Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 17 de maio de 2014

Comentarista Osmar de Oliveira é internado em estado grave, em São Paulo

Sábado, 17 de maio de 2014.
Comentarista Osmar de Oliveira está com 70 anos
(Foto/Divulgação- Rede Bandeirantes) 
Osmar de Oliveira, comentarista esportivo da rede Bandeirantes, passou por um procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor na próstata e agora está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital AC Camargo, em São Paulo. O estado de saúde de Doutor Osmar, como é conhecido, é considerado grave. Atualmente o comentarista está afastado do programa Jogo Aberto para tratar seu problema de saúde. Ele passou por um susto em julho ano passado ao ter um infarto. À época, Doutor Osmar foi submetido a um cateterismo. Escalado para representar a Rede Bandeirantes na Copa do Mundo em junho, Osmar de Oliveira está com 70 anos e possui uma história rica na imprensa, tendo como um de suas passagens por equipes de esportes de Record, Rede Globo e SBT. Ele também é uma das pessoas mais ligadas ao Corinthians, já tendo trabalhado no departamento médico do alvinegro paulista. Recentemente, a Band perdeu o narrador Luciano do Valle, que faleceu por conta de um infarto no dia 19 de abril, quando iria cobrir o jogo de Atlético-MG e Corinthians na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Do Valle seria o principal narrador da emissora na Copa do Mundo.

PMPR decreta luto oficial pelo falecimento de policial que fazia escolta de time de futebol

Sábado, 17 de maio de 2014.
Soldado Wesley Wichniesk escoltava time
de futebol 
(
Foto/Crédito: Santiago Santos)
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) decretou luto oficial de três dias, a partir deste sábado (17/04), devido a morte do soldado Wesley Wichnieski, de 30 anos, que faleceu após um acidente de trânsito na avenida Presidente Affonso Camargo, em Curitiba (PR), quando fazia escolta de um ônibus após um jogo de futebol realizado no estádio Durival Brito e Silva, às 23h50 de sexta-feira (16/05). O soldado pertencia à Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) e estava de serviço no momento do acidente. O soldado Wesley tinha 30 anos e entrou na corporação em 21/05/2012, estava noivo e tinha conceito excelente. Ele fazia a escolta do time do Boa Esperança, que havia empatado sem abertura de contagem com o Paraná Clube no Estádio Durival Britto e Silva, na Vila Capanema, pela série B do Campeonato Brasileiro. Wesley seguia no sentido Centro quando em frente a Rodoviária de Curitiba, na Avenida Presidente Affonso Camargo, atingiu o biarticulado vindo a falecer na hora. O soldado Wesley receberá as últimas homenagens na capela 4 do cemitério Jardim da Saudade, localizado na Rua João Bettega, nº 999, na CIC, a partir das 14h30 deste sábado (17/05). O sepultamento será domingo (18/05), às 9h. Aos familiares de Wesley, aos seus amigos e colegas de farda meus sinceros sentimentos pela perda irreparável. JoYa (PMPR)

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Tenho sido obediente?

Sexta-feira, 16 de maio de 2014.
"Quando nos ajoelhamos diante do Pai exercitamos nossa fé ao acreditarmos
não naquilo que vemos, mas Naquele que sentimos" JoYa 
Respeitar é obedecer. Um gesto emblemático: ajoelhar-se perante o que a fé nos impele crer. Não nos bastamos, isto é certo. Somos absolutamente inter-dependentes. Quando se busca um entendimento maior diante de tantos questionamentos em torno do antes, durante e do depois, não há como se entender alguma coisa se não se crer. Acreditar que somos filhos sim, de Deus. Quando nos ajoelhamos diante do Pai exercitamos nossa fé ao acreditarmos não naquilo que vemos, mas Naquele que sentimos. Ajoelhar-se diante do que nossa fé revela não é submissão, mas respeito. Respeitar é mais que crer. Respeitar é obedecer. Portanto, quando obedecemos os desígnios do Criador nos habilitamos a vivenciar o imenso galardão estabelecido pela Sua promessa. Responda a si mesmo: - Tenho sido obediente? Sua resposta será determinante para estabelecer se verdadeiramente crê Naquele a quem não vê, mas que, com toda certeza, fará toda a diferença quando, por respeito e obediência Senti-lo presente em sua vida. JoYa

Cachorrinho desaparecido na região de Pinhais

Sexta-feira, 16 de maio de 2014.
Corrente para localizar cachorrinho que se perdeu na região de Pinhais.
Procura cãozinho perdido, criança desesperada, Pinhais e região.

