Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 4 de abril de 2015

Domingo de Páscoa é dia também de comer chocolate, por que não?

Sábado, 04 de Abril de 2015.
Chocolate é tudo de bom, desde que sem exageros
Há aqueles que criticam o costume da grande maioria de trocar presentes típicos da época com o chocolate (ovos, barras e coelhinhos feitos à base do produto) por preferência. As crianças se esbaldam. As mulheres chocólatras aproveitam. Os homens entram na onda e também exageram um pouco pela grande oferta à sua frente. Não vejo nada de mal nisso. São costumes adquiridos desde a infância. O que não podemos é exagerar. O chocolate é muito calórico e tudo o que é demais não presta. Dizer que é um costume pagão é exagero. Não sou pagão, meus parentes e amigos não são pagãos e adoramos ovos de chocolate e bombons tipo Raffaello, por exemplo. Assim como no Natal, o que não pode é deixar passar em branco, despercebido, o motivo pelo qual a data é comemorada. O sentido da Páscoa (escrevi sobre isso na postagem anterior). Caberá, então, aos pais passar esse conteúdo aos seus filhos. Daí a importância da família, pois será na sua criação que a pessoa passa a dar valor às datas comemorativas da formação espiritual. Entendo apenas, que devemos dar importância sim, a oportunidade que cada um de nós deve ter na vida para o aprendizado espiritual. Em uma época de materialismo e competitividade exacerbados, estruturar os valores espirituais na educação de uma pessoa fará toda a diferença em sua vida e nos valores fomentados pela própria sociedade em si. JoYa

Páscoa, a libertação dos pecados

Sábado, 04 de Abril de 2015.
Páscoa é dizer sim ao amor e à vida. É investir na fraternidade.
É lutar por um mundo melhor. É vivenciar a solidariedade.
Páscoa significa passagem. É a celebração mais importante da Igreja Católica, onde se rememora a ressurreição de Jesus Cristo. A Páscoa está inserida na Semana Santa, onde na "Sexta Feira Santa" é celebrada a crucificação de Jesus e no "Domingo de Páscoa" se celebra a Ressurreição e sua primeira aparição para os seus discípulos. É interessante lembrar que a verdadeira Páscoa foi instituída muito antes de Jesus vir ao mundo, para celebrar a libertação dos israelitas da escravidão na terra do Egito. O relato bíblico nos ensina que a residência no Egito onde não houvesse a marca do sangue de um cordeiro o primogênito morreria.

 “E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.” (Êxodo 12.13).

Daí o nome em hebraico “Pessach”, que significa “passagem” ou “passar por cima”. O significado da Páscoa é, portanto livramento da morte, salvação. Mas, mesmo naquela época, a Páscoa dos israelitas já prefigurava o sacrifício de Cristo (o libertador) em nosso favor. Portanto, é essencial compreendermos a relação da primeira Páscoa com a instituição da Ceia por Cristo, quando Ele mesmo a celebrou antes de ir à cruz como o sacrifício vivo e perfeito por nossos pecados. Cristo realizou a última Páscoa de fato e a substituiu pela Ceia do Senhor. Para o povo cristão hoje, portanto, se comemora não mais a libertação dos escravos do jugo do Faraó do Egito, mas a libertação do poder do pecado e da morte espiritual pelo sacrifício de Jesus.

“Se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres.” (João 8.36)

Tripla transgressão

Sábado, 04 de Abril de 2015.
O Prisma teve sua frente totalmente destruída com a violência do
impacto contra o poste
(Crédito: Sargento Márcia e Soldado Farias)
Álcool e direção não combinam. Este bordão jamais deixará de ser lembrado quando se toma conhecimento de que muita gente ainda não o leva à sério. Desta vez foram quatro as vítimas feridas, duas em estado mais grave. A polícia diz que todas apresentavam sinais de embriaguez e tudo indica que não usavam o cinto de segurança no momento em que o veículo em que estavam se espatifou em um poste. A ocorrência se deu no final da madrugada deste sábado no cruzamento da República Argentina com a Engenheiro Niepce da Silva, sentido Terminal do Portão, em Curitiba. As vítimas aparentam ter entre 20 e 30 anos, segundo a PM. A insensatez ao volante tem levado muita gente aos cemitérios. Não foi o caso desta vez, mas percebam que por mais que se alerte, as ocorrências continuam a aumentar as estatísticas de pessoas que se embebedam e irresponsavelmente tomam à direção de um veículo. Nesta ocorrência três transgressões: bebida, não uso do cinto de segurança e excesso de velocidade em via pública. Percebam o resultado. (http://christianeyared.com.br)

