Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

André Gide e a frase do dia

André Gide - escritor francês
Quinta-feira, 30 de agosto de 2012.
"É melhor ser odiado pelo que você é do que amado por aquilo que você não é!"
A afirmação do escritor francês André Gide (1869-1951) na verdade pretende destacara autenticidade. Em uma sociedade do "faz de conta", raras são as pessoas que verdadeiramente assumem suas convicções. Em época de eleição, então, a coisa fica sem controle. Caras de pau à solta e não há vacina que evite a disseminação da síndorme da hipocresia. Aconselho, portanto às pessoas uma breve reflexão sobre o pensamento de Gide.
Reprise:"É melhor ser odiado pelo que você é do que amado por aquilo que você não é!"

Leia nesta sexta, na Tribuna do Paraná


Quinta-feira, 30 de agosto de 2012.

Atlético encara um dos últimos colocados pensando em chegar no G4;

Mulher se une a ladrões e morre em confronto com a polícia durante assalto;

Tribuna desta sexta mostra reformador de panelas que anda em média 120 quilômetros por dia;

Professores da rede estadual suspendem aulas e cobram mais condições de trabalho.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O prefeito servidor e o tripé do caráter


Terça-feira, 28 de agosto de 2012.
Foto: Terça-feira, 28 de agosto de 2012.
O prefeito servidor e o tripé do caráter (jorgeyared.blogspot.com)

Entendo que uma pessoa deve ter bem claro as responsabilidades que assume perante a população quando pleiteia, como fazem os inúmeros  candidatos nesta campanha, o honroso e importante cargo de prefeito municipal. Além de estar preparado para liderar uma equipe de pessoas comprometidas com a causa da população, do bem público é preciso também saber escolher bem essa equipe. Ela precisa estar afinada com aquilo que se valoriza em um ser humano: o caráter.
Aprendi desde cedo com meus pais de que sem caráter, a pessoa é similar a uma cuíca: vazia, sem conteúdo. E não se enganem, pode até ser que alguém consiga enganar muitas pessoas por pouco tempo, ou até poucas pessoas por muito tempo, mas não todas as pessoas por todo o tempo.
E o caráter de uma pessoa é fundamental para que, ao assumir um cargo público entenda que o mesmo é passageiro e que no breve tempo que ocupá-lo talvez seja a única oportunidade de poder servir a causa pública, em primeiro lugar.
Um prefeito não deve achar que pelo cargo que ocupa tenha se transformado no principal cidadão do município, mas sim o primeiro a dar o exemplo do que seja amor, respeito e honestidade perante as pessoas e pela coisa pública.
Amor, respeito e honestidade, valores que compõem o tripé do caráter. Entendo que a verdadeira elegância seja o caráter, pois molda a essência do ser.
"A verdadeira elegância é o caráter, pois molda a essência do ser!"
Entendo que uma pessoa deva ter bem claro as responsabilidades que assume perante a população quando pleiteia, como fazem os inúmeros candidatos nesta campanha, o honroso e importante cargo de prefeito municipal. Além de estar preparado para liderar uma equipe de pessoas comprometidas com a causa da população, do bem público é preciso também saber escolher bem essa equipe. Ela precisa estar afinada com aquilo que se valoriza em um ser humano: o caráter.
Aprendi desde cedo com meus pais de que sem caráter, a pessoa é similar a uma cuíca: vazia, sem conteúdo. E não se enganem os candidatos, "pode até ser que alguém consiga enganar muitas pessoas por pouco tempo, ou até poucas pessoas por muito tempo, mas não todas as pessoas por todo o tempo." E o caráter de uma pessoa é fundamental para que, ao assumir um cargo público entenda que o mesmo é passageiro e que no breve tempo que ocupá-lo talvez seja a única oportunidade de poder servir a causa pública, em primeiro lugar. Um prefeito não deve achar que pelo cargo que ocupa tenha se transformado no principal cidadão do município, mas sim o primeiro a dar o exemplo do que seja amor, respeito e honestidade perante as pessoas e pela coisa pública. Amor, respeito e honestidade, valores que compõem o tripé do caráter. Entendo que "a verdadeira elegância seja o caráter, pois molda a essência do ser."

A verdadeira amizade

Terça-feira, 28 de agosto de 2012.
"A verdadeira amizade não é aquela que chega por primeiro, nem a que sai por último. A verdadeira amizade é aquela que chega e nunca vai embora."