O Brasil e a Copa

Sexta-feira, 16 de maio de 2014.
Para quem se interessar, uma reflexão do empresário Abílio Diniz sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil. Uma posição de quem vê na Copa do Mundo a ser realizada em nosso país a partir do mês que vem, uma grande oportunidade de vendermos a marca Brasil. Para Diniz, em um mundo de economia cada mais globalizada valorizar esta marca significa mais oportunidade de desenvolvimento fomentando o circulo virtuoso da economia. O empresário brasileiro acredita nos bons legados que um evento como este trará ao país. O turismo, por exemplo é um segmento que, segundo ele, receberá muitos benefícios através deste legado. E as obras estruturais de mobilidade urbana também. O turismo é um dos segmentos que mais ajudam a economia de uma nação, em todos os níveis. É só ver o tratamento estratégico que países desenvolvidos têm nesta área, notadamente os Estados Unidos e alguns países europeus. Para Diniz é importante protestar, mas também é hora de mostrar ao mundo que somos uma nação que vale a pena ser visitada e que também é seguro investir no Brasil. Acompanhem logo abaixo,com detalhes a manifestação textual. do empresário brasileiro Abílio Diniz.
Empresário Abílio Diniz
Texto de Abilio Diniz.
A quase um mês da Copa do Mundo, vejo a bola rolando quadrada no país do futebol. A festa que se previa deu lugar à tensão e ao ceticismo
Sempre declarei meu amor pelo Brasil. Trabalho para ajudar a melhorar este país, gerando empregos, dando aulas, apoiando iniciativas nas áreas de educação e esporte e investindo em empresas que possam contribuir para o seu crescimento.
Como milhões de brasileiros, eu tenho o futebol como paixão. E não acho que protestando contra a Copa diante dos olhos do mundo ganharemos alguma coisa, pelo contrário. Devemos aproveitar a atenção mundial para mostrar a grandiosidade e as oportunidades do Brasil, não os nossos problemas. Estes, resolvemos nós.
A quase um mês da Copa do Mundo, vejo a bola rolando quadrada no país do futebol. A festa que se previa deu lugar à tensão e ao ceticismo. Pesquisa Datafolha aponta que hoje mais brasileiros rejeitam a Copa do 
que a apoiam. É possível que saia mais gente às ruas do país para protestar contra o torneio do que para celebrá-lo.
A intenção deste artigo não é desestimular ninguém a protestar. São muito justas as reivindicações por investimentos em educação, saúde, moradia, segurança e transportes. Com a nossa pesada carga de tributos, o Estado brasileiro deve, urgentemente, serviços mais eficientes e mais ética na gestão pública. Ter uma população mais engajada, exigindo serviços e 
gestão com a qualidade da nossa seleção e dos novos estádios, é saudável e legítimo.
Mas nós não podemos esquecer que a Copa do Mundo é uma das melhores oportunidades de projeção do país. Se a usarmos de forma eficaz na promoção da marca Brasil, ganharemos muito. E quanto mais ganharmos com a promoção global do país, menos a Copa nos terá custado. Num mundo cada vez mais globalizado, a imagem ou marca de uma nação pode ser mais importante do que o que ele produz e vende.
O Brasil não é só um país em construção, mas uma marca em construção. Uma marca que reflete tudo o que somos: um gigante em paz com os vizinhos, um país com enormes recursos humanos e materiais, uma das maiores democracias do mundo, uma economia de mercado de cerca de 200 milhões de consumidores, imprensa livre, Justiça independente, instituições sólidas. Quantos países têm essas credenciais?
O interesse das grandes empresas e dos grandes empresários estrangeiros pelo Brasil é enorme, vejo quando viajo para o exterior para promover nossos produtos e o nosso mercado. E não são apenas os empresários. Existem interesse e simpatia generalizados por um país de povo tão criativo, alegre e empreendedor.
Durante a Copa do Mundo, um terço do planeta estará grudado nas telinhas para ver os jogos e, por tabela, o país que os sediará. Não tem cartão de crédito nem emissão de títulos da dívida pública que paguem essa massiva publicidade global. Precisamos aproveitá-la ao máximo. O Brasil ainda é pequeno em comércio internacional e atração de turistas. Atrairemos muito mais recursos realizando uma Copa ordeira, que revele um país dinâmico, alegre e capaz de se organizar. Isto trará frutos para todos os brasileiros.
Também acho que foram cometidos equívocos. Não precisávamos de tantas sedes e estádios tão caros em cidades sem torneios de futebol expressivo. As obras de mobilidade urbana poderiam ter sido entregues a tempo. Precisamos tirar todas as lições desses fatos lamentáveis.
Mas a bola, afinal, vai rolar. O Brasil, maior seleção da história, sediará uma Copa já especial pela presença de todas as grandes seleções e seus craques fabulosos. Que honra receber e, torçamos, derrotar Messi, Cristiano Ronaldo, Balotelli, Özil e Iniesta.
O Brasil é muito maior que as dificuldades que atravessamos. Está na hora de mostrar o nosso amor por este país --de começar a Copa cantando "sou brasileiro, com muito orgulho" e encerrá-la com "we are the champions".

