Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 7 de dezembro de 2013

Você sabe com quem está falando?

Sábado, 07 de dezembro de 2013
 "Antes de se achar importante dê valor a todos que  entendem
ser necessária a contrapartida daquilo  que recebem de um
número imenso de anônimos que os servem no dia a dia"
JoYa
Que pergunta idiota, não é mesmo? Quem se acha muito importante deve dar uma voltinha no cemitério e olhar as fotos e os nomes das pessoas, geralmente colocados nos túmulos. Algumas delas com certeza se achavam e perceba onde foram parar. E ainda: o mundo continuou o mesmo com suas ausências. Nem mais, nem menos. Então, antes de se achar importante dê valor a todos que entendem ser necessária a contrapartida daquilo que recebem de um número imenso de anônimos que os servem no dia a dia. “Seja aos outros, o anônimo que acaba por se tornar essencial no gentil, singelo, porém grandioso ato de servir”. JoYa

Ainda há tempo

Sábado, 07 de dezembro de 2013.
No pressentimento da morte, muitas pessoas se arrependem
de tantas coisas que fizeram ou deixaram de fazer 
No leito de morte, muitas pessoas se arrependem de tantas coisas que fizeram ou deixaram de fazer na vida e no final acabam por reconhecer e se arrepender. Uma enfermeira que convive com a morte quase todos os dias relata quais são os cinco arrependimentos mais comuns na hora da morte:
1 - Não queria ter trabalhado tanto;
2 - Queria ter aproveitado a vida do meu jeito e não da forma que os outros queriam;
3 - Queria ter falado mais sobre meus sentimentos;
4 - Não queria ter perdido contato com meus amigos;
5 - Queria ter me permitido ser feliz;
Se você se sente inserido em um deles, ou em todos há tempo de repensá-los!

Parabéns, Julian Victor

Sábado, 07 de dezembro de 2013.
Há vinte e três anos nascia no Hospital São Lucas, pelas mãos do médico Maurício Michelotto Centa meu filho caçula, Julian Victor. A cesária foi gravada como reportagem pelo meu amigo José Ronaldo, hoje com residência em Florianópolis. Sempre que assistimos a este belo trabalho nos emocionamos muito. Vinte e três anos se passaram e no mês de seu aniversário foi ele quem deu um presente a todos formando-se em jornalismo pela Unibrasil. 
Ao meu filho, um abraço afetuoso de seu sempre orgulho pai. Que Deus continue a iluminar seus caminhos e que tudo o que faça justifique esta preciosa existência a todos que o conhecem e que haverão de conhecê-lo. Do seu pai que muito o ama!
Fotos em dois tempos: Meus três filhos quando mais novos e em foto recente. Na primeira foto o aniversariante é o menorzinho mais a direita. Na segunda, de camisa vermelha, no centro, sempre acompanhado dos irmãos Yaiune e Neto.

Visita ao prefeito

Sábado, 07 de dezembro de 2013.

Visita ao prefeito de Curitiba Roberto Requião, em 1985
(Foto de Aldo Gil)
1985. Na época além do rádio e da televisão arriscava no marketing esportivo. Voluntário, a convite do médico Farrachinha dei meus pitacos na área ao divulgar a marca CAP, do Clube Atlético Paranaense. O flagrante registrado pelo fotógrafo Aldo Gil mostra uma visita que fiz ao então prefeito de Curitiba, Roberto Requião. Como podem notar os dois bem mais jovens. O tempo passou. Lá se vão quase vinte e nove anos e ao olhar esta foto percebo que não foram em vão para os dois. Lembro de uma gentileza de Requião que me conquistou à época. Ele foi até o seu chefe de gabinete e disse:
- "Quando o Yared chegar, não precisa ser anunciado. Deixa entrar direto." Fiz ótimas entrevistas com ele, quando demonstrava o brilhante futuro que teria na política. Hoje senador, Requião é de longe o mais bem preparado administrador público para assumir o governo do Paraná. Aliás, o Estado precisa urgente de um administrador com a experiência dele para sair desta difícil situação econômica que se encontra. Só não vê quem não quer, ou não tem interesse de que as coisas entrem nos eixos. JoYa

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Antes de pedir

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2013.

