terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pressa e desatenção ocasionaram três acidentes nesta manhã, em Curitiba; todos com vítimas

Terça-feira, 24 de janeiro de 2012.
Três acidentes com vítimas aconteceram em na manhã desta terça-feira (24) em Curitiba, todos entre as 7h e as 8h30. Percebam que todos poderiam ser evitados: dois aconteceram por se furar o sinal vermelho e o outro por excesso de velocidade em via urbana. O caso mais grave foi registrado no cruzamento entre a rua Padre Germano Mayer e a Professor Brandão no bairro Alto da Rua XV. Terezinha da Conceição Santos, 52 anos, quase morreu. Ela ficou presa nas ferragens e a equipe do Corpo de Bombeiros teve bastante trabalho no local. Ela trafegava pela Padre Germano com seu Fiat Uno, placas ATO-0587 de Pinhais, e foi atingida pelo Corsa Sedan, placas APV-5606 de Curitiba. Ao volante estava o vendedor João Carlos Teixeira Passini, 25. O próprio motorista reconheceu: “Ela estava errada porque furou o sinal e eu porque estava em alta velocidade”. Terezinha estava a uma quadra do trabalho. Depois de ser atendida, ela foi encaminha por uma ambulância do Siate, até o Hospital Cajuru; o quadro de saúde era estável.
Caminhão de leite X Moto
Minutos antes, no cruzamento entre a rua Mateus Leme e a Lysimaco Ferreira da Costa, região do bairro Bom Retiro, um caminhão de leite se envolveu num acidente com um motociclista. A pancada foi forte e Valmir dos Santos, 28, que pilotava a CG Tinta, placa ACA-0764 de Rio Branco do Sul, disse nem lembrar do que aconteceu. Ele estava indo para o trabalho, num estacionamento da capital. Ademir Moreira dos Santos, 34, seguia com o caminhão Mercedes, placas ASD-1582 de Piraquara, para uma entrega de leite no Hospital Nossa Senhora das Graças quando a colisão aconteceu. Ele afirma que Valmir furou o sinal vermelho. O motociclista foi encaminhado ao Hospital Evangélico para ficar em observação.
Ká contra carreta
O terceiro acidente com vítima foi na Cidade Industrial de Curitiba. Um Ford Ká vinha pela Estrada Velha do Barigui e no acesso a avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, bateu numa carreta. Em seguida, o carro rodou e colidiu contra um GM Monza que estava parado. Somente o condutor do Ká ficou ferido e foi levado por uma equipe do Siate até o Hospital do Trabalhador, no bairro Portão. O estado de saúde dele não foi divulgado. Segundo o depoimento do caminhoneiro as autoridades, a vítima teria invadido a pista contrária. (Banda B)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More