* ABILIO DINIZ é presidente do Conselho de Administração da companhia de alimentos BRF

Escravizados e alienados

Sexta-feira, 16 de maio de 2014.
A conquista do equilíbrio é prerrogativa da sabedoria. Tudo o que é de menos ou de mais não é bom. Nunca foi e nunca será. No caso deste conteúdo que li na própria web, enviado pelo meu sobrinho, o advogado Filipe Veiga me fez repensar atitudes. Tenho ficado sim, muito tempo no computador. Tempo demais até. Li que quem abre muitas janelas na web, fecha muitas portas na vida real. Isto tem acontecid...Ver mais
Look up - Gary Turk - Legenda Português BR - Kleber Carriello
www.youtube.com
Vídeo com o texto de um poema Inglês, falando sobre a forma de interação da sociedade após as redes sociais, e 

Assumir nossas culpas

Sexta-feira, 16 de maio de 2014.
"Para viver uma vida verdadeira precisamos assumir nossas
culpas"
JoYa
A maturidade emocional nos oferece como legado a responsabilidade por nossos atos. Quando cometemos algum erro e através dele prejudicamos terceiros devemos entender que a negativa de sua autoria é coisa de gente covarde, cínica e não merecedora de perdão. Principalmente quando testemunhamos alguém levando a culpa por nossas ações ou omissões equivocadas. Entenda de uma vez por todas: é bem melhor perder assumindo nossas verdades do que a sensação efêmera de uma vitória conquistada às custas das lágrimas ou prejuízo de alguém. Não é e nunca será abençoado. Cedo ou tarde ser-nos-á cobrado com juros e correção. Fique certo disso. É bem melhor viver uma vida simples, porém autêntica, verdadeira. JoYa

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Pessoas que valem

Quinta-feira, 15 de maio de 2014.
"Dê importância a quem valoriza você pelo que você é e não
pelo que você tem. Preço se paga, valor se leva"
JoYa
Dê importância a quem valoriza você pelo que você é e não pelo que você tem. Ter dinheiro é bom? Claro que é, pois é com ele que podemos comprar aquilo que precisamos para o nosso conforto, segurança e bem estar. Percebam que deixei bem claro: aquilo que precisamos, não o que desejamos. Pois aquilo que desejamos muitas vezes não é aquilo que necessariamente precisamos. A sutil diferença é que nossa satisfação por ter coisas que desejamos não deve ser confundida com a felicidade de viver a vida sem elas. Viver apenas com aquilo que precisamos. Para ser feliz não precisamos de muita coisa, não! Quando conseguimos entender isso, de forma concreta nos libertamos das amarras do apego e da escravidão do materialismo exacerbado. Querer, querer, querer... Comece a entender isso pelas pessoas que verdadeiramente se importam com você. Perceba que isso é valor. Preço se paga, valor se leva para toda a vida. Uma vida preenchida com pessoas que completam você e as quais você ajuda também a completar. JoYa

Decidir é o mais importante

Quinta-feira, 15 de maio de 2014.
"Jamais imputa a ninguém o fracasso de suas
decisões pois, o louro de uma possível vitória
perderá todo o seu valor"
JoYa
Há o momento de sorrir e o momento de chorar, pois assim como sentimos prazer, também sentimos dor. Há tempo de comemorar e também há tempo de absorver o aborrecimento por uma derrota. Assim como vencemos, também podemos ser vencidos. É o jogo da vida em uma sociedade competitiva e materialista. Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, poetisa e contista brasileira que usava o pseudônimo de Cora Coralina chegou a conclusão de que o que mais importa na vida são nossas decisões. Quando as assumimos tornamo-nos responsáveis por tudo o que conosco acontece. Para a alegria ou para a tristeza. Devemos ser merecedores de nossas conquistas, porém jamais ascenderemos à esta prerrogativa se não assumirmos por completo, o resultado de nossas decisões. JoYa

