sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Morador de rua pede socorro e é resgatado do esgoto. Só do esgoto?

Paulo Farias viveu horas de tensão dentro do esgoto

O morador de rua Paulo César de Farias, 36, foi resgatado na manhã desta sexta-feira de um bueiro, em Curitiba (PR), onde ficou preso por cerca de 12 horas.
De acordo com os bombeiros, Farias caiu durante a madrugada no rio Belém, que é canalizado na altura do bairro Centro Cívico, e passa por baixo de várias ruas da região.
O morador de rua foi arrastado pela correnteza, que estava forte por causa da chuva, até um bueiro, a cerca de 400 metros do local da queda, próximo ao parque municipal Passeio Público.
Pedestres acionaram o resgate na manhã de hoje quando ouviram gritos de socorro vindo de um bueiro.
Bombeiros jogaram uma corda para que o morador de rua pudesse subir para a rua. Farias não corre risco de morte, mas foi hospitalizado com fratura em uma das mãos. 

* A pergunta que fica é: o pedido de socorro do morador de rua foi só para tirá-lo do esgoto? 


Dá pena ver um animal abandonado na rua.
Imaginem, então, um ser humano!

Fala-se tanto em recursos para a assistência social neste país e todos os dias acompanhamos o drama de centenas de milhares de pessoas vagando pelas ruas das cidades. Solução para este drama social parece utopia. É preciso "vontade política" para resolver esta questão. Chega de discurso demagógico e "soluções vazias" que levam a lugar nenhum.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More