Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 23 de julho de 2011

"Grandes frases" ditas por jogadores e por um dirigente de futebol


Sábado, 23 de julho de 2011.

Eis Jardel, protagonista das 4 primeiras pérolas
'Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol.'
(Jardel, ex- jogador do  Grêmio, ao relatar ao repórter o gol que tinha feito) 

'Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado.'
(Jardel, ex-atacante do Grêmio) 

'Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja.'
(Jardel, ex-atacante do Grêmio) 

'Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe.'
(Jardel, ex-atacante do  Grêmio e da Seleção) 


Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG.' (Mengálvio, ex-meia do Santos, em telegrama à família quando em excursão à Europa)

'Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana.'
(Nunes, ex-atacante do Flamengo, em uma entrevista antes do jogo de despedida do Zico)

'As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe.'
(Dunga, em entrevista ao programa Terceiro Tempo)

'O novo apelido do Aloísio é CB, Sangue Bom.'
(Souza, meio-campo do São Paulo, em uma entrevista ao Jogo Duro)

'A partir de agora o meu coração só tem uma cor: vermelho e preto.'
(Jogador Fabão, assim que chegou no Flamengo)

'A bola ia indo, indo, indo... e iu!'
(Nunes, jogador do Flamengo da década de 80)

'Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu.'
(Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 72)

'Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola.'
(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)

'No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias.'
(Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)

'O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correta, deu um passo a frente...'
(João Pinto, jogador do Benfica de Portugal)

'Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar.'
(Zanata, baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano)

'Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático.'
(Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians)

'O difícil, como vocês sabem, não é fácil.'
(Vicente Matheus)

'Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão.'
(Vicente Matheus)

'O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável.'
(Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses)

AGORA SENTA E CHORA......COMPARE O SALÁRIO DELES COM O SEU.....

Ufa, Atlético vence a primeira no Brasileirão



Sábado, 23 de julho de 2011.
Com dois gols do uruguaio El Morro, o Atlético vence o Botafogo, neste sábado
Foi um jogo sofrido. O Atlético Paranaense precisou bater dois adversários hoje para conhecer sua primeira vitória no Brasileirão 2011: o Botafogo e a ansiedade.  O profissional, de qualquer ramo de atividade que trabalhou sob cobrança sabe disso: a ansiedade gera insegurança, afobação, desequilíbrio e quando a atividade é coletiva, aonde um precisa do outro para produzir, então a dificuldade aumenta ainda mais. É o caso do Atlético. O elenco não é inexperiente e tecnicamente é bom o suficiente para não permanecer tanto tempo assim na última posição da tabela. Estar na lanterna a tantas rodadas não é fácil. O time precisará de uma seqüência de bons resultados para buscar o equilíbrio necessário dentro da competição. E isso só virá com muito apoio externo e principalmente da união do elenco e do compromisso profissional que cada jogador deve ter com sua carreira. O frio e a péssima campanha afastaram um pouco o público nesta noite. Pouco mais de 13 mil pessoas presenciaram a partida. Mas quem foi não deixou de incentivar o time a todo instante. Aliás, não fosse o incentivo das arquibancadas, o resultado poderia ser outro. Atlético 2, Botafogo 1. Finalmente a primeira vitória. E que seja a primeira de muitas.

Paraná Clube vence o Criciúma e se firma no G4


Sábado, 23 de julho de 2011.
Neste ano, finalmente o Paraná faz boa campanha na série B
(Foto O Estado do Paraná Online)
O Paraná Clube conquistou mais uma vitória na Série B. Com gols de Brinner e Cambará, o Tricolor derrotou o Criciúma por 2 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Heriberto Hulse, no interior catarinense. Com o resultado, o Paraná segue na terceira posição e, na próxima rodada, encara a Ponte Preta, na Vila Capanema.

Cantora Amy Winehouse encontrada morta, neste sábado em Londres.


