Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 20 de abril de 2013

O atual Rousseau

Sábado, 20 de abril de 2013.
Embora tenha vivido entre os anos de 1712 e 1778, Jean-Jacques Rousseau , filósofo, teórico político, escritor e compositor autodidata suíço continua bastante atual. Rousseau é considerado um dos principais filósofos do iluminismo e um precursor do romantismo e deixou algumas frases geniais em sua vasta obra filosófica, a qual muito admiro. Uma delas faço questão de deixar aos amigos. Penso ser a democracia a maneira mais correta de as pessoas de uma sociedade se organizarem politicamente.  “O governo do povo, para o povo!”A questão é que o capitalismo corrói o ideal da democracia pois se sobrepõe àquilo que se entende por “postura isonômica”, isto é igualdade de direitos e obrigações do cidadão perante as regras da organização desta mesma sociedade. A frase do iluminista Rousseau ecoa na consciência daqueles que alcançam o entendimento filosófico de seu autor e talvez, incrédulos suspirem, desanimados por um ideal utópico diante da realidade das sociedades atuais, notadamente a brasileira.

A frase certa para as pessoas certas

Sábado, 20 de abril de 2013.
Disseram-se hoje cedo ao ler este conteúdo enviado à minha página pelo amigo Picozzi que esta frase deveria ser colocada em todos os Tribunais deste país. Ouvi, pensei e pontuei que o entendimento desta afirmação do ex-presidente chinelo Salvador Allende deveria prioritariamente estar na porta dos gabinetes de todos os deputados e senadores deste país. São eles que fazem as leis e os subterfúgios para as mesmas, acessados apenas por aqueles que tem grana para pagar bons representantes legais e escapar do alcance de seus necessários efeitos punitivos.

O beijo no lugar certo

Sábado, 20 de abril de 2013.
"É tudo uma questão de saber onde se se dá o beijo"
Ontem, falando com um amigo, entrou no papo um amigo comum, médico, que há muitos anos se mudou para Porto Alegre. Com o tempo separou-se da esposa original e, depois de outro tempo, com 53 anos encontrou nova cara metade: uma bela gata de 22 aninhos e, com tudo "em cima". Certo dia em um restaurante encontram um casal de médicos, ex-colegas de turma (logicamente com mais de 50 anos) e sentam juntos para rememorar os "bons tempos".
O amigo médico ficou impressionado com a gata e, quando as esposas foram ao toalete não se conteve e perguntou como ele conseguira a proeza de estar com uma gata daquelas. Nosso amigo, com a maior calma do mundo, disse:
- "Para manter um bom relacionamento, com uma gata daquelas, o importante é onde tu beijas ela".
Imediatamente veio a pergunta:
- "E onde é que tu beijas ela?
Sem perder a compostura nosso amigo informou:
- "Eu beijo ela em Paris, Londres, Roma, Veneza, etc...

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Silêncio sem culpa

Sexta-feira, 19 de abril de 2013.
Há momento de falar e momento de calar. O silêncio é ouro diante da pobreza da insensatez. Salomão na sua infinita sabedoria já aconselhava que não há como se levar o insensato ao juízo. É tarefa tão difícil quanto se colar os vidros de uma garrafa que se quebra. Em caso de se envolver em situação conforme silencie. Observe apenas para não desdenhar aquele que se imagina acima de tudo e de todos e na primeira oportunidade afaste-se. Não há lugar aproveitável onde o destempero e a ignorância imperam. A humildade é a grande prerrogativa dos sábios. Não é porque um burro tem rabo menor ou maior que o outro que deixa de ser burro. O simples entendimento desta premissa faz com que os "PHDESUSES" de ocasião não encontrem eco para sua arrogante pretensão de "donos da verdade" que infelizmente nunca chegarão a entender. Neste caso sinta-se sem culpa pelo imponente e necessário silêncio.

