Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Garota de 17 anos, filha de policial é encontrada estrangulada no litoral do Paraná


Sexta-feira, 15 de junho de 2012.
Emanuelle estava no 3° ano do ensino médio e morava com a mãe no litoral
A Delegacia de Matinhos, litoral do Paraná, investiga um crime brutal que aconteceu ontem (14) no Balneário de Santa Terezinha, em Pontal do Paraná. A estudante Emanuelle Jackowski foi encontrada morta com sinais de estrangulamento em um terreno baldio. O delegado Messias Antônio da Rosa, responsável pelo caso, acredita que o assassino era alguém próximo da vítima. “Não foi verificado nenhum sinal de violência, ou seja, não teve resistência por parte dela. Isso nos leva a crer que quem fez o ato era próximo dela”, apontou o delegado. Segundo ele, a menina morreu perto de casa. “Estava a 300 metros da casa. No terreno apenas encontramos um cadarço de tênis, que possivelmente foi usado como arma pelo assassino”, complementou. Segundo a polícia, Emanuelle estava no 3° ano do ensino médio e morava com a mãe no litoral. O pai dela é Policial Militar e o casal era separado. O delegado relatou que policias civil e militar estão empenhados no caso. “Dez pessoas foram ouvidas e estamos realizando buscas para prender o responsável”, descreveu. O celular da vítima foi levado pelo assassino. A polícia quer realizar a quebra do sigilo telefônico de Emanuelle para que seja possível identificar a última ligação. (Banda B)

Pai começa o começo!


Sexta-feira, 15 de junho de 2012.
Nosso pai é nossa referência
Linda mensagem recebida hoje. Li e me emocionei, pois é isso mesmo. Precisamos entender que não estamos nessa vida para sempre. A ordem natural é nossos pais irem primeiro. E como a grande maioria dos pais é fundamental para seus filhos! Em qualquer fase da vida. Notadamente na infância aonde os valores começam a ser construídos. Um deles é a natural sensação de proteção e aconchego que nossos pais nos dão. Mas, eles não duram para sempre e quando partem deixam um vazio que a princípio não tem como completar. Mas, a mensagem nos ensina que há um Pai que não perece. Ele é eterno. A ele podemos recorrer em qualquer fase de nossa vida. Só há uma condição: devemos estar preparados para recebê-Lo. Ser pessoas boas, íntegras, praticantes dos ensinamentos de Cristo. Só assim estaremos habilitados a entrar em sintonia, pela fé, com esse Pai. Leiam com atenção, pois a mensagem é envolvente e com certeza chegará a seu coração.

Pai começa o começo!

“Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - "pai começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos.
Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis...
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
"Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você.”
Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo!".

Coritiba perde, mas mantém a esperança


Sexta-feira, 15 de junho de 2012.
São Paulo 1 X 0 Coritiba (Imagem Rede Globo)
O resultado foi absolutamente normal. O representante paranaense na Copa do Brasil trouxe a decisão para Curitiba. Certamente com o apoio de sua fantástica torcida a situação do São Paulo não é das melhores com essa vitória magra de um a zero. O Coritiba só deve é ter cautela para não tomar gols. Ao não marcar no Morumbi qualquer gol do adversário será potencializado, pois valerá por dois. São regras da competição que, inclusive já levaram muitas equipes ao título. A torcida permanece confiante e deverá lotar o Couto na quarta, dia 20.

Polícia detém empresário por porte ilegal de arma, após confusão no Batel


Sexta-feira, 15 de junho de 2012.

Uma confusão na saída de uma casa noturna no bairro Batel, em Curitiba, terminou na prisão do empresário Fabrício Ribeiro da Silveira, 27 anos, por porte ilegal de arma na noite desta quinta-feira, (14). Um grupo de amigos que estava saindo do Plock Bar, na rua Bispo Dom José, teria se envolvido em uma briga com outro grupo de pessoas.
 Um veículo Corsa teria atropelado, sem gravidade, uma jovem que acompanhada por seus amigos começaram uma perseguição ao veículo Corsa. Este grupo estava em uma Ford Ranger de cor preta. Segundo testemunhas, estes jovens teriam atirado contra as pessoas que estavam dentro do Corsa. Esta informação não foi confirmada pela polícia.
A Polícia Militar (PM) notou a perseguição e interceptou os ocupantes da Ford Ranger, na rua Isaac Guelmann, na altura do Hospital do Trabalhador. Na revista, foi encontrado um revólver calibre 38 e os ocupantes se negaram a dizer de quem pertencia. Com isso, o dono do veículo, Silveira, foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento do Cidadão, Ciac-Sul, pelo flagrante de porte ilegal de arma. A fiança, de acordo com o delegado de plantão Vinícius de Carvalho foi de mil reais. (Banda B)

É bom sentir medo


Sexta-feira, 15 de junho de 2012.
O medo é, sem dúvida, um mecanismo de aprendizagem,
mas também evolutivo de sobrevivência da espécie e do
indivíduo
A postura destemida é sim, arriscada.  Sentir medo é absolutamente normal. Que bom que temos esse sinal de alerta, pois ao contrário estaríamos muito expostos. A ansiedade antecede e o pavor emerge da potencialização desse sentimento. Mas, não se preocupe com ele. É bom que exista. Mas, como tudo na vida deve vir em doses equilibradas, caso contrário pode se transformar em uma doença (a fobia) quando passa a comprometer as relações sociais e a causar sofrimento psíquico. Li e concordo que o medo é, sem dúvida, um mecanismo de aprendizagem, mas também evolutivo de sobrevivência da espécie e do indivíduo particularmente. Mas, repito, sem exageros, aí vira paranóia que machuca a pessoa e a todos que a rodeiam. Deixo duas frases que li sobre o tema. São boas para meditar.