Há palavras que nos beijam como se tivessem boca. Nunca se esqueçam: 

 

 “ANTES DE PEDIR ALGO, ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE QUERER, MERECER E PRECISAR”


 "QUEM NÃO SABE CUIDAR, NÃO MERECE TER!" 

A beleza dos pés

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2013.
"Há pés bonitos e outros nem tanto. Mas, não me importo tanto quanto o pisar. Há que se atentar que a lama dos caminhos da vida nunca ultrapasse a sola do pisante. Aí sim, mesmo os ‘nem tanto’ sustentarão um corpo de mente sã, digna e feliz" JoYa

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Anúncios hilários

Aos 95 anos morre Nelson Mandela, líder histórico da África do Sul

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2013.
Nelson Mandela morre aos 95 anos, 18
dos quais preso por lutar contra o
regime de segregação racial em
seu país, a África do Sul
O ex-presidente e líder histórico da luta contra a segregação racial da África do Sul, Nelson Mandela, morreu nesta quinta-feira, 5 de dezembro de 2013. A notícia foi passada à nação e ao mundo pelo presidente sul-africano, Jacob Zuma. Mandela tinha 95 anos e há muito lutava contra doenças decorrentes do período em que permaneceu preso por conta de sua luta contra o Apartheid, regime segregacionista que imperou durante décadas no seu país. (Agências internacionais)
Não há como não admirar uma pessoa que deu sua vida na luta pela liberdade de seu povo, principalmente na busca pela convivência pacífica e fraternal entre brancos e negros. Sua determinação e liderança o levaram a permanecer detido por dezoito anos, o que não impediu que sua luta diminuísse. Entre as inúmeras declarações que fez às pessoas de todo mundo, guardo uma desde que a li pela primeira vez:

"O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo". Descanse em paz, grande Mandela!

Tempo e eficiência

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2013.
Receita para melhorar sua produtividade:
“Respeite a pureza do silêncio e busque nela a 
energia de que necessita para dar valor àquilo 
que pensa e faz” JoYa
A obra literária "Café com eficiência", de Chuck Martin (tradução de Cintia Braga), nos oferece um precioso conteúdo voltado principalmente às pessoas que, equivocadamente sacrificam a maior parte do seu tempo focadas nas obrigações e mal têm tempo para a sua vida pessoal, seja entre família ou amigos. Manter o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal sem deixar de ser eficiente naquilo que faz é um desafio a essas pessoas. Você por acaso se insere neste contexto? Essencial se torna a busca do equilíbrio entre o trabalho e o descanso para que nos sintamos verdadeiramente felizes. Parar é muitas vezes fundamental para entender o mundo à nossa volta. E não só parar, mas silenciar antes de falar qualquer coisa que comprometa o que verdadeiramente sentimos ou professamos. Esta postura nos levará a uma visão holística que facilitará pontualmente nossa mudança para melhor.
“QUANDO A MENTE FICA TRANQUILA, ENTÃO A VERDADE APROVEITA-SE DA OPORTUNIDADE PARA SER OUVIDA, NA PUREZA DO SILÊNCIO”

Quero dois quilos de pódela

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2013.
"Tenho de tudo, se não
tiver, mando buscar!"
Dois turistas cariocas passeando em Gramado, no Rio Grande do Sul, avistaram um estabelecimento comercial com um slogan interessante na fachada: "Tenho de tudo, se não tiver, mando buscar!" Resolveram "dar uma tirada" no gaúcho.
- Boa tarde, meu senhor, por favor me vê dois quilos de pódela, pediu um dos cariocas, com expressão séria.
- O gaúcho se espantou com o pedido, mas não demonstrou. Olhou para os dois jovens e emendou:
-Passem amanhã cedo que vou mandar buscar!
Os dois cariocas foram para o hotel dando risada do coitado do gaúcho e curiosos para ver como ele iria se virar com tão inusitado pedido.
O gaúcho chegou em casa e pediu para a mulher preparar uma feijoada bem gordurosa. Aproveitou e emendou um torresminho que tinha guardado. Batata e repolho, para dar aquela reforçada. Comeu tudo e esperou o rebuliço. Não demorou muito e teve de correr para o banheiro. Com todo o cuidado defecou num pinico que logo foi levado ao forno. Em seguida, depois de bem torrado, ralou aquela coisa nojenta até virar uma espécie farinha escura, similar a um "açúcar mascavo". Pesou dois quilos "da iguaria" e acomodou em um recipiente de plástico. No dia seguinte, no horário combinado, os dois turistas cariocas foram terminar a zoação, curiosos para ver como o gaúcho ia se sair daquela pegadinha.
- Bom dia, meu senhor. Viemos pegar a encomenda, disse um deles.
O gaúcho, mais que depressa puxou debaixo do balcão o "produto" e entregou para os rapazes. Depois de se olharem espantados, um deles abriu o recipiente passou o dedo no conteúdo e o levou à língua. Fez uma cara feia e exclamou:
- Mas, que nojo, isso aí é merda!
- Não, disse o gaúcho. É o pó dela!

