Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 22 de janeiro de 2011

Todo gay,nasce gay!

Cantor Ricky Martin - ex-Menudo
A afiirmação é do cantor Ricky Martin. O assunto é polêmico porque nossa sociedade ainda é preconceituosa com o tema. O ex-menudo confessou que após anunciar ser gay passou a ser hostilizado por muitas fãs que não vão voltar a ouvir sua música. Em entrevista à revista "Veja" Martin afirmou que gostaria que o mundo entendesse que amar da forma como ama não é revolucionário, é algo natural pois sua natureza o fez assim. "Todo gay nasce gay. A vida social se opõe a essa naturalidade e ai começam os conflitos", declarou.

* Lamentável. Ricky é um grande artista. Desde pequeno, quando ainda integrava o grupo porto-riquenho Menudo já mostrava ser um artista fantástico. É preciso ser muito "macho" para assumir ser gay. Com certeza o artista vencerá o preconceito, pois o homem que ele é já o fez. Torço por você, Ricky. Agora, sou mais ainda seu fã, como artista e como pessoa!

Transferido para São Paulo, Shaolin permanece em coma induzido



A torcida por Shaolin é grande

Boletim médico do Hospital das Clínicas de São Paulo apontou que o humorista Shaolin permanece sedado e ainda respira com a ajuda de aparelhos. O estado dele é grave. Na madrugada de sexta-feira, o humorista foi transferido para a capital paulista.. No que chegou fez uma série de exames que constataram  "traumatismo cranioencefálico grave, extensa lesão de membro superior à esquerda com perda de substância óssea e contusão torácica". Ele está internado na UTI. Seus fãs torcem para que ele consiga se recuperar dos graves ferimentos sofridos na violenta colisão de sua Pajero com um caminhão, na Paraíba. Força Shaolin!


Exército apura suspeita de furto

Complexo do Alemão - Rio de Janeiro (Folha Online)

Que feio, não é gente?    Ainda bem que é exceção!
Matéria da Folha Online deste sábado informa que cinqüenta e três homens da Força de Pacificação, que atuavam na região da Fazendinha, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, são investigados sob suspeita de furto. Foram afastados das atividades 30 homens do Exército e 23 da Polícia Militar, que faziam patrulhamento no local. O afastamento começou no dia 4 de janeiro, quando surgiram denúncias de integrantes do próprio batalhão do Exército contra o tenente que comandava a tropa. Ele teria furtado, no dia anterior, um aparelho de ar-condicionado e outros objetos de uma casa abandonada. Segundo o major Fabiano Lima de Carvalho, da Seção de Comunicação Social da Força de Pacificação, é investigada a conduta do tenente, e os demais militares - sargentos, cabos e soldados - inicialmente estão no processo como testemunhas, mas a investigação apura também o envolvimento desses integrantes do batalhão. As investigações ainda estão em andamento e pode ser instaurado um inquérito policial militar. Se houver comprovação de crimes, os suspeitos devem ser expulsos.

Cafeína é o melhor remédio para curar ressaca


Nada de chazinhos milagrosos ou fórmulas mágicas. Para curar a ressaca típica de um dia após a farra, nada como uma boa xícara de café --ou talvez várias. Ao menos, é o que diz um estudo da Universidade Thomas Jefferson que fica na Filadélfia, EUA.
Uma boa notícia para os brasileiros, povo que mais bebe café no mundo. Qualquer hora é hora de tomar um bom cafezinho, não é mesmo? Sai ressaca!

Dengue: é preciso que levemos a sério a doença!

Aedes Aegypti  - transmissor da dengue
O maior problema do enfrentamento da dengue é o pouco caso que a maioria da população faz em relação as ações preventivas que precisam acontecer. A principal delas é a eliminação de possíveis criadouros (pequenas poças d`água) do mosquito transmissor. O descaso de um em sua residência pode ocasionar a possível contaminção de inúmeras pessoas que moram no seu entorno. E o mês de janeiro ainda nem terminou e o Paraná já registrou 925 casos suspeitos de dengue. Pelo menos sete já estão confirmados. Por conta do grande número de suspeitas, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) lançou um plano estratégico contra a doença. O plano será desenvolvido em várias frentes, como a capacitação de profissionais e apoio aos municípios mais afetados, entre eles Londrina e Foz do Iguaçu. Curitiba e região precisam ficar atentas. Faz calor e chove muito. É o ambiente propício para o surgimento do mosquito aedes aegypti. Traduzindo do latim, aedes aegypti quer dizer "mal que vem do Egito". Vamos lá gente, todo o cuidado será necessário daqui por diante, porque o mal pode vir do seu vizinho e não mais de tão longe...seria uma espécie de "aedes vizinhus". Não seja o vizinho vilão!