Gostei muito dessa frase. A outra vem em "folder" e segundo ele foi pronunciada por Albert Einstein. Se foi ou não, não importa. O que conta é a veracidade da afirmação. Trata-se da segunda frase que li hoje e gostei. Portanto compartilho com meus amigos.

A folga do médico


Terça-feira, 28 de agosto de 2012.

Um médico, numa cidadezinha do interior de Minas, queria tirar um dia de folga, mas não podia fechar o consultório. Chamou o Zé, dono da única farmácia do lugar, e propôs a ele:
-Zé, ando muito cansado e preciso tirar um dia pra pescar. Como aqui não acontecenada grave, você fica no meu lugar. Pode ser?
O Zé aceitou. O médico vestiu o jaleco no Zé e foi pra pescaria. De tardezinha, quando retornou, o médico perguntou ao Zé:
- E aí, Zé, como foi o dia?
-Correu as mir maravia. Atendi  treis duente.
O médico, preocupado, pergunta:-Quais foram os casos?
E Zé:
- O primero era um omi que tava com dô de estrombo.
O médico perguntou:
- O que você deu para ele?
Zé:
-Dei omeprasó.
O médico:
-Agiu certo, OMEPRAZOL. E o segundo?
Zé:
- O segundo foi um otro ome que tava com dô de cabeça.
O médico:
- O que você receitou para ele?
- Dei tilenó.
O médico:
-Correto, TYLENOL. E o terceiro caso?
- A tercera foi uma muié que entrô, trancô a porta, tirô a rôpa, ficô peladinha, deitô na cama e disse:- O sinhô pricisa resolvê o meu pobrema, faiz 5 ano qui eu não vejo um omi.
O médico, alarmado:
-Meu Deus do céu, Zé! O que você fez com ela?
Zé:
-CARQUEI COLIRO NOS ZOIO DELA, UAI!

Mais um avanço no combate ao câncer

Terça-feira, 28 de agosto de 2012.
Repasso e-mail recebido e creio de interesse geral:

* INFORME AOS AMIGOS, PARENTES QUE TENHAM PESSOAS PORTADORAS DE CÂNCER EM SUAS FAMÍLIAS, ASSIM, PODERÃO IR A BUSCA DE UMA SOLUÇÃO DIFERENTE PARA OS PROBLEMAS INERENTES À DOENÇA.

Instituto do Câncer do Estado de São Paulo


Ultrassom israelense que destrói células cancerígenas é instalado em hospital de São Paulo. Único na América Latina, um avançado aparelho de ultrassom de alta frequência que utiliza tecnologia israelense foi instalado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e estará disponível à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele destrói células cancerígenas sem a necessidade de cirurgia e anestesia. A principal vantagem é que as áreas ao redor do tumor não são afetadas, já que a técnica é muito precisa só ataca onde é necessário. Ela também dispensa o uso de anestésicos e permite que os pacientes fiquem conscientes durante toda a operação. Além disto, o procedimento não causa dor intensa.

* Colaboração do publicitário Gil Eanes Sousa

O eleitor


Terça-feira, 28 de agosto de 2012.

Li hoje no Face
"QUEM ELEGE NESTE PAÍS NÃO SÃO AQUELES QUE LEEM REVISTAS
E JORNAIS, MAS SIM AQUELES QUE LIMPAM A BUNDA COM ELES".
Chocante, mas real. Preocupante, mas  pontual. Creio que o fato de nos indignarmos com essa situação só, não basta. É preciso atitude. Indignação apenas não muda nada. Necessário se faz começarmos pelo engajamento na atividade política. No mínimo lutarmos por mais educação nesse país. Penso que ignorância não é o mesmo que insensatez. As pessoas que elegem jamais utilizariam os jornais apenas para limpar a bunda se nós, que os utilizamos para leitura, nos preocupássemos em criar as condições para que as oportunidades que tivemos de acesso à cultura chegassem na mesma proporção e nas mesmas condições àquela gente. E isso só será possível com engajamento. Não se esqueçam de que o pior castigo daqueles que não gostam de política é serem governados por aqueles que gostam.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A dor da injustiça