A postura que enobrece

Sexta-feira, 19 de abril de 2013.
* Dedico a mensagem a amiga Sônia Maria Ferreira Fontes,
pessoa admirável que a população da Lapa tem o privilégio
de conviver. Professora competente, fazedora de amigos e
batalhadora pela proteção dos animais, notadamente os
 cachorrinhos. Estimo sua pronta recuperação, amiga Sônia
Minha mãe ligou hoje pela manhã e como sempre mantivemos uma agradável e proveitosa conversa. Em dado momento ela falou da importância e da grandeza de sermos pessoas autênticas e honestas. Jamais dissimularmo-nos para as pessoas e para o mundo, pois corremos o risco de vivermos uma vida falsa, onde nossas próprias emoções acabam falseadas. Também a postura honesta como princípio maior de conduta. Não buscar vantagem em nada que prejudique nosso semelhante. Assim como se perde tempo de vida na dissimulação, perde-se a essência do ser na conduta desonesta. Não tenho dúvida de que a maior elegância é o caráter, pois molda a essência do ser. Os verdadeiros espertos são aqueles que assumem uma postura honesta e verdadeira nas suas ações e convicções. Nada compra a leveza da consciência a embalar o sonho de um justo quando acomoda sua cabeça em um travesseiro. A atitude honesta é postura que enobrece e justifica a existência de uma pessoa.

A visão que acusa

Sexta-feira, 19 de abril de 2013.
O que levaria alguém, covarde como sempre, pagar a dois motoqueiros para retirar duas cruzes colocadas no local para lembrar um crime de morte? Certamente em razão de que a visão das mesmas acusa uma consciência comprometida. Tal fato só aconteceria se essa pessoa passasse todos os dias pelo local. Pessoa esta que provavelmente more no bairro cuja rua dá acesso ao centro. Coloco na íntegra reportagem que li agora cedo no site da Banda B.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Experiência de vida

Quinta-feira, 18 de abril de 2013.
Lya Fett Luft, escritora e tradutora brasileira. É também uma 
professora universitária e colunista da revista semanal Veja
Já fui menino. Hoje não sou mais. Também deixei há muito tempo a irreverente fase da adolescência. Não são só as marcas do tempo em minha face, nem os cabelos brancos que determinam os anos que já vivi. O fato que se apresenta mais pontual é aquilo que chamamos de experiência de vida. Os anos foram passando e com eles as experiências sendo acumuladas. De erros e de acertos. De desvios e de puro aprendizado. De teimosia e de aceitação. De quedas e subidas. De choros e risos. De lamentos e de euforia. Aprendizado que se apresenta depois de constatações, decepções e de surpreendentes revelações. A isso chamo de maturidade. É o bendito fruto de consciência daquilo que se pensa e faz. São ações que têm suas consequências antecipadamente medidas. São omissões com lastro consciente nas suas causas e efeitos. Se quando menino não imaginava e na adolescência resistia, hoje, maduro, entendo: a vida é uma escola. Viver é essencialmente aprender. E, neste constante aprendizado, aceitar a experiência e o conhecimento daqueles que já os viveram é sinal de que começamos a construir o lastro da maturidade que nos legará a indestrutível sabedoria existencial.