Antônio, um vizinho herói

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2013.
Em um tempo de muita correria, de sentimentos confusos, muitos dos quais reféns do egoísmo de um sempre crescente contingente de anônimos, histórias como a de Antônio são cada vez mais raras. Ele sacrificou a própria vida para salvar outras. Vidas de crianças que não conhecia e talvez nunca conhecesse. Que se preste uma homenagem a este cidadão brasileiro. Heróis são forjados no acaso, mas seus exemplos devem ficar para que possamos dimensionar o valor da vida quando dedicada ao propósito de servir. Não conheci o Antônio, mas o herói reconhecerei como exemplo para minha vida. JoYa

Notícia que motivou o comentário:

Antônio Eduardo, o herói, tinha 32 anos e deixa três filhos
Morreu nesta quarta-feira (4) no Hospital Evangélico, em Curitiba, Antônio Eduardo Marcondes, de 32 anos. No último dia 20 ele entrou em uma creche no bairro Pilarzinho durante um vazamento de gás que causou um princípio de incêndio. Após ajudar na retirada das crianças do local, o homem teve 80% do corpo queimado ao tentar fechar o registro da mangueira do fogão. No dia do incêndio, a informação era de que Antônio seria um funcionário da creche, mas, na verdade, ele era um vizinho. O corpo de Antônio foi velado no Cemitério Municipal de Curitiba e será sepultado durante a tarde no Cemitério do bairro Abranches. Ele era entregador, casado e deixa três filhos. Site da Rádio Banda B

A gentileza é humilde

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2013.
"A gentileza é humilde. Ela, não precisa ser
 perfeita, basta ser verdadeira" JoYa
Você já percebeu que gostamos das pessoas mais pelo que elas são e não por aquilo que elas têm? Pare e pense nas pessoas que você gosta verdadeiramente e note que é a mais pura verdade. Daí posso afirmar que devemos nos ocupar sempre com aquilo que podemos proporcionar às pessoas através do nosso "ser" e deixar em plano secundário a sempre presente preocupação com aquilo que podemos "oferecer". Uma gentileza em hora necessária (gesto de carinho) será muito mais impactante do que um delicioso jantar à quem provavelmente sinta mais fome de carinho do que de comida. Esta se encontra bem mais facilmente do que aquele. A primeira se compra, o segundo se ganha na conquista do verdadeiro sentimento que nos edifica: o amor. JoYa

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O pinto na cortadora de salame

Quarta-feira, 04 de dezembro de 2013.
Um sujeito trabalha num frigorífico. Ele já está lá há anos, e um dia ele confessa à esposa que tem uma compulsão terrível: Tem uma vontade louca de enfiar o pinto na cortadora de salame! A mulher sugere que ele vá ver um psicólogo, mas ele diz que ficaria muito envergonhado, e que iria tratar de curar-se sozinho. Um dia ele chega em casa cabisbaixo. Sua mulher percebe que há algo errado. Pergunta o que foi. Ele responde:
- Lembra que eu comentei com você que estava com uma compulsão de meter o pinto na cortadora de salame?
- Oh, não! - diz a mulher - você não fez isso!
- Sim, eu fiz!
- Meu Deus, o que aconteceu?
- Fui despedido, responde o marido.
- Mas como assim, e a cortadora de salame?
- Foi despedida também...