Elevador despenca e causa fraturas em cinco pessoas

Quinta-feira, 15 de maio de 2014.
O fato inusitado aconteceu no centro de Curitiba. É ou não é um de seus pesadelos? Já sonhei várias vezes com isso acontecendo e eu dentro do elevador. Só que forçava e acordava antes de se espatifar. Pois não é que esse tipo de temor que vira pesadelo aconteceu na vida real hoje em Curitiba? Leiam esta notícia que colei do siete da Rádio Banda B, assinada por Elizangela Jubanski:
Elevador despenca do segundo andar e causa fraturas
em cinco das seis
 pessoas que estavam em seu interior
(Crédito Elizângela Jubanski/Banda B)
"Um elevador de um prédio comercial caiu na manhã desta quinta-feira (15), no Centro de Curitiba, e deixou cinco pessoas feridas. O edifício fica na Rua Voluntário da Pátria quase esquina com a rua Emiliano Perneta. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local atender as vitimas. Seis pessoas estavam dentro do elevador no momento da queda. De acordo com informações preliminares, o elevador estava no segundo andar quando os cabos de desprenderam. A Banda B conversou com a funcionária de uma loja que fica embaixo desse prédio, onde o elevador caiu. Segundo ela, o barulho assustou quem passava por perto. 'Ouvimos um barulhão e logo após várias sirenes. Então, me disseram o que tinha acontecido'. As vítimas feridas tiveram fraturas pelo corpo e foram encaminhadas, sem risco de morte, a hospitais de Curitiba. Banda B."

Não estamos aqui à toa

Quinta-feira, 15 de maio de 2014.
Albert Einstein disse uma vez que o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber. Como o conhecimento é infinito, também o é, portanto a dimensão do universo. Finita é nossa passagem por aqui. Esta condição põe termo à busca do “ser” infinito? Penso que não. Podemos sim, dar uma dimensão maior à nossa existência. A busca do conhecimento deve ser uma condição àqueles que desejam ampliar seu universo. Aí passamos a justificar uma vida, que embora fadada ao inexorável fim, recebemos um “up grade”, pois o conhecimento possibilitará a que cheguemos no estágio da sabedoria. Ao utilizarmos tudo aquilo que aprendemos para o bem estar das pessoas que co-habitam o mesmos espaço e época que a nossa poderemos aqui permanecer, mesmo partindo. Todo conhecimento gerado pode ser aproveitado e quando isso ocorre transcendemos a efemeridade de nossos dias. Uma prova incontestável que não viemos aqui à toa. JoYa

Ser ou não ser?

Quinta-feira, 15 de maio de 2014.
Ser ou não ser? Prefiro o "ser", pois aí
existo de verdade!
JoYa
Somos seres influenciados. Até aí tudo bem. Que permitamos então que sejam boas influências. O que não devemos é aceitar que deem o direcionamento de nossa vida como imposição. Há que se pontuar o direito de escolha. Afinal, a vida é nossa, porém há fases e fases nesta trajetória chamada vida. Há aquelas em que necessitamos sim, dos conselhos de pessoas mais experientes e que se importam conosco. Mas, há a época em que precisamos assumir nossas decisões. Optar por aquilo que acreditamos seja o melhor para nós. É o nosso livre arbítrio. Nosso direito de escolha. Nossa forma de nos colocar neste mundo. Ninguém tem o direito de mudar a nossa essência. De forçar esta mudança. Mas, para que isto aconteça necessário se faz nos impormos diante de quem quer que seja. É esta coragem que fará toda a diferença entre o subserviente daquele que se assume perante suas verdades. Podemos até correr o risco de errar, mas serão nossos erros, experiência que dará a nós mesmos a oportunidade do aprendizado e da correção de rumos. Ser ou não ser? Prefiro o "ser", pois aí existo de verdade! JoYa

quarta-feira, 14 de maio de 2014

A opção pela luz

Quinta-feira, 15 de maio de 2014.
A Essência do Ser é um livro de conteúdo reflexivo/motivacional
Não jogue pedra em ninguém na ida, pois poderás voltar pelo mesmo caminho e se for atingido por uma delas não poderá reclamar. A natureza humana é fraca e em consequência nos faz reféns do sentimento de vingança. Sentimento equivocado e lamentável. Lute contra ele. Não faz e nunca lhe fará bem. Não se permita sorrir com o choro de alguém, por pior que tenha sido ou agido contra você. Tudo o que se deseja para alguém pode retornar com mais força, pois a vida e os relacionamentos são vias de mão  
*Conteúdo do livro A Essência do Ser que pode ser
adquirido no site 
www.institutomemoria.com.br.
Faça sua encomenda e receba no endereço
mencionado.
dupla. Se desejar o bem para alguém não for possível, não deseje o mal. Luz é luz. Treva é treva. Opte pela luz que iluminará seu caminho, por mais sombrio que possa parecer. JoYa

“Minha dor pode ser motivo para o riso de alguém, mas minha risada nunca deve ser causada pela dor dos outros” Charles Chaplin