Christiane Yared no lançamento da campanha pela redução de acidentes do trabalho

Sexta-feira, 3 de Abril de 2015.
Christiane Yared reconhece a importância da união de todos
os segmentos sociais para evoluir nas medidas protetivas à
 segurança do trabalhador
A convite do Ministro do Trabalho e Emprego, Sr. Manoel Dias, na terça-feira (31), a deputada federal Christiane Yared, PTN-PR, participou da cerimônia de adesão do Governo Federal pelo Abril Verde. Foi o lançamento nacional da estratégia para redução de acidentes no trabalho.
- "Estamos sensíveis a esta causa e junto a ela na incansável luta para diminuir os graves índices de acidentes de trabalho também no trânsito, pois muitos são os motoristas profissionais que se dedicam a conduzir a população ao trabalho e nossa produção aos mercados de consumo. Participar deste evento reitera meu compromisso com a causa da segurança no trânsito e na vida da nossa população", destacou a parlamentar paranaense. 
(http://christianeyared.com.br)

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Percebam o que acontece quando se respeita e não se respeita a Lei do Trânsito

Sexta-feira, 03 de abril de 2015.
(via site http://christianeyared.com.br)
Motorista e passageiro só não tiveram ferimentos
graves porque usavam o cinto de segurança

Foto: Danaê Bubalo – Banda B)
Duas ocorrências nas estradas paranaenses chamaram especial atenção nesta semana da Páscoa. Em uma delas, os dois passageiros atenderam a Lei do Trânsito e usavam o cinto de segurança. Este procedimento acabou sendo determinante para que nada de grave sofressem. Eles estavam em um veículo Voyage com 
Flagrante foi feito por radar da PRF
(Foto: Divulgação PRF)
placas da Lapa que capotou no trevo de acesso a Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Na outra ocorrência se percebe o quanto é grave a falsa sensação de segurança que um motorista pode ter ao dirigir um carro com motor possante e também a insensata sensação de impunidade por transgredir a lei que proíbe o excesso de velocidade. E esse passou dos limites mesmo: 195 KM/H. A informação é da Polícia Rodoviária Federal que flagrou um automóvel Chevrolet Astra a esta incrível velocidade no quilômetro 96 da BR 467, na região oeste paranaense. Todos sabem que o limite máximo é de 110 KM/H. E o mais grave é que não foi só ele a transgredir a Lei. Em pouco mais de uma hora de fiscalização, 61 motoristas foram autuados, apenas nesse trecho. Durante todo o dia, 186 infrações por excesso de velocidade foram registradas ao longo da BR 467. O proprietário do Astra flagrado a 195 km/h receberá pelos Correios uma notificação no valor de R$ 574, que corresponde a sete pontos na carteira de habilitação. A infração, superior a 50% da velocidade máxima permitida, provoca ainda a suspensão imediata do direito de dirigir.
Nas duas ocorrência percebemos o comportamento dos motoristas, quando respeitam e quando não respeitam a lei. Na primeira, por respeitarem foram salvos. Na segunda, o desrespeito causará prejuízo financeiro ao motorista que terá seu direito de dirigir suspenso imediatamente. Felizmente nesse último caso sua atitude inconsequente não causou uma tragédia, pois nesta velocidade um veículo automotor se transforma em arma letal e destruidora.

* Fica aqui o alerta e ao mesmo tempo o reconhecimento ao trabalho dos nossos policiais rodoviários que trabalham na Operação Semana Santa até a próxima segunda-feira, 6, em todo o país.

Rede Social ajuda a encontrar uma linda poodle que se perdeu de seus donos

Sexta-feira, 03 de abril de 2015.
Poodle se perde dos donos, mas rede social
Facebook ajuda a localizar seus donos
Essa lindinha foi encontrada na Vista Alegre das Mercês. Compartilhei aqui na esperança de que uma corrente pudesse fazer chegar essas imagens até seus donos. Não sei se foi através de meus cinco mil amigos, isso não importa. O que conta é que os donos dela viram e já foram buscá-la. Uma boa notícia nesta noite de sexta-feira. JoYa


