Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 26 de maio de 2012

Homem teria morrido momentos após participar de programa de Fátima Bernardes


Sábado, 26 de maio de 2012.
Programa de Fátima Bernardes ainda não tem previsão de estreia (Foto: Divulgação)
Um homem teria morrido após participar das gravações do novo programa de Fátima Bernardes no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. O aposentado Humberto Maços Guimarães, 70 anos, sofreu um infarto fulminante após um jogo de futebol apitado pelo humorista Marcius Melhem, na escola em que Melhem havia estudado. Guimarães trabalhava no colégio na época e, por isso, foi convidado pelo humorista para jogar a partida, gravada para um quadro do programa de Fátima, ainda sem previsão de estreia. Após sentir-se mal no vestiário, o aposentado foi atendido por médicos da escola e por uma ambulância da produção da Globo, mas não resistiu. A assessoria da emissora caracterizou o ocorrido como uma fatalidade. Pelo Twitter, Melhem lamentou a morte ainda na quinta-feira.
"Muito triste com a morte do Beto, amigo e diretor do meu antigo colegio, num dia de festa pra nós. Obrigado pelas manifestações de carinho", escreveu o humorista. (Diário Catarinense)

Motorista não percebe viatura com sirene ligada e colisão foi inevitável


Sábado, 26 de maio de 2012.
Viatura em atendimento de baleado se envolve em acidente
e socorristas ficam feridos (Foto Tiago Silva/Banda B)
Uma viatura do Corpo de Bombeiros em atendimento a um homem de 41 anos baleado no bairro Pinheirinho, em Curitiba, se envolveu, por volta das 8h deste sábado (26), num acidente no cruzamento das Avenidas Iguaçu e República Argentina, no bairro Água Verde. Dois bombeiros e um médico que atendiam a vítima, além do condutor do outro veículo envolvido na colisão, tiveram ferimentos leves. A viatura vinha em código 1, ou seja, quando as sirenes estão ligadas, pela canaleta da República Argentina. No cruzamento da Iguaçu dois carros pararam para a passagem da viatura, entretanto, o condutor de uma Fiat Strada cinza não percebeu o que acontecia e seguiu em frente, já que o sinal da Iguaçu estava aberto. O choque foi inevitável. Pelo menos duas viaturas do Siate foram até o cruzamento para atender as vitimas e encaminhar o baleado até o Hospital Cajuru. (Banda B)

Sequestrador de doutoranda da UFSC é preso em Londrina, Pr.


Sábado, 26 de maio de 2012.
O caso de sequestro chegou até as redes sociais que passaram a divulgar a foto da vítima
Um sequestro que iniciou no pátio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, na tarde de sexta-feira (25), foi elucidado por completo na madrugada deste sábado (26), com a prisão do suspeito. Ele liberou a vítima, uma doutoranda da UFSC em Curitiba e foi detido em Londrina. A polícia chegou ao suspeito devido a vários saques realizados no cartão de crédito da vítima. Além disso, por meio das câmeras de segurança da universidade, foi possível identificar o suspeito, que já é conhecido da polícia de Santa Catarina, com passagens por extorsão. A vítima deixada em Curitiba voltou para casa por meio de um avião, já o suspeito foi preso num hotel em Londrina. Ele foi autuado em flagrante por assalto e sequestro, sendo encaminhado para a capital catarinense, onde ficará à disposição da Justiça. (Banda B)
Libertação inusitada
Onze horas após ser abordada num estacionamento da UFSC, ela foi liberada pelo criminoso perto do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, de onde tomou um vôo de volta para reencontrar os familiares. O sofrimento se encerrou com um desfecho ainda mais surpreendente: Carolina contou que conseguiu convencer o criminoso a libertá-la na região do aeroporto e este lhe entregar o cartão de crédito em troca do relógio para que pudesse pegar um vôo e retornar para a capital catarinense. (Diário Catarinense)