Corinthians vence Atlético em jogo-teste na Arena da Baixada

Quarta-feira, 14 de maio de 2014.
Atlético perde de virada para o Corinthians
gerando vaias ao trabalho de Miguel Angel 
Portugal (Foto/Site globoesporte.com)
Na reinauguração da Arena da Baixada, o Atlético-PR saiu na frente com belo gol de Marcelo, mas o Corinthians conseguiu a virada com Luciano e Renato Augusto, este no segundo tempo de jogo quando a equipe paranaense trocou praticamente todos os seus jogadores. O Atlético começou bem o jogo, mas como nos dois últimos compromissos, diante do Cruzeiro e Internacional, permitiu a virada. A apresentação irritou a torcida do Furacão que vaiou muito a equipe ao apito final e pediu a saída do técnico Miguel Ángel Portugal. A apresentação serviu para testar as condições do estádio e de seu entorno para receber um grande público. Nesta quinta todos os levantamentos efetuados serão analisados. A data limite é 22 de maio. 

Mais que engajar-se

Quarta-feira, 14 de maio de 2014.
Se não levantar e trocar de canal  a pessoa vai ter de
assistir o programa até o fim, mesmo que não goste
Há muito se fala da necessidade de as pessoas do bem se engajarem na atividade política. Mais, pois ser só do bem não basta. É uma das prerrogativas morais para tal. Mas, há algo fundamental no engajamento político: CONHECIMENTO E COMPROMETIMENTO. Ser uma pessoa capaz e principalmente comprometida. O que se percebe é que há muita reclamação, acusação, gritaria, manifestação, porém sem engajamento. Daí destacar uma mas melhores frases que li a respeito e que, com poucas palavras define bem tudo isso:
"O engajamento político é como alguém que assiste a um programa que não gosta em um aparelho de televisão sem controle remoto. Se não levantar para trocar de canal vai ser obrigado a assistir tal programa até o fim". JoYa

Promotoria aceita laudo e jogo-teste contra o Corinthians está confirmado

Quarta-feira, 14 de maio de 2014. 
A Arena da Baixada vai receber um publico estimado em 30 mil pessoas para o
jogo-teste entre Atlético-PR e Corinthians (Foto: Divulgação/Site CAP)
Vista aérea da Arena da Baixada (Foto Divulgação/Site CAP)
O jogo-teste da Arena da Baixada entre Atlético-PR e Corinthians, marcado para esta quarta-feira, às 19h30, está confirmado. A promotora de Justiça Fernanda da Silva Soares - da 1.ª Promotoria de Defesa do Consumidor de Curitiba - declarou que o documento entregue hoje cedo é provisório, mas foi aceito na condição de o clube arcar com a responsabilidade pela segurança no evento desta noite. Com isso, o amistoso, que serve como teste para a Copa do Mundo, está liberado. Site CAP

Aluno tem convulsão e morre durante aula de educação física no Colégio Estadual, em Curitiba

Quarta-feira, 14 de maio de 2014. 

A foto de Alexandre Vigo Grosskreutz foi reproduzida de sua página no Facebook
Alexandre Vigo Grosskreutz, de 17 anos, aluno no último ano do Curso Técnico em Edificações do Colégio Estadual do Paraná (CEP), apresentou um quadro convulsivo quando fazia o alongamento da aula de Educação Física na manhã desta quarta-feira (14). Colegas informaram que o socorro chegou rápido, porém não houve tempo de salvar o garoto que morreu ainda no local. A assessoria da Seed informou que o corpo do estudante foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML) e a causa da morte só será definida após exames de necrópsia. Os pais foram avisados imediatamente da lamentável ocorrência. A SEED-PR deverá emitir nota ainda hoje a respeito. Banda B

Uma justa homenagem

Quarta-feira, 14 de maio de 2014.
É importante que as pessoas sejam homenageadas enquanto vivas. Hoje me emocionei vendo esta reportagem da GloboTV. Roberto Rivelino não foi só um extraordinário jogador dentro de campo. Fora dele, um cidadão exemplar. Exemplo a ser seguido pelos atuais. Quem acompanha a história do esporte brasileiro em todos os níveis sabe do que estou escrevendo. Não importa se no Corinthians, Fluminense ou na Seleção Brasileira, o cidadão Roberto Rivelino é um atleta que merece ser homenageado por ter sido um ídolo irrepreensível. Parabéns à diretoria do clube paulista que teve a sensibilidade de, em vida, reconhecer os feitos deste grande atleta. JoYa

terça-feira, 13 de maio de 2014

Simples ou sofisticado?

