sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Não sejas sábio aos teus próprios olhos!


Sexta-feira, 07 de outubro de 2011.
Pedi a minha filha que lesse um trecho da Bíblia para mim. Gostaria de receber uma mensagem de Deus para transmiti-la às pessoas que lêem meu blog, nesta sexta-feira, 7 de maio de 2011. Pedi para que abrisse o Livro em qualquer parte e lesse a página encontrada. Pois bem, ela abriu na página 560, em Provérbios de Salomão, capítulo 3: Exortações da Sabedoria a Obedecer ao Senhor. Eu depois de ouvir atentamente, escolhi os versículos 1, 2, 7, 27 e 28: “Filho meu, não te esqueças dos meus ensinamentos e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Não sejas sábio aos teus próprios olhos: teme ao Senhor e aparta-te do mal. Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo. Não digas ao teu próximo: vai e volta amanhã, então to darei, se o tens agora contigo.”
O incrível em ler a Bíblia de uma forma espiritual é que o seu conteúdo, se buscado da forma correta, vem como um conselho de Deus. É exatamente na porção certa para a necessidade de quem busca, pela fé, um contato com o Pai. Depois de 57 anos vividos, tantas foram as situações em que tendo a solução do problema de alguém em minhas mãos, posterguei a decisão. As vezes eram problemas meus, mesmo. Também, não foram poucas as vezes que convencido de meu conhecimento sobre determinado assunto, fechei os olhos para uma solução convergente, pois acreditava que a melhor vitória seria aquela que atendesse meu interesse. Hoje penso que a melhor solução é aquela que encontre um denominador comum. Creio que nenhuma conquista será abençoada se para viabilizá-la, alguém saia perdendo.
Esse entendimento tem me dado paz. Ao deitar, não percebo se durmo em minutos ou em segundos. E tenho um sono tranqüilo. Acredito que são dádivas pois não tenho esquecido dos ensinamentos recebidos através da audição e da leitura “espiritual” dos trechos bíblicos, conteúdo que expressa os mandamentos do Pai. Preciso, e portanto alerto aos demais, tomar muito cuidado para não achar que sei tudo e que este conhecimento me basta. Na leitura deste trecho da Bíblia entendi muito bem o recado: “...não te estribes no teu próprio entendimento. Não sejas sábio aos teus próprios olhos”.
Creio que o recado foi dado. A mim e a todos quantos, interessados, pararam para ler o conteúdo desta postagem.  “Felizardos são aqueles que, convidados, apreciam o alimento servido na Ceia das Bodas do Cordeiro.”  Em outras palavras: feliz é aquele que ao ter a oportunidade, ouve com atenção e pratica o ensinamento dado por Deus às pessoas, através de Cristo e de Sua Igreja (todos que Nele crêem). O alimento foi servido. Aprecie-o junto às pessoas de seu convívio. Quanto mais pessoas compartilharem deste alimento, mais se sentirás saciado.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More