Sábado, 23 de julho de 2011.
Última apresentação de Amy Winehouse na The Roundhouse,
uma casa de shows em Camden, ao norte de Londres
A polícia da cidade confirmou que uma mulher de 27 anos havia morrido em condições não explicadas no bairro de Camden, no norte da cidade. O serviço de ambulância de Londres havia sido chamado para o flat da cantora às 15h54 (11h54) de Brasília e enviou duas unidades, mas ela não resistiu. Amy Winehouse ganhou projeção com o álbum Frank , em 2003, mas há anos enfrentava problemas com álcool e drogas. 
Chocante: efeitos da vida desregrada da cantora eram visíveis
No mês passado, ela deu início a uma turnê pela Europa, cuja ideia era marcar o recomeçou de sua carreira. Em seu primeiro show, na Sérvia, ela foi vaiada por estar bêbada demais para cantar. Segundo o correspondente da BBC em Belgrado Marc Lowen, ela apenas murmurou trechos das músicas, deixando o palco muitas vezes e obrigando a banda a assumir o controle do show. A idade de Winehouse fez muitos compararem sua morte a de outras estrelas do rock que também morreram aos 27 anos, como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Jim Morrison e Brian Jones.

Cantora Amy Winehouse morre, aos 27 anos


Sábado, 23 de julho de 2011.
Causa da morte ainda não foi esclarecida (Foto AP)
A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a polícia de Londres. A cantora tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas. Um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres confirmou que ela foi encontrada morta na sua casa no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido. A cantora vinha enfrentando uma longa batalha contra as drogas e o álcool que vinham ofuscando sua carreira nos últimos anos. Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação. A cantora chegou a se apresentou em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. No mês passado, a cantora britânica abandonou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por aparentemente estar bêbada demais durante a performance. (G1)

Desatenção fatal mata um e deixa outro gravemente ferido


Sábado, 23 de julho de 2011.
Parte da carga foi saqueada por curiosos (Foto Átila Alberti/O Estado)
A desatenção do motorista Sérgio Persegona, 47 anos, deixou-o gravemente ferido e matou seu passageiro, o comerciante Pedro Dembinski, de aproximadamente 45 anos, na tarde de ontem. Sérgio perdeu o controle do caminhão que conduzia e bateu contra pinheiros na Rua Sílvio Dallagrana, no bairro Ferraria, em Campo Largo. Saqueadores furtaram parte da carga de garrafões de água, que ficou espalhada na pista. 
Carga ficou espalhada no local do acidente (Foto Átila Alberti/O Estado)
Pedro era dono de uma distribuidora de água e gás, em São José dos Pinhais. De vez em quando, ia buscar água numa fonte na Ferraria. 
Ontem, ele encheu cerca de 100 galões e carregou no caminhão-baú placa AHK-1090, pertencente a Sérgio, a quem contratou para fazer o frete. Por volta das 17h30, a dupla saiu da fonte para voltar a São José dos Pinhais.
Curva
Numa das curvas da Rua Sílvio Dallagrana, a cerca de quatro quilômetros da fonte dágua, o motorista entrou num barranco do lado direito da pista. Na tentativa de sair do buraco, puxou o volante repentinamente, atravessou as duas pistas e bateu de frente com pinheiros, do lado esquerdo da via. Sérgio sobreviveu porque usava o cinto de segurança, mas foi encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico. Pedro não usava o cinto. Ele passou através do para-brisas, bateu num dos pinheiros e foi jogado de volta para a cabine do caminhão. Minutos depois, morreu. O baú se dividiu em duas partes. O dono da fonte acredita que pelo menos 50 garrafões foram levados por quem passava pela via. (Paraná Online)
               

