Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 28 de janeiro de 2012

Sugestão para se apreciar em dias de muito calor


Sábado, 28 de janeiro de 2012.
Peixes marinados em limão são boas opções para dias quentes.
O ceviche é uma receita tradicional latina, de pescados marinados em suco de limão e temperos. Bem fresquinha, é boa opção para as refeições no verão.

Quando a imagem vale mais que mil palavras. Mas, o bom mesmo não é olhar, nem falar. É experimentar!

Criação do Chef colombiano Dagoberto Torres, o Tigarah (R$ 35) é um ceviche de camarão, polvo e peixe-branco. Marinados por cinco minutos em limão-taiti, os pescados se juntam a cebola roxa, shimeji, cogumelos paris e ovas de peixe. Hummmm....
(Foha Online)

Suspeito de estuprar menina em Guaratuba tem retrato falado divulgado pela polícia


Sábado, 28 de janeiro de 2012.
Quem tiver alguma informação sobre o suspeito,
deve entrar em contato com a polícia por meio
do telefone (41) 3452-2323 (Divulgação /SECS)
Polícia divulga retrato falado de suspeito de estuprar menina em Guaratuba
O retrato falado do homem suspeito de ter estuprado uma adolescente, de 14 anos, em Guaratuba, foi divulgado pela polícia neste sábado (28). O crime ocorreu em 3 de janeiro. Ele tem cerca de 1,75m de altura e aproximadamente 65 quilos. É moreno, magro e com idade entre 25 e 30 anos. A vítima disse que no momento da abordagem homem estava com a barba por fazer e exalava odor etílico. Além de ter consumado o estupro, ele tentou afogar a menina jogando-a no mar. A maré trouxe a jovem para a praia onde foi encontrada caída na areia com sinais de asfixia. Depois de socorrida por pessoas que passavam pelo local foi encaminhada ao Hospital Regional de Paranaguá de onde já recebeu alta. Quem tiver alguma informação sobre o suspeito deve entrar em contato com a polícia por meio do telefone (41) 3452-2323. (Polícia Civil do Paraná/Gazeta do Povo)
                                    


Motorista bêbado poderá ter punição maior se transportar criança


Sábado, 28 de janeiro de 2012.
Teste do bafômetro só é possível com o consentimento do motorista.
Princípio dificulta ações repressivas e preventivas no trânsito
(Foto Fábio Braga/Folhapress)
* Percebam a sanção ridícula que existe atualmente para este tipo de infração. Mas o grande problema mesmo não é somente com o arcabouço jurídico, mas sim fazer com que as pessoas o respeitem. Um dos grandes entraves é a sensação de impunidade que domina grande parte dos motoristas. A culpa desta sensação é cultural e emblemática. A morosidade para uma resposta efetiva do Poder Judiciário tem sido um dos fatores desta sensação. O rito processual brasileiro entrava qualquer tentativa de solução rápida para crimes no trânsito. Um bom advogado, com o mínimo de conhecimento de processo penal e civil posterga por anos uma decisão. O próprio levantamento de provas é dificultado. O exame do bafômetro, por exemplo, só pode ser feito com o consentimento do motorista, envolvido ou não em colisão. É o tal do princípio de que ninguém pode produzir provas contra si mesmo. Juntando a outro de que ninguém é culpado até que se prove o contrário, isto é, o ônus da prova é de quem acusa, torna tudo mais difícil quando o assunto é trânsito. Vamos acompanhar e torcer para que o projeto do deputado Roberto de Lucena (PV-SP) seja logo aprovado. Muita coisa precisa acontecer, mas é pertinente enaltecer atitudes que não trazem a solução definitiva para o problema, mas estão sintonizadas para que isto algum dia aconteça. Vamos para a notícia que motivou o comentário:
Motorista bêbado poderá ter punição maior se transportar criança
A Câmara dos Deputados analisa Projeto de Lei que prevê a cassação da habilitação do motorista que dirigir alcoolizado transportando "vulneráveis", como criança menor de 12 anos, gestante, idoso ou deficiente mental. Para o idealizador da proposta, o deputado Roberto de Lucena (PV-SP), esse segmento de passageiro, seja pela dependência, incapacidade de defesa ou pela dificuldade motora, acaba "se tornando virtual refém de motoristas embriagados ou drogados". O projeto 2895/11 ainda sugere que a pena do condutor infrator seja aumentada em um terço. Atualmente, a sanção máxima é de três anos, além de multa de R$ 957 e a suspensão do direito de dirigir por um ano. A matéria será distribuída às comissões técnicas da Câmara e, se aprovada, alterará o Código de Trânsito Brasileiro. Mas antes precisa passar pelo crivo do Senado e da presidente Dilma Rousseff. (Folha Online)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More