Atlético se recupera diante do Iraty

Lucas, artilheiro (foto Allan Costa Pinto - Paraná Online)
 * Terminou Atlético 2 X 1 Iraty, partida muito disputada. Se o Atlético pensava que ia ser moleza se enganou, aliás uma das caracteristicas do paranaense sempre foi o equilibrio. Os times do interior vendem caro a derrota. A estrutura dos times da capital ao final faz a diferença. Mas a competição é "pegada" mesmo. Com a vitória o Atlético soma 6 pontos em 3 jogos. O Iraty fica com os mesmos 4 pontos somados até a última rodada. Acompanhei o jogo pelo excelente trabalho de Rodrigo Feres no lance a lance do Paraná Online. Muito obrigado, Rodrigo!

Papo Livre, de Ubiratan Lustosa. Aconteceu mesmo!


Do Blog de Ubiratan Lustosa encontrei a lembrança de uma situação bastante engraçada que ocorreu comigo décadas atrás, na Rádio Clube Paranaense. Vou deixar o Bira descrever a vocês:

Papo Livre: o que faz um pedido sem o primeiro “d”

E chegou a hora do nosso Papo Livre para eu contar causos pra vocês. Eu creio que o eu vou contar aconteceu lá pela década de 1970. O excelente locutor noticiarista Jorge Yared apresentava na Rádio Clube Paranaense o “Jornal da Meia-Noite”. Narciso Assumpção, saudoso companheiro, era o redator desse noticiário. Eu lembro que foi com o Narciso que aprendi a fumar cachimbo e ele foi comigo para comprar o meu primeiro pito. Desse vício que durou muitos anos já faz tempo que abdiquei.
Mas voltando ao “Jornal da Meia-Noite”, certa vez havia um texto que falava sobre uma reunião que o governador da época realizara com o seu secretariado. Em certo trecho estava escrito que “os secretários ficaram admirados com o PEDIDO do governador”. Ao gravar o noticiário Jorge Yared, confiante na redação excelente do Narciso Assumpção, foi lendo o texto sem antes dar uma olhada para conferir. Não notou que na palavra PEDIDO faltava a primeira letra D. Pedido, sem o primeiro D tem outro significado e o Yared leu que “os secretários ficaram admirados com o P… do governador”. Ele de imediato percebeu a falha e após uma boa gargalhada avisou o operador Paulo Alberti que iria gravar novamente aquele trecho. E gravou outra vez, então corretamente.
Antes de ir embora recomendou novamente ao Paulo Alberti:
- Paulo, por favor, não esqueça de apagar aquela parte. Não esqueça, ta?
E foi pra casa tranquilo.

Aconteceu que o Paulo Alberti logo em seguida teve que fazer outra gravação, e mais outra, e esqueceu de fazer a correção. Em casa, ouvindo o noticiário, Jorge Yared quase teve um treco ao ouvir tudo o que havia gravado: o erro, a gargalhada e a sua recomendação ao operador para apagar tudo aquilo. Difícil foi , no dia seguinte, aguentar a gozação dos colegas.

Este nosso Papo Livre transmitido pela Rádio Paraná Educativa AM 630 aos domingos, das 7 às 8 da manhã, é reproduzido no site www.carosouvintes.org.br do meu amigo Antunes Severo.


Do Blog Trânsito Amigo



Gilmar e Christiane Yared
Transcrevo abaixo mensagem trocadas por meu irmão Gilmar Yared, pai de Gilmar Raphael Souza Yared (uma das vitimas fatais da tragédia provocada pelo ex deputado paranaense Fernando Carli Filho), e uma visitante  de sua página em um dos sites de relacionamento.
É importante notar como ações altruístas e de defesa do interesse coletivo - por raras que são - muitas vezes são mal compreendidas e equivocadamente interpretadas.