Colisão na Linha Verde deixa pai e filha gravemente feridos

Quinta-feira, 18 de abril de 2013.
Carro ficou totalmente destruído após colisão traseira em caminhão
(Foto Bruno Henrique/Banda B)
Testemunha deste acidente disse que os motoristas  se utilizam da marginal para escapar dos radares. A tragédia já era anunciada uma vez que os veículos transitam em alta velocidade pelo local. Os detalhes a seguir são da reportagem de Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique que li no site da Banda B:
“Um grave acidente na manhã desta quinta-feira (18) deixou três pessoas feridas, duas delas entre a vida e a morte, na marginal da Linha Verde, na Vila Fanny, em Curitiba. O Logus prata em que estavam Marcelo Moro, de 40 anos, a filha dele, Isabel Moro, de 16, e uma terceira pessoa, não identificada, ficou completamente destruído depois de bater contra a traseira de um caminhão. Segundo testemunhas, Marcelo conduzia o carro que ficou descontrolado e bateu na traseira do caminhão na marginal sentido Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, na esquina com a Avenida Santa Bernadete. Marcelo e Isabel foram encaminhados com risco de morte ao Hospital do Trabalhador. A terceira vítima, não identificada, teve ferimentos mais moderados.”
Lamentável ser sempre necessário o registro de uma tragédia para que mediadas repreensivas sejam adotadas. Ontem à noite fui com minha família visitar amigos em Santa Felicidade. De minha residência ao local a distância é de aproximadamente 22 km, isto é 44 para ir e voltar. No trajeto testemunhamos tanta transgressão às normas de trânsito que chega a dar desânimo. O excesso de velocidade, a “costura” e a não utilização do "pisca-pisca" para fazer a mudança de pista foram as ocorrências mais notadas. Acho sempre que a educação é a saída, mas no caso dessa gente só mesmo com multa pesada, apreensão de carteira e reciclagem. E acho que ainda é pouco.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Copa do Brasil: Atlético passa pelo Brasil de Pelotas, RS

Quarta-feira, 17 de abril de 2013.
No reencontro com a sua torcida, time principal do Atlético vence
de novo o Brasil, de Pelotas.  Meia Paulo Baier entra, faz gol e
dá passe para o segundo
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)
No jogo de volta o Atlético Paranaense volta a vencer e desta vez por dois a zero o Brasil de Pelotas, RS e segue adiante na Copa do Brasil. Na próxima fase, o Furacão pega o vencedor do duelo entre Ji-Paraná-RO e América-RN. No jogo de ida, o time de Natal venceu por 1 a 0. O jogo de volta está marcado para o dia 25, quinta-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN. O destaque do encontro foi o bom público para o acanhado estádio Janguito Malucelli. Mais de seis mil pessoas foram ao reencontro do time considerado "principal" do Atlético, já que o sub-23 disputa o Paranaense com boa campanha e amplas possibilidades de conquistar o segundo turno e partir para uma decisão com o Coritiba.

Imaginação sem limites

Quarta-feira, 17 de abril de 2013.
É preciso tomar cuidado redobrado. A imaginação
dos marginais não tem limites
(Foto Ilustrativa)
Leiam com atenção este alerta que recebi de amigos do Facebook. Vale a pena compartilhar para que mais e mais pessoas tenham o cuidado com mais essa artimanha dos marginais.
“Os criminosos esperam num estacionamento, e depois de você sair do carro, tiram sua placa, assim não tocam o alarme e ficam à espera. Depois, te seguem, te ultrapassam e mostram a placa pela janela, como se ela se tivesse desprendido do teu carro. Talvez você fique surpreso ao reconhecer a tua placa e sem desconfiar porque acha que ela caiu, resolve parar para recuperá-la e agradecer a quem tão "generosamente" deseja devolver a placa que você nem reparou que tinha caído. Parar é tudo o que eles querem que você faça. Aí já é tarde demais e terá sorte se não for violentamente tratado, raptado, ferido ou morto. Não pare por qualquer motivo que seja! Uma placa não é nada, comparada com a sua integridade física. Pense no que poderá acontecer, antes de agir. Os criminosos são espertos e podem ser extremamente violentos quando querem conseguir alguma coisa. Este golpe está acontecendo em diversas localidades do país.”
Repassem. Não custa nada alertar.