Decepções impactantes

Sexta-feira, 03 de abril de 2015. 
Não existe dissimulação quando a intensão é séria e verdadeira
A vida em sociedade é um desafio constante a todos. A natureza humana leva muitas vezes sem pensar, muito menos desejar à dissimulação. Entende-se por dissimulação a pessoa que oculta os verdadeiros sentimentos e/ou esconde suas reais intenções e/ou propósitos. Percebemos muito isso nos jogos de sedução, quando o desafio é a conquista. Muitas máscaras então são utilizadas e o foco sempre será chamar à atenção da pessoa que se pretende conquistar. O pior dessa história é que nem mesmo o conquistador percebe que cedo ou tarde ele próprio será vítima de sua ardilosa postura, pois construirá em torno de si um mundo de faz de conta e a superficialidade será lamentavelmente o retorno que terá, quando, fragilizado pela solidão necessitar, no mínimo, de um ombro amigo para se apoiar. Diante de tantas decepções que impactam nossas vidas, procuremos então nós mesmos reagir à dissimulação contagiosa e nos ocupar em construir relações autênticas, que bem estruturadas, darão o necessário suporte a uma vida real e feliz. Não existe dissimulação quando a intensão é séria e o propósito é sincero. Portanto, não se importe de chorar se as lágrimas o levarem ao sorriso verdadeiro. JoYa

quinta-feira, 2 de abril de 2015

O sofrível time que desaprendeu a jogar

Sexta-feira, 03 de abril de 2015. 
Adversário com salários atrasados, nem na quarta divisão do
Nacional está, encurrala o Atlético e quase vence a partida
Confesso que estava curioso sobre o comportamento do Atlético Paranaense no primeiro compromisso pela Copa do Brasil. Depois de apresentações pífias no Paranaense, imaginava que longe da torcida e com outra motivação, a equipe pudesse apresentar um futebol mais convincente daquele dos últimos jogos. Ledo engano. O time continua jogando mal. A imprensa paraense reconheceu depois de assistir ao primeiro tempo da partida com o Remo que o Atlético não tem um time para segurar uma Primeira Divisão. O jornalista esportivo Pedro Cruz, de Belém do Pará reconheceu que o Atlético-PR embora seja da Série A e o Remo que luta por uma vaga na quarta divisão nacional fizeram um jogo de igual para igual e o placar demonstrou isso, um a um. O jogo de volta será dia 16, a partir das 19:30 na bela Arena da Baixada. Um estádio de primeira. O mesmo não posso dizer do time que parece ter desaprendido a jogar futebol. JoYa 

Racismo impune

Quinta-feira, 02 de abril de 2015.
Ao ser chamado de "macaco" pelo atleta uruguaio, o jogador
Elias se revolta e é contido pelos colegas e pelos adversários.  
(Imagem globoesporte)
Ontem durante o jogo entre Corinthians e Danúbio pela Copa Libertadores, em pleno estádio corintiano, o atleta uruguaio Cristian Gonzáles chamou o jogador Elias, do time paulista e da seleção brasileira de "macaco" e não foi uma vez só. Chegou até a fazer gestos típicos dos símios em direção ao atleta brasileiro. O árbitro do jogo foi advertido e nada fez. Elias desistiu de denunciar na delegacia especializada e ao que tudo indica os organizadores da competição sul-americana não vão tomar decisão alguma à respeito. Profundamente lamentável. A impunidade, o pouco caso e a omissão farão com que esta triste atitude continue a se manifestar nos mais diversos campos da sociedade humana. JoYa

Ações e intensões

Quinta-feira, 02 de abril de 2015.
Jorge Yared - Jornalista
"Na vida de qualquer pessoa há os embates naturais a desafiar ações e intenções, porém serão mais facilmente superados se encarados com otimismo e com um sorriso a identificar nossa postura diante desses mesmos desafios." JoYa

Ser mãe

Quinta-feira, 02 de abril de 2015.
Ser mãe é mais do que só ter um filho. Ser mãe é amar além das próprias forças e de uma maneira tão intensa que passa a ser importante referencial para seu(s) filho(s). Ao homem não cabe apenas reconhecer este sentimento, pois valioso, mas, por ter tido uma, agradecer e admirá-lo. JoYa