Amor, um sentimento inegociável

Quarta-feira, 04 de dezembro de 2013.
“Não faça do sentimento do amor uma moeda de 
troca, pois amor não se compra, nem se negocia. 
Ele surge na simples postura da entrega 
despropositada “ JoYa
Reconheço no sentimento "amor" a verdadeira beleza da essência humana. Privilégio para poucos? Não, absolutamente! Possível a todos quantos entendam o que seja este sentimento e se dignem por assumi-lo. A primeira exigência é não esperar receber, antes de se ocupar em oferecê-lo a quem quer que seja. Sim, o amor é lindo. Saiba merecê-lo preconizando a receita: ocupar-se em dá-lo, antes de esperar recebê-lo. Não faça deste sentimento uma moeda de troca, pois amor não se compra, nem se negocia. Ele surge na simples postura da entrega despropositada. É a pura reação do bem que faz bem. Do sorriso que define a verdadeira felicidade daqueles que entenderam que para serem grandes no amor basta o pequeno gesto da entrega. Se o amor é lindo, faça este sentimento embelezar verdadeiramente sua vida. JoYa

Nosso maior legado

Quarta-feira, 04 de dezembro de 2013.
"O homem é também natureza. Cuidar da natureza
 é zelar também por sua existência"
JoYa
Não é preciso realizar grandes eventos para se deixar um legado. Ser uma pessoa honesta, respeitar o próximo e tudo o que a natureza nos proporciona são testemunhos do dia a dia. Esse é o nosso legado, pois atendemos àquilo que preconiza a essência da vida. O ser não é único. A sabedoria nos leva ao entendimento de que só podemos viabilizar a vida juntos e é exatamente nesta união, nesta junção que damos o nosso legado para o equilíbrio das espécies, das quais fazemos sim, parte. JoYa

Viajar, curtir a emoção de viver

Quarta-feira, 04 de dezembro de 2013.
Cerro Otto, San Carlos de Bariloche, Argentina - 2005.
José Ronaldo Sessak. Ronaldo, o Zé da estrada, o Sessak do "ainda tenho que conhecer". Assim o conheci, há vinte e cinco anos. Assim o vejo hoje, pois viajar e conhecer está na sua essência. Percebo pelo que escreveu que conquistou o maior dos prêmios: transformou conhecimento em sabedoria. Continue assim amigo, essa ânsia de conhecer ainda vai levá-lo longe, mais longe do que imagina! JoYa

Como é bom morar em Curitiba

Quarta-feira, 04 de dezembro de 2013.
Você com aquela preguiça de sair de casa?
Resolvemos o seu problema. 
Atendimento:
Segunda à Sexta: 11:30 às 14:30 - 18:00 às 22:00
Sábado, Domingo e Feriados das 18:00 às 22:00
Recomendo também saborear as delícias da Chef Vergé nas lojas. A minha preferida é a do Shopping Crystal, porém as demais têm o mesmo padrão de qualidade. É que eu gosto muito de ir no Crystal, mais sossegado, segundo meus critérios de avaliação. Com padrão único de qualidade, esta empresa me conquisto a partir da primeira mordida que dei em um de seus deliciosos croissants. De lá para cá o cardápio foi diversificado, sempre surpreendendo com seus irresistíveis sabores. Mais uma vez cumprimento a Sophia e meu irmão Mário pela competente condução desta empresa, ícone da plena satisfação do prazer de se alimentar. JoYa

Viver a vida

Quarta-feira, 04 de dezembro de 2013.
"Dar valor à vida, uma das 
prerrogativas da sabedoria"
JoYa
"Sentir o sol, não apenas calor. Sentir a chuva, não apenas se molhar. Apreciar o alimento, não apenas comer. Amar, não apenas transar. Fazer amigos, não apenas se relacionar. Usar dos talentos para retribuir, dar a contrapartida e não apenas trabalhar. Isto é viver a vida. Viva a sua verdadeiramente. Ela é única!" JoYa

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Mais um amigo que descansa no Senhor

Terça-feira, 03 de dezembro de 2013.
Radialista Vicente Mickosz faleceu em Curitiba aos 85 anos
Vicente Mickosz, 85 anos. Uma vida digna de um católico exemplar. Seu testemunho o identifica como uma das pessoas mais nobres que conheci. Ético, gentil, honesto e de uma cortesia exemplar. Soube apenas hoje de sua morte via página de meu amigo Ubiratan Lustosa. Fiquei triste, pois a morte tira de nossa convivência pessoas que estimamos e que sempre nos fazem muita falta. Ficarão as lembranças de uma ótima pessoa. A todos os seus familiares deixo aqui meus votos de profundo pesar pela irreparável perda. Vicente Mickosz, um verdadeiro servo de Deus hoje descansa no Senhor. JoYa