Aviso de amigo

Quarta-feira, 17 de abril de 2013.
Outono gelado em Curitiba. Embora a foto seja ilustrativa,
conselha-se agasalhos e boa alimentação para não ser 

pego de surpresa com a queda brusca da temperatura
É, tá frio pra caramba! Prenúncio do inverno nas bandas cá do sul. Quem é do norte, estranha. Os mais desapercebidos são apanhados de surpresa e passam frio mesmo! Hoje, o frio se manifesta já nas primeiras horas da manhã e nas últimas da tarde, típico da região. Essa mudança brusca da temperatura arrebenta com a saúde daqueles que não se precavem com alimentação específica e agasalhos. Para oficializar esse breve comentário apresento um conteúdo que colei da página do "homem do tempo" do Simepar, Lizando Jacobsen: "Hoje, quarta-feira, dia 17, tivemos amanhecer mais frio em alguns setores do Paraná. Com isso, os valores de temperatura ficaram alguns graus e/ou décimos mais baixos do que ontem. Ou seja, foram registradas as temperaturas mais baixas de 2013 novamente. Alguns recordes de hoje: RMC - Curitiba 10,9ºC, Pinhais 9,6ºC e Lapa 4,4ºC. " Se você for sair ainda nesta noite, não esqueça de se agasalhar bem. Aviso de amigo. A foto é meramente ilustrativa.

Viver é evoluir

Quarta-feira, 17 de abril de 2013.
Da direita para a esquerda, Julian 1, Neto, 11 e Yaiune, 3 anos
Hoje olhei duas fotos de meus três filhos. A primeira eles com 1, 3 e 11 anos e alguns meses. Neto, o mais velho, Julian, o caçula e Yaiune, a filha do meio. Os anos passaram. A segunda foto tirada no ano passado já os mostra com 21, 23 e 32 anos, respectivamente. Essas duas imagens me fizeram refletir sobre a importância das pessoas não só de crescer, mas também evoluírem. Já nascemos vencedores. Ao fecundar o óvulo levantamos o troféu da vida, porém cabe a cada um a responsabilidade de bem justificá-la. 
Da direita para a esquerda, Neto 32, Julian, 21 e Yaiune 23 anos
É uma lástima que depois de termos vencido esta incrível corrida em direção à concepção não nos esforcemos para vencer também os desafios que naturalmente se apresentam após à saída do ventre de nossa mãe. Mais do que crescer, condição natural do ser há que se evoluir e isso cabe a cada um a forma de determinar sua essência. Se hoje, você se sente melhor do que ontem, parabéns. Mas, não esqueça que o amanhã nos mostra que o desafio da vida continua, persiste, pois viver deve ser sempre em direção à uma constante evolução.

Atlético enfrenta o Brasil, no Ecoestádio

Quarta-feira, 17 de abril de 2013.
Depois de longa pré-temporada time principal do
Atlético Paranaense apresenta-se à sua torcida
O time considerado “principal” do Atlético vai se apresentar na noite de hoje à sua torcida. E, neste reencontro com os torcedores, o Furacão briga por uma classificação na Copa do Brasil. O adversário é o Brasil, de Pelotas mesma equipe que derrotou no jogo de ida, pelo placar mínimo. Em função deste resultado, o rubro-negro paranaense pode até empatar para seguir na competição. Jogo tem início às 19h30 desta quarta-feira, no Ecoestádio.

Recado pontual de um cardiologista

Quarta-feira, 17 de abril de 2013.

Acho importante ler todo o conteúdo, quer para ajudar a si próprio ou para ajudar um amigo ou ente querido. Ele é de autoria do Dr. Ernesto Artur, cardiologista. Pode ser a diferença entre a vida e a morte para alguém que pode muito bem ser você ou eu.  Quando publiquei estes conselhos em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior dizendo que isto lhes serviu de alerta. São eles:


1. Não cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são prioritárias.

2. Não trabalhe aos sábados o dia inteiro e, de maneira nenhuma, trabalhe aos domingos.

3. Não permaneça no escritório à noite e não leve trabalho para casa e/ou trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer "sim"a tudo que lhe solicitarem, aprenda a dizer "não".

5. Não procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e nem aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6. Se dê ao luxo de um café da manhã ou de uma refeição tranquila. Não aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.