Não estamos vivos por acaso


Sábado, 26 de maio de 2012.
As religiões são como restaurantes que têm por finalidade servir alimento
às pessoas. Cabe as Igrejas bem servir esse alimento. Só há uma pequena
diferença: não se cobra por ele. A conta já foi paga por Jesus Cristo.
Não quero impor o que penso como verdade absoluta. Apenas revelo o que constatei através da experiência que a vida me proporcionou quanto às igrejas, ministérios e conteúdos disseminados quer em doutrinas próprias, quer nos Livros Sagrados. Independentemente de religião ou credo, o que procuro dimensionar é o entendimento do que seja vida e morte para as pessoas. Acreditar em Deus é crer na vida espiritual, naquela que persiste após a morte do corpo. Os ateus simplificam a vida a este plano apenas. Assim como surgirmos, partimos e pronto. O que conta é o que fazemos neste mundo desde que nascemos até a morte do corpo, o que definitivamente acaba com a existência de uma pessoa. Já aqueles que crêem na vida eterna depositam sua fé em um Ser Superior que a tudo e a todos criou e para O qual todos que Nele crêem e fizerem por merecer retornarão. É para essas pessoas que me dirijo.
Para mim religiões são como restaurantes que tem por finalidade servir o alimento às pessoas. No caso delas, o alimento espiritual. O ministério nada mais é do que o operacional deste “restaurante”. As doutrinas são o cardápio escolhido. Temos o livre arbítrio para escolher aquele que melhor se adapta ao “nosso paladar”. Há comida brasileira, portuguesa, espanhola, alemã, italiana, japonesa, etc. O que importa é a energia que resulta deste alimento. A energia é oferecida pelo Espírito Santo de Deus a todos que o buscam. Cabe as Igrejas bem servir esse alimento. Só há uma pequena diferença: não se cobra por ele. A conta já foi paga por Jesus Cristo. Agora, se você se satisfaz com um tipo de comida deve respeitar as demais especialidades que cumprem com o mesmo objetivo junto às outras pessoas. O que importa é que não se desperdice tempo precioso com vícios comportamentais adquiridos de uma cultura social hipócrita. Aquela do “faz de conta”, do “faça do que digo, mas não o que faço”. Daquela que olha o próximo e o julga, mas se recusa a olhar para si mesma. É essencial que a autenticidade deva ser insistentemente buscada por todos. Ninguém mais do que nós mesmos para conhecer defeitos e virtudes pessoais. O autoconhecimento é a essência da necessária transformação para se evoluir e, portanto, justificar a existência neste plano. Daí a importância de se libertar das amarras de conceitos impositivos que nos aprisionam a uma mesmice comportamental e buscar, enquanto se tem tempo, uma necessária mudança. Procurar hoje, nem que seja um pouquinho só, se apresentar melhor do que no dia anterior e assim por diante. O primeiro passo é deixar de julgar os outros. Preocupar-se mais em corrigir seus defeitos. O segundo momento é o apego equilibrado dos bens materiais. Quanto mais desapegado, mais liberta a pessoa fica para crescer espiritualmente. Não há como evoluir espiritualmente preso à matéria. É o desafio de minha, da sua, de nossa vida. Não se esqueça: não estamos vivos por acaso.



sexta-feira, 25 de maio de 2012

Acenda para ascender


Curitiba, 25 de maio de 2012.
No silêncio da madrugada troque a insônia por uma conversa com Deus
Quanto vale um bom sono? Quantas noites já deixamos de dormir por pura ansiedade? Assuntos mal resolvidos que insistimos em encontrar soluções no travesseiro e nas horas intermináveis de uma madrugada silenciosa. Hoje, quando isso acontece entendo que seja Deus querendo falar comigo. Então, em vez de resolver problemas fora da hora apropriada, converso com Ele. Exponho tudo o que me preocupa, entrego em Suas mãos a devoluta da serenidade e silenciosamente oro o Pai Nosso. O que acontece depois não sei, pois adormeço na Santa Paz de Deus. Agora, o que acontece quando acordo isto eu sei: levanto com uma postura serena para as decisões, aí sim, tomadas em hora apropriada. Meus amigos somos movidos pela fé. Ter ou não tê-la, eis a questão! Nunca se envergonhe de falar em Deus, de Deus e nem com Deus. Quando entramos em um quarto escuro, a primeira atitude não é acender a luz? Entenda a vida como este quarto e Deus como a Luz e a fé a atitude de se buscar o interruptor. Confiar em que ao acioná-lo a luz nos mostrará o que se precisa enxergar é o que faço quando converso com Deus. Uma Boa Noite, meus amigos!

Receita de como peneirar uma fofoca


Curitiba, 25 de maio de 2012.
Feche olhos, ouvidos e boca para a fofoca!
Li a pouco uma mensagem que é, sem dúvida, muito útil para uma reflexão.  Com o título “As Três Peneiras de Sócrates”, a mensagem alerta principalmente àquelas pessoas que não resistem e repassam informações, sem ao menos checar se são verdadeiras ou não. E o pior: com o intuito de pura fofoca mesmo. Qual a utilidade de uma fofoca se não a de escandalizar o ouvinte sobre algo que geralmente prejudica alguém que, muitas vezes inocente, nada poderá fazer para reverter, porque não, uma possível calúnia? E isso não é nada bondoso. Não me canso de lembrar às pessoas para tomar o devido cuidado de quem fala dos outros pelas costas, pois no momento em que se virar de costa para ela, poderá ser a vítima da vez. Siga o conselho do sábio. Se algum dia alguém chegar para falar de outrem em tom de fofoca, aplique o conceito de Sócrates que coloco na íntegra logo abaixo: 
As Três Peneiras de Sócrates

Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo uma informação que julgava de seu interesse:
- Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu!
- Espera um momento – disse Sócrates – Antes de contar-me, quero saber se fizeste
passar essa informação pelas três peneiras.
- Três peneiras? Que queres dizer?
- Vamos peneirar aquilo que quer me dizer. Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade?
- Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.
- A segunda peneira é a da BONDADE. Com certeza, deves ter passado a informação
pela peneira da bondade. Ou não?
Envergonhado, o homem respondeu:
- Devo confessar que não.
- A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo?
- Útil? Na verdade, não.
- Então, disse-lhe o sábio, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti.