Acordar para a vida

Terça-feira, 03 de dezembro de 2013.
"Depois de dormir, muitos apenas abrem os
olhos. O importante é,  que depois de abri-los,
acordemos verdadeiramente para a vida"
 JoYa
Perguntaram-me um dia desses o que tenho feito de importante e respondi: "Acordar pela manhã!". As demais vem em consequência do primeiro ato do dia. Acordar todas as manhãs sempre será o primeiro ato de uma peça chamada vida. Acordar para a vida, para todos os seus desafios e vencê-los conforme nossa determinação, persistência e merecimento. Sentir o sol, não apenas calor. Sentir a chuva, não apenas se molhar. Apreciar o alimento, não apenas comer. Amar, não apenas transar. Fazer amigos, não apenas se relacionar. Isto é viver a vida. Vamos lá, meu amigo, minha amiga, vamos dar sim importância a este incrível ato de abrir de olhos, todas as manhãs e agradecer à Deus por mais um dia de vida. Uma vida que podemos chamar de nossa, mas que não nos pertence. JoYa

Denúncia infundada

Terça-feira, 03 de dezembro de 2013.
Recomendo a leitura deste desmentido, a bem da verdade. Quando li a denúncia confesso que fiquei apreensivo, como provavelmente todos os demais leitores. Mas, já há algum tempo recebo com absoluta ressalva qualquer tipo de denúncia na Web, terreno fértil para "pegadinhas" e denúncias infundadas. Essa é mais uma delas. JoYa

Uma Yared quase centenária

Terça-feira, 03 de dezembro de 2013.

Tia Tane e Prima Myrian (Via Facebook)
Bela foto. Bonita imagem. Tia e sobrinha. A longevidade da Tia Tane nos é um presente de Deus. Ao vê-la, ao ouvir a sua voz nossas lembranças de todos os seus irmãos são fortalecidas, pois guardadas em lugar por demais especial nos compartimentos de nossa memória. Parabéns também a quem tirou a foto, pois sabemos como a Tia é arredia a fotografia. A expressão registrada, com muita felicidade, é a imagem carinhosa que todos, com certeza, têm desta Yared quase centenária. Amo muito vocês! JoYa

Como é bom morar em Curitiba

Terça-feira, 03 de dezembro de 2013.
"Compartimentos da memória de quem conhece as delícias do
café colonial da confeitaria Coeur Douce. Para mim, o melhor
entre os melhores"
JoYa
O melhor café colonial! Não só pelas delícias servidas, mas pelo glamour do lugar, o café colonial da confeitaria Coeur Douce é o meu preferido. Não importa onde estou, nem o que esteja fazendo, ao lembrar da última vez que estive lá e ao tomar a decisão de retornar, uma sensação de felicidade expõe um sorriso guloso em minha face. Quando do trajeto, me dificulta o ato de falar de tanta água na boca produzida pelas "doces" lembranças das horas deliciosas que lá passei e que, por certo, sempre são renovadas. Parabéns a todos os responsáveis por este estabelecimento, um dos motivos da exclamação: - "Ah, como é bom morar em Curitiba!" (JoYa)

Nossa luta não será em vão

Terça-feira, 03 de dezembro de 2013.
"Nossa luta não será em vão" Christiane Sousa Yared
Christiane, ao entregarmos nossa vida nas mãos de Deus e formos filhos dignos de Sua misericórdia e benevolência, bençãos receberemos em tudo o que nos propusermos a fazer. E quando o que fazemos têm o foco na vida e no bem estar do nosso semelhante, as bençãos sempre serão abundantes. Só imagino a verdadeira felicidade quando compartilhamos este sentimento. E quando, na dor atroz pela perda de um filho, encontra-se motivação para se entregar a uma causa tão nobre, testemunhamos o agir de Deus em nossas vidas. Só mesmo o verdadeiro amor, imanente a todos que têm fé é que pode, ao mesmo tempo que consolar, nos indicar caminhos seguros para prosseguir e dar dignidade à nossa existência. Sua luta, Christiane é a luta de todos os seres que dotados da luz divina têm a responsabilidade de iluminar o caminho dos que ainda precisam ser esclarecidos e conduzidos. Esta é a missão dos verdadeiros pastores da obra de Deus. Sim, cunhada querida, nossa luta não será em vão, pois pertencemos às fileiras do exército do Criador. JoYa