Banho de ética

Quinta-feira, 02 de abril de 2015.
O testemunho do político brasileiro se contrapõe ao pensamento
do líder uruguaio, segundo o qual, política é para servir ao povo
Dia desses, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, defendeu a necessidade de “um banho de ética” para os homens públicos no Brasil. Disse o ministro que “A nós, do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, cabe servir à sociedade e não se servir do cargo”. Bem no sul das Américas há um exemplo disso na pessoa do ex-presidente uruguaio José Mujica. Ele desabafou recentemente diante do quadro crescente de “aproveitadores” da gestão pública para enriquecer. Para o exemplar homem público uruguaio, se a pessoa quer enriquecer que procure sê-lo na atividade industrial e/ou empresarial em geral, mas não no serviço público, onde o próprio nome já diz que a essência é servir ao público e não a seus interesses, muitas vezes escusos. Mujica, ao tomar posse na presidência do Uruguai chegou dirigindo o seu fusquinha e, depois de 4 anos, quando cumpriu seu mandato integral e exemplarmente, ao se despedir fez o mesmo gesto ao entrar em seu pequeno veículo e o dirigiu até sua residência. O testemunho de Mujica dá a nós brasileiros, mais do que um banho, mas uma lição de ética no exercício de um cargo público. JoYa

A grandeza humana

Quinta-feira, 02 de abril de 2015. 
“A ansiosa solicitude pela vida nos limita e esse limite nos ridiculariza perante a
verdadeira grandeza humana, quando conseguimos olhar além de nós mesmos e
passamos, em função desse olhar, a compartilhar nossa existência” JoYa
Até que ponto somos grandes diante de uma existência temporal, pois finita no corpo a que tanto somos apegados? Que tipo de poder achamos possuir, pois embora não se saiba quando, nossos dias estão contados? Qual a razão do acúmulo de bens se quando morremos eles não adiantarão para coisa alguma a não ser para disputa de herdeiros? A ansiosa solicitude pela vida nos limita e esse limite nos ridiculariza perante a verdadeira grandeza humana, quando conseguimos olhar além de nós mesmos e passamos, em função desse olhar, a compartilhar nossa existência. Focar no trabalho não apenas como um instrumento de subsistência, mas essencialmente de contrapartida. Somos servidos por um número muito grande de pessoas anônimas (em sua maioria) e a essas pessoas devemos, com nosso talento e trabalho, dar a contrapartida, dar o retorno. As demais coisas nos serão acrescentadas. Esse é o entendimento que nos torna poderosos diante da grandeza que podemos conquistar, enquanto sobreviventes na carne. Qualquer entendimento ao contrário nos leva ao desperdício de uma existência, pois ao servirmos pontualmente aos nossos interesses, apenas transformamos esse dom fantástica da vida em um acontecimento pobre, pois mesquinho. O interessante é que tudo depende de nós. De nossas escolhas e decisões. Quanto maior a capacidade de entendimento, maior será a responsabilidade desta verdade diante de nossa consciência. Reflita sobre isso, meu amigo(a) e tire suas conclusões. A responsabilidade é pessoal. De mais ninguém. JoYa

Significado da Sexta Feira Santa

Quinta-feira, 02 de abril de 2015.
Jesus declarou que ninguém tirava a sua vida, mas que Ele a dava  por sua
própria vontade. Era o plano de DEUS para a salvação do mundo (jo3.16)

A tradição católica ensina que a ressurreição de Cristo aconteceu em um domingo, ao dia 14 de Nisã, de acordo com o calendário hebraico. Considerado o domingo o terceiro dia desde a morte de Jesus, ao retroagir (o costume judaico conta o primeiro e o último dia) entende-se ser então uma sexta-feira, o dia da morte de Cristo. A Sexta Feira Santa ou Sexta Feira da Paixão, portanto é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa,  dia em que os católicos relembram a crucificação de Cristo. Nesta data, a Igreja Católica aconselha seus fiéis a fazerem algum tipo de penitência (jejum, abstinência de carne e qualquer ato que se refira ao prazer). 

