Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 8 de outubro de 2011

Grêmio, mais uma vítima do Coritiba, no Couto


Sábado, 08 de outubro de 2011.
Coritiba, 2, Grêmio 0. Mais uma vitória Coxa, no Couto Pereira
Jéci, mais uma vez foi importante nas cobranças de escanteio (Foto Globoesporte)
O diferencial para uma equipe que almeja o título de um campeonato de pontos corridos é manter uma regularidade de bons resultados, dentro e fora de casa. Não é o caso do Coritiba. Com uma campanha excelente em casa, quase imbatível, o Coxa não repete o mesmo desempenho quando joga fora de Curitiba. Não se sabe se é o esquema de jogo, quando atua fora, ou é mesmo o comportamento da equipe como um todo, mas o Coritiba tem sofrido derrotas jogando até melhor que seu adversário em partidas fora do Couto. É uma pena, pois há muito tempo que a equipe paranaense busca um título nacional, para uma reafirmação definitiva, em nível nacional. E a equipe é muito boa. O treinador, também. Mas “aquele” pequeno detalhe é que está faltando para que o Coxa esteja entre os primeiros. Mas, ainda há possibilidade de brigar por uma vaga na Libertadores. A vitória de hoje, por dois a zero, (gos de Marcos Aurélio e Jéci) diante do sempre bom Grêmio, de Porto Alegre, mostra que o Coritiba está, sim, entre as melhores equipes do futebol brasileiro, na atualidade. Provisoriamente, com a vitória, o Coritiba sobre para a sétima posição na tabela, com 40 pontos. O próximo adversário do Coxa é o Fluminense, quinta, dia 13, no Engenhão, a partir das 20:30 hrs.

Ricardo Gomes admite 'burrice' por AVE e planeja volta em fevereiro de 2012


Sábado, 08 de outubro de 2011.
Ricardo Gomes reconhece que errou ao não
tomar remédio para controlar a pressão
(Foto Marcelo Regua/Associated Press)
Errar é humano; persistir no erro é burrice! Baseado nessa máxima, o técnico Ricardo Gomes, do Vasco, disse que foi 'burro' por não tomar remédios para controlar a pressão, em entrevista ao jornal 'Extra'. Segundo o comandante, o AVE (Acidente vascular encefálico) sofrido no último 28 de agosto poderia ter sido evitado. Ele lembrou a morte do seu pai, aos 66 anos, ocasionada também por um acidente vascular.
"Ele [pai do técnico] morreu vítima de um AVC [Acidente vascular cerebral], aos 66 anos. Hoje, teria 86. Mas fui negligente. Tudo isso aconteceu porque fui burro. Tenho que ter mais cuidado. Eu não tomava remédio de pressão. E isso é tão simples", admitiu.
O treinador falou sobre sua volta ao trabalho. Gomes pretende voltar em fevereiro, a tempo de comandar a equipe na Libertadores-2012. Sobre a recuperação, o técnico disse que está evoluindo. Porém, ainda não consegue sair de casa e não tem sensibilidade nos membros direitos. Ele comentou que se locomove com auxílio de muletas e que durante sua recuperação chegou a perder 10 kg. Gomes ainda admitiu que pretende ir a São Januário, como torcedor, nas últimas rodadas do Brasileiro.
"Se eu conseguir, será ótimo. Vou tentar. Mas estou vendo todos os jogos pela televisão. Comecei a assistir ainda no CTI, quando o Vasco enfrentou o Figueirense", disse. "O Cristóvão Borges [técnico interino] está indo muito bem. Está de parabéns. O Vasco é líder. Isso não é fácil. Se passar pelo Inter [neste domingo], acredito que o time vai longe".
O treinador rechaçou que tenha sofrido o AVE por nervosismo. O acidente vascular ocorreu durante o clássico contra o Flamengo, no Engenhão, na 19ª rodada do Brasileiro. No dia, seu estado chegou a ser considerado gravíssimo.
"Senti uma coisa estranha. Um formigamento, mas muito forte. Ali, eu já sabia... O negócio foi pesado. Lembro de tudo, mas apaguei ainda no Engenhão. Eu não estava nervoso. Não fico nervoso, não. Os médicos dizem que o AVC não teve nada a ver com o jogo. Aquilo já estava programado", concluiu. (Folha Online)