Coritiba decide vaga para a final da Copa do Brasil em casa


Sexta-feira, 25 de maio de 2012.
Segurar os são paulinos lá e decidir
 com o reforço da torcida aqui
Com a confirmação dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio do mando de campo das partidas dessa fase da competição, na tarde desta sexta-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.O Coritiba faz o jogo de ida contra o São Paulo fora de casa, no estádio Morumbi, no dia 13 de junho. A partida de volta, valendo vaga na grande final da Copa do Brasil, será realizada em 20 de junho, no estádio Couto Pereira. No outro duelo da semifinal, Grêmio e Palmeiras se enfrentam primeiro no estádio Olímpico, com o jogo de volta tendo mando da equipe paulista.

Saudade de Londrina


Sexta-feira, 25 de maio de 2012.
Passear no calçadão e rever amigos na agradável cidade de Londrina
Preciso dar um pulo por lá....Correr no Zerão, tomar suco na rodoviária, passear no Catuaí, no calçadão, no Parque Arthur Tomas. Roteiro gastronômico de prima: La Vichenza (hoje Bolonha), Cantinho Português (Bacalhau à Marieta), La Gôndola (fettuccini com tomate seco e porções generosas de camarão), Kabuto (sushi e sashimi), Alemão, no Distrito da Warta e a picanha do Zocco que não existe mais. Mas, não bato prego sem estopa. Fiz amizade com o próprio e se der, vou na casa dele comer. Interesses à parte, gosto mesmo é da cidade aonde vivi 13 anos: de 1990 a 2002. Das amizades que lá deixei e dos lugares que me dão agradáveis lembranças de um tempo feliz. Por isso, confesso que estou com muita vontade de rever Londrina e conhecer mais londrinenses. Lá e aqui. Pois, não é a cidade que nos conquista: são as pessoas. 

Foto: Museu Histórico de Londrina. Passagem obrigatória para se conhecer a origem da cidade e entender melhor a sua diversificada cultura. Um de meus lugares preferidos. Valorizo muito a história de um povo, de uma comunidade.


Gato por lebre


Sexta-feira, 25 de maio de 2012.
Não é de hoje que ouvimos falar que isso acontece. A forma de evitar ser enganado é abastecer em posto com bandeira tradicional, pois a própria marca faz questão de fiscalizar o produto que suas afiliadas vendem. Mesmo assim ainda não há cem por cento de segurança. Mas é a única forma de se assegurar de não levar gato por lebre. Hoje um posto foi fechado aqui em Curitiba. Fica perto de casa. Já abasteci nele. Eu e muita gente. A matéria da Gazeta explica bem a “malandragem” de adulterar o produto para se lucrar um pouco mais. Os proprietários sérios alertam: “Não dá para fazer milagre. Desconfiem de gasolina e álcool combustível com preço abaixo do normal”
Gasolina adulterada fecha posto de combustível no Cajuru, em Curitiba
A notícia
Posto de combustíveis é fechado por vender gasolina adulterada
Um posto de combustíveis no bairro Cajuru, em Curitiba, foi fechado na manhã desta sexta-feira (25), em uma operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu). O estabelecimento comercializava gasolina adulterada, de acordo com a Polícia Militar (um dos órgãos da Aifu). O posto localiza-se na Avenida Prefeito Maurício Fruet. O combustível encontrado no local era composto por 50% de álcool – porcentagem fora das especificações – e 50% de gasolina, de acordo com a subcomandante de Operação da Aifu, sargento Márcia Rodrigues Geraldo. O índice de álcool permitido na composição da gasolina é de 20%, segundo a Aifu. A análise do combustível foi feito pelo Comitê Sul Brasileiro de Qualidade dos Combustíveis. A segunda irregularidade encontrada no estabelecimento foi de que havia dois adolescentes - de 16 e 17 anos - trabalhando no posto como frentista e caixa. “Não havia nenhuma pessoa maior de idade no estabelecimento. O dono do posto não foi localizado”, afirmou a subcomandante de Operação da Aifu. Os documentos sobre o termo circunstanciado não puderam ser entregues - por não haver pessoas maior de idade no local - e serão encaminhados ao Ministério Público do Paraná. Os adolescentes foram retirados do posto. Outros postos serão fiscalizados na tarde desta sexta-feira. (Gazeta do Povo)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More