Terça-feira, 13 de maio de 2014. 
Nesses meus sessenta anos já conheci gente de tudo que é tipo. Para tanto frequentei inúmeros ambientes, dos mais simples aos mais sofisticados. Em minha profissão entrevistei desde presidente da república até um analfabeto funcional de 102 anos. Já estive em palácios e em casas de chão batido. Já me hospedei no internacional Meredien, no RJ, e no mais simples hotel que se possa imaginar, quando acordei no meio de baratas. Houve época em 
que tive de escolher entre lagosta e filet mignon e outra, quando estudante ou era pão com linguiça ou sopão da maggi. Hoje digo com toda a convicção. Não importa os lugares, muito menos as pessoas. O que conta mesmo é sua postura diante deles. Ser você mesmo. Não aceitar a dissimulação, nem tampouco a imposição de valores que não coadunam com os seus. Tudo valerá a pena, desde que sua alma não se apequene. Mas, se tiver de escolher entre o sofisticado e o simples, prefira aquilo que mais o deixa feliz. O resto é bobagem. Caso fique curioso em saber o que prefiro, mesmo que não possa me perguntar, já informo: Sou pelos autênticos. Em quaisquer ambientes ou situações é preciso que sejamos verdadeiros. Sem demagogia, hipocrisias ou dissimulações. JoYa

MP-PR pode melar jogo-teste na Arena da Baixada

Terça-feira, 13 de maio de 2014.
Atlético-PR tem prazo até o meio dia desta
quarta-feira para atualizar os laudos da
Arena
 (Crédito: Fabricio Marques)
O site G1 informa agora à noite que o Ministério Público do Paraná pode melar a pretensão do Atlético Paranaense de realizar o jogo-teste da Arena, uma exigência da Fifa. Segundo a nota, o MP-PR definiu prazo até o meio dia desta quarta-feira, dia 14, para que o clube paranaense dê esclarecimentos sobre o laudo de engenharia da Arena da Baixada. Em caso contrário, o amistoso entre Atlético-PR x Corinthians programado para esta quarta-feira pode não ser realizado. Por seu lado, a assessoria de imprensa do Ministério Público explica que o laudo de engenharia é importante para atestar as condições de segurança de um estádio. Sabe-se que nesta quarta-feira a expectativa de público gira em torno de 30 mil pessoas. Segundo ainda o MP-PR, o Atlético-PR já teria apresentado um laudo, mas que ele não se enquadra nos termos do Estatuto do Torcedor. E não é só isso: O MP ainda cobra do Atlético-PR o cumprimento de exigências definidas pelo Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, além de Polícia Militar. Segundo a promotoria, os documentos entregues possuem restrições que precisam ser resolvidas até o início do jogo-teste e o prazo máximo é até o meio dia desta quarta-feira. (G1)

Filho de Erasmo Carlos tem morte cerebral em hospital do Rio de Janeiro

Terça-feira, 13 de maio de 2014.
Erasmo Carlos com o filho Alexandre Pessoal
Arquivo/Ag News
Alexandre Pessoal, filho do cantor Erasmo Carlos teve morte cerebral na noite desta terça-feira, 13, em um hospital particular na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O músico, que sofreu um grave acidente de moto quando saía da casa do pai, na Barra da Tijuca. no último domingo, dia 11, foi socorrido por um taxista e levado inicialmente para o Hospital Lourenço Jorge. Ele estava em coma induzido e acabou não resistindo. A informação foi confirmada pelo colega de Alexandre no bloco 'Fica Comigo' Antonio Carlos de Almeida, que não quis dar mais informações. G1

É possível enxergar Deus?

Terça-feira, 13 de maio de 2014.
"Quando praticamos o bem, o amor e a caridade
podemos, pela  fé manifesta, sentir a presença
de Deus em nossa vida"
JoYa
Deus se manifestará a você pela intensidade de sua fé e da forma correta de buscá-lo. Comece por tratar bem ao seu semelhante. Ser uma pessoa gentil. E quando alguém o/a decepcionar, ore por ela. Nunca deseje mal a ninguém. Quando ajudamos alguém e não fazemos alarde sentimos a presença de Deus na satisfação, na alegria de poder ser útil. De ser importante à necessidade de nosso semelhante. Não enxergamos Deus. Sentimos Deus. E a melhor forma de senti-lo é praticar a caridade. JoYa