Domingo, 5, torcedor atleticano poderá usufruir de cobertura total em seu estádio

Quinta-feira, 02 de abril de 2015.
Abertura ou fechamento do teto retrátil da Arena da Baixada dura cerca de 25 minutos 
(Foto: Ana Helena Goebel)
O Atlético-PR apresentou na manhã desta quinta-feira o término da instalação do teto retrátil na Arena da Baixada. O processo de fechamento durou mais que o previsto. Ao invés dos 15 minutos iniciais, a operação durou 25 minutos (sendo de 2 metros por minuto). 
Retorno do investimento
Com o encerramento da obra, o clube rubro-negro espera receber grandes eventos no estádio, como shows de grande porte, eventos esportivos, a exemplo do UFC e Shooto - evento de MMA. O presidente Mario Celso Petraglia afirmou que pretende em seis anos recuperar o investimento, com a realização de pelo menos dois mega eventos por ano na Baixada.
Domingo teto pode ser fechado
Petraglia disse ainda que o teto será fechado em dias de chuva em Curitiba e que o processo é permitido pela CBF e Conmebol. No jogo contra o Prudentópolis, no próximo domingo, 5, pelo Torneio da Morte do Campeonato Paranaense existe a possibilidade, em caso de chuva, do teto ser fechado. (G1)

Com a conclusão do teto retrátil, o Clube espera uma dotação extra de recursos para
um rápido retorno do investimento realizado (Foto: Ricardo Pereira/Bandnews)

quarta-feira, 1 de abril de 2015

O que é a Quinta-feira Santa?

Quarta-feira, 01º de abril de 2015.
Quinta-feira Santa, ao contrário da Sexta, não é considerada feriado
Em rápidas palavras, Quinta-feira Santa é o nome dado ao dia em que Jesus celebrou a Páscoa judaica com os discípulos. Esse evento também é conhecido como a Última Ceia. Acontecimento simbolicamente considerado importante do ritual da Semana Santa da Igreja Católica Apostólica Romana. Ela também remete às orientações que Cristo deu aos discípulos durante a celebração. A principal delas é de que eles deveriam amar e servir uns aos outros. JoYa

Morre o radialista esportivo Durval Monteiro, aos 72 anos

Quarta-feira, 01º de abril de 2015.
Radialista Durval Monteiro recebe homenagem
pela atuação na crônica esportiva paranaense
Recebo com muito pesar a notícia do falecimento de meu amigo e colega Durval Monteiro. Muito conhecido pela sua atuação no rádio e na televisão, Durval estava internado há 15 dias em casa hospitalar, mas não resistiu, vindo a falecer no início da tarde de hoje devido a uma infecção pulmonar. Ele era assumido torcedor do Coritiba e iniciou a carreira na década de 60 na cidade de Astorga. Em Curitiba ficou conhecido por apresentar por mais de 30 anos o programa “A Caminho do Gol”, na Rádio Paraná AM 1060. Foi lá que comecei a compartilhar de sua amizade, ao receber dele o horário das 7 às 9 da manhã, quando juntamente ao colega Paulo Furiatti criamos e apresentamos o Jornal da Manhã da Paraná, em 1987. A família de Durval Monteiro informa que o velório começará às 20h desta quarta-feira (01º) no Cemitério Parque Iguaçu e o sepultamento acontecerá amanhã, quinta-feira (02), às 10h, no mesmo cemitério. À família minhas sinceras condolências pela irreparável perda. Descanse no Senhor, querido amigo! JoYa

Resposta a um amigo

Quarta-feira, 01º de abril de 2015.
Jorge Yared - Jornalista
Hoje recebi um elogio de um amigo de longa data, o Florival De Matos Mariano. Ele me pediu o segredo do chá da juventude ao que respondi:
"A principal lição é estar de bem com a vida. Estar de bem com a vida é principalmente respeitar a vida em nosso entorno e a nossa que essencialmente está ligada a tudo e a todos. Não sair de casa para ganhar dinheiro, mas para servir ao propósito da contrapartida a todos que, mesmo anônimos, nos servem. As demais coisas nos serão acrescentadas. Perceba não é a quantidade de dinheiro guardada no cofre que nos faz feliz, mas a forma como racionalmente aplicamos este dinheiro para aquilo que equilibradamente nos basta. Qual a razão de colocar dez quilos de filé no prato se apenas 200 gramas nos bastam? A busca pelo equilíbrio entre o ter e o ser é o desafio de todos. Seu, meu e de qualquer um que almeja a verdadeira felicidade. É desse jeito, amigo Marianinho que levo a vida e sei que até quando não depende de mim, mas tenho a consciência que o intervalo entre o nascer e a partida depende sim de minhas ações e decisões. Um abraço meu amigo. Que a paz de Deus norteie seu proceder. Do amigo que muito o estima." JoYa
* Este conteúdo serve também a todos quantos, sensíveis, possam entender e praticá-lo em suas ações do dia a dia.

terça-feira, 31 de março de 2015

Quem somos?