Segunda-feira,  27 de agosto de 2012.
Lamentável, mas as colisões continuam matando por esse mundo afora. Por mais cuidado que se possa ter ao volante, ainda é pouco. Não sabemos, nem jamais poderemos saber o que nos reserva quando saímos de carro de nossa residência. Podemos até tomar todas as precauções para uma direção segura, mas não há como ter certeza de que em sentido contrário, ou transversal, o mesmo seja seguido pelos outros motoristas. É a tal da roleta russa a que sempre me refiro. O que nos resta é fazer a nossa parte e preconizar sempre a educação para a conscientização nossa e das demais pessoas. Nada mais. À família de Wanderlei Silva os meus mais sinceros sentimentos. A dor da perda é irreparável, bem sei. Há quase quatro anos convido com o sentimento de perda de meu querido sobrinho Gilmar Rafael, morto na fatídica tragédia do Mossunguê, conhecida por todos e que até hoje carece de posicionamento final da Justiça. Tão dolorido quanto a perda de um ente querido em uma colisão é o sentimento de injustiça que surge quando há, em função do fato, um culpado impune. O que se apresenta no nosso caso, em particular.
A notícia
Foto: Segunda-feira,  27 de agosto de 2012.
A dor da injustiça (jorgeyared.blogspot.com)

Lamentável, mas as colisões continuam matando por esse mundo afora. Por mais cuidado que se possa ter ao volante, ainda é pouco. Não sabemos, nem jamais poderemos saber, o que nos reserva quando saímos de carro de nossa residência. Podemos até tomar todas as precauções para uma direção segura, mas não há como ter certeza de que em sentido contrário ou transversal, o mesmo seja seguido pelos outros motoristas. É a tal da roleta russa a que sempre me refiro. O que nos resta é fazer a nossa parte e preconizar sempre a educação para a conscientização nossa e das demais pessoas. Nada mais. À família de Wanderlei Silva os meus mais sinceros sentimentos. A dor da perda é irreparável, bem sei. Há quase quatro anos convido com o sentimento de perda de meu querido sobrinho Gilmar Rafael, morto na fatídica tragédia do Mossunguê, conhecida por todos e que até hoje carece de posicionamento final da Justiça. Tão dolorido quanto a perda de um ente querido em uma colisão é o sentimento de injustiça que surge quando há, em função do fato, um culpado impune. O que se apresenta no nosso caso, em particular.

A notícia

Pai do lutador Wanderlei Silva morre em grave acidente de carro no interior do Paraná

O pai do lutador de MMA Wanderlei Silva morreu na tarde deste domingo (26) em um acidente de carro na PR-090, nos Campos Gerais, interior do Estado. Horlando Pinheiro da Silva trafegava de Castro sentido a cidade de Abapã quando colidiu de frente com outro veículo que vinha no sentido oposto. O motorista também morreu na hora. Entre os feridos, todos ocupantes do carro, estavam duas crianças. O pai de Wanderlei Silva morava em um sítio no interior do Estado. O corpo de Horlando Pinheiro da Silva foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. O lutador está fora do país e se manifestou por meio de sua página oficial do Twitter.
“Obrigado pela forca meus irmãos, por favor, orem pela nossa família momento bem difícil mais ainda bem que temos o suporte de Deus. Sem palavras para agradecer o apoio de vcs, ficamos sem saber o que fazer mais e nessas horas que vemos quem esta conosco muito obrigado”.
A chegada de Wanderlei Silva ao Paraná está prevista para hoje (27). O enterro será na cidade de Castro. (Banda B)

Foto: Horlando Pinheiro da Silva, pai de Wanderlei Silva
Pai do lutador Wanderlei Silva morre em grave acidente de carro no interior do Paraná
O pai do lutador de MMA Wanderlei Silva morreu na tarde deste domingo (26) em um acidente de carro na PR-090, nos Campos Gerais, interior do Estado. Horlando Pinheiro da Silva trafegava de Castro sentido a cidade de Abapã quando colidiu de frente com outro veículo que vinha no sentido oposto. O motorista também morreu na hora. Entre os feridos, todos ocupantes do carro, estavam duas crianças. O pai de Wanderlei Silva morava em um sítio no interior do Estado. O corpo de Horlando Pinheiro da Silva foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. O lutador está fora do país e se manifestou por meio de sua página oficial do Twitter.
“Obrigado pela forca meus irmãos, por favor, orem pela nossa família momento bem difícil mais ainda bem que temos o suporte de Deus. Sem palavras para agradecer o apoio de vcs, ficamos sem saber o que fazer mais e nessas horas que vemos quem esta conosco muito obrigado”.
A chegada de Wanderlei Silva ao Paraná está prevista para hoje (27). O enterro será na cidade de Castro. (Banda B)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More