Bom dia Gilmar.
Como vai?
Perdoe o atrevimento, nem noc conhecemos mas, como humana entendo sua dor e ansiedade em outras resoluções- todos nos chocamos com o ocorrido e com as mazelas que ficaram- mas, como aprendiz espírita lhe pergunto: não seria melhor superar o passado, desvincular- se da dor, da ira…. e seguir 100% em frente, levando do passado apenas o amor pelos que, certamente, estão se recuperando e desejando vê- los com o coração em paz absoluta??
È só um sentimento meu, receio de que estejam aprisionando- se talvez ao invés de superar e seguir, perdoe, ok?
LUZ
 
Fabiana Capitani
Olá Fabiana,
Nossas vidas nunca mais serão as mesmas.
Voce se refere ao perdão para aliviar o fardo e seguir em frente, acho inteligente e sensato, porém o que fazer com as 65 mil mortes no trânsito por ano no Brasil? 160 por dia sendo que 100 de jovens até 27 anos?
Sei que meu filho não irá voltar se pudesse trazê-lo de volta, daria a minha vida para isto. Até a morte dele, não ligava para acidentes de trânsito, achava tudo uma fatalidade, dentre outras palavras era um “omisso”. Assistir a morte de milhões de pessoas apenas lamentando o ocorrido e logo em seguida esquecendo, “nunca mais”. Em Curitiba já são 3 famílias por dia chorando a perda de seus entes queridos somente no trânsito. Até quando? Como espírita voce deve saber que quando se acende a luz à uma pessoa, voce acaba por iluminar o seu caminho. Amor é doação. Criamos uma OSCIP - Instituto Paz no Trânsito com o objetivo de cobrar fiscalização (Blitz na ruas), ensino desde a pré-escola sobre consciência responsável e atendimento como orientação as famílias de baixa renda que não tem dinheiro para contratar advogados e nem psicólogos. Fatalidade é um mal que não se pode evitar e dirigir bêbado podemos, com a carteira cassada podemos e a 167 km/h como foi comprovado no nosso caso, podemos sim.
Fomos acordados por dois agentes funerários às 2 e meia da madrugada do dia 7 de maio de 2009. Quando fui ao IML reconhecer o corpo, o perito entregou-me seus documentos, o dinheiro e então perguntei à ele: “posso vê-lo?” Ele colocou sua mão em meu ombro e dísse-me, não!  Veja, foi muito violento não fique com esta imagem de seu filho…
Esta nossa “IRA” nada mas é do que um grito, clamando por socorro, àqueles que forem tocados mesmo que não tenham perdido seus amados, para que façam alguma coisa aos nossos jovens que estão manchando com seu sangue ruas e estradas de nosso país. Mais do que um drama, é uma triste realidade. Um pai sonha os sonhos de seu filho desde quando nasce e vive como se fossem os seus.
Obrigado pela iniciativa de me escrever. Fique com Deus.   
Gilmar Yared

Não se preocupe em ser o melhor, mas sim, em dar o melhor de si!

Tarde de sábado. Faz praticamente uma semana que comecei a escrever neste espaço e a postar notícias que repercuto junto a imprensa nacional. Leio sempre Paraná Online, Onda RPC, Folha Online, Jornal de Brazilia, Globoesporte, Agência Estadual de Notícias, os Blogs do Esmael , do Milton Alves, do Jota Agostinho, do Fábio Campana, Olho na Mira do Luiz Wood e o da Joice, entre outros. Faço meus comentários, desabafos e ouso até a dar alguns conselhos baseados nos meus 56 anos de vida. Completo 57 dia 7 próximo. Meu Blog tem sido importante neste momento em que me recupero da saida da Educativa. Afinal foram 8 anos seguindo uma rotina de serviços prestados àquele veículo de comunicação. De manhã ancorava o Jornal da Rádio e à noite da Televisão. Visitei meu amigo Maurício, na Band, conversei com a Joice da Bandnews, com o Oscar Martinez na CNT e com outras pessoas conhecidas, colocando-me à disposição para trabalhar. Gosto do que faço e realizo com amor tudo o que assumo. É preciso ter a consciência de que em primeiro lugar vem a contrapartida que devemos dar à sociedade que nos serve; as demais nos serão acrescentadas. Nunca procurei ser o melhor, mas sim em dar o melhor de mim nas empreitadas. Espero para breve estar no rádio e na tv de novo. Que a oportunidade apareça, abençoada por Deus e oportunizada pelo mercado. Enquanto isso, me dedico nesses últimos dias de janeiro a este Blog que me tirou da perigosa ociosidade protagonizada pelos seguidores fisiológicos de Beto Richa.