Há que ser mais resiliente

Terça-feira, 13 de maio de 2014.
"Cada ser humano precisa encontrar seu meio de 
lidar com a derrota e a perda, que são inevitáveis" 
Jacob Pinheiro Goldberg (Psicanalista)
Não estamos imunes a contrariedades, traumas, más notícias, tragédias. Um divórcio indesejado, a morte de alguém muito estimado, uma demissão inesperada, a perda de uma concorrência, o diagnóstico de uma doença grave são apenas alguns dos traumas que podem nos atingir. Diante deles, as pessoas reagem cada uma a sua maneira. O que conta mesmo para aquelas que conseguem superá-los é sua resiliência, isto é, a capacidade de alguém de superar traumas, dores, decepções e resgatar o prazer de viver. Quanto maior a resiliência, mais chances de superação diante do natural abatimento inicial. Há dicas de especialistas em autoconhecimento que vale a pena deixar aos meus leitores. Uma delas é não valorizar só o sucesso, pois o fracasso ajuda a nos fortalecer. Admitir o problema já é o primeiro passo para resolvê-lo. Ter uma visão positiva de uma situação ruim nos ajuda a diminuir o tamanho real de um problema. Jamais empurre a sujeira para debaixo do tapete. Agite seu cérebro. Crie rituais, sorria mesmo sem vontade. Encare a realidade. Em caso de falecimento de um ente querido não deixe de viver o luto. Vele o corpo, vá ao cemitério. Enfrente o problema. Adicione arte a sua rotina, pois é uma forma de sublimar a dor. Você se dá a chance de reconhecer em filmes, livros, peças de teatro situações iguais àquela que vive. Trace metas. É importante olhar para o futuro e perceber que há toda uma vida para não ser desperdiçada e, finalmente acreditar na generosidade. Por pior que tenha sido a decepção com alguém, ou com um grupo de pessoas, ao se doar para alguém, ao olhar para os outros ou tentar melhorar a vida de alguém, vamos perceber que melhoramos também a nossa. Fechando o conteúdo a dica: "Somos infinitamente maiores que os problemas e a nossa resiliência é que determinará a superação dos mesmos, o que nos capacitará a um renovo em nossa vida". JoYa

* Conteúdo foi inspirado no artigo da jornalista Isabella D'ercole publicado na revista Claudia, edição de novembro de 2012.

Estrada da Graciosa terá solução parcial no início de junho

Terça-feira, 13 de maio de 2014.
Trecho obstruído desde março deste ano devido
ao
desabamento de encosta, provocado pelas
chuvas intermitentes ocorridas naquele mês
Foto/Divulgação da Polícia Rodoviária Estadual
Uma boa notícia para os comerciantes que atuam na Serra da Graciosa, bem como para os municípios de Morretes e Antonina. O DER prevê para início de junho a liberação da ponte que permitirá a passagem de veículo em meia pista na Estrada da Graciosa, no Litoral do Estado. Os comerciantes que atuam da estrada da Graciosa e em Morretes aguardam ansiosos por essa liberação, que permitirá a retomada das vendas, bastante prejudicadas pela interrupção da rodovia, por causa de desabamento de encostas provocados pelas chuvas de 13 março. Principalmente devido aos milhares de turistas que virão a Curitiba para a Copa e que, com certeza, terão incluído no roteiro um passeio pela bela Serra. JoYa

Quando morremos?

Terça-feira, 13 de maio de 2014.
"O envelhecimento é uma reação natural da vida,
assim como o é a própria morte"
JoYa
"NUNCA SEREI VELHO. A VELHICE PARA MIM COMEÇA SEMPRE QUINZE ANOS DEPOIS DA IDADE EM QUE EU ESTIVER" Bernard Baruch
Esta frase pode até ser engraçada, mas na verdade não é, não! Não deveria, mas muita gente tem medo do assunto "morte". Prefere ignorar um fato inexorável, real concreto, afinal nos dirigimos a esta realidade em ato contínuo após o nascimento. Viver como se fosse eterno é um equívoco. Há que se ter a consciência da temporariedade por aqui para se mensurar valor à trajetória que percorremos. Até porque não nos é dado o direito de previamente conhecer até onde vamos. Mas, como vamos, sim! Daí o "fazer por onde" já que não dominamos o aonde. Não aceitar o envelhecimento é um dos maiores equívocos de uma pessoa. O que se deve priorizar é como nos comportamos diante da mutação de nossas células. Há que se pontuar o conhecimento de vida e transformar este conhecimento em sabedoria. Isto só se consagra quando nos tornamos úteis às pessoas pelo que somos no dia a dia. Muito mais do que acumulamos em bens materiais, o que verdadeiramente importa é o sorriso de satisfação que geramos nas pessoas pela simples presença. Isto é viver. Isto é fazer valer a vida. São valores que nos eternizam pela doce lembrança que a saudade vai gerar naquelas pessoas com quem nos relacionamos. Quando morremos? É quando vivemos só por nós! JoYa

* Conhecimento que se praticado transforma-se em sabedoria: "Não é necessário apagar a luz do próximo para que a nossa brilhe" Bernard Baruch - Palestrante Estadunidense (1870-1965)