7. Pratique esportes. Faça ginástica, natação, caminhe, pesque, jogue bola ou tênis.

8. Tire férias sempre que puder, você precisa disso. Lembre-se que você não é de ferro.

9. Não centralize todo o trabalho em você, não é preciso controlar e examinar tudo para ver se está dando certo. Aprenda a delegar.

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, não tome logo remédios, estimulantes, energéticos e antiácidos. Procure um médico.

11. Não tome calmantes e sedativos de todos os tipos para dormir. Apesar deles agirem rápido e serem baratos, o uso contínuo fazem mal à saúde.

12. E por último, o mais importante: permita-se a ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. 
Isto não é só para crédulos e tolos sensíveis; faz bem à vida e à saúde.

IMPORTANTE: OS ATAQUES DE CORAÇÃO 

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos. Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo. Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes. Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. Sessenta por cento das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam não se levantaram. Mas a dor no peito pode acordá-lo de um sono profundo. Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (192, 193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou duas Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse, pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.

NÃO SE DEITE!

O cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida. Repasse esse conteúdo. Quem se faz presente na vida deixa muita saudade e perfume por onde passa. Há algo mais forte que os laços de sangue: são os laços do coração.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Morre em Curitiva, aos 89 anos Dr. Gerdt G. Hatschbach, um dos maiores botânicos do Brasil

Terça-feira, 16 de abril de 2013.
Dr. Hatschbach completaria 90 anos no próximo dia 22 de agosto
Hoje, dia 16 de abril de 2013, a Scientia Amabilis está de luto. Com muita tristeza noticio o falecimento, aos 89 anos de idade, no Hospital Pilar em Curitiba, de um dos maiores botânico de campo do Brasil o Dr. Gerdt Guenther Hatschbach. Fundador do Museu Botânico Municipal, de Curitiba, Herbário MBM, "Gert", como preferia ser chamado deixa o legado de mais de 82.000 plantas coletadas, cerca de 500 espécies novas para a ciência, sendo cerca de 200 delas dedicadas a ele, levando o nome da espécie como "gertii" ou "hatschbachii". Deixa sua esposa, Dona Maria Magdaura Hatschbach (79 anos) e nenhum descendente. Um dos seus legados: uma equipe altamente treinada, que buscará dar continuidade ao que ele mais amou na vida e soube, como nenhum outro, fazer que é o de coletar plantas pelo Brasil. Aos seus parentes e amigos o meu voto de profundo pesar pela morte de Dr. Gerdt G. Hatschbach. (De Osmar dos Santos Ribas, Curador do Herbário no Museu Botânico de Curitiba – Herbário MBM)

Geração de abusados

Terça-feira, 16 de abril de 2013.
Abuso de velocidade dá nisso, em plena via urbana a 150 km/h
Depois da morte de meu sobrinho Gilmar Rafael na colisão protagonizada pelo excesso de velocidade empreendido pelo ex-deputado Carli Filho passei a prestar mais atenção às questões do trânsito. Notadamente as causas, mais do que as notórias consequências. Este é o problema: Preocupamo-nos com as consequências e esquecemos das causas. Mais do que reativas, as ações devem ser preventivas e pontuais. De que forma? Educação. A multa pecuniária tem sua valia em uma sociedade deseducada, daí sua importância para nós brasileiros, mas a solução do problema para o futuro só virá com educação. Eu, por exemplo depois de ir duas vezes para os cursos de reciclagem do Detran senti que melhorei muito em termos de conscientização como motorista. Os futuros motoristas precisam ser educados desde a tenra idade para o problema das consequências em caso de não atendimento às normas de segurança do trânsito. Outro fator fundamental: a sensação de punidade. Saber que se não cumprir o que determina a lei do trânsito a punição será efetiva, doa a quem doer. Mas, na prática não é o que acontece. Vejam o caso Carli Filho. A qualquer pessoa que se pergunte em todo o Brasil e principalmente aqui no Paraná sobre o caso, a resposta revela uma sensação de incredulidade de o mesmo ser de alguma forma chamado à responsabilidade pelo que fez. E isso é grave. Desconstrói todo um esforço no sentido de forjar uma sociedade mais reagente em relação as consequências das ações diante da condução de um veículo automotor. Li hoje o texto da jornalista Juliana Gross Silvério que acabou se envolvendo em um acidente nesta segunda-feira e o que ela escreveu vale refletir. Se há luz no final do túnel para esta problemática, esse tipo de reflexão é uma delas.