Terça-feira, 31 de março de 2015.
Quem verdadeiramente somos?
Somos três numa só pessoa. A que pensamos que somos, aquela que pensam que somos e, finalmente aquela que verdadeiramente somos. O desafio portanto é fazer com que a pessoa que somos de verdade seja conhecida. Pelos outros e principalmente assumida por nós próprios. JoYa

O velho e o novo

Terça-feira, 31 de março de 2015.
“A dinâmica das mudanças persiste naqueles que
têm seu foco principal na criação do novo” JoYa
Quem busca diferente incomoda quem é sempre igual. Mas, as coisas novas só surgem graças àqueles que não se conformam com as mesmas coisas todos os dias. A dinâmica das mudanças persiste naqueles que têm seu foco principal na criação do novo. São vitoriosos neste intento todos aqueles que não desconsideram o que já foi feito, ao contrário se inspiram nisso para alicerçar sua capacidade criativa. O que é velho pode até não ter prestado, mas mesmo assim, pela experiência do observador, ajuda na descoberta das coisas novas e construtivas. Como bem disse o filósofo grego Sócrates: “O segredo da mudança é o foco não na luta contra o velho, mas na construção do novo”. JoYa

Desatenção fatal

Terça-feira, 31 de março de 2015.
Está cada vez mais frequente o uso do WhatsApp (aplicativo de celular) ao volante de um veículo. Trata-se de um perigo maior ainda do que somente falar ao celular, pois quem o manipula precisa tirar a atenção da pista. Este procedimento irresponsável e insensato foi fatal para um motorista sábado último, em Palhoça, Santa Catarina. Compartilho este alerta para aconselhar a todos para que não incorram neste lamentável procedimento pode ser fatal! JoYa


* Imprudência ao volante mata motorista em Santa Catarina. Até quando? 

Essas informações são insistentemente colocadas para mostrar como as ocorrências de trânsito podem ser evitadas. O não uso do cinto de segurança e a utilização cada vez mais frequente de celular ao volante têm sido duas causas de ocorrências fatais no trânsito. Isso ficou evidenciado na morte de Wanderley Machado, 35, no último sábado. por volta das nove da manhã na altura do km 230 da BR-101, na Enseada de Brito, Palhoça, SC.  Ele dirigia mexendo em seu celular quando bateu violentamente sua Mitsubishi L200 na traseira de um caminhão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que um vídeo que está nas redes sociais é do motorista Wanderley Machado. O vídeo teria sido gravado por Wanderley com um celular e enviado via WhatsApp para um amigo cerca de 15 minutos antes da colisão. Na imagem é possível perceber também que o motorista estava dirigindo na BR-101 e não utilizava o cinto de segurança. Fica aqui o registro e o apelo renovado: Vamos seguir as recomendações de segurança das autoridades de trânsito. As leis existem para serem seguidas e a razão delas é, sem dúvida, a segurança das pessoas. Um trânsito mais seguro só será viabilizado quando mais e mais motoristas estiverem conscientes de que o veículo automotor, ao ser mal conduzido, acaba por se transformar em arma letal, para o motorista e infelizmente para um número incontável de vítimas inocentes. (via http://christianeyared.com.br)

Evento mostrará oficialmente conclusão do teto retrátil da Arena da Baixada

Terça-feira, 31 de março de 2015.
O Clube Atlético Paranaense em meio a alegria da comemoração dos noventa e um anos de sua criação e da decepção pelo pífio desempenho no Campeonato Paranaense (vai ter de disputar o Torneio da Morte para não cair para a segunda divisão) vive um momento de esperança por dias melhores. Finalmente as obras do teto retrátil terminaram e poderão ser usadas para dar mais segurança e conforto a jogadores e torcedores durante partidas disputadas em dias de chuva, bem como um item a mais de faturamento para outros eventos no palco da Arena da Baixada. É que na manhã da próxima quinta-feira, dia 2 de abril, em evento fechado para jornalistas, o Atlético Paranaense mostra oficialmente o término da instalação do teto retrátil. O Clube irá mostrar, ao lado da Lanik S/A (empresa responsável pela supervisão da obra) como funciona a estrutura, cujo processo de fechamento deve durar cerca de 15 minutos. O YouTube já tem essas imagens, vazadas na semana passada. Basta clicar e ver como ficou o teto retrátil do estádio do CAP. JoYa 