Estudante atropela pedestres em SP e tenta fugir após acidente


Sábado, 08 de outubro de 2011.
Populares revoltados depredaram o veículo e a polícia precisou intervir
para garantir a integridade do motorista (Foto Futura Press)
O estudante Leonardo dos Santos, de 25 anos, preso na noite desta sexta-feira (7) por suspeita de atropelar várias pessoas em uma rua na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, tentou fugir do local do acidente. Ele também bateu em um poste. Segundo testemunhas, o jovem apresentava sinais de embriaguez. O acidente aconteceu em frente a uma universidade. Os alunos saíam da faculdade quando o motorista acertou diversas pessoas. Duas pessoas foram socorridas pelos bombeiros para hospitais da região. Quando ele tentou fugir, alguns estudantes tentaram agredi-lo e depredaram seu carro. Dois colegas do motorista viram a confusão e o levaram para uma agência bancária próxima. Mas a revolta era tanta que as pessoas que testemunharam o acidente também quebraram a porta de vidro do banco. O motorista foi protegido pela Polícia Militar, que depois o encaminhou para o 7º Distrito Policial, na Lapa. Segundo a polícia, ele não tem carteira de habilitação. O jovem se negou a fazer o teste do bafômetro e o exame de sangue para verificar se havia álcool no organismo – ele passou apenas por um exame clínico. O jovem foi indiciado por dirigir sem habilitação, embriaguez ao volante e tentativa de homicídio. Segundo seu advogado, ele negou ter bebido antes do acidente. (G1)

* Mais uma vez o princípio de que “ninguém pode produzir provas contra si mesmo” atrapalha o trabalho da polícia. Baboseira. O indivíduo que se envolve em acidente deveria automaticamente, entre outros procedimentos, realizar o teste do bafômetro. Até quando este princípio ridículo continuará a atrapalhar o levantamento de provas para se punir exemplarmente quem transgride a lei e provoca, em função disso, lesões graves e si e em outras pessoas. Lamentável!

Diretora de trânsito pede exoneração depois de vídeo em que admite ter usado vaga de idosos


Sábado, 08 de outubro de 2011.
Rosângela fez certo ao pedir exoneração, pois ocupava cargo de confiança.
Errado foi o prefeito Luciano Ducci ter aceito. Não é possível que uma folha
de bons serviços prestados ao município seja manchada por um caso ridículo
como este. Lamentável! (Foto Arquivo/O Estado)
A diretora de trânsito da Urbanização de Curitiba (Urbs), Rosângela Battistella, pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira (7) e o pedido foi aceito pelo prefeito Luciano Ducci (PSB). De acordo com um comunicado divulgado na noite desta sexta-feira pela assessoria da Urbs, um dos motivos do pedido foi o fato de Rosângela Battistella ter colocado o carro em uma vaga de idosos no pátio da Urbs, como mostrou um vídeo divulgado hoje pela Gazeta do Povo.
"Cometi um erro e assumo. Tenho uma trajetória ética na vida pessoal e profissional. Por isso tenho a maior tranquilidade em admitir meu erro e colocar meu cargo à disposição, para preservar a Diretran e a Urbs, órgãos pelos quais tenho profundo respeito e onde exerci minha função com orgulho e dedicação", afirma Rosângela Battistella.  
No fato ocorrido em agosto, a diretora da Urbs colocou o carro em uma vaga para idoso e entrou na Urbs para pedir ao motorista do órgão que estacionasse o carro em outro local. Em nota, a diretora afirma que abriu mão de uma vaga privativa a que teria direito no pátio da Urbs pelo fato de não possuir automóvel próprio. O carro em questão é de sua filha, excepcionalmente usado pela diretora num dia de chuva.  Já em relação ao fato de ter liberado um carro de remoção pelo guincho, como informou o colunista da Gazeta do Povo, Celso Nascimento, a diretora diz que a ação foi legal e transparente, tanto que consta no Relatório de Ocorrências da Diretran.
"A diretora de trânsito tem a autoridade, a prerrogativa e a responsabilidade de intervir em situações de trânsito em que seja necessária uma avaliação decisória da questão. No caso mencionado, havia uma emergência médica que envolvia o veículo e seus passageiros, por isso foi tomada a decisão de liberar o veículo da remoção, o que não impediu que fosse lavrado o auto da infração cometida", explica Rosângela.

·         * A diretora de trânsito agiu certo ao pedir a exoneração junto ao prefeito Luciano Ducci, uma vez que exercia cargo de confiança, mas o prefeito jamais deveria ter aceito. Conheci pessoalmente a diretora Rosângela em um debate que mediava na rádio Paraná Educativa, ano passado. Fiquei muito bem impressionado com os conhecimentos dela, bem como sua postura e educação. A URBS estava muito bem servida de diretora. Tantos bons serviços prestados como servidora comissionada ao longo dos anos não foram levados em conta, supervalorizando-se um fato isolado, muito bem explicado pela envolvida. Perde a Urbs, perde a população de Curitiba por uma atitude lamentável de Ducci ao ter aceito o pedido de exoneração de Rosângela. Era o momento de apoiá-la, já que o que bastava mesmo era ela ter reconhecido que errou. Um pequeno erro que jamais deveria manchar toda uma folha de bons serviços prestados  ao município. Estou muito decepcionado como Ducci. Atitude de bundão!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More