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Atitudes

Segunda-feira, 02 de dezembro de 2013.
- Quando uma mulher diz que está com saudade de você, espera ouvir "estou indo" e não "eu também"! Mulher admira o homem que tem atitudes muito mais do que aquele de fala mansa e açucarada. Enquanto o primeiro chega com o doce, o de "fala mansa"o come durante o caminho. JoYa


“O PIOR HOMEM É AQUELE SABEDOR DE TUDO E FAZEDOR DE NADA”

Multa de trânsito de deputados: O povo pagava a conta

Segunda-feira, 02 de dezembro de 2013.
Não é possível que admitamos um desrespeito desses. Absoluta falta de respeito e responsabilidade com a coisa pública. Esse pessoal que representa o povo no poder legislativo não deveria ficar mais do que um mandato. Ao se reeleger cria-se um vício de conduta que ao longo dos anos se institucionaliza e passa a ser considerado uma "prática normal". A questão da multa é apenas uma das muitas "práticas" que se levantadas, causariam verdadeiro furor de parte daquele que, no frigir dos ovos sempre paga a conta: o povo. 

Amar o que se faz

Segunda-feira, 02 de dezembro de 2013.
“A ÚNICA MANEIRA DE FAZER UM EXCELENTE 
TRABALHO É AMAR O QUE VOCÊ FAZ” 
STEVE JOBS
A natureza humana nos impõe a dependência. Não temos a menor chance contra a solidão e a inanição. Somos impelidos toda a vida à busca de nossas satisfações e aprendemos nesta trajetória que dependeremos pontualmente de nosso esforço pessoal, a quem denominamos trabalho, e do esforço das pessoas que coabitam o mesmo espaço e comungam das mesmas necessidades e até mesmo, ideais. A contrapartida daquilo que recebemos nos dá a satisfação do sentimento de que somos úteis e nos esforçamos pelo propósito do bem comum. Isto é uma conquista. Não digo de poucos, mas reconheço que muitos não a conseguem. Daí o entendimento do genial Steve Jobs. Em poucas palavras ele reconhece e dá a receita do trabalho quando nos enobrece e satisfaz. JoYa

Morre Marcelo Déda, governador de Sergipe, aos 53 anos

Segunda-feira, 02 de dezembro de 2013.
Governo de Sergipe decretou lutou oficial 
de três dias em homagem a Marcelo Déda
O governador de Sergipe Marcelo Déda (PT) morreu  às 4h45 desta segunda-feira (2) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo onde estava internado para tratar de problemas decorrentes de um câncer no estômago e no pâncreas. Ele lutava contra a doença havia quatro anos.  Seu corpo já foi transladado para Aracaju. O velório será no Palácio Museu Olímpio Campos, a partir das 21h e segue até às 17h da terça-feira (2). Na quarta-feira (4), o corpo seguirá para Salvador, onde será cremado. Marcelo Déda deixa cinco filhos, sendo três do primeiro casamento, com Márcia, (Marcella, Yasmim e Luísa), e dois do segundo casamento, com Eliane Aquino (João Marcelo e Mateus). Os tipos de câncer que levaram Déda a óbito são silenciosos e considerados dos mais letais, pois provocam metástase, processo em que a doença se espalha pelo organismo através da corrente sanguínea. Marcelo Déda tinha 53 anos. (G1)

domingo, 1 de dezembro de 2013

Pesquisa indica que Dilma só perderia para Lula nas eleições do ano que vem

Domingo, 1° de dezembro de 2013.
O interessante desta pesquisa e não deixa de ser um fato atípico em se tratando de corrida à presidência de um país é que o único político capaz de bater a atual presidente é o seu ex, do mesmo partido. Lembra aquela máxima: “Se correr o bicho pega, se parar o bicho come”. A não ser que ocorra um fato até o momento desconhecido, o PT continuará dando as cartas na corrida presidencial, tudo por causa de a oposição não ter encontrado um nome de consenso nacional para fazer frente aos dois fortes candidatos da situação. JoYa
Notícia que motivou o comentário