Tragédia no Rio: preocupação também com doenças

Hospitais de Campanha do Exército dão atendimento às vítimas

A Folha Online informa neste início de tarde que dez dias depois da enxurrada que deixou pelo menos 785 mortos na região serrana do Rio, a população das cidades atingidas agora se preocupa com a possibilidade do surgimento de doenças como a leptospirose. Ainda não há casos confirmados, mas, em Teresópolis, há duas crianças com suspeita da doença. O sangue dos dois meninos, um de 9 anos e outro de 12, foi coletado e será analisado em laboratório. O fato de ainda não haver casos não significa que o risco está afastado. Há possibilidade de começarem a surgir casos a partir da próxima semana, pois os sintomas se manifestam, em média, após 14 dias. A doença é causada por uma bactéria transmitida pela urina de ratos. Quando há enchentes, é grande a quantidade de casos, pois a população acaba tendo contato com água contaminada. Entre os sintomas estão febre alta, mal-estar, dor de cabeça constante e cansaço. O tratamento é feito com antibióticos e, dependendo da gravidade do caso, pode exigir a internação.
Balanço feito ao meio dia deste sábado indicava que 4 cidades continuam atingidas, o número de mortos subiu para 791, o de desabrigados chega a 6.050, de desalojados 7.780 e mais de 400 desaparecidos.

Daniel Lúcio permane preso: decretada prisão preventiva


Daniel Lúcio Oliveira de Souza quando comandava a APPA
         (Foto  Rodrigo Leal)


O juiz Marcos Josegrei da Silva, da Justiça Federal de Paranaguá, decretou na noite de ontem a prisão preventiva do ex-superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Daniel Lúcio Oliveira de Souza, acusado de formação de quadrilha e fraude em licitações. Ele é um dos dez presos da Operação Dallas da PF, deflagrada na última quarta-feira. Com a decisão do juiz, os outros nove presos devem ser liberados entre domingo e segunda, já que tinham somente prisões temporárias (válidas por cinco dias. Somente Daniel Lúcio, detido no Rio de Janeiro, permanecerá preso. Segundo o delegado-chefe da PF em Paranaguá, Jorge Fayad Nazário, o juiz concordou com o argumento de que se fosse solto o ex-superintendente poderia atrapalhar na coleta de provas sobre as possíveis irregularidades cometidas por ele durante o tempo em que comandou o Porto de Paranaguá, o segundo maior do país. Na semana que vem, uma equipe de policiais federais irá ao Rio de Janeiro para trazê-lo ao Paraná. Ele vai ficar detido na carceragem da delegacia da Polícia Federal em Curitiba.
O advogado Francisco Monteiro da Rocha Jr., que defende o ex-superintendente, ficou surpreso com a informação da decretação da prisão preventiva, já que, segundo ele, o MPF e o próprio juiz haviam negado, no início da Operação Dallas, as prisões preventivas e autorizado somente as prisões temporárias.(do site da Gazeta do Povo)

Ao contrário da foto, Daniel ficou em silêncio


Daniel Lúcio Oliveira de Souza (foto Rodrigo Leal)
Ontem, o ex-superintendente da APPA, Daniel Lúcio Oliveira de Souza, foi ouvido pela primeira vez desde que foi preso na última quarta-feira. Ele não quis responder as perguntas feitas por um delegado do Rio de Janeiro, que conduziu o depoimento. Por orientação do advogado, Daniel Lúcio disse que permaneceria em silêncio e, por isso, foi rápida a tentativa da Polícia Federal de ouvi-lo.
O advogado Monteiro Rocha explicou que ainda não tomou conhecimento de toda a documentação que embasa a Operação Dallas da PF de Paranaguá, principalmente os áudios das escutas telefônicas. Por esse motivo, ele disse que orientou o ex-superintendente a permanecer em silêncio.
Ainda segundo o advogado, Daniel não tinha noção até sexta-feira sobre a abrangência das acusações contra ele e somente após os dois conversarem ele teria entendido quem eram os demais presos e o motivo das prisões realizadas na última quarta-feira.(Gazeta do Povo)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More