Arena da Baixada, melhor estádio do Brasil, casa do Clube Atlético Paranaense.

segunda-feira, 30 de março de 2015

É melhor calos do que feridas

Segunda-feira, 30 de março de 2015.
"É melhor ter calos nos joelhos 
do que feridas no coração"



Enxergar além

Segunda-feira, 30 de março de 2015.
"Precisamos nos ocupar em dar sempre o melhor de nós e nunca achar
que seja o bastante. Não somos um produto terminado, pois diferentes
dos produtos, somos seres em permanente evolução"
JoYa
Vivi algum tempo e dei algumas cabeçadas para entender o que tem sido importantíssimo para mim nesta fase sexagenária. Não me importo substancialmente em fazer comparações daquilo que faço com aquilo que os outros fazem. O que preciso me ocupar é sempre dar o melhor de mim em tudo que realizo e nunca achar que seja o bastante. O que é bom pode ser melhorado. Não somos e nunca seremos um produto terminado, pois somos, diferentes dos produtos, seres em permanente evolução. Este prensamento passa, então a ser meu estímulo a continuar por um caminho que só Deus sabe quando vai terminar. Terminar sim, mas não acabar, pois minha fé me faz enxergar além. JoYa

Um poste no meio do caminho

Segunda-feira, 30 de março de 2015.
O impacto foi tão violento que chegou
 a quebrar o pesado poste de concreto
Foto TV Guarujá
Três jovens, de São Paulo, capital desceram a serra e foram curtir o litoral paulista neste final de semana. Hoje pela manhã (segunda-feira, 30) depois de passarem à noite em uma boate no balneário de Guarujá, retornavam à capital. O excesso de velocidade não deixou. Ainda no perímetro urbano um poste “atravessou” no caminho deles. A batida foi tão forte que destruiu o carro e derrubou o pesado poste de concreto. O motorista, Diego Rodrigues de Moura, de 19 anos, está em estado grave e sofreu uma fratura no fêmur. As outras duas vítimas, Leonardo Silva Ferreira, de 23 anos, e uma menor, de 15 anos, sofreram ferimentos generalizados, porém sem gravidade. Mais um péssimo exemplo de pessoas insensatas que transformam um veículo automotor em arma letal. O excesso de velocidade está entre as causas mais frequentes de mortos e sequelados graves em ocorrências de trânsito. Isso sem contar a probabilidade de estarem alcoolizados, o que não foi confirmado pelo hospital. Lembram daquela recomendação e alerta de uma campanha de trânsito há mais de 30 anos?
- Não faça de seu carro uma arma, a vítima pode ser você!

Luz ou sombras?

Segunda-feira, 30 de março de 2015.



  1. Vai depender do que se fazer com as sombras. É bíblico. As luzes aborrecem as sombras. Melhor, eliminam-nas. Há que ser luz e exigir que o poder se revista desta luz para dissipar o mal que se instala, corrompe e destrói. Ainda há tempo. Leiam essas denúncias que compartilho da página do amigo Neto Rodrigues. Mais que denúncias, são um alerta a todos sobre a lamentável situação que vivemos hoje em nosso Estado. JoYa

    O relato de Marcelo Caramori, o assessor de Beto Richa preso em Londrina pelo GAECO, acusado de participar de um esquema de exploração sexual de menores, traz luz sobre as trevas que os deputados da bancada do camburão tentam plantar no estado. Caramori disse ao GAECO, em depoimento, que Luiz Abi, o primo de Beto Richa preso por chefiar um esquema de fraudes em licitação no governo do estado, era o responsável por organizar "esquemas" dentro do Governo do Estado do Paraná para possibilitar arrecadações para caixas de campanhas do primo tucano. Caramori, jogado de lado pelos antigos companheiros de governo, não suportou a traição e deu com a língua nos dentes. Segundo apurou o Jornal Gazeta do Povo, no dia 5 de fevereiro Caramori disse em depoimento que "Abi se incumbe de “bancar campanhas políticas e arrecadar dinheiro proveniente dos vários órgãos do estado”. Caramori disse mais, disse que o ex-inspetor da Receita Marcio Albuquerque Lima, também ivestigado pelo GAECO, e que está foragido da justiça, exercia importantes tarefas, fato que teria lhe gerado a promoção a inspetor geral de fiscalização da Receita. Lima também era parceiro de Richa em corridas de automóveis, como apurou o MP e a RPC TV. As breves palavras de Caramori ao Ministério Público soam como uma explicação lógica para o impedimento da instauração das CPIs da Receita Estadual, das Contas do Governo e do Tribunal de Contas. A Bancada do Camburão tenta proteger o obscuro, mas as palavras de Caramori, que se sentindo traído, começa a delatar os agora ex-companheiros, começam a jogar luz em um governo tomado por trevas. Resta saber o que será feito a respeito. Já temos nosso próprio Lava Jato no Paraná, resta saber se este será investigado, ou seguiremos com o título de "o estado mais corrupto do país"