Eis o pontual texto de Juliana G. Silvério

15/04/2013. O dia em que me tornei mais um número nas estatísticas.

Sofri um acidente no caminho para uma pauta. Um carro bateu na traseira do carro da reportagem, bem do lado onde eu estava. Fui imobilizada pelo Siate, me levaram para o hospital, fiz vários exames de raio-x, estou tomando remédios para a dor. Eu e meus colegas de trabalho não fraturamos nada. Sofri uma torção muscular nas costas. Foi inevitável, durante o percurso até o hospital refleti sobre muitas coisas. Todo veículo é uma arma em potencial no trânsito. Se vc está com pressa, com a cabeça fora do lugar, estressado, não dirija. Não leve pra pista seus problemas, se concentre, respeite. A sua arma pode acabar com a vida de alguém, mesmo que vc nem imagine que isso possa realmente acontecer. Afinal, a gente nunca acha que vai acontecer com a gente... Quando esse dia chega sempre gera transtorno, seja o susto, as dores, as fraturas, o sangue e a perda...

"Não se preocupe com o dia de amanhã, porque o amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal"
Hoje entendi melhor esse versículo em Mateus 6: 34. Quem sabe sobre o dia de amanhã? Quem somos nós diante da fragilidade da vida? Como cristais delicados com um sopro caímos e desfalecemos. Tudo está nas mãos do Criador. Nele encontramos paz na tormenta, esperança diante dos problemas, força e proteção. Caminho seguro é confiar Nele nossas vidas. Creio que a existência vai muito além do aqui e agora. A eternidade existe e enquanto não somos presenteados com ela devemos repensar sempre: o que eu estou fazendo com a minha vida hoje?

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Lembrança de uma época feliz

Segunda-feira, 15 de abril de 2013.
Fanfarra do Colégio Estadual Túlio de França, de União da Vitória.
Registro feito em 1969 durante o desfile de 7 de setembro
Recebo de um amigo foto tirada quando do desfile de 7 de Setembro nas cidades de Porto União, SC e União da Vitória, PR. Foi no ano de 1969. Apareço na foto de óculos preto (o primeiro à esquerda) tocando caixa na Fanfarra do Colégio Estadual Túlio de França, de União da Vitória. Observem que estamos atravessando a linha de trem que divide as cidades e os estados. Naquele momento estávamos saindo de Santa Catarina e entrando no Paraná. Foi meu penúltimo ano lá. No ano seguinte subi para o bumbo na turma de frente, quando me despedi como morador, mas nunca como admirador daquelas duas cidades. Ao ver essa foto lembrei-me e faço uma homenagem ao saudoso Isael Pastuch, nosso querido amigo e responsável pela organização da fanfarra, além de um excelente professor de educação física. Bons tempos de uma época difícil de esquecer.

Morre atriz Cleyde Yáconis, aos 89 anos

Segunda-feira, 15 de abril de 2013.
Cleyde Yáconis em cena da novela "Passione"
Registro com pesar o falecimento da atriz Cleyde Yáconis nesta segunda-feira (15), aos 89 anos, em São Paulo. Ela estava internada no hospital Sírio-Libanês por causa de uma isquemia desde outubro de 2012. Segundo nota divulgada pelo hospital, o corpo será sepultado nesta terça-feira, no distrito de Jordanésia, no município de Cajamar, a 38 km de São Paulo. Irmã de Cacilda Becker, elas começaram juntas no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC). Seu último trabalho na televisão foi a novela "Passione", de Silvio de Abreu, em 2010. Ela viveu a personagem Brígida. No teatro, sua última peça, "Elas Não Gostam de Apanhar" (montagem de Nelson Rodrigues), estreou em julho de 2012. Nascida em Pirassununga (230 km de São Paulo), em 14 de novembro de 1923, Cleyde Becker Yáconis teve uma infância pobre e, incentivada pela mãe, fez um curso de enfermagem, na intenção de se tornar médica. Em 1950, foi levada pela irmã Cacilda para trabalhar com os figurinos do TBC, onde começou sua longa carreira no cinema, teatro e televisão.  (Folha Online)