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.”

“O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.”

Autores desconhecidos

Eu adoro voar

Sexta-feira, 15 de junho de 2012.

Você pode até me empurrar de um penhasco que
vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!”
Assim como sem querer me deparei com esse texto. Ao ler, me arrepiei. Quem o escreveu estava iluminado, pois mostra como somos iguais, embora diferentes e como tornamo-nos diferentes naquilo que somos iguais. A narrativa nos expõe, em muitos momentos, à similaridade. Leiam, curtam e identifiquem-se.

“Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Você pode até me empurrar de um penhasco que vou dizer:
- E daí?
EU ADORO VOAR!”

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Hibribus: Evolução nacional a partir de Curitiba


Quinta-feira, 14 de junho de 2012.
O Hibribus, ônibus híbrido com motores elétrico e a biodiesel que fará parte da frota do transporte coletivo da Curitiba foi apresentado nesta quinta-feira (14) na Rio+20. Este novo ônibus é o mais silencioso e é o que oferece o maior ganho ambiental do mercado. A nova tecnologia permite economia de combustível de até 35% e reduz em 90% as emissões de gases poluentes, em relação aos ônibus com tecnologia Euro 3, além de não emitir ruído em cerca de 30% a 40% do tempo de operação. O Hibribus começou a ser produzido pela Volvo em Curitiba neste ano, com investimento de US$ 20 milhões. Até então, o ônibus era produzido apenas na Suécia. Serão investidos R$ 26 milhões nos primeiros 60 veículos híbridos para a frota curitibana. 
 

Com capacidade para 85 passageiros cada, eles entrarão na Rede Integrada de Transporte, a partir de setembro, em linhas convencionais, que fazem ligação bairro a bairro (Detran/Vicente Machado/ Água Verde/Abranches; Juvevê/Água Verde; e Jardim Mercês/Guanabara) e em linha circular, a Interbairros 1.


Ser é crescer; é desenvolver; é dar sequência

Quinta-feira, 14 de junho de 2012.
A "luz" brilha a partir das ações que justificam a existência do ser
A vida nos impõe crescer, desenvolver, melhorar e aperfeiçoarmo-nos na permanente e constante busca de justificativas por estarmos temporariamente por aqui. O foco deve estar nas ações que possam determinar essa evolução. Portanto, amigo (a), evoluir a natureza do ser é missão que sua existência está a desafiá-lo. E mais, entenda que a evolução do ser passa pela sequência do que já foi conquistado. Um passo à frente ao conhecimento adquirido é um dos mais importantes pontos a justificar o esforço pessoal de um profissional, não importa sua área de atuação.  Do empírico ao científico. Mas essa conquista só terá valor se vier acompanhada da humanização de propósito e sentimento. Só assim essa sequência dada será determinante para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do “ser”.

Ministro das Comunicações diz que operadoras serão 'obrigadas' a dividir antenas para melhorar telefonia móvel. Será?


Quinta-feira, 14 de junho de 2012.
Empresas que prestam serviços de telecomunicações
são as mais acionadas pelo PROCON
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse em entrevista hoje a rádio Banda B, que o problema da falta de qualidade no sinal das operadoras de telefonia móvel do Brasil está ficando muito grave e é preciso resolver isso com urgência. Bem, isso todo mundo já sabe, não é mesmo? Mas, vamos lá, o ministro Bernardo disse ainda que o governo reconhece o problema, tanto que o Ministério das Comunicações já trabalha em um projeto de lei para estabelecer regras para a infraestrutura da telefonia válidas para todo o país. Segundo Bernardo, a Anatel está preparando uma série de regulamentos para reverter o problema. O ministro reforçou que as empresas serão obrigadas a compartilhar sua infraestrutura. “Vai acabar esse negócio de uma empresa não dar passagem para outra porque este problema está ficando muito grave”, completou. Bernardo afirmou ainda que o principal problema para a falta de qualidade nos serviços das operadoras está no aumento da demanda sem as empresas se prepararem para isso. Só para que vocês tenham uma idéia, o Brasil possui atualmente cerca de 50 mil antenas de telefonia celular (Estações Rádio Base) espalhadas por todo o país. Este número precisaria dobrar nos próximos cinco anos para dar conta da necessidade de expansão das redes, mas o problema é que o aumento considerável na quantidade de antenas enfrenta a rejeição dos municípios que não querem ver a cidade “espetada” por centenas de torres. (Banda B)
Vamos esperar confiantes de que alguma coisa seja feita para minimizar o problema. Há um sentimento cético diante da questão, mas a esperança sempre deve persistir. Se não...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More