Morre em Curitiba a Irmã Isabel Cristina Sales Souza

Segunda-feira, 30 de março de 2015.
Irmã Isabel Cristina deixa uma bela história de amor e atenção
às necessidades de seus semelhantes
Faleceu neste domingo em Curitiba a Irmã Isabel Cristina Sales Souza (foto 1), diretora e fundadora do Centro de Educação Infantil Irmã Isabel Cristina (foto 2). Ela esta sendo velada no Convento Nossa Senhora de Sion, logo atrás do Colégio Sion da BR 277. 
Ela fundou o Centro de Educação Infantil Irmã Isabel 
Cristina, no Cajuru

O sepultamento acontecerá nesta segunda-feira às16:00 no Cemitério Municipal de Curitiba. Antes será oficiada uma missa de corpo presente às 15:00 horas, no Convento. A Irmã Isabel Cristina deixa uma bela história de amor e atenção às necessidades de seus semelhantes, notadamente das crianças.  Aos amigos, colegas e parentes da Irmão Isabel meus sinceros sentimentos pela irreparável perda. JoYa

domingo, 29 de março de 2015

O pedestal falso

Domingo, 29 de março de 2015.
A culpa é de quem? Das pessoas que nos frustram ou de nós mesmos
por tê-las colocado em um pedestal que não mereceriam estar?
Muitas vezes geramos expectativas em torno de pessoas e/ou causas e geralmente nos frustramos pelo retorno e/ou resultado. A culpa é de quem? Das pessoas que nos frustram ou de nós mesmos por tê-las colocado em um pedestal que não mereceriam estar? Há pessoas dissimuladas que vendem uma imagem falsa, sim. Mas, na maioria das vezes nós mesmos é que erramos por gerar nelas expectativas projetadas por otimismo, confiança ou por ingenuidade mesmo. Portanto, cuidado com conceitos e preconceitos. Bom mesmo é ir com cautela e usar o tempo como aliado. A observação cuidadosa vai, sem dúvida revelar, principalmente nos detalhes se o príncipe é príncipe ou sapo desde a essência. JoYa

Município de Reserva homenageia desembargador Althair Costa Souza

Domingo, 29 de março de 2015.
Compartilho aqui a homenagem que o município paranaense de Reserva fez ao Pastor Althair Costa Souza, uma personalidade paranaense que jamais será esquecida pelos inestimáveis testemunhos dados como magistrado e, notadamente como servo de Deus. JoYa
Domingo, 29 de março de 2015.
Christiane Yared se emociona em homenagem prestada ao seu pai, desembargador Althair Costa Souza

A deputada federal Christiane Yared  (PTN-PR)  esteve em Reserva, município paranaense que fica na região dos Campos Gerais. Na oportunidade se fez acompanhar dos irmãos Alberto Cordeiro de Souza Neto e Francisco José de Souza, quando participaram da inauguração do Fórum Eleitoral  daquele municípios que recebeu o nome do pai " Desembargador Althair Costa Souza”. A parlamentar paranaense reconheceu, na oportunidade, como justa e emocionante a homenagem prestada a seu pai. Quando era juiz da vara de família, Althair Costa Souza, que também veio a se tornar pastor evangélico, bateu todos os recordes em reconciliar casais. Quando juiz da Vara de Menores criou um maravilhoso plano para superar grandemente os desafios que a questão dos menores abandonados impõe à sociedade. “Ele idealizava um trabalho que visava incentivar suas adoções e mais, com oferta de educação e trabalho aos esquecidos pela sociedade”, lembrou a deputada.
Em vida o Pastor Althair não conseguiu realizar seu sonho de ser deputado federal para levar ao Congresso Nacional esta questão. Hoje, Deus preparou que sua filha, Christiane, realizasse o primeiro sonho do pai. Com certeza, o segundo estará na pauta de suas prioridades. 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More