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Não esquento a cabeça com futebol profissional

Segunda-feira, 12 de maio de 2014.
Estava a ler uma notícia sobre a decisão, imposta pelo Ministério Público, de separar as torcidas de Atlético Paranaense e Corinthians no amistoso de quarta-feira à noite, válido como jogo-teste determinado pela Fifa para aquele estádio. Em um determinado momento me deparei com uma pérola, vou colocar assim. No trato do show business (o futebol profissional não deixa de sê-lo) ficou
tão simples que ninguém liga, mas é tragicômico. "Os torcedores do Atlético vão entrar por tais portões. Os do Corinthians pelos acessos da rua tal. Já "o público vip'" tem seu acesso por tal lugar. Torcedores VIPs!?!?! Sim! Poderia me responder naturalmente um funcionário do Clube. São aqueles que têm mais poder aquisitivo e, portanto, têm direito a lugares com maior 
Crédito: Foto Fernando Freire
acessibilidade, visibilidade e conforto. Pronto! Entendi o futebol profissional. O que conta mesmo é a grana, o cascalho, o dinheiro. Até torcedor é discriminado: Torcedor simples e torcedor vip. Chique, não? E este tipo de situação, regulada pelo dinheiro, invade todos os setores. As entranhas da prática. Jogadores, treinadores, profissionais e tudo o mais. Afinal é um show. Um espetáculo. Uma atração. Quem investe mais não só deve, como tem de apresentar melhor resultado. E, no caso, quem paga mais, deve ser melhor tratado, afinal é um "vip". É por esse tipo de situação que não esquento mais a cabeça com futebol profissional. Vou onde me consideram "vip" sem ter que ostentar posses para receber a honraria. JoYa

A contrapartida

Segunda-feira, 12 de maio de 2014.
"Pense em primeiro lugar em ser útil, gentil e em servir as  pessoas.
As demais coisas serão acrescentadas por benção"
JoYa
Olhe para si mesmo neste momento e tente responder:
- Quem fez a roupa que está usando? O óculos (caso use)? O relógio? O celular? A cadeira e a cama usados todos os dias? O alimento que vai a mesa? O medicamento quando dele necessita? O veículo que leva e trás? Você saberia responder e identificar quem fez todas as coisas que usa no seu dia a dia e que tanto conforto  proporcionam? É muita gente e na grande maioria das vezes anônima, assim como também somos anônimos a tantos por aquilo que também fazemos. Aí está no que que devemos focar: A nossa contrapartida! Dar o melhor de nós naquilo que fazemos. Pensar em primeiro lugar em ser útil à sociedade que tão bem nos serve. As vezes nos irritamos no trânsito, nas filas ou quando temos de dividir o mesmo espaço com pessoas estranhas. Pensem bem, essas pessoas poderão não ser "tão estranhas" assim. Poderão ser aquelas que anonimamente nos servem e tornam, com suas existências, nossa vida melhor, mais confortável e segura. Reflitam e deem a necessária contrapartida. Pensem em primeiro lugar em ser útil, em ser gentil, em servir as pessoas. As demais coisas nos serão acrescentadas por benção. E como têm sido, ao longo de nossa vida. Basta refletir a respeito para constatar. JoYa

Mundo de "faz de conta"

Segunda-feira, 12 de maio de 2014.
Não vão ser todos a ler este conteúdo e clicar para saber do que se trata. mas, com certeza aqueles que o fizerem terão um motivo a mais para repensar atitudes equivocadas de um mundo escravo da web. Interrompa ou amenize sua alienação ao que ocorre no entorno de seu equipamento eletrônico. Olhe o mundo a sua volta. Suspire fundo e viva verdadeiramente a vida. A verdadeira comunicação necessita do calor de dois corpos para se intensificar e se personalizar. Não vivamos em um mundo de "faz de conta". Reajamos! Dê um presente a si mesmo: Assista a este conteúdo até o fim! JoYa

Temperatura vai baixar neste semana em Curitiba e no Estado

Segunda-feira, 12 de maio de 2014.

O frio será mais notado entre
a noite e o amanhecer.
A semana começa com tempo estável. As temperaturas apresentam ligeira tendência de elevação, com um pouco mais de calor à tarde entre o norte e oeste do Estado. Os ventos predominam de nordeste e há possibilidade de nevoeiros pela manhã em pontos do sul e leste do Paraná. Após um fim de semana de tempo frio e chuvoso entre a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral, o sol volta a aparecer na região. Só que a partir de quarta o tempo começa a mudar com pancadas isoladas entre a tarde e a noite. Os termômetros variam entre nove e vinte e um graus. Simepar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More