Belo lançamento da Peugeot

Segunda-feira, 15 de abril de 2013.
O design é diferenciado para a marca e seu painel belíssimo
Levei meu carro hoje para a revisão na Concessionária Ópera, da Peugeot, aqui em Curitiba. Lá tive a oportunidade de conhecer o mais recente lançamento da marca para o Brasil, o Peugeot 208 Active 1,5. Um lindo carro, com design diferenciado e com preço acessível para quem já tem um e quer trocar. Objeto de desejo, que por enquanto aos olhos satisfazem. Estou satisfeito com o que tenho.

Terrorismo em Boston, EUA: explosões atingem em cheio maratonistas

Segunda-feira, 15 de abril de 2013.
Depois das explosões, o horror. Muitos tiveram suas pernas decepadas
(Foto John Tlumacki/The Boston Globe)
Nota triste e profundamente lamentável. Terror explode duas bombas próximas a linha de chegada da tradicional maratona de Boston, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira. Pelo menos duas pessoas morreram em decorrência das explosões, entre elas um menino de oito anos, segundo um jornal local. Há mais de 120 pessoas feridas, algumas tiveram seus membros amputados. Há muitos em estado desesperador nos hospitais.  
A TV local fazia a transmissão da maratona quando flagrou o momento exato da
explosão próximo a linha de chegada (Imagem WBZ-TV, via Associated Press)
O presidente Obama falou à nação garantindo que os responsáveis serão identificados e conhecerão o rigor da lei para atos de terror. "Todos os indivíduos ou grupos (responsáveis pelos ataques) sentirão o peso da Justiça", afirmou o presidente. "Vamos encontrar quem fez isso e vamos prendê-los", garantiu. 
Maratonistas desorientados fogem aterrorizados com a sequencia de explosões
(Foto Kenshin Okubo/The Daily Free Press, via Associated Press)
O The New York Times informa que a polícia e o FBI ainda não têm efetuaram prisões. Na maratona havia brasileiros inscritos, porém não se sabe se estão entre os feridos. A corrida em Boston é a maratona anual mais antiga do mundo, tendo sido realizada pela primeira vez em 1897, e se encontra em sua 117ª edição. Ela acontece toda terceira segunda-feira do mês de abril, no Patriot's Day, um feriado estadual em Massachusetts.

É bom cultivar amigos

Segunda-feira, 15 de abril de 2013.                    
A amizade é o prêmio de quem cultiva amigos a qualquer tempo
Não tenho a autoria desta mensagem, mas gostei e faço questão de compartilhar com meus cinco mil amigos aqui no Facebook e os incontáveis do BLOG. Um jovem recém-casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido,bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho.
- Nunca se esqueça de seus amigos, aconselhou! Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisas com eles; telefone para eles.
Que estranho conselho! Pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida! Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e anualmente aumentava o número de amigos. Na medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava. Na medida em que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre um homem, amigos são baluartes de sua vida. Passados 50 anos, eis o que aprendi:
O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa.
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêm.
O amor fica mais frouxo.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
Os filhos seguem a sua vida como você tão bem ensinou...

Mas os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês. Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida! Quando iniciamos esta aventura chamada vida, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros. Mas, verdadeiros amigos são tesouros que vão justificar em cada segundo a sua conquista ao longo da vida. Sim, é fundamental cultivar amizades. Em e a qualquer tempo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More