Pesquisa indica que somente Lula tem mais preferência
do que Dilma junto ao eleitorado brasileiro
Corrida presidencial: Datafolha aponta que Dilma cresce e oposição encolhe
De junho para cá, os pré-candidatos a presidente fizeram o possível para recuperar a popularidade perdida por causa do abalo provocado pelas manifestações de rua em todo país. Por enquanto, só a presidente Dilma Rousseff segue em trajetória ascendente. A oposição oscila entre bons e maus momentos, e agora encolheu um pouco mais, segundo o Datafolha. Dilma ou seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, lideram a corrida presidencial em todos os cenários mais prováveis para 2014, o Datafolha testou nove combinações de nomes. A presidente pontua de 41% a 47%, dependendo de quem são seus adversários. Lula oscila de 52% a 56%. O Datafolha entrevistou 4.557 pessoas em 194 municípios na quinta e na sexta-feira. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Entre todas as simulações com os nomes dos pré-candidatos, o cenário que parece mais provável hoje é também aquele em que Dilma está mais bem colocada. Ela tem 47% contra 19% de Aécio Neves (PSDB) e 11% de Eduardo Campos (PSB). Em outubro, ela pontuava 42%. O tucano tinha 21% e o socialista, 15%. (UOL)

Jorge, o amado

Domingo, 1° de dezembro de 2013.

“O Machado era de Assis; A Rosa, do Guimarães; A Bandeira, do Manoel; Mas, feliz mesmo era o Jorge, que era Amado”

A maior perda da vida

Domingo 1° de dezembro de 2013.
"Há que se ter esperança, ânimo, confiança, fé, determinação e
persistência durante a trajetória de uma vida que teve começo
e terá, pelo menos por aqui, um fim, enquanto na carne"
JoYa
A morte ainda é um mistério. Há sempre alguém tentando uma explicação, um entendimento a cerca do que acontece após o último suspiro. As religiões nos oferecem uma fundamentação espiritual para esse entendimento. As ciências, cada qual dentro de seu foco, também procuram explicá-la. Cada um tem e isso precisa ser respeitado, direito a guardar para si a interpretação que lhe aprouver. Hoje li uma mensagem cuja autoria dizem ser de Pablo Picasso, o genial pintor espanhol, segundo a qual "a pior perda da vida não é a morte, mas o que morre dentro de nós, enquanto vivos". E é verdade. Há que se ter esperança, ânimo, confiança, fé, determinação e persistência durante a trajetória de uma vida que teve começo e terá, pelo menos por aqui, e creio nisso, um fim, enquanto na carne. É com isso que devemos nos preocupar, pois depende exclusivamente de nós, do verdadeiro valor e importância que damos ao ato de respirar. Sem este entendimento, infelizmente, a morte do corpo será apenas a confirmação de uma vida desperdiçada. Jamais permita que isto ocorra com você. Somos infinitamente mais importantes que os problemas que possam nos afligir. JoYa


Morre aos 40 anos ator Paul Walker, de “Velozes e Furiosos”

Domingo 1° de dezembro de 2013.
O ator Paul Walker, de Velozes e Furiosos, morreu na tarde deste sábado, 30, em um grave acidente de carro. O ator participava de um evento para a organização "Reach Out Worldwide" que visava arrecadar fundos para as vítimas do tufão que atingiu as Filipinas recentemente. Fotos logo abaixo mostram o veículo pouco antes e após o acidente que matou o ator. 
De acordo com o "TMZ", o ator estava em um Porsche, quando o motorista perdeu o controle, bateu em um poste de luz e o veículo pegou fogo. Momentos antes, no Instagram da empresa Always Evolving, especializada em carros de luxo, uma imagem do carro foi postada. Quando os bombeiros chegaram o veículo pegava fogo que foi apagado em seguida.
Carro em que ator Paul Walker estava 
(Fotos: AKM-GSI BRASil)
O comunicado declara também que os dois ocupantes do carro morreram no local. Uma testemunha do acidente contou ao jornal "The Santa Clarita Signal", que tentou apagar as chamas do Porsche e reconheceu Walker dentro do carro. Antonio Holmes, amigo do ator, declarou ao jornal que usou um extintor para diminuir o fogo. Segundo uma rádio de Santa Clarita, na Califórnia, onde aconteceu o acidente, o motorista do veículo era Roger Rodas, CEO da Always Evolving. (G1)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More