De meu amigo Amilton Bora, com o desejo de um bom final de semana



Sábado, 23 de julho de 2011.
Levantou os braços, mexeu o joelho, virou o pescoço - tudo fez 'crec' ? Você não está velha(o), está crocante.
Milionário da Playboy, Hugh Hefner em seu estado "crocante"
Aproveitando o ensejo, posto a afirmação de uma celebridade internacional, verdadeiro exemplo da constatação enviada pelo Amilton :
As aventuras de Hugh Hefner com suas coelhinhas da "Playboy" estão deixando o milionário com dor nas costas. O dono da revista masculina, de 82 anos, que mora numa mansão da Califórnia com suas 3 namoradas (foto abaixo), revela que por causa de suas peripécias sexuais ganhou alguns problemas de saúde.
“Eu tenho dores nas costas desde 1980. Muito tempo na cama com amigas", revelou ele ao canal FOX News, de acordo com o blog “I don’t like you in that way”.   

Kendra Wilkinson, Bridget Marquardt, Hugh Hefner e Holly Madison no aniversário do dono da "Playboy"
Na verdade, mesmo com dores nas costas, Hefner está mais para “estado crocante” do que para outra coisa. O que o dinheiro e a aspiração à fama não fazem...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Se me contassem não acreditaria: assaltante dorminhoco é preso no banheiro de um restaurante


Sexta-feira, 22 de julho de 2011.
Robson, o"gato"dorminhoco se deu mal quando acordou
Robson Luis de Campos Andrade, 22 anos, foi preso em flagrante enquanto dormia tranquilamente no banheiro de um restaurante, no cruzamento da Rua Brigadeiro Franco com a Rua Baltazar Carrasco dos Reis, em frente ao 2.º Distrito Policial, Rebouças. Ele invadiu o estabelecimento durante a madrugada desta sexta-feira (22), comeu o que encontrou na cozinha do estabelecimento e encheu uma sacola com diversos salgadinhos que estavam expostos. No entanto, exausto, o indivíduo foi até o banheiro do restaurante, sentou no cantinho e pegou no sono, enrolado nos aventais dos funcionários. O dorminhoco só foi acordado na manhã de hoje (22), quando o proprietário chegou e percebeu que as panelas estavam mexidas. Ele olhou por toda a parte até que entrou no banheiro e se assustou com o rapaz deitado no chão. A polícia foi chamada e prendeu Robson. O rapaz foi encaminhado a pé até o 2.º DP, onde foi autuado pelo crime. (Paraná Online)

Nepotismo cruzado: esposa e sogra de Derosso se beneficiam de cargos públicos no Estado e na Capital


Sexta-feira, 22 de julho de 2011.
"Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!" Máxima que combina com muitos políticos neste país. Enquanto oposição, paladinos da moralidade, mas, quando no poder, o discurso nunca combina com a prática. Nesse caso, divulgado pela imprensa nesta semana, cada dia um capítulo a mais para corroborar com aquela máxima. E as denúncias de nepotismo cruzado (lei eleitoral não permite) atingem em cheio o presidente da Câmara Municipal de Curitiba. Com a palavra a Justiça Eleitoral. Vamos acompanhar atentamente para ver para que serve a lei, sob pena de acreditarmos definitivamente que vivemos em um país do "faz de conta". Abaixo a informação divulgada nesta sexta-feira pelo Paraná Online e que trata desta questão:
Emprego é que não falta no Estado e na Prefeitura da Capital quando há
interesse político em jogo. Prática existe porque os detentores do poder
não estão nem aí para a Justiça. Isso precisa mudar!
Além de ter favorecido a empresa de sua esposa, Claudia Queiroz Guedes, em uma licitação para escolha para prestação de serviços para a Câmara Municipal de Curitiba em 2006, o presidente da casa, o vereador João Claudio Derosso (PSDB), também a beneficiou com cargos públicos. Atualmente, a jornalista está empregada no governo do Estado. Além disso, a mãe dela, sogra de Derosso, Noêmia Queiroz Gonçalves dos Santos, também possui um cargo comissionado na Prefeitura de Curitiba.
Somados, os salários das duas ficam próximos a R$ 6 mil. Jornalista por formação, Claudia está empregada na emissora de televisão do governo do estado, a E-Paraná. De acordo com o site do governo, o salário correspondente ao cargo ocupado por ela, assessor DAS-4, é de R$ 3.884,07. Já Noêmia está alocada na Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência como agente público municipal II, código C-7, com vencimentos correspondentes a R$ 1967,44.
Para o deputado federal Dr. Rosinha (PT), responsável pela divulgação das informações sobre a nomeação de Claudia e Noêmia em órgãos públicos, durante a tarde desta sexta-feira (22), a relação da família Derosso com o poder público no estado e na capital poderia ser caracterizada como “nepotismo cruzado”. (www.oestadodoparana.com.br)

Mortos em ataques na Noruega são 17; polícia acha bomba em ilha


Sexta-feira, 22 de julho de 2011.
Editoria de Arte/Folhapress
O duplo ataque ocorrido na Noruega nesta sexta-feira -- uma explosão que atingiu um prédio do governo no centro de Oslo e um tiroteio no centro de juventude do Partido Trabalhista, na ilha de Utoeya, ao noroeste da capital-- matou ao menos 17 pessoas, segundo a polícia local. De acordo com as informações da polícia, sete das vítimas foram mortas na explosão e ao menos outras dez foram mortas no ataque a tiros. No entanto, o número de mortos deve aumentar. O ministro da Justiça do país, Knut Storberget, disse em coletiva à imprensa que um cidadão norueguês foi detido após os atentados. A identidade do homem não foi revelada de imediato. Ele disse também que a resposta à violência é a democracia, pediu às pessoas que não usem celulares se não for estritamente necessário, para não sobrecarregar a rede de telefonia, e que permaneçam em casa. 
A embaixada brasileira na Noruega divulgou o número de emergência  
(00xx21) 47 93 45 00 92 para contato de brasileiros que
estejam na Noruega e precisem de auxílio  (Foto Thomas Winje Oijord/Reuters)
O primeiro-ministro norueguês, Jens Stoltenberg, condenou os ataques durante a coletiva, e disse que o país "se unirá" nesse momento de crise. O chefe-assistente da polícia de Oslo, Egil Vrekke, pediu nesta sexta-feira que as pessoas evitem o centro da capital norueguesa, depois da explosão, ocorrida às 15h30 (10h30), e que causou grandes danos ao prédio onde fica o escritório do premiê Jens Stoltenberg. Stoltenberg disse que é 'muito cedo' para classificar a explosão de ataque terrorista. Ele não revelou sua localização, a pedido da polícia. Não há qualquer reivindicação oficial de autoria da ação por parte de algum grupo terrorista até o momento. (Reuters)

Ex-jogador Zico é internado no Rio


Sexta-feira, 22 de julho de 2011.
Zico,  internado às pressas em hospital no Rio
Maior ídolo da história do Flamengo, o ex-jogador Zico, 53, foi internado nesta sexta-feira em um hospital na zona oeste do Rio. Ele sentiu fortes dores na cabeça na noite anterior e antes chegou a ser atendido pelo médico particular. O hospital Rios D'Or divulgou boletim médico no final da tarde sobre ele:
"Tendo em vista o quadro clínico de febre, náuseas, cefaleia intensa e mialgia, Zico encontra-se internado para a realização de exames objetivando diagnostico definitivo. No momento encontra-se bem, disposto e aguardando resultado dos exames".
Zico atualmente é comentarista da TV Esporte Interativo, no ar na TV aberta (VHF e UHF) e na TV paga (Oi, Embratel).  Na semana passada, o camisa 10 da seleção na Copa de 1982, na Espanha, foi um dos convidados para o sorteio das eliminatórias do Mundial de 2014, no Brasil. O evento acontecerá no dia 30, na Marina da Glória, e será transmitido ao vivo para 208 países. Zico e o meia Lucas, do São Paulo, sortearão os grupos da Ásia. (Folha Online)


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More