidas para a Copa do Mundo Fifa - Brasil 2014. Silva disse que a solução encontrada pelo Paraná para concluir as obras do estádio para a Copa (a Arena do Atlético Paranaense) é exemplar para o País, com uma equação financeira sustentável, que envolveu clube, Governo do Estado e prefeitura, por meio do potencial construtivo. Ele afirmou ainda que vai informar a presidenta Dilma de que a condução da Copa na cidade de Curitiba e no estado do Paraná vai muito bem. O ministro adiantou que o Paraná pode ser uma das sedes da Copa das Confederações, em 2013, desde cumpra com o cronograma de obras até o final deste ano.  Para isso é preciso entregar em 2012 toda a infraestrutura e o estádio. Richa e Ducci reforçaram ao ministro a importância de que a União, por meio da Infraero, destine mais recursos para ampliação da capacidade do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Na reunião com Richa, o ministro recebeu um relatório das cidades paranaenses que oferecem centros de treinamento, aeroporto e infraestrutura hoteleira e de serviços suficientes para cumprir os critérios que a Fifa estabelece. Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Paranaguá e Paranavaí foram vistoriadas e oferecem a infraestrutura mínima exigida pela Fifa e pela CBF, com rede hoteleira, aeroporto, centros de treinamento ou estádios aptos a receber as seleções.
 
O governador disse que as obras de melhoria da infraestrutura urbana para a Copa estão sendo encaminhadas e que recentemente liberou R$ 10 milhões para a prefeitura de Curitiba iniciar algumas dessas obras. O próximo passo é a contratação das obras que serão financiadas pela Caixa Econômica Federal, e que devem ser iniciadas ainda neste ano.

Finalmente, dirigentes do Clube Atlético Paranaense informaram que as obras da Arena da Baixada devem começar ainda neste semestre e estarão prontas até dezembro de 2012, colocando Curitiba em um estágio avançado em relação às demais cidades que sediarão a Copa e que pretendem receber a Copa das Confederações.


Holofotes sobre casal Temer


Marcela e Michel decidiram morar "separados"
A Folha de São Paulo Online publica hoje reportagem sobre a decisão do vice-presidente e de sua esposa de que a família não fixe residência na capital federal, e sim, em São Paulo. Marcela Temer, a jovem mulher do vice-presidente Michel Temer que roubou a cena na posse de Dilma, não deve portanto, morar no Palácio do Jaburu com o marido. Motivo: os estudos do filho Michelzinho, de dois anos. Este Blog não é de fofoca, nem serve para bisbilhotar a vida de quem quer que seja. Mas, tal alegação me chamou a atenção, mais pela idade do garoto, do que por qualquer outra coisa. Separar a família, isto é, o pai da esposa e do filho por causa da alfabetização de uma criança de dois anos? Brasília, a capital federal não é assim tão isolada do mundo para não oferecer condições educacionais a uma criança que mal sabe falar direito. Que alegação mais furada. A vida é deles, mas, já que deram uma alegação à imprensa, que sejam mais criativos.

Ex-prefeito de Londrina se dá mal no Tribunal de Justiça


Administrador público deve zelar pelo erário
O Tribunal de Justiça condenou o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Londrina Antonio Belinati, por promoção social. A condenação está relacionada com abusos ocorridos na inauguração do Pronto Atendimento Infantil (PAI), em 1999. Na época, com o intuito de convidar a população a participar da inauguração, houve extensa divulgação do evento por mala-direta, ligações telefônicas, outdoors, distribuição de brindes, publicação em jornais, veiculação de publicidade em rádios e transporte de pessoas até o local. Belinati terá que devolver cerca de R$ 378 mil aos cofres públicos por conta destes gastos. (Rádio Paiquerê, Londrina)


* Belinati fez coisas inapropriadas como administrador público? Fez. Esses gastos com a inaugaração do PAI demonstram isso. Tem o escândalo AMA-COMURB, que é mais escabroso ainda. Mas, é preciso reconhecer as boas ações na área da saúde que beneficiaram grandemente as populações mais empobrecidas de Londrina e Região. Mas, nesse caso, sr. Belinati, os fins não justificam os meios.

Instrumento do desejo. Conheça:


As primeiras imagens da nova gama i40, que estreará em março no Salão de Genebra, foram liberadas pela Hyundai. Desenvolvido especificamente para o mercado europeu, o carro tem como principais concorrentes o Volks Passat e o Ford Mondeo, que receberam atualizações recentemente e estão entre os melhores da categoria na Europa.

De acordo com a marca sul-coreana, o i40 tem qualidade de montagem e materiais comparável à da Audi, tida como referência no assunto, mas com preços mais acessíveis.
Projetado e concebido na unidade de "design" de Rüsselsheim, na Alemanha, seu visual segue o mesmo conceito de estilo "escultura fluida" dos últimos lançamentos da Hyundai, com a grade dianteira hexagonal, faróis dianteiros que invadem a lateral e a linha de cintura ascendente.

Mas foi no interior que a montadora concentrou seu maior esforço para posicionar o carro num segmento "Premium". Utilizou materiais de qualidade acima do esperado e há espaço de sobra para cabeça, pernas e ombros dos passageiros.
O i40 traz de série importantes itens como conectividade "Bluetooth", assistente para estacionamento, freio de mão elétrico, que para o carro com apenas o toque de um botão, não sendo necessária a força que os freios de mão exigem de seus motoristas.
Além de contar com opcionais como teto de vidro e faróis de xenon e um sistema que automaticamente detecta e limpa a neblina no pára-brisa. Os motores partem do 1.7 litro turbo-diesel em duas versões com 113 cv e 134 cv, além de um 1.6 a gasolina com 138 cv.
Mais tarde surgirão as opções 2.0 litro a gasolina e diesel. Os preços na Europa devem começar no equivalente a R$ 54 mil. Sua garantia é de 5 anos. Apenas a versão "station" estará em Genebra, pois o sedã deve aparecer